Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

REVIEW - Rifle de airsoft Cybergun Colt M4 Commando M933


Charles Dias

Posts Recomendados

Até agora somente foram publicados no CA reviews de pistolas de airsoft, springers e elétricas. Porém o mais excitante no mundo do airsoft não são as AEP (pistolas), mas as AEG (rifles). Acabamos hoje o jejum com esse que é o primeiro review de uma AEG no fórum, especificamente do fuzil de assalto de airsoft semi-metal Cybergun Colt M4 Commando M933.

 

m933.jpg

 

Vejamos como a Colt descreve o rifle M4 Commando:

 

"Resposta rápida, manobrabilidade e maior poder de fogo desempenham um papel importante nas operações combinadas e de coalizão na guerra moderna. O Colt M4 Commando ® foi projetado para explorar a capacidade de poder de fogo do Colt M4 em espaços confinados onde a mobilidade leve e a velocidade de ação são regra."

 

Ou seja, a versão Commando do famoso Colt M4 tem como característica principal o tamanho compacto sem abrir mão da capacidade de fogo, confiabilidade e precisão de seu irmão padrão.

 

Essa versão de airsoft da Cybergun do Colt M4 Commando surpreende pela qualidade, fidelidade e capacidade de diversão para quem procura um rifle de airsoft com ótimo preço e tamanho compacto para transporte mais fácil ... ele cabe dentro e uma mochila!

 

Comecemos pelo unboxing e então passemos para uma análise visual da peça, lembrando que a mesma nos foi enviada para review pelo MUNDO DA CARABINA (Valeu, Moacir!).

 

UNBOXING

 

 

ANÁLISE VISUAL

 

P1030881.jpg

 

 

A coronha desse rifle é do tipo tático com zarelho de fábrica e comprimento ajustável. Podendo ficar totalmente na posição retraída ...

 

P1030880.jpg

 

... bem como ajustada para qualquer comprimento intermediário ou máximo com o apertar de apenas um botão/alavanca.

 

P1030882.jpg

 

Aqui temos uma visão geral do corpo do rifle mostrando seus principais controles, o qual mistura peças metálicas e de plástico ABS de alta resistência. O nível de acabamento e detalhamento é muito bom.

 

P1030883.jpg

 

O gatilho é macio e agradável de usar. Notem o botão de seleção com posição "safe" (desligado), "semi auto" (um disparo cada vez que se pressiona o gatilho) e "auto" (disparo contínuo enquanto o gatilho é mantido pressionado). O botão à esquerda não tem função, sendo apenas um detalhe de acabamento. No adesivo o indicativo de que os disparos desse AEG tem no máximo 1,2 joules dependendo do peso das BBs utilizadas.

 

P1030884.jpg

 

Nesa imagem é possível ver melhor as marcações da arma. Como se trata de uma réplica licenciada, são utilizadas as marcações da Colt. Também é possível visualizar a qualidade do acabamento das peças.

 

P1030885.jpg

A telha é tipo M4 versão militar, porém um pouco mais curto. Fabricado com plástico texturizado, tem ótima pegada. Dentro dessa peça que se coloca a bateria que alimenta o motor da arma.

 

P1030886.jpg

 

Notaram como o cano desse rifle é curto?! Acaba pouco depois da telha. Entre o final da telha e a ponteira do cano (laranja como manda a legislação brasileira) temos o outro zarelho e peça da massa de mira.

 

P1030887.jpg

 

Do outro lado temos dois botões funcionais. O de cima que sai em diagonal serve para descomprimir a mola do conjunto interno antes da arma ser guardada (providência necessária para manutenção do mecanismo de disparo). O botão oval à direita serve para ejetar o carregador. Notem a alavanca que está acima do botão de descompressão da mola, ele serve para fazer o que é mostrado na próxima imagem.

 

P1030889.jpg

 

Sim, a alavanca indicada na descrição anterior serve para abrir essa portinhola (na M4 Commando de pólvora a alavanca serve para armar o rifle e a portinhola para ejeção das cápsulas deflagradas) que dá acesso ao hop-up da arma (para saber o que é isso, quando e porque ajustá-lo clique AQUI). Notem que abaixo dessa portinhola há um aviso de segurança em inglês.

 

P1030892.jpg

 

Na parte de cima da arma temos um "carry handle" (alça de transporte) que traz incorporada a alça de mira ajustável em elevação e lateralmente, além de peep-hole de dois tamanhos, maior para alvos próximos e menor para alvos distantes..

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

 

Apesar de ser uma arma curta, tem peso suficiente para transmitir uma boa sensação para o atirador (2,9 kg) sem ser incômodo. Se acostuma com seu uso fácil e rapidamente. A existência de zarelhos de fábrica é legal porque para esse tipo de arma de airsoft, usar uma bandoleira é indispensável por questões de praticidade e conforto.

 

Ela é barulhenta na medida certa para passar uma boa sensação de uso para o atirador. O magazine com capacidade par 300 BBs e acionamento do tipo "dar corda" é prático e fácil de usar. Cada corda permite disparar por volta de 150 BB´s. Segundo o fabricante ela dispara BBsa 110m/s, porém a velocidade média real que cronometrei suando BBs de 0,23gr foi de 97,5 m/s e o alcance últil foi de 45 metros.

 

Me incomodou apenas duas coisas:

 

- Achei o ajuste da alça de mira um tanto frouxo, mas nada que não seja facilmente resolvido com uma arruela pequena ou algo assim;

 

- Na base do hand grip há três parafusos que dão acesso ao motor da arma e eles foram pintado de verde como lacre de garantia, mas nada que também não seja rapidamente resolvido com uma pincelada de tinta preta.

 

No geral minhas primeiras impressões com essa AEG foram muito boas. Arma bonita, muito próxima da versão de pólvora, gostosa de manusear e divertida de usar.

 

TESTE PRÁTICO

 

Animou de comprar uma dessas Cybergun M4 Commando M933? Então aproveite essa ótima promoção do Mundo da Carabina em que ela está com desconto e ainda vem junto um zarelho e um saco com 4.000 BBs de 0,20gr da King ... recomendo!

 

m933.jpg

Editado por Charles Dias
  • +1 3
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Aguardando a próxima etapa.

 

Só não gostei do preço...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês realmente acham que está caro ?

 

Em meus quase 6 anos de Airsoft nunca vi nada inferior a 1000 pratas por um Rifle.

 

O custo Brasil ainda é muito alto. As margens não são muito pequenas, é verdade, mas ninguém consegue mais barato. Aliás, já foi muito mais caro. Com a entrada da Action X cono revendedora até que melhorou um pouquinho.

 

O M4 comando tem cano de 275mm e é uma arma usada em ambientes em geral fechados. Não são muito indicadas em tiros em ambiente aberto. Nestes casos as carabinas são melhores com seus canos de 363mm (M4A1, AK47), ou os rifles com cano de 509mm (M16, FAL, G3, SR25).

 

O logo da Colt é bem legal.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo, Coelho. Hoje temos muito mais airsofts de boa qualidade por preços acessíveis do que meses atrás. Ano passado nessa época não era assim.

 

Como AEG de entrada, essa M933 tá com bom preço.

 

Vocês realmente acham que está caro ?

Em meus quase 6 anos de Airsoft nunca vi nada inferior a 1000 pratas por um Rifle.

O custo Brasil ainda é muito alto. As margens não são muito pequenas, é verdade, mas ninguém consegue mais barato. Aliás, já foi muito mais caro. Com a entrada da Action X cono revendedora até que melhorou um pouquinho.

O M4 comando tem cano de 275mm e é uma arma usada em ambientes em geral fechados. Não são muito indicadas em tiros em ambiente aberto. Nestes casos as carabinas são melhores com seus canos de 363mm (M4A1, AK47), ou os rifles com cano de 509mm (M16, FAL, G3, SR25).

O logo da Colt é bem legal.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que o preço hoje é menor, mas continua alto...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera.

 

Eu preciso parar de ver esses reviews, me sinto uma mulher em loja de sapato, tudo que eu vejo eu quero...

 

Complementando: "Eu queria ser pobre um dia na vida... pois ser pobre todo dia é fºd@!!!!

 

Bacana Charles Dias, estou acompanhando.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vem aí o review do FN FAL e do AR15 CM16 Raider L. Mr animei com os reviews do Charles e vou fazer das minhas só que ser meia boca. Não tenho essa capacidade técnica do Charles. Kkk

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vem aí o review do FN FAL e do AR15 CM16 Raider L. Mr animei com os reviews do Charles e vou fazer das minhas só que ser meia boca. Não tenho essa capacidade técnica do Charles. Kkk

 

Muito bem, demorou.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns caras que não sabem brincar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um review bem completo dela......

não tem muito a ver com o tópico, mas pra termos de curiosidade já serve.....

 

http://www.redwolfairsoft.com/redwolf/airsoft/ReviewDetail?reviewID=206


Nas terras dos Tio Sam custa US$3.899,99 ... por aqui custaria uns R$25.000 à vista.

 

http://www.airsoftatlanta.com/Echo-1-M134-Airsoft-Minigun-Package-p/48925.htm

 

Rapaiz...... é uma pequena fortuna........ sem falar que depois vai desembolsar os tubos de dindin pra BB´s né......... kkkkkkk

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudade dos meus revolver de matar assombração... Espoleta da marca Estrela custava nada comparado a essa airsoft...

 

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu ganhar sozinho na Mega Sena da Virada eu compro um brinquedinho desses mais um caminhão de BB's...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons tempos. Eu também usei muito revólver de espoleta.

E ficava p*to quando falhava !

bom, muleke é bicho do cão né........

muleke pobre, pior ainda.......

qdo acabavam as cartelas de espoleta, eu pegava uma caixinha de fósforos e raspava a pólvora deles dentro da espoleta...... e dá-lhe tiro dinovo.......

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não foram só vocês. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles essa rara preciosidade deve valer muito está bem conservado não brincou na mãos dos garotos do bairro a coronha está inteira .Hoje pergunto onde foi o meus preciosos brinquedos dessa época???

 

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles essa rara preciosidade deve valer muito está bem conservado não brincou na mãos dos garotos do bairro a coronha está inteira .Hoje pergunto onde foi o meus preciosos brinquedos dessa época???

 

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk

Dos meus só sobrou a Urko, que o meu irmão mais novo não conseguiu detonar.

Apesar dele tentar diversas vezes...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe nunca permitiu arma de fogo em casa (considerava a de chumbinho brinquedo), só que sem saber ferrei legal meu pai porque achei o 32 em cima do guarda-roupas deles... Acho que eu era meio macaco...


O pior de tudo foi que eu cheguei para minha mãe e perguntei se eu podia brincar com o revolvinho do pai...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe nunca permitiu arma de fogo em casa (considerava a de chumbinho brinquedo), só que sem saber ferrei legal meu pai porque achei o 32 em cima do guarda-roupas deles... Acho que eu era meio macaco...

O pior de tudo foi que eu cheguei para minha mãe e perguntei se eu podia brincar com o revolvinho do pai...

 

Gelei! rs

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe quase teve um infarto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Gelei! rs

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante