Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Pessoas, boa tarde...

 

Achei este fantástico fórum e este é meu segundo post... gostaria muito da opinião de vocês em relação ao seguinte...

 

Tenho uma CBC Montenegro 4.5 Classic B19-14 na caixa, em perfeito estado... deu no máximo 100 tiros.

 

Aí vem minha dúvida e necessidade de ajuda de vocês... gosto de tiros longos (100/150mts), quais acessórios e tuning devo fazer na minha carabina para maximizar este tipo de tiro?

 

 

P.S.: Se este não for o lugar correto para meu tópico, peço desculpas e peço aos moderadores que coloquem no lugar correto... julguei que aqui seria o melhor lugar para este tipo de pergunta...

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela dica!!

 

Vou dar uma olhada sim...

 

 

cara essa distancia é dificil até para as carabinas mais tops até 50 metros vc consegue bons resultados tunando bem sua arma siga como exemplo esse topico http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6974-agrupamentos-da-b19-14-varios-chumbos/?hl=agrupamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para essa distância a melhor coisa a se fazer com a carabina seria vender e pegar uma pcp.

Com um bom tunning,luneta e chumbo bom da pra se divertir lá pelos 50 metros como o Lucas falou,e acredite,não é a distância,é o desafio que torna o tiro interessante.

  • +1 1

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e acredite,não é a distância,é o desafio que torna o tiro interessante.

.

Concordo plenamente. Muitas vezes é mais desafiador e divertido acertar um alvo pequeno em distâncias curtas do que acertar um alvo grande em longas distâncias.

.

As carabinas de molas consideradas boas, conseguem acertar alvos pequenos com frequência até 50 metros. Nada impede tentar em distâncias maiores.

.

Com a B 19-14 você vai conseguir com muita facilidade, a 50 metros, acertar alvos do tamanho de um copinho de café(50ml). Para isso ela deve estar bem ajustadinha, gatilho, chumbo adequado para ela, luneta e tiro apoiado.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom?
tenho uma b19-14 tmb, latas a 100-110 mts de distancia da para acertar com relativa constância (o Andrebs aki do forum e prova disso e vou ver se esse fds se nao tiver ventando muito faço um video... kkkk) porem vai ir muito do atirador tmb, tem que estar bemm afinado com a arma e tals...
a minha esta com gr de 45kg da elite, bucha de PU e gatilho regulado...
abraçao e qq duvida estamos ae!

  • +1 1
Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown

BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atiro com uma B19 a 100 metros em latinhas de vez em quando, mas quer saber a verdade?

Ao meu humilde ver, acertar ou não, a esta distância com essa arma, não envolve muita técnica não, é mais sorte.......

Está muito além da capacidade da arma.

Para vc ter uma idéia, a minha luneta está regulada para 20 metros, e para os 100, a compensação fica no pé do retículo. Sem falar do vento. Se for suficiente para balança a chama de uma vela acesa, o chumbo já deriva pacas....

Fique feliz se vc acertar 1 em cada 5 ou 10, já será bastante... E use uma boa estativa...

acho melhor vc colocar tampinhas de PET a 35 - 50 metros, já terás uma enorme diversão, e aí sim, sua técnica fará grande diferença.

Apenas mais uma opinião...

  • +1 2
RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. estou muito agradecido com a opinião de todos... eu realmente fico interessado em tiros mais longos, mas revendo aqui as opiniões de quem realmente entende do assunto, creio que vou me dedicar a tiros mais curtos conforme indicaram aqui (50m).

 

Depois, mais experiente, para começar a desafiar, vou aumentar de 5m em 5m para ver até onde chega....kkkk

 

Mas voltando ao objetivo maior do post, que não é a discussão sobre a distância do tiro e sim tuning e acessórios para a B19-14 em tiros mais longos.... gostaria de saber quais são os melhores tuning ou acessórios de gatilho que vocês conhecem para a CBC Classic B19-14?

 

Estive lendo algo sobre alguns que fazem uma regulagem para o gatilho ficar macio, eu particularmente não tenho muita noção o que seria este macio, pois quem não tem com o que comparar, não tem como definir nada... Mas tenho a sensação que o meu é duro, achei um tutorial sobre como regular o parafuso do gatilho, porém, ao contrário do resultado do tutorial, o meu não modificou o gatilho em nada.. se eu tirar o parafuso ou apertar todo ele não muda absolutamente em nada meu gatilho.. A única referência que posso relevar é que a pessoa do tutorial disse que tinha que cuidar para não apertar muito a regulagem, a fim de evitar disparos acidentais... então, baseado nisso, é que concluo que meu gatilho é duro, pois do jeito que está é impossível um disparo acidental acontecer, mesmo com a trava desativada.

9-14

Alguém tem alguma dica que ajudaria a deixar o gatilho mais macio, no caso para este modelo especifico? (CBC Montenegro 4.5 B19-14)

 

Outra pergunta sobre gatilho, se por acaso conseguir fazer uma regulagem de gatilho bem feita, no que ajudaria um gatilho de alumínio? Vejo alguns atiradores se vangloriando quando equipam a arma com gatilho de alumínio... mas tenho a impressão que se bem regulado o gatilho original, este de alumínio teria efeito estético somente... é isso?

 

 

Att...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliezer, também sou novato, mas acho que pra poderes calibrar melhor o gatilho original tem q trocar o parafuso por um de maior haste. Já o de alumínio pelo que já reparei visualmente o corte dele é um pouco diferente e ele tem outro parafuso pra regularem, tornando-o mais ajustável que o original. Da pra por mais um parafuso no original mas tem que furá-lo correndo risco de danos.

Gatilho duro que o pessoal fala é duro no peso mesmo, tem até balança pra medir o peso que tem que incidir no gatilho pra ele disparar. Quando você dá polimento nas áreas de atrito das peças do gatinho, o atrito diminui, diminuindo assim a força para o disparo. Outra coisa que se pode regular é o curso do gatilho, ou seja, a distância que você empurra o gatilho até ele disparar.

 

Espero ter ajudado :)

Editado por Diogo Medeiros
  • +1 1

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae o video da B19-14 brincando a 110 metros...
hehehe
so para lembrar, esses baloezinhos tem o tamanho de uma latinha e estávamos sofrendo com rajadas de vento no estande, oq atrapalhava os tiros ...
abraçaoo!!!

Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown

BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ótimos tiros. Eu acertava esses balões a 25m rs... Me encorajou a exigir mais...<br /><br />Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk<br /><br />

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. estou muito agradecido com a opinião de todos... eu realmente fico interessado em tiros mais longos, mas revendo aqui as opiniões de quem realmente entende do assunto, creio que vou me dedicar a tiros mais curtos conforme indicaram aqui (50m).

 

Depois, mais experiente, para começar a desafiar, vou aumentar de 5m em 5m para ver até onde chega....kkkk

 

Mas voltando ao objetivo maior do post, que não é a discussão sobre a distância do tiro e sim tuning e acessórios para a B19-14 em tiros mais longos.... gostaria de saber quais são os melhores tuning ou acessórios de gatilho que vocês conhecem para a CBC Classic B19-14?

 

Estive lendo algo sobre alguns que fazem uma regulagem para o gatilho ficar macio, eu particularmente não tenho muita noção o que seria este macio, pois quem não tem com o que comparar, não tem como definir nada... Mas tenho a sensação que o meu é duro, achei um tutorial sobre como regular o parafuso do gatilho, porém, ao contrário do resultado do tutorial, o meu não modificou o gatilho em nada.. se eu tirar o parafuso ou apertar todo ele não muda absolutamente em nada meu gatilho.. A única referência que posso relevar é que a pessoa do tutorial disse que tinha que cuidar para não apertar muito a regulagem, a fim de evitar disparos acidentais... então, baseado nisso, é que concluo que meu gatilho é duro, pois do jeito que está é impossível um disparo acidental acontecer, mesmo com a trava desativada.

9-14

Alguém tem alguma dica que ajudaria a deixar o gatilho mais macio, no caso para este modelo especifico? (CBC Montenegro 4.5 B19-14)

 

Outra pergunta sobre gatilho, se por acaso conseguir fazer uma regulagem de gatilho bem feita, no que ajudaria um gatilho de alumínio? Vejo alguns atiradores se vangloriando quando equipam a arma com gatilho de alumínio... mas tenho a impressão que se bem regulado o gatilho original, este de alumínio teria efeito estético somente... é isso?

 

 

Att...

Elieser,

Os tunnings da B19 são bem detalhados aqui no fórum, e principalmente, vc precisará estar bem familiarizado com a sua arma, porque tunar um gatilho não é tão simples assim. Escrever aqui que fizemos o polimento parece fácil, mas NÃO ACONSELHO desmontar o gatilho sem supervisão!

Sua arma pode-se tornar extremamente insegura, disparando acidentalmente, ferindo alguém, etc.

para fazer qualquer alteração em mola, polimento de câmara, bucha (retentor) de PU, também precisa supervisão, mas com um compressor de molas, e estudando bem vários tutoriais que tem aqui e no youtube, até dá para fazer.

Ao meu ver, a B19 fica uma arma bem boa com:

GasRam de até 50 Kg, nunca mais que isso. Se for 4,5 mm, no máximo 45 Kg.

alternativamente, se não quiser gastar agora, faça o encamisamento da mola com filme de RX (tem tutoriais também)

Bucha de PU quando a sua estragar, não precisa trocar, apenas compre e deixe de reserva. (EU não recomendo comprar bucha fechada)

Fazer o polimento da câmara e do pistão. Mais uma vez, EU acho melhor não polir para deixar um espelho não, o certo é fazer um brunimento, e isto significa parar na lixa 400, com baixa rotação na furadeira (baixa mesmo!!!) e com um movimento de vai e vem constante.

Mas tem gente que gosta de deixar um espelho.....

retirar as rebarbas que ficam no transfer port (furinho no fim da camara), limpar todo o óleo e graxa que vem nela.

como uma segunda etapa, polir gatilho e trocar o parafuso por um 0,5 cm mais longo, assim vc regula o curso do gatilho.

com o uso, o gatilho fica mais macio, porque a cada disparo vc vai polindo involuntariamente as superfícies.

agora o mais importnte, ATIRE, Divirta-se, e deixe para se preocupar se sua arma é um sonho para um pouco depois.

sei que a ansiedade é braba, mas de nada adianta gastar uma grana fazendo mil tunnings, e depois ficar apertado para comprar chumbinhos...

Primeiro gaste sua grana atirando, com o que sobrar melhore a carabina!!!!! Isso vai te deixar mais feliz!!!

  • +1 1
RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

 

Agradecidíssimo pelos comentários e dicas...

 

Este final de semana resolvi fazer algumas coisinhas nela por enquanto...

 

- Encamisei a mola com PET (achei que pode durar um pouco mais do que R-X)

- Fiz polimento da câmara e do pistão

- Fiz o polimento do gatilho

- Troquei o parafuso de 4mm para um de 7mm (mas ainda não me deu o resultado que desejava)

 

Pretendo ainda (futuro próximo)

- GR 45Kg

- Pistão Aliviado para o GR

- Aparência (envelopamento com cinza fosco, preto fosco, branco fosco ou cinza carbono)

- Luneta Tasco 3-12x40

 

Pretendo (+ futuro)

- confecção de uma coronha personalizada (sou parente de marceneiro);

 

Devo dizer que infelizmente meu gatilho ainda continua duro, menos que antes, mas ainda duro... creio que terei que comprar o gatilho de alumínio mesmo.. a vibração da arma melhorou 80% com o encamisamento da mola...

 

Repetindo.. obrigado a todos pelas dicas, e estou aberto a mais indicações.... e Fernando Starling, parabéns pelos tiros... é disso que estou dizendo!! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante