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drivea

Qual a melhor bucha PU para B19-XX?

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Senhores,

Depois de tantos relatos de problemas nas B19-17, cheguei a conclusão que um dos problemas é o uso das novas buchas da elite, que são fechadas.

Seja porque um lote saiu com medida errada (sei lá se isso ocorreu mesmo), seja porque é complicado colocá-las, seja porque qualquer rebarba pode furá-la, seja por qualquer outro motivo, quero manter uma bucha aberta de reserva.

Já tenho uma fechada de reserva, mas tenho receio de, no dia que precisar, ficar na mão...

Agora:

Qual é a melhor/mais confiável bucha de PU do mercado?

não achei este assunto ainda no fórum, e tem muitas B19 por aí, e muitos modelos/fabricantes de buchas abertas.

Edited by drivea

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Nunca recomendei pra ninguém as buchas da Elite...
Sempre as achei de baixa qualidade.

 

Quer algo realmente bom, compre a "Tesla" vendida pelo J. Maccari, vale cada centavo.

http://www.airrifleheadquarters.com/catalog/item/251485/2325552.htm

Juntando o valor da bucha + frete, fica o mesmo preço de comprar uma nacional + frete.

 

Se não puder esperar, compre a bucha da Alterama.

Foi a única bucha nacional que gostei e é a única nacional que recomendo.

  • +1 1

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Posso esperar, é para reserva.

De quebra, um site que não conhecia

Muito obrigado!

Edited by drivea

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Já que pode esperar, vai fundo e compra logo mais de uma.

Quando chegarem, aproveita e substitua a que está em sua carabina atualmente.

Todas as minhas carabinas usam buchas Maccari, exceto a TX que está com uma bucha V-Mach...

Mas, mesmo pra TX, tenho uma Tesla de reserva aqui pra ela, hehe.

Todos os amigos que compraram essa bucha ficaram positivamente surpresos com a qualidade.

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airrifleheadquarters.com

Feb 03, 2014

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tenho um orgulho de dizer sem sombra de duvidas já tenho mais de 300 buchas instaladas da marca elite e não tenho uma reclamação, as prestas tem um lote mesmo que veio com medidas fora do padrão,perdi uma preta por colocar na pressa e eu perdi ela , sobre o furo AS REBARBAS não são defeitos da bucha assim qualquer rebarba no cilindro pode danificar a bucha, colocar sem um certo cuidado também danifica, pode ser da alterama, eilite, ou qualquer outra marca.

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Concordo com o Flavio, de todas as carabinas "6", todas com bucha Elite, e nenhum problema, recentemente instalei + uma na cometa 220, e ela vai muito bem obrigado, rsrsrs

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Kd o Mandarim??? Ele que é chegado a testar meia dúzia de peças numa carabina! Cabra porreta!

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tenho um orgulho de dizer sem sombra de duvidas já tenho mais de 300 buchas instaladas da marca elite e não tenho uma reclamação, as prestas tem um lote mesmo que veio com medidas fora do padrão,perdi uma preta por colocar na pressa e eu perdi ela , sobre o furo AS REBARBAS não são defeitos da bucha assim qualquer rebarba no cilindro pode danificar a bucha, colocar sem um certo cuidado também danifica, pode ser da alterama, eilite, ou qualquer outra marca.

Então Flavio,

Como não sou profissional, apenas aprendi a fazer algumas melhorias nas minhas armas e nas armas de alguns amigos, decidi que não quero correr o risco, seja por qual motivo for. Estou optando por ser conservador neste momento, e usar uma bucha que não tem segredos nem grandes "macetes" para instalar. O outro motivo é: como saber se a bucha que eu tenho aqui, ou outra de reposição não é desse suposto lote com problemas?

Se esse lote realmente tem problemas, porque a ELITE, como empresa séria, não divulga um RECALL e troca as buchas pretas que estão em poder de seus clientes? Prefiro acreditar que eles são realmente sérios, e que esse suposto lote não existe..... Como resta esta dúvida, e eles não tiveram ainda a coragm de ao menos vir esclarecer este fato, Não vou comprar mais buchas deles, simples.

Se todos os consumidores agissem desta forma, metade desses problemas não ocorreriam....

Para as buchas abertas, uma simples tampa de esmalte de unhas resolve, então vou nessa.

Mesmo assim, obrigado, e acredito na sua palavra, que você tem uma boa experiência com elas, mas infelizmente eu, e alguns outros colegas do fórum, não tiveram....

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ultimamente tenho tido problemas tanto com bucha dessa fechada, quanto com gás da elite airguns, bucha estourada gás estourado!!! acho que isso deve ser material de baixa qualidade, agora vou mudar de gás e colocar o rossi do sid.

 

 

 

marcoss

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brevemente teremos surpresa no mercado de gás ram, á rossi vai produzir o gás de 45kg, ai siim teremos mais opcão no mercado de gás ram

 

 

 

inclusive acho que ainda essa semana esta chegando um gás desse rossi aqui pra mim de 45kg,quero ver se realmente se é bom.

 

 

 

marcoss

Edited by Marcoss

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a rossi não produz molas gas ram, a cbc não produz a elite não produz somente temos duas fábricas no brasil sendo 3 marcas.

 

um certo tempo o COROLLA foi impedido de ser vendido no estado de minas gerais(se não me falhe a memoria), um juiz questionou , que o tapete estava travando o acelerador assim causando acidente , alguém viu a toyota para de vender?

 

nós brasileiros temos uma péssima mania em difamar nossos produtos por achismo, valorizando tudo que é de fora , tenho duas buchas da hw50 que não presta pra nada paguei caro e importei , minha hw 50 deu defeito pior que as cbc/ bam aqui relatados , e mais, foi um lote dessas arma, ALGUÉM, aqui parou de comprar , parou de acreditar no produto.

sou da opinião na duvida não mexe, pergunte para quem sabe , hoje tudo que sei aprendi no forum e continuo aprendendo.

 

sobre o fato de a elite não se pronunciar é ruim porem na minha opinião ela tem que falar com seus clientes lojista, para fazer uma politica de troca quando for o caso , a exemplo de bucha furada ou cortada é difícil saber de quem é a culpa pois não sabemos quem, como e onde se fez a instalação. todas as peças que eu vendo mas não sou eu quem monto não dou garantia, quando acontece de uma mola vazar antes de um ano(apenas 2 casos elite e um cbc) que é o prazo mando para a fábrica ou distribuidor e lá saberão se foi mau instalado ou defeito de fábrica.

 

sobre as buchas realmente exite o lote a qual todos os fornecedores que estão com elas antes de montar ou vender tem que conferir os tamanhos, não peguei nem uma desse lote ainda e um pedido novo que devo estar recebendo ate´dia 15 já estão revisadas.

 

para quem não quer comprar está no seu direito tem as originais , alterama, são produtos que recomendo , embora não comercialismo as buchas alterama , mas eu já isei delas é um produto excelente.

 

para os que tem as buchas novos antes de se preocupar faça o teste de vedação se der compressão já não precisa mexer.

 

todo mundo critica as arma mais baratas e com seus vícios e defeito , as arma são caras por natureza será que não estão exigindo muito por um valor "baixo", defeito todos dão, custando 300 a 10.000.00 , essa é minha opinião, pois já vivi os dois lados pagar 2000 em uma hw 50 e passar raiva, pagar frete de ida e volta(a cbc não cobra), então saiu 2250,00 , e digo sem sombra de duvidas vou comprar outra hw50 assim que tiver dimdim para tal.

 

antes que alguém se cinta ofendido essa é a minha opinião , esse post não é direcionada a nada e a ninguém, apenas minha visão.

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Bom, quanto as buchas não tive problema, pois a minha era a vermelha da elite, apenas estragou quando um GR Rossi/SMS de 75kg vazou, inundando a câmara com óleo.....

 

o GR ja foi trocado, mas fiquei no prejuízo da bucha.

Comprei uma original da Nitro X num armeiro da minha cidade, estou satisfeito com ela....... muito melho que a que veio original na XM que estragou com menos de 200 disparos........

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olá flavio, entendir muito bem sua explicação e sei que você realmente tem conhecimento real de causa, eu sou leigo em carabinas de mola talvez seja por isso que as vezes tiro conclusões erradas, ontem eu abrir mais uma b19-14 pra da uma geral, e pecebir que á parte interna do pistão estava toda melada de oleo que alias já estava passando pra bucha, esta carabina esta com 3mil tiros e tem um gás elite airgun de 45kg que foi estalado com bucha e arruela de ajustagem, você acha que isso é normal em se tratando de gás ram?? e quem fabrica os gás ram da rossi??

 

abração

marcoss

Edited by Marcoss

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Começando pela bucha original que achei muito boa.

Já utilizei da elite, aquela vermelha e com o topo fechado. Quando fui substituir, ela estava com um furo na parte fechada - não verifiquei o motivo...

Desde uns 2.000 tiros estou usando uma de Duroprene da Balim e desde a instalação não deu nenhum problema. Ela é bem mais robusta que a da Elite.

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Olá Marcoss,

 

Quem fabrica o Gas Ram da Rossi, é a Própria Rossi! Sob o supervisão do Sid, todos os Gas Ram produzidos lá são exclusivamente feitos para o fim que se é dado, ou seja, são feitos com materiais específicos para o melhor desempenho das carabinas de mola.

 

Acredito que o que faltava para Rossi era um Gas Ram de 45Kg. Tenho visto que a pressão de retorno dessas molas (Rossi) são muito boas e a variação pelo uso contínuo é pequena, tendo em vista uma melhor dispersão térmica pelo material usado e isso reflete diretamente na arma mantendo-a constante mesmo que o uso seja intenso.

 

Abraço.

 

Nico

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Minha experiência com bucha até agora foi a seguinte, recebi minha B19-14 com bucha aberta e resolvi trocar por uma fechada, não sei a marca mas é uma de cor marrom avermelhado a qual furou, troquei por outra fechada da Elite a nova de cor preta, tbm furou, estou voltando para a bucha aberta.

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Olá Marcoss,

 

Quem fabrica o Gas Ram da Rossi, é a Própria Rossi! Sob o supervisão do Sid, todos os Gas Ram produzidos lá são exclusivamente feitos para o fim que se é dado, ou seja, são feitos com materiais específicos para o melhor desempenho das carabinas de mola.

 

Acredito que o que faltava para Rossi era um Gas Ram de 45Kg. Tenho visto que a pressão de retorno dessas molas (Rossi) são muito boas e a variação pelo uso contínuo é pequena, tendo em vista uma melhor dispersão térmica pelo material usado e isso reflete diretamente na arma mantendo-a constante mesmo que o uso seja intenso.

 

Abraço.

 

Nico

Tb optei pela Rossi por achar melhor nesse sentido de menor força pra armar e um retorno melor, porém, dei azar de vazar logo na primeira semana,......

segundo a dispropil foi problema de lote.......

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Minha experiência com bucha até agora foi a seguinte, recebi minha B19-14 com bucha aberta e resolvi trocar por uma fechada, não sei a marca mas é uma de cor marrom avermelhado a qual furou, troquei por outra fechada da Elite a nova de cor preta, tbm furou, estou voltando para a bucha aberta.

César seria bom verificar se existe rebarbas no transfer port, aquele buraco da câmara que joga o ar no cano. Provavelmente esse é o motivo da bichas furarem. E importante também pra a limalha que vai se soltando pode danificar também a câmara.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

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César seria bom verificar se existe rebarbas no transfer port, aquele buraco da câmara que joga o ar no cano. Provavelmente esse é o motivo da bichas furarem. E importante também pra a limalha que vai se soltando pode danificar também a câmara.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Mayko, caso existam essas rebarbas, qual o procedimento para tirá-las pois o local é de difícil acesso?

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olá flavio, entendir muito bem sua explicação e sei que você realmente tem conhecimento real de causa, eu sou leigo em carabinas de mola talvez seja por isso que as vezes tiro conclusões erradas, ontem eu abrir mais uma b19-14 pra da uma geral, e pecebir que á parte interna do pistão estava toda melada de oleo que alias já estava passando pra bucha, esta carabina esta com 3mil tiros e tem um gás elite airgun de 45kg que foi estalado com bucha e arruela de ajustagem, você acha que isso é normal em se tratando de gás ram?? e quem fabrica os gás ram da rossi??

 

abração

marcoss

 

sobre a fábrica o sid terceiriza ou ele produz e repassa com a parceria com a rossi , a rossi não produz e isso é fato

 

sobre estar melada de óleo 1º faça o teste e tenta comprimir com a mão se vc conseguir colocar a haste dentro do tubo preto ela vazou, segundo tem que ver quem instalou pois NÃO se usa óleo em carabinas em especial com nitro isso pode causar o ressecamento no vedante do gas fazendo vazar , limpe bem remonte ela com graxa de bissulfeto de mobilidenio sem exageros e seja feliz

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Eu colei um pedaço de lixa 400 redondo na ponta de um cabo de vassoura da minha sogra prendi com um pano no torno a câmara e fiz movimentos circulares com as mãos com o se acende uma fogueira. Ficou bom o resultado e sem rebarbas, aproveitei e poli toda a câmara.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

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Faz um bom tempo que não entro no fórum, mas me ligaram pedindo para dar uma olhada no tópico e sanar algumas dúvidas...

 

As molas a gás Rossi by SMS são 100% fabricadas dentro da Rossi sob minha supervisão, hoje são comprovadamente as melhores em desempenho e durabilidade a nivel mundial, pois não são sistemas de amortecedores modificados para abertura rápida e sim um projeto inteiro focado no sistema de abertura rápida.

(antigamente as primeiras eram feitas algumas usinagens fora e montada aqui, o que nos deu um problema de lote por terem medidas e um mau acabamento, hoje compramos CNCs novos e a produção de TODAS as peças são feitas aqui, as hastes que vem da itália, que foi a melhor amostra que conseguimos, avaliamos hastes desde alemãs a chinesas)

 

 

Foram comparadas em outros países contra Theoben, Chinesas (que atendem maior parte do mercado) Venturi dentre outras

 

Hoje em dia são exportadas para algumas fábricas e a Cometa hoje também usa as molas a gás com o nome de "Gás Power" que de lá são exportadas para outros países também.

 

vieram algumas vezes ver a produção das molas aqui na Rossi e justamente por causa da qualidade foi a aceita para sua linha de uso.

 

Obs. até trouxeram cotações que chegavam a absurdos 7 dolares por unidade, mas de qualidade suspeita, optaram por pagar muito mais pela nossa, mas garantir a qualidade de seus produtos.

 

 

 

as buchas de PU vermelho são um projeto antigo descontinuado pela SMS Airguns, pois o material é bom para impacto, mas não atrito, mas que foi continuado pelo meu ex sócio da Elite airguns.

 

em breve além de ter as molas de 45Kg REAIS teremos as carabinas de fábrica com pistões customizados e com guias de teflon mas também com vedação de teflon, não precisando mais de lubrificação dentre outros benefícios que serão divulgados na hora certa.

 

qualquer duvida entrem em contato.

 

 

Sidnei

 

dir.tecnica@smsairguns.com.br

  • +1 1

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Então Sid porque na hora de comprar suas molas eu tenho que fazer os pedidos separados que vem com o nome de Rossi total? A fabrica da Rossi faz toda a mola na fábrica ou apenas fazem a montagem ?

Pois quando eu recebi a autorizada da Rossi eles me informaram que a producão era terceirizada com o nome e garantia Rossi

 

Outra pergunta Sid, as mola passa por sua mão para supervisionar , quando a Rossi instala na fábrica nas cometas por ex: VC não revisa o serviço, pois lhe acompanho des da suas 1° molas de regulem , tenho uma com SMS/elite que foi seu 1° lote já feito pela FNA ,e das poucas vezes que conversamos , VC nunca orientou o uso de óleo nas armas em especial as com gás, então por que essas armas estão vindo com tanto óleo?

Já peguei dois casos de cometas com problemas de engatilhar , resolvidos. Com pequenos ajuste ao que meu ver seria aceitável se fosse feito fora da fábrica.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Edited by FLAVIO CILLI K9

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Então Sid porque na hora de comprar suas molas eu tenho que fazer os pedidos separados que vem com o nome de Rossi total? A fabrica da Rossi faz toda a mola na fábrica ou apenas fazem a montagem ? Pois quando eu recebi a autorizada da Rossi eles me informaram que a producão era terceirizada com o nome e garantia Rossi Outra pergunta Sid, as mola passa por sua mão para supervisionar , quando a Rossi instala na fábrica nas cometas por ex: VC não revisa o serviço, pois lhe acompanho des da suas 1° molas de regulem , tenho uma com SMS/elite que foi seu 1° lote já feito pela FNA ,e das poucas vezes que conversamos , VC nunca orientou o uso de óleo nas armas em especial as com gás, então por que essas armas estão vindo com tanto óleo? Já peguei dois casos de cometas com problemas de engatilhar , resolvidos. Com pequenos ajuste ao que meu ver seria aceitável se fosse feito fora da fábrica. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

O representante/vendedor deve ter se confundido com alguma coisa, inclusive vai ter uma reunião aqui na fábrica mês que vem com todos os representantes do Brasil e vou levantar este tópico para ver se sabem de algo, foi bom terem comentado sobre isso, pois a passagem de dados errados prejudica a todos os lados.

 

As molas são fabricadas totalmente aqui no setor (primeiro pavilhão da entrada da Rossi).

 

São usinadas, oxidadas, efetuado a limpeza, montado as orings, colocado os sistemas de vedação, são remanchadas (não usamos solda), enchidas com nitrogênio, passam 1 semana de quarentena, passam novamente na balança para medir as cargas e se mantidas são enviadas a expedição, onde são embaladas para venda avulsa ou coletadas para instalação nas armas da fábrica.

 

 

Eu não tenho como supervisionar cada arma sendo montada, mas sempre dou uma passada na linha de montagem e pego uma avulsa dou alguns tiros e faço uma avaliação, até para saber se está tudo ok, pois pode ocorrer de algum problema não ser detectado e não me ser passado.

 

Os vazamentos de óleo, podem ocorrer com peças mais antigas, onde a usinagem era feita fora aqui da fábrica. (aconteceu a mesma coisa nas moinhas molas com sistema de encher antigo em 2009)

 

como os caras estão acostumados a usinar coisas brutas, eles acham que pequenos erros são toleráveis, mas neste tipo de aplicação não são.

 

Por isso investimos em um torno CNC novo e estamos montando mais um, para garantir tanto os prazos de entrega e a qualidade.

 

as linhas novas inclusive estávamos pensando em colocar algo diferente nas molas para identificar. mas como são poucas e antigas as que deram problema (e não foi possível identificar o lote certo) pois teve muita mistura e só nos foi reportado o problema depois de muitos meses.

 

mas hoje uma coisa que friso é que sem medo nenhum de errar.

 

As molas a gás Rossi by SMS Airguns são as melhores do mundo tanto em durabilidade tanto em desempenho.

 

se tiver alguém que queira efetuar os testes que traga uma amostra que efetuaremos as comparações aqui no setor que por minha conta deixo disponível para testes.

 

a máquina de ciclos que criamos, o sistema de pesagem, avaliação de alteração por temperatura, rugosimetro, magnaflux para verificação de trincas dentre outros.

 

As molas a gás de hoje são o resultado de mais de um ano (período que fiquei fora de fóruns e oficina) estudando sobre os gases, vedações, usinagem, sistemas de fechamento, aerodinâmica do movimento da mola x carabina dentre outros.

 

E estamos ouvindo qualquer sugestão e inclusive reclamações, para sempre melhorar de todas as formas nosso produto.

 

Pois além de trabalhar na área primeiramente sou atirador. e inclusive faz tempo que não ia em uma competição. e consegui 3 medalhas em Alegrete o que me deixou muito alegrete* :-D e voltei a sentir o gostinho dos tiros por prazer e não mais por obrigação.

 

Só peço um pouco de calma nas respostas pois realmente não tenho mais tempo livre, estou tocando 2 negócios fora mais fabricação das molas, o que está me deixando louco.

 

mas como tem o velho ditado "no pain, no gain"

  • +1 2

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O representante/vendedor deve ter se confundido com alguma coisa, inclusive vai ter uma reunião aqui na fábrica mês que vem com todos os representantes do Brasil e vou levantar este tópico para ver se sabem de algo, foi bom terem comentado sobre isso, pois a passagem de dados errados prejudica a todos os lados.

 

As molas são fabricadas totalmente aqui no setor (primeiro pavilhão da entrada da Rossi).

 

São usinadas, oxidadas, efetuado a limpeza, montado as orings, colocado os sistemas de vedação, são remanchadas (não usamos solda), enchidas com nitrogênio, passam 1 semana de quarentena, passam novamente na balança para medir as cargas e se mantidas são enviadas a expedição, onde são embaladas para venda avulsa ou coletadas para instalação nas armas da fábrica.

 

 

Eu não tenho como supervisionar cada arma sendo montada, mas sempre dou uma passada na linha de montagem e pego uma avulsa dou alguns tiros e faço uma avaliação, até para saber se está tudo ok, pois pode ocorrer de algum problema não ser detectado e não me ser passado.

 

Os vazamentos de óleo, podem ocorrer com peças mais antigas, onde a usinagem era feita fora aqui da fábrica. (aconteceu a mesma coisa nas moinhas molas com sistema de encher antigo em 2009)

 

como os caras estão acostumados a usinar coisas brutas, eles acham que pequenos erros são toleráveis, mas neste tipo de aplicação não são.

 

Por isso investimos em um torno CNC novo e estamos montando mais um, para garantir tanto os prazos de entrega e a qualidade.

 

as linhas novas inclusive estávamos pensando em colocar algo diferente nas molas para identificar. mas como são poucas e antigas as que deram problema (e não foi possível identificar o lote certo) pois teve muita mistura e só nos foi reportado o problema depois de muitos meses.

 

mas hoje uma coisa que friso é que sem medo nenhum de errar.

 

As molas a gás Rossi by SMS Airguns são as melhores do mundo tanto em durabilidade tanto em desempenho.

 

se tiver alguém que queira efetuar os testes que traga uma amostra que efetuaremos as comparações aqui no setor que por minha conta deixo disponível para testes.

 

a máquina de ciclos que criamos, o sistema de pesagem, avaliação de alteração por temperatura, rugosimetro, magnaflux para verificação de trincas dentre outros.

 

As molas a gás de hoje são o resultado de mais de um ano (período que fiquei fora de fóruns e oficina) estudando sobre os gases, vedações, usinagem, sistemas de fechamento, aerodinâmica do movimento da mola x carabina dentre outros.

 

E estamos ouvindo qualquer sugestão e inclusive reclamações, para sempre melhorar de todas as formas nosso produto.

 

Pois além de trabalhar na área primeiramente sou atirador. e inclusive faz tempo que não ia em uma competição. e consegui 3 medalhas em Alegrete o que me deixou muito alegrete* :-D e voltei a sentir o gostinho dos tiros por prazer e não mais por obrigação.

 

Só peço um pouco de calma nas respostas pois realmente não tenho mais tempo livre, estou tocando 2 negócios fora mais fabricação das molas, o que está me deixando louco.

 

mas como tem o velho ditado "no pain, no gain"

 

 

 

como eu havia falado antes, realmente o gás ram rossi sms são produzidos pela rosssi mesmo!! sobre á especificação do cid, estou ancioso para bota á mão nesse gás de 45kg e compara ele com o de 45kg da elite airguns.

 

 

marcoss

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um outro detalhe sobre a lubrificação.

 

As armas com a instalação das molas a gás (e das sem mola a gás também)

 

não podem perder as características de montagem de fábrica e que isto é uma exigência para efeito de garantia e que deve ser mantida.

 

pois um dos detalhes que leva a isto é que não se sabe como a arma será transportada, armazenada e em quanto tempo será vendida, se a arma não estiver com uma grande lubrificação corre-se o risco de muitas armas novas serem perdidas por ferrugem e sem uso.

 

Eu como usuário fico de olho arregalado quando vejo a quantidade de WD-40 usada nas armas, para o uso é prejudicial, mas para conservação até a chegada da arma ao cliente final é fundamental.

 

muitas armas saem literalmente pingando, mas é para preservar até a chegada do usuário final.

 

Eu não via com bons olhos muitos dos processos, mas conhecer a fundo os setores e processos me fizeram abrir a cabeça para muita coisa que eu achava absurdo.

 

espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.

 

Até mais e bons tiros

 

Sid.

Edited by Sid_Mac_Soul
  • +1 2

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Sim, mas devido a mão ser novidade para ninguém essa proteção usada a qual concordo, deveria ser obrigação das lojas a limpa e correta lubrificação para entregar a arma ao cliente em perfeitas condições de uso. Até pela própria garantia não ser perdida ao obrigar o cliente a abrir para fazer a limpeza.

Alguns carros novos vem na cegonha com um adesivo para evitar arranhões e ninguém vê uma loja entregando carros com eles.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

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Mayko, também penso assim, mas acho que seria inviável visto que nem toda loja saberia prestar uma assistência para desmontar e montar a arma e se isso fosse pré-requisito para se vender as armas nas lojas, muitas iriam abrir mão de vendê-las.

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brevemente teremos surpresa no mercado de gás ram, á rossi vai produzir o gás de 45kg, ai siim teremos mais opcão no mercado de gás ram

 

 

 

inclusive acho que ainda essa semana esta chegando um gás desse rossi aqui pra mim de 45kg,quero ver se realmente se é bom.

 

 

 

marcoss

esse eu tambem vou querer testar

Edited by Anderson Moraes

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A participação do Sid nesse tópico foi extremamente esclarecedora e fundamental. Ótimo posicionamento. Parabéns!

 

André Carboni.

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Como a pergunta ficou na outra página e provavelmente vai passar batida, repito-a:

Voltando às buchas...

A da B19 XX

É essa ou outra tesla?

http://www.airrifleheadquarters.com/catalog/item/251485/2325552.htm

Olá Diogo! A bucha maccari modelo tesla p/ as B19 é essa mesmo! Se for comprar aproveita e pede mais algumas p/ negociar por aqui q tem muita gente querendo, inclusive eu quero umas 2. Abç!

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