Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review terminado e PROMOÇÃO LANÇADA - CBC Nitro Six (6mm)


Charles Dias

Posts Recomendados

Quando a CBC lançou alguns anos atrás a primeira e única carabina de pressão do mundo de calibre 6mm (limite de calibre sem restrição no Brasil), as opiniões foram diversas e em geral negativas. Sejamos honestos, a opção da CBC de abrir mão da precisão em função da potência em suas armas de pressão sempre foi criticada no meio do tiro de pressão amador brasileiro ... e não sem motivos, devo dizer.

 

Rapidamente a CBC Nitro Six se tornou mais uma infame na mão de atiradores em tampas de panelas de pressão e tijolos de concreto. Os relatos de canos empenados devidos ao esforço de armar tal besta foram muitos. Falta de precisão para acertar um balde apenas alguns metros distantes ... mais ainda. Em pouco tempo essa arma se tornou um pária entre atiradores de pressão esportivos (em detrimento ao sucesso entre os atiradores de pressão "Rambo").

 

Mas quantos já viram "ao vivo e em cores" uma CBC Nitro Six? Quantos já atiraram com uma? Poucos. A maioria simplesmente reproduz opiniões que ouviram e leram ... até pouco tempo eu mesmo fazia isso, logo estou longe de ser a pessoa certa para atirar a primeira pedra.

 

Recentemente tive uma oportunidade única que não deixei passar ... poder ficar alguns dias com uma CBC Nitro Six nova em folha com chumbos variados de boa qualidade para atirar a vontade, graças a um convite da Chumbos Chakal. E porque não escrever um review muito sincero sobre essa arma? Esse é o resultado. Aproveitem.

 

UNBOXING

 

ANÁLISE VISUAL

Sinceramente, esperava que a CBC Nitro Six fosse uma arma mal acabada, com linhas brutas, que passasse longe dos conceitos básicos de ergonomia para o atirador. Fiquei surpreso e até mesmo feliz por estar rendondamente errado. Essa é uma arma mais bem acabada que a maioria das CBC que já tive em minhas mãos e com soluções interessantes para sua proposta de arma potente.

 

Conheçamos melhor a CBC Nitro Six em sua aparência externa.

 

P1030417.jpg

 

A coronha dessa arma tem um desenho futurístico e arrojado, de forma que o semi-vazado lhe caiu muito bem. A soleira é de borracha real, flexível, com grandes orifícios que apenas a tornam mais eficiente na função de absover o recuo da arma. O arremate branco dá uma quebrada no visual "all black" tático da arma e é tradicional da linha Montenegro.

 

P1030418.jpg

 

A coronha é do tipo thumhole e o pistol grip tem bom tamanho, sendo confortável para quem tem mãos grandes. O pistol grip tem ranhuras para tornar a pegada mais firma, mas creio que um desenho diferente dessas ranhuras seria interessante para otimizar essa característica. O guarda-mato é integrado à coronha. A trava de segurança é semelhante às CBC G2 ... o que não gostei, já que prefiro apoiar bem na ponta da telha, quase junto do guarda-mato, o que faz essa trava escorregar de volta para a posição "travada" ... preferiria uma trava de segurança na culatra ou mesmo no formato de gatilho reverso, como na CBC Nitro 1000 Advanced (review AQUI). O gatilho tem um formato diferente que merece destaque.

 

P1030427.jpg

 

O gatilho da CBC Nitro Six é móvel com tecla larga ... como gatilhos esportivos personalizados! Muito legal essa característica. Esse tipo de gatilho é muito mais confortável de usar que os gatilhos tradicionas de uma tecla estreita. Ponto positivo para a CBC com esse formato de gatilho.

 

P1030419.jpg

 

Aqui temos estampado o calibre da arma em milímetros e polegadas ... calibre existente apenas no Brasil, assim como nosso "adorado" padrão de tomadas elétricas. Logo abaixo temos o número de série dessa arma e um "BR" indicando que se trata de uma unidade produzida para comercialização no mercado naconal.

 

P1030420.jpg

 

Nessa outra estampa temo o logotipo da CBC, a família da arma, o modelo e novamente o calibre.

 

P1030421.jpg

 

A telha da coronha é comprida, larga e destacada do desenho da coronha. Lateralmente conta com almofadas destacada com textura diferenciada para tornar a pegada mais eficiente. Não acho que a telha precisaria ser tão comprida, mas é prática e confortável de usar.

 

P1030422.jpg

 

O cano da CBC Nitro Six é muito mais curto que imaginava. Li tantos relatos e reclamações de canos empenados que imaginava um cano comprido demais feito de um aço macio em excesso, características que combinadas por um suposto peso excessivo para arma a danada resultaria em tal empenamento. Pois bem, nem o aço é macio demais quanto o cano não é comprido demais. Creio apenas que se fosse revestido de plástico como o da CBC Nitro 1000 Avanced seria melhor, pois evitaria problemas de oxidação pelo contato com as mãos.

 

P1030423.jpg

 

O muzzle dessa arma é grande e volumoso, porém não é assim sem motivo prático. O muzzle é dessa forma para propiciar uma boa pegada e facilitar o movimento de armar a arma. Prático e eficiente, se bem que com resultado visual um tanto duvidoso.

 

P1030424.jpg

 

A alça de mira é tradicional das CBC Montenegro, plástica, com ajustes por cliques, com fibra ótica verde de espessura relativamente fina. A oxidação da câmera é bem feita, sem falhas.

 

P1030425.jpg

 

A massa de mira dessa arma também é do modelo tradicional da linha Montenegro, destacável, com túnel de aço removível. Uma característica bem vinda é a espessura da fibra ótica vermelha mais fina que o usual, inclusive que a usada na CBC Nitro 1000 Advanced, algo que teve impacto positivo no teste prático com essa arma como vocês verão em breve.

 

P1030429.jpg

 

Finalmente, uma foto do raiamento do cano, que defitivamente é muito bem definido. Chama atenção a profundidade do raiamento maior que o usual nas armas 5,5, creio que devido ao calibre dessa arma. Interessante.

 

Pois bem, minhas impressões com o visual da CBC Nitro Six foram muito melhores que esperava. Juro que pensava que fosse uma arma mais tocas e com características menos refinadas, me enganei redondamente ... e isso é ótimo!

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

TESTE FINAL - "A hora da verdade"

Atendendo a pedidos, o resultado da cronografagem da CBC Nitro Six:

 

crono_six.jpg

Sim, também fiquei surpreso com o resultado!

TESTE FINAL - "A hora da verdade"

 

CONCLUSÃO

 

Com toda sinceridade do mundo, essa carabina de pressão me surpreendeu. Nunca esperaria que uma CBC Nitro Six, tão mal falada, tão criticada, tão desmerecida, fosse capaz de se mostrar tão precisa para uma arma de calibre 100% brasileiro. Fico imaginando de onde surgiram as críticas ao seu peso de armar ... não achei tão pesada, muito pelo contrário.

 

Testei nela meia dúzia de chumbos Chakal. Metade teve desempenho excelente, a outra metade precisa ser melhorada pela fábrica ... esse foi o motivo de me convidarem para o teste. Com esses três chumbos que a arma gostou muito, participaria tranquilamente de uma prova de silhuetas metálicas 1/5 ... com boas chances de deixar para trás armas consideradas muito melhores.

 

Hoje "desdigo" tudo o que disse de ruim dessa arma sem conhecê-la. Com chumbos bons como os Chakal na mão de um bom atirador a CBC Nitro Six é muito mais capaz que armas muito mais comentadas e bem quistas. Se você ainda não a conhece pessoalmente, não perca a oportunidade se a tiver.

 

PROMOÇÃO

 

promo_six.jpg

 

A Chumbos Chakal em parceria com o fórum Carabinas de Ar lança essa promoção para quem acompanhou o review da CBC Nitro Six feito com chumbos da marca. Assista o vídeo explicando como será essa promoção, leia as regras e participe!

 

No vídeo abaixo de apresentação da promoção, mostramos um bloco de gelo de aproximadamente 17cm x 13cm x 12cm e 2 litros de volume que foi posicionado a 25 metros da posição de tiro. Para participar dessa promoção você deverá dar um e apenas um palpite de quantos disparos de chumbos Chakal Impacto feitos com uma CBC Nitro Six serão necessários para esfacelar esse bloco de gelo.
Será válido apenas um palpite de número de disparos por cada participante, os quais deverão ser postados nos comentários desse review.
Serão 03 (três) ganhadores e cada um receberá da Chumbos Chakal um kit de chumbos contendo 10 (dez) latas do tipo e calibre escolhido pelos ganhadores dentre os fabricados pela empresa.
Serão considerados ganhadores:
- Os sorteados dentre todos que acertarem o número exato de disparos necessários para esfacelar o bloco de gelo. Caso haja mais de três palpites corretos, a decisão entre seus autores se dará com a ferramenta de sorteios do fórum;
- Na falta daqueles, os sorteados que mais se aproximarem do número de disparos necessários para esfacelar o bloco de gelo. Caso haja mais de três palpites que se enquadrem, a decisão entre seus autores se dará com a ferramenta de sorteios do fórum;
RESULTADO DA PROMOÇÃO
Segue o vídeo do resultado da promoção. Foram necessários 12 disparos para esfacelar o bloco de gelo. Os ganhadores foram:

- 12 DISPAROS - robson1m2004, on 27 Feb 2014 - 20:58
- 11 DISPAROS - Cassolato, on 27 Feb 2014 - 11:25
- 13 DISPAROS - eduardo alves, on 27 Feb 2014 - 07:45
Como apenas o colega robson1m2004 chutou o número exato de disparos necessários para esfacelar o bloco de gelo, os outros dois ganhadores foram um que deu um palpite um número menor (Cassolato) ... mas como dois deram o palpite um número maior (13), o desempate foi por ordem de postagem ... eduardo alves (número maior).
Obrigado a todos por participar e a Chumbos Chakal por apoiar o review e promoção com a CBC Nitro Six.
Editado por Charles Dias
  • +1 3
  • -1 2
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom de fazer reviews é que acaba se tendo contato com equipamentos que de outro modo dificilmente usaria.

 

 

sem dúvida!!

 

deve ser muito bacana fazer um monte de reviews, ainda que de armas de terceiros.

 

e acho que o melhor é que matando a curiosidade usando os equipos, diminui a vontade de sair comprando tudo o que vê pela frente hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse lado. Mas o mais legal é ajudar outros que se baseiam como eu em reviews para fazer compras.

 

 

sem dúvida!!

 

deve ser muito bacana fazer um monte de reviews, ainda que de armas de terceiros.

 

e acho que o melhor é que matando a curiosidade usando os equipos, diminui a vontade de sair comprando tudo o que vê pela frente hahahaha

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse lado. Mas o mais legal é ajudar outros que se baseiam como eu em reviews para fazer compras.

 

 

claro, e todos procuramos por mais informação possível antes de adquirir uma arma e os reviews são excelentes fontes de informação, principalmente como esses últimos que você está fazendo, com equipamentos que ou são praticamente desconhecidos ou muito amados ou muito odiados... hahaha

 

mas eu considerei o aspecto de quem faz os reviews, que conhece várias armas e mata a curiosidade e a sanha consumista hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

e acho que o melhor é que matando a curiosidade usando os equipos, diminui a vontade de sair comprando tudo o que vê pela frente hahahaha

 

Mas se a arma for boa... Vc fica desesperado pra comprar! kkkkkkk

Foi assim quando experimentei a TX200 do Murate... Fiquei doido pra pegar uma tbm, resultado... Depois de mto esforço peguei a minha!

kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão. Ylram.

Nos foruns e publicações gringas,

o calibre 5.0mm aparece pouco, o 6.0mm não aparece nada, 6.35 ( 25 ), bastante citado,onde permitido, lógico.

isso é porque nossa lei, feita pela corja esquedista, inventou esse limite bizarro de calibre... e isso por conta do airsoft, senão o limite seria 5,5, ou menos.

 

a cbc tentou pegar uma carona, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é um pândego! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou não estão acreditando que eu realmente irei fazer um review da famosa CBC Nitro Six ("Quase um .22!", segundo alguns vendedores)??? Parece até que estão achando que esse tópico é piada!

 

Acreditar nós acreditamos e sabemos que será excelente, mas que você é um pândego, ah! isso é. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

PS: De acordo com Houaiss: Pândego: que ou aquele que é dado a pândegas; alegre, engraçado (não estou te chamando de palhaço... kkkkkkkkkkkkkkk)

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review iniciado, senhores. Boa leitura.

Boaaaaaa........

Agora sim tiremos a prova dos seis,........

 

PQP, esse final do vídeo oi de ferrar com nós, simples ansiosos.......... essa risada dos infernos.......

Editado por MarceloDG

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou não estão acreditando que eu realmente irei fazer um review da famosa CBC Nitro Six ("Quase um .22!", segundo alguns vendedores)??? Parece até que estão achando que esse tópico é piada!

 

Kkkkkkkkkkkkkkk

ri tijolos com esse vídeo

 

Mas enfim esse review me interessa muiro. Acompanhando

 

Enviado do meu yamaha ys 250 fazer

Aprender é uma dádiva!! Fé, Foco e Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria o cara que mais metia o pau em CBC linha nitro fazendo review de uma...

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“O senhor… mire, veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão.“

João Guimarães Rosa

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

“O senhor… mire, veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão.“

João Guimarães Rosa

 

ÔRRA......... o Homi começou poetando........ muito bom dia!!!!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a curiosidade aumentando...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu tio tem uma dessas, comprou totalmente sem conhecer nada sobre armas de pressão e pude empunhá-la mas não pude atirar :/

a primeira impressão da arma é essa mesmo, arma bem estilosa e bem acabada, juntando isso ao calibre e à vontade do pessoal de destruição faz com que ela venda bem pro pessoal leigo. aqui mesmo em boa vista, basicamente só se acha carabina da série nitro pra vender e quando anunciam armas usadas em grupos no facebook os "caboclos"já perguntam: é nitro?!

 

vamos torcer para que com mais variedade de munição a arma se torne mais atrativa!

parabéns à iniciativa de vocês em realizar esse review!!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo confessar que apos conhecer um pouco mais os chumbos Chakal (no calibre 4.5 mesmo) é possível ter uma boa surpresa com a Six.

Até então ao falar de Six me vinha a cabeça os chumbos CBC como unica opção.

Estou ansioso pela ultima parte do review, não só pela carabina, mas também pelo desempenho dos chumbos Chakal neste calibre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante