Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coletor de Chumbos - Sem ricochete e sem barulho


Posts Recomendados

Muito obrigado Elvio pelo post e por atender o meu pedido de compartilhar conosco seu projeto de porta alvos, Gostei da idéia pelo fato de não fazer barulho a cada tiro efetuado.

 

Destaquei o tópico e por tudo vai +1 para você.

 

Ivan obrigado pelo aste das imagens, leva +1 também.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o meu há um tempo atrás com massa de calafetar da poly , porém em tirinhas .. Não achei em lugar nenhum esse por inteiro, rsrsrs ...

O que fiz foi juntar uns 4 pacotes dessa tirinha, de forma a misturar e formar uma massa única ... Deu certo , porém o meu fiz em madeira, com dimensões de 17x17 ...

 

Na época tive a mesma dificuldade em traduzir o Duct Seal !! rsrsrsr

 

abraço, ficou muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fizer um desses com certeza vou ouvir: "mais tranqueira???"...

  • +1 4
Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima idéia...

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

 

Sumatra 500cc - Leapers IR AL Mil dot 6-24x50
Kalibr Cricket 5.5 standart - Hawke sidewinder - 8.5-25x42
Gamo fox - 4.5mm - Nikko stirling mount Master mil dot 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a apresentação e as fotografias do tópico.

Já usava essa massa, mas só achei em tirinhas, bem chato.

Gostei de tudo.

Merece +, aqui no iPad não está funfando ( não uso web view )vou no note.

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima idéia Elvio.

 

Será que massa de vidraceiro dá certo? Seria bem mais fácil de encontrar.

 

Vale +1.

 

Muito macia, escorre óleo, acho que é linhaça, em todo caso é saudável ( rs ),não polui, mas faz merda.

E pior,depois resseca, fica dura! ( uai, mas ela é feita para isso..! rs )

Essa dica da massa de calafetar tem tempo, mas o post do Elvio foi o melhor que já ví.

Duct seal: atiro nessa coisa há anos, mas para indoor prefiro a Fibra de Poliéster, espetacular, aguenta qualquer tiro de mola.

É só Googlar.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas Aguiar:


Aqui em casa dependendo do sol, de que lado da casa o cachorro está preso e quando (raramente) levo p/ a casa dos meus pais no f-d-s eu montei um kit com 2 banquinhos plásticos que um sobre o outro dão uma plataforma móvel ótima. Desmontados e um dentro do outro dá pra levar a caixa dentro deles usando a ligação entre os pés como alça. Segue link para fotos (vou anexar, acho q pelo menos assim o pessoal pode baixar e ver):


Foto do kit desmontado


post-2875-0-16671500-1391042843_thumb.jpg


Foto do kit montado


post-2875-0-25196500-1391042848_thumb.jpg


Foto do coletor de chumbinhos uns 1500 tiros depois, recentemente "macetado". Ficam pedacinhos de papel dos alvos, não tem jeito.


post-2875-0-48650700-1391042851_thumb.jpg


Ivan Marques:


Obrigado pelo socorro com as imagens!


André Carboni:


Obrigado André! Mas verdade seja dita, eu só fiz o trabalho de pesquisa, quem inventou sim é mto criativo!


João Paulo:


Não, não, tem que ser a massa de calafetagem mesmo, é como o Matthew fala aí embaixo...


Matthew Quingley


Respondendo a mensagem que vc mandou em PVT, eu acho q na verdade esses blocos são de 1 Kg e não 500g. Foi difícil achar aqui na minha cidade, saí ligando em todas casas de material para construção até encontrar no Depósito Irajá loja 2 aqui em Ribeirão Preto/SP (se interessar eles tem site, é só ir no Google), mas faz um certo tempo. A marca foi a que tinha, nem me preocupei, achar já foi um sacrifício que qualquer uma servia.


Quanto a ficar ressecada, eu guardo a caixa na sombra e tampada e ela está 100% ainda (tem uma foto dela hoje em anexo no post). Lembrando que Ribeirão Preto/SP é extremamente quente quase o ano todo (exceto nos 5 dias do ano que faz um frio congelante de 25 graus).


Um abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente idéia +1

 

Eu uso caixa de luz e duas pernas de calça jeans dentro dobrada, acreditem segura todos da minha ht125 sem danificar o metal. Para prender os alvos utilizei os furos laterais e passei um arame dobrado, assim passo o alvo no meio dos dois arames de cima e nos dois de baixo, assim uso alvos de 14x14 da dispropil ou até mesmo folhas de ofício pela metade. Fiz também um furo e coloquei um gancho assim penduro na corda de roupas ou em árvores Quando estou no sítio.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei baixar as fotos mas recebo a mensagem:

 

Desculpe, você não tem permissão para isso!

Você não tem permissão para visualizar este anexo.
Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei baixar as fotos mas recebo a mensagem:

 

Desculpe, você não tem permissão para isso!

 

Você não tem permissão para visualizar este anexo.

 

Vou tentar pelo iPad: 2e2y2abu.jpgequ8e6ap.jpg3ysurynu.jpgtyragygy.jpg

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thank you Mineirim!

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Um dos melhores materiais para para chumbos é o papel, eu uso lista telefônicas, além de para o chumbo, ainda da pra retirar todos para reciclagem, saem todos limpinhos...

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

 

Sumatra 500cc - Leapers IR AL Mil dot 6-24x50
Kalibr Cricket 5.5 standart - Hawke sidewinder - 8.5-25x42
Gamo fox - 4.5mm - Nikko stirling mount Master mil dot 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Cara fiz uma experiência com massa de vidraceiro e não da nenhum barulho mesmo! Só esperando chegar a massa de calafetar!

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Segue as fotos do modelo que eu fiz com caixa de força de 20x20, colei 2 pedaços de tapete de borracha no fundo e preenchi com fibra de poliéster bem compactada.

 

A própria caixa já vem com essa parte lateral onde pode ser prendido o papel.

 

Comprei um papel de gramatura 180 e imprimi nele o alvo, porém todos os alvos (mira aberta 10m) que achei aqui para baixar, não saem com 17x17 e sim com 14 ou 15, alguem teria um Oficial que eu poderia baixar?

 

JPIag15.jpg

 

 

rozHFZ6.png

 

qu9oA4T.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque quantidade bem maior de poliéster, e um papelão entre ele e esses alvos moles, senão estufa e começam a sair chumbinhos por baixo.

Com os tiros a coisa vai se ajeitando.

Dá trabalho o recorte do papelão, mas é indispensável, esses papelõezinhos de alvo não seguram a pressão da fibra estufada e com poucos impactos saem.

Aguenta muito tiro, muito buraco antes de se desfazer.

Com essa profundidade aí, sugiro retirar os tapetes de borracha ( carpetes tb são ruins ), duram muito pouco e vão se pulverizando, se esfacelando e o fundo fura.

Coloque uma chapa de AÇO e esqueça.

Muito melhor que massa de calafetar, que tb já usei bastante.

Uso sómente esse sistema, há anos, todos tipos de armas de molas.

PCP's não trabalho.

Sobre os alvos infelizmente não posso ajudar.

Abraço.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite à todos!

 

Esses dias atrás em um e-mail do Balim (Edição 03) o assunto girava em torno de um coletor de chumbos que teve seu fundo "estourado" pela quantidade de tiros recebida. Fiz contato com o pessoal do e-mail dando uma dica, e o Eduardo Mecedo aqui do forum sugeriu que eu criasse um post para compartilhar a dica, vamos lá:

 

Há um tempo precisava de um coletor para mim e decidi dar uma "procurada" com o pessoal fora do Brasil para ver o que eles fazem mundo a fora.
Numa dessas pesquisas descobri num site americano a dica: uma caixa qualquer (de preferência resistente) forrada com uns 5 cm de massa de calafetagem. É barato de fazer (comprei uma caixa de embutir p/ cabos de telefonia e uns 4 pacotes de 500g de massa de calafetagens - não aqueles pacotes com "tirinhas" - custo total entre R$ 50 e R$ 60 na época), portátil (usei uma caixa 20x20cm onde prendo alvos feitos com meia folha A4) e resolve dois problemas extras: não há barulho do chumbo batendo (a massa absorve o chumbo, ele não chega no fundo da caixa) e ele não ricocheteia (pelo mesmo motivo).
Já estou usando esse sistema a mais de um ano direto e continua funcionando muito bem, há relatos em páginas estrangeiras de pessoas que usam por anos e anos sem problema. Quando fica uma "buraqueira" muito grande no centro da caixa é só "massetar" a massa e tudo resolvido!
O mais difícil mesmo foi traduzir o que significava o "duct seal" nos tutorias, até eu chegar na massa de calafetagem demorou um pouco...
Seguem fotos:
Massa de calafetagem
01_massa_calafetar.jpg
Caixa de cabos
02_caixa_cabos.jpg
Caixa preenchida
03_caixa_preenchida.jpg
Obs.: aqui depois eu dei acabamento preenchendo as entradas nos cantos com o que sobrou de massa.
Caixa pronta
05_caixa_pronta.jpg
Simples, fácil e funcional. Quando não está em uso eu coloco a tampa dela pra evitar poeira e sujeira contaminando a massa de calafetagem.
Abraço!
Elvio Gomes Jr - elvio@viotec.com.br

 

Elvio,

Muito legal! Parabéns por dividir sua idéia.

Abs.

Wilson Machado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fantástico.

Que simplicidade.

Estava me virando com uma daquelas caixas de papelão de arquivo.

Enchi de jornal, papel e um lençol velho.

Ficou legal, mas não ficou 100%, pq as vezes o chumbo atravessa e a caixa vai ficando toda arrebentada.

Essa ideia de preencher uma caixa com massa para calafetar é muito melhor, mais eficiente, mais funcional e mais durável.

Certamente farei uma dessas para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje peguei uma lata de tinta de 20 litros vazia, retirei a tampa e enchi o fundo com papelão e um lençol velho.

Como foi custo zero, fiz só como quebra galho para ver se a lata funcionaria e funcionou que é uma beleza. Nenhum barulho e nenhum ricochete, os chumbinhos nem chegam ao fundo.

Na terça vou comprar massa de calafetar e preencher o fundo.

 

Os alvos estou prendendo com fita mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante