Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Para que serve a regulagem de paralax!


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Adquiri uma luneta nikko stirling Gold Crow 4x32mm AO e vi que na descrição dela, ela possui uma regulagem de paralax. Eu sem saber que raios de paralax era esse, resolvi pesquizar sobre o assunto.

 

A grosso modo ocorre um erro de paralax quando vc não está olhando exatamente no centro da luneta. Para entender um pouco melhor, faça uma cruz com os dedos como se fosse um retículo, e mire para um ponto qualquer do ambiente que vc está. Agora com os dedos parados, mova sua cabeça para a esquerda e direita e vc verá que o alvo sairá do centro, ocorrendo assim o erro no momento do disparo.

 

As lunetas com a regulagem de paralax servem para eliminar esse "erro" na hora da mira além de indicar mais ou menos a distância que o alvo se encontra pelas marcações na regulagem de paralax da luneta.

 

Fuçando mais um pouco na internet, descobri um site que mostra claramente esse erro.

 

Instruções de funcionamento do site: o alvo está a 22 yards da luneta, mova o risco vermelho até a regulagem chegar a 22 yards, logo após clique e segure sobre o olho que está no centro do reticulo e mova-o para os lados, vc verá que o alvo não sai da posição. Agora mova o risco vermelho para outro ponto, tipo 50 yards, e proceda com o olho para os lados. Note que o alvo sairá do centro do retículo.

 

Segue o site:

http://www.arld1.com/images/swfs/parallax.swf

 

Espero ter ajudado alguém :thumbsu:

 

Abraços a todos!!!

  • +1 3

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Roxman!

 

É isso ai mandou bem e explicou certinho cara!!! O ajuste de paralax "simplifica" a vida do atirador fazendo com que ele não precise colocar a cabeça na exata (mesma) posição de visualização da luneta em 100% das vezes, mas não se esqueça de manter sempre uma visualização clara sem shadowing no momento do disparo, pois mesmo com o ajuste qualquer "sombra" define que você estará utilizando de forma errada o eye relief em sua luneta.

 

Tb tenho uma Gold e acredito que vc fez uma boa compra Roxman! Uma dica, nas torres existem uns parafusinhos, 3 em cada se não me engano, arrume uma chave de fenda que sirva corretamente neles e a leve com você quando for atirar em clube ou algo assim pois esses parafusinhos tendem a afrouxar com o uso e qq coisa do gênero vc pode ajusta-los SEM APERTAR DEMAIS hehehehe senão se espanar já era, encostou o parafuso deu uma certa resistência ta pronto ok?!

 

Abração!!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Roxman!

 

É isso ai mandou bem e explicou certinho cara!!! O ajuste de paralax "simplifica" a vida do atirador fazendo com que ele não precise colocar a cabeça na exata (mesma) posição de visualização da luneta em 100% das vezes, mas não se esqueça de manter sempre uma visualização clara sem shadowing no momento do disparo, pois mesmo com o ajuste qualquer "sombra" define que você estará utilizando de forma errada o eye relief em sua luneta.

 

Tb tenho uma Gold e acredito que vc fez uma boa compra Roxman! Uma dica, nas torres existem uns parafusinhos, 3 em cada se não me engano, arrume uma chave de fenda que sirva corretamente neles e a leve com você quando for atirar em clube ou algo assim pois esses parafusinhos tendem a afrouxar com o uso e qq coisa do gênero vc pode ajusta-los SEM APERTAR DEMAIS hehehehe senão se espanar já era, encostou o parafuso deu uma certa resistência ta pronto ok?!

 

Abração!!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Opa Doberman,

 

Vlw cara =D

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Agora eu entendi que raio é esse de Paralax.

Opa Leonardo,

 

Eu tb não sabia, rs....por isso coloquei aqui quando descobri....rsrs

 

Abraço!

CBC Montenegro F18 Standard GII 4,5mm

Luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32

Pistola GAMO AF 10 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante