Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal,

 

Sou novo no pedaço!

Gostaria de uma ajuda dos amigos no seguinte:

 

Dei um tiros de carabina de um amigo, e gostei bastante, porem esse amigo meu nada pode me ajudar.

Não sabe se é 4,5mm ou 5,5mm o chumbinho nem qual marca da carabina. kkkk

 

Me animei bastante em comprar uma para lazer mesmo, acertar umas latas, balões e alvos. (nada de animais)

Ai que vem minha pergunta.

 

Qual carabina boa , boa mesmo e barata até uns 700 dilmas, que eu consiga acertar até uns 100 metros..

Se 4,5mm , se 5,5mm ....

 

Obrigado.

 

Rodrigo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito prático e objetivo, Tiago.

Poderia ser tópico fixo de " minha primeira carabina ".

Acho que tb ajudaria a evitar a frustração e o desânimo precoces das compras por impulso, sem qualquer informação prévia.

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tiros a 100 metros exigem muito treino, mesmo com uma PCP - bem mais caras e em geral, bem mais precisas que as carabinas de mola

 

Pra tiro recreativo (também chamado plinking) o melhor custo x benefício são as CBC da série B19. Elas são baratas, então sobraria algum dinheiro do seu orçamento, são boas, o tunning e a disponibilidade de peças pra upgrade ou reparos é grande. E mesmo originais, elas são bem precisas.

 

São três modelos, com exatamente a mesma mecânica: B19-S, coronha sintética; B19-14 de coronha em madeira e B19-17, coronha em madeira com design "tumbhole" e com "muzzle break" que ajuda a bascular o cano. Sugiro dar uma olhada na loja Dispropil Extreme. Eles tem esses modelos com preços muito bons - inclusive, você pode comprar já com algum tunning básico com eles: gasram (mola pneumática) e bucha de poliuretano, com garantia da loja. Pra vc dar uma olhada nelas (o preço dos links é das carabinas sem modificações):

 

B19-S

Link: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-mont-b19-std-4-5mm

 

 

 

B19-14

Link: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-cbc-f18-b19-14-mont-classic-4-5mm

 

 

 

B19-17

Link: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-classic-plus-b19-17-4-5mm

 

 

 

 

O calibre, recomendo o 4.5, que tem chumbos mais baratos (perto da metade do valor dos 5.5 de mesma marca/modelo) e isso faz diferença pra quem só quer se divertir.

 

E se resolver entrar em competições mais tarde, a maioria das provas pra carabinas de mola são no 4.5.

 

Amém.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Há alguns dias eu estava olhando o site do "Clube do Ricardo" para ver alguns eletrodomésticos para equipar minha futura casa (irei casar em breve).

Lá me deparei com uma CBC Adventure B15 F18 e pensei comigo mesmo: vou realizar meu sonho de infância!

Comprei e googlando encontrei aqui o Carabinas de Ar, que tem me auxiliado bastante.

Sobre essa carabina, se não me engano, já há review sobre ela no fórum. Ela é bem leve e fácil de armar. Possui um coronha pequena e não indico pra quem for muito alto, que não é o meu caso. Muito bem acabada e sem nenhuma marca aparente de ferrugem. Nos primeiros tiros saia até fumaça do cano, mas é do efeito diesel que aprendi aqui no fórum ser normal em carabinas novas. Por ser fraca (140ms de VO - acho que é a velocidade que o projétil sai do cano - e 6 jaules de força) não espere com ela furar nada além de latas.

Quanto a precisão, estou gostando muito. No começo não tinha noção nenhuma de como atirar e errava lata de tinta de 5L a 12 metros. Agora, depois de ver muito video no youtube sobre o assunto regular um pouco a mira (estou tentando usar a tal mira de base), estou conseguindo acertar fundo de copo de alumínio com frequência e as vezes tampa de garrafa PET, também a 12m.

Aqui em casa ela está sendo sucesso total! Estou até organizando campeonatos com meus sobrinhos e primos para derrubar latinhas e tampinhas!

Estou testando com ela os seguintes chumbos: Rifle, Gamo Match, Gamo Expander, Gamo Magnum. Os melhores são o Magnum e o Rifle.

Pelo que pesquisei, o grande problema dela é que não há possibilidade de tunning ou upgrade. Ela é muito pequena, por exemplo, para por gás RAM.

Diante disto tudo acho a Adventure B15 uma boa opção para quem está começando e que verificar se o entusiasmo não é somente "fogo de palha". Pelo preço, caso não goste pode deixá-la de lado sem peso na consiência.

Caso eu realmente goste do esporte, o que de fato está acontecendo, pretendo comprar outra melhor... Mais aí já é uma outra história...

Ahh... Quase ia me esquecendo de falar quanto paguei por ela: R$230,00 + R$20,00 de frete. Parece-me que elá já está um pouco mais caro na Ricardo Electro. Segue o link:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Carabina-de-Pressao-Adventure-B15-Calibre-45-mm-Cano-Oxidado-Preto-CBC/889-898-2552-165636

Enfim, amigo, não tenho experiência técnica nenhuma pra poder te ajudar mais detalhadamente. Só posso te dizer que a B15 foi muito barata e está satisfazendo e muito as expectativas de um novato no esporte!

 

Grande abraço e espero ter ajudado,

Douglas

  • +1 1

CBC Adventure B15 F18 - 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as dicas estão aí e foram muito boas... gostei bastante do relato de experiência do Douglas...

 

se conhecer alguma loja que venda carabina, recomendo que vá e empunhe as carabinas p ver se gosta da "pegada"...

 

digo isso pq gosto e adorei a b19-17 (coronha TH), então aproveitei os preços ótimos que ela está atualmente (sairá de linha), mas já vi relatos de pessoas que não gostaram da empunhadura e optaram pela b19-14... tem gente que tb prefere coronha de polímero...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Amigos,

 

Muitíssimo obrigado pelas dicas; Esclareceu e abriu a mente!

Só mais uma coisa, uma carabina modificada por exemplo a B19S com gás ram continua sendo confiável do que se fosse original?

Sei que com gás ram ela ganha em potência, ou não vale a pena fazer esse up?

 

E um outra ajuda! Rola de colocar uma luneta né?

 

abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá:

 

 

Cara... muito bem explicado, parabéns pelo conhecimento e paciência em passá-lo... vou "botar +1 nocê"... rs

 

um lance interessante é que tenho uma HT80 com GR de 55kg e uma Phantom com 45kg... recentemente comprei a B19-17 que ainda está com a mola original e vou gastá-la bem antes de trocar pelo GR...

 

acho muito estranho o barulho e a sensação que a vibração da mola causa no rosto/cabeça... parece que vibra tudo lá dentro e, quando tô com sinusite atacada é pior ainda, até paro de atirar... pode até ser "frescura", mas é o que sinto durante os tiros... então penso que vale muito a pena instalar um GR e, provavelmente, vou comprar aquele kit centralizador do Sanches...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Há alguns dias eu estava olhando o site do "Clube do Ricardo" para ver alguns eletrodomésticos para equipar minha futura casa (irei casar em breve).

Lá me deparei com uma CBC Adventure B15 F18 e pensei comigo mesmo: vou realizar meu sonho de infância!

Comprei e googlando encontrei aqui o Carabinas de Ar, que tem me auxiliado bastante.

Sobre essa carabina, se não me engano, já há review sobre ela no fórum. Ela é bem leve e fácil de armar. Possui um coronha pequena e não indico pra quem for muito alto, que não é o meu caso. Muito bem acabada e sem nenhuma marca aparente de ferrugem. Nos primeiros tiros saia até fumaça do cano, mas é do efeito diesel que aprendi aqui no fórum ser normal em carabinas novas. Por ser fraca (140ms de VO - acho que é a velocidade que o projétil sai do cano - e 6 jaules de força) não espere com ela furar nada além de latas.

Quanto a precisão, estou gostando muito. No começo não tinha noção nenhuma de como atirar e errava lata de tinta de 5L a 12 metros. Agora, depois de ver muito video no youtube sobre o assunto regular um pouco a mira (estou tentando usar a tal mira de base), estou conseguindo acertar fundo de copo de alumínio com frequência e as vezes tampa de garrafa PET, também a 12m.

Aqui em casa ela está sendo sucesso total! Estou até organizando campeonatos com meus sobrinhos e primos para derrubar latinhas e tampinhas!

Estou testando com ela os seguintes chumbos: Rifle, Gamo Match, Gamo Expander, Gamo Magnum. Os melhores são o Magnum e o Rifle.

Pelo que pesquisei, o grande problema dela é que não há possibilidade de tunning ou upgrade. Ela é muito pequena, por exemplo, para por gás RAM.

Diante disto tudo acho a Adventure B15 uma boa opção para quem está começando e que verificar se o entusiasmo não é somente "fogo de palha". Pelo preço, caso não goste pode deixá-la de lado sem peso na consiência.

Caso eu realmente goste do esporte, o que de fato está acontecendo, pretendo comprar outra melhor... Mais aí já é uma outra história...

Ahh... Quase ia me esquecendo de falar quanto paguei por ela: R$230,00 + R$20,00 de frete. Parece-me que elá já está um pouco mais caro na Ricardo Electro. Segue o link:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Carabina-de-Pressao-Adventure-B15-Calibre-45-mm-Cano-Oxidado-Preto-CBC/889-898-2552-165636

Enfim, amigo, não tenho experiência técnica nenhuma pra poder te ajudar mais detalhadamente. Só posso te dizer que a B15 foi muito barata e está satisfazendo e muito as expectativas de um novato no esporte!

 

Grande abraço e espero ter ajudado,

Douglas

 

Ótimo relato!

Parabéns pelas pesquisas/estudos e por relatar aqui do ponto de vista de um "iniciante".

Muitas vezes, esses relatos ajudam mais do que a opinião de macaco velho, rs.

 

E parabéns pela evolução da lata de tinta 5L para tampinhas de garrafa, tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há vários vídeos no youtube bem como outras fontes que dão instruções bem legais sobre os fundamentos de tiro. Eles têm me ajudado bastante!

Talvez a minha total falta de prática ajude neste sentido pois ainda não tenho vícios pra atirar... Além claro das horas que passei assistindo os vídeos e lendo os conteúdos do fórum.

Percebi que um tiro bom vc já sabe que vai acontecer antes mesmo da visada. Quando vc faz a pegada corretamente, quando encaixa direito, há uma grande possibilidade de acertar o alvo.

Fica a dica pro Rodrigo Marinho também... Enquanto não decide qual carabina comprar vale a pena "perder" um tempo vendo este tipo de conteúdo...

 

Abraços,

Douglas

CBC Adventure B15 F18 - 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Pessoal!

Bom Todas as ajudas foram ótimas e de grande ajuda, para um iniciante como meu que pretende só `brincar` todos tem que ler, pois tudo esta perfeitamente explicado!

Essa é a carabina que tenho a intenção de pegar com as modificações, acho eu que já venha instalado!

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-montenegro-f18-standard-b19-s-4-5mm-gas-ram-bucha-de-pu

 

E ai?

 

A luneta acho que vou esperar um pouco!

 

Abs a todos e novamente muito obrigado!:

 

 

 

 

Enviado de meu Next7D12 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, é uma ótima escolha. Com esse gr, tenho certeza de que você terá sessões de tiro muito divertidas. Ela tem precisão mais que o suficiente pra atirar em latinhas, e outras tralhas em geral! E, sendo o que melhor se aproxima da mola original, a potência também não deixa nada a desejar. Minha 19-17 já atravessou duas chapas de aço de 1,2mm, com uns 2cm de distância entre elas, a mais ou menos 30 metros, com chumbo de peso médio. Dá pra se divertir muito!

 

Recomendo ir lendo tudo o que encontrar sobre ela e suas "irmãs" no fórum pra ir conhecendo sua futura carabina.

 

E como você está pretendendo comprar com a Dispropil, que é patrocinadora do Carabinas de Ar, antes de fechar a compra, fale com eles por telefone ou no atendimento online, tire as dúvidas que possa ter e aproveite pra dizer que foi o pessoal do fórum que te indicou a loja. Os atendentes são muito gente boa e nessa você consegue até ganhar uma latinha de chumbo de brinde.

 

 

 

Aos amigos que deram +1 para minhas postagens (nada de +1 em mim! Tô fora!), agradeço. Quase tudo o que aprendi sobre o tiro esportivo/recreativo - que não praticando, foi graças a leitura dos ótimos tópicos do fórum. O mínimo que posso fazer é ajudar a repassar aquilo que aprendi, como vocês tem feito por mim, desde que entrei no fórum. É esse espírito de comunidade que torna o CA tão bom!

 

Bons tiros, povo!

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só a opinião de quem trabalha com carabinas....

 

 

penso ser uma ótima escolha p quem não quer gastar muito...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Com a ajuda dos amigos acabei comprando a CBC B19s modificada com gás ram mesmo...

Vou brincar e testat depois vou postando as minhas impressões ...

 

Obrigado a todos...

 

comprou na sua cidade ou "importou" de outra???... rs... caso seja a segunda alternativa, agora a expectativa vai te comer pelo final de semana inteiro... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Oi Pessoal , olha eu aqui de volta!

Pois é comprei da Dispropil mesmo, e chegou hoje, tiveram um problema com o centralizador e tal e demorou ai quase 15 dias!

 

Arl

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Me desculpe o post anterior , esses teclados curtos do celular as vezes matam ....

 

Não sei se eu to "brochando" em algo ou sei lá, mas o cano para colocar chumbinho e armar ta duraço! Mas muito duro, a ponto de ter que usar o pé!

 

É normal ou não?

 

Abs a todos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente não é normal não. Essa carabina não é muito pesada, um adulto consegue armar com bastante facilidade.

A minha tem Gasram de 50 Kg, e é bem macia.....

Como vc é iniciante, vou perguntar uma coisa que para muitos é básico:

vc deve "destravar" o cano com uma leve pancada com a mão, e depois puxar e armar.

Se vc tentar armar de uma só vez, puxando, é difícil mesmo.

Vc está fazendo assim?

 

Se vc ainda não tentou, compre chumbinho RIFLE para ela. É bem barato, e as B19 gostam dele.

Para os primeiros tiros (e amaciar a arma) é excelente. Vale a pena!

Eu sei que dá vontade de comprar H&N, JSB, mas só compre de início se tiver $$ sobrando.

Vai brincando com RIFLE e faz uma compra na Mundilar (tem tópico aqui ensinando) dos chumbinhos mais "caros".

Editado por drivea
  • +1 1
RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente não é normal não. Essa carabina não é muito pesada, um adulto consegue armar com bastante facilidade.

A minha tem Gasram de 50 Kg, e é bem macia.....

Como vc é iniciante, vou perguntar uma coisa que para muitos é básico:

vc deve "destravar" o cano com uma leve pancada com a mão, e depois puxar e armar.

Se vc tentar armar de uma só vez, puxando, é difícil mesmo.

Vc está fazendo assim?

 

Se vc ainda não tentou, compre chumbinho RIFLE para ela. É bem barato, e as B19 gostam dele.

Para os primeiros tiros (e amaciar a arma) é excelente. Vale a pena!

Eu sei que dá vontade de comprar H&N, JSB, mas só compre de início se tiver $$ sobrando.

Vai brincando com RIFLE e faz uma compra na Mundilar (tem tópico aqui ensinando) dos chumbinhos mais "caros".

 

sábio conselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

Estou usando essa tática do tranco! Kkkkk então é " mais ou menos " normal, até amaciar!

 

Tenho uma marca q a dispropil me envio e tenho um Gamo MATCH aqui!

 

Vou brincando e postando minhas impressões aqui!

 

Abs

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente não é normal não. Essa carabina não é muito pesada, um adulto consegue armar com bastante facilidade.

A minha tem Gasram de 50 Kg, e é bem macia.....

Como vc é iniciante, vou perguntar uma coisa que para muitos é básico:

vc deve "destravar" o cano com uma leve pancada com a mão, e depois puxar e armar.

Se vc tentar armar de uma só vez, puxando, é difícil mesmo.

Vc está fazendo assim?

 

Se vc ainda não tentou, compre chumbinho RIFLE para ela. É bem barato, e as B19 gostam dele.

Para os primeiros tiros (e amaciar a arma) é excelente. Vale a pena!

Eu sei que dá vontade de comprar H&N, JSB, mas só compre de início se tiver $$ sobrando.

Vai brincando com RIFLE e faz uma compra na Mundilar (tem tópico aqui ensinando) dos chumbinhos mais "caros".

 

cara... quando vi a postagem pensei em dar o mesmo conselho do tapinha na ponta do cano e até "enfiei +1" em vc pelas suas dicas... rs...

 

como é um "aparelho de precisão" não deveríamos fazer isso, mas não sei o que acontece com algumas carabina que no início é assim mesmo... em duas aqui em casa tive que utilizar essa técnica do tapinha... rs... o duro que no outro dia, dependendo da sua compulsão em atirar, a mão até dói um pouco... rs

 

acho que vou ter que experimentar esse Rifle na minha... rs... os Gamo Match já agruparam bem, na verdade eram quase um JSB nas minhas, mas como não tem muito padrão de qualidade, hj são um desastre...

 

se tiver pressa dos JSB, acho que o melhor preço aqui no Brasil é com o Mascarenhas da Tiro Pesca e Cia... o que encarece p mim é o frete, mas p vc acho que vai sair bem mais barato... a minha aceitou bem JSB Heavy, Express e HN FTT...

 

se não tiver pressa, tb recomendo pedir na Mundilar que, mesmo sendo taxado, acho que sai mais barato que comprar aqui... ainda não pedi por lá, mas parece que há risco menor de ser taxado se dividir seus pedidos em, no máximo, 4 caixas de 500...mas é melhor perguntar p o pessoal que sempre compra lá...

 

mas como nosso amigo falou, só compre esses chumbos mais caros se tiver sobrando um pouco de grana...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Tiago, também sou novato no fórum e na prática do tiro esportivo, e seus comentários me ajudaram (e muito) p/ escolher minha segunda carabina de pressão.

 

A primeira, em razão da minha admiração por armas de fogo, foi a Crosman M4-177. Arma extremamente precisa, porém, além de não poder participar da maioria das competições, dá um certo receio ao transportar. Então fico limitado aos 10 metros que tenho disponíveis em casa para atirar.

 

Com as suas dicas vou defnitivamente em uma das CBC's B19-XX! +1 em suas excelentes explicações.

 

Aproveito só a oportunidade para perguntar aos colegas do fórum se já ouviram falar da Cometa 220 galaxy 4.5mm (https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-220-galaxy-4-5mm), ela estava cerca de R$740,00 à vista e esgotou rapidinho na Dispropil. Pareceu-me um excelente custo-benefício para marca que ostenta.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amém.

Olha, tiros a 100 metros exigem muito treino, mesmo com uma PCP - bem mais caras e em geral, bem mais precisas que as carabinas de mola

 

Pra tiro recreativo (também chamado plinking) o melhor custo x benefício são as CBC da série B19. Elas são baratas, então sobraria algum dinheiro do seu orçamento, são boas, o tunning e a disponibilidade de peças pra upgrade ou reparos é grande. E mesmo originais, elas são bem precisas.

 

São três modelos, com exatamente a mesma mecânica: B19-S, coronha sintética; B19-14 de coronha em madeira e B19-17, coronha em madeira com design "tumbhole" e com "muzzle break" que ajuda a bascular o cano. Sugiro dar uma olhada na loja Dispropil Extreme. Eles tem esses modelos com preços muito bons - inclusive, você pode comprar já com algum tunning básico com eles: gasram (mola pneumática) e bucha de poliuretano, com garantia da loja. Pra vc dar uma olhada nelas (o preço dos links é das carabinas sem modificações):

 

B19-S

Link: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-mont-b19-std-4-5mm

83ed25.jpg

 

 

B19-14

Link: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-cbc-f18-b19-14-mont-classic-4-5mm

6604dc.jpg

 

 

B19-17

Link: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-classic-plus-b19-17-4-5mm

3a2f89.jpg

 

 

 

O calibre, recomendo o 4.5, que tem chumbos mais baratos (perto da metade do valor dos 5.5 de mesma marca/modelo) e isso faz diferença pra quem só quer se divertir.

 

E se resolver entrar em competições mais tarde, a maioria das provas pra carabinas de mola são no 4.5.

Amém.

KKKKKKKKKKKKKKK!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Olá Rodrigo, tem uma questão que pode parecer básica, mas pode ser o caso de sentir o cano tão pesado por estar basculhando (pegando) no meio do cano.

Lembre-se do efeito alavanca, quanto mais na ponta do cano, menor o esforço.

 

Aproveitando,

Tente não apertar a arma na pegada, deixe ela o mais solta possível.

Evite apoios sólidos pois pode ricochetear.

Teste vários chumbos pois nem sempre os mais caros são os melhores. Acredite, é a sua arma que escolhe o chumbo.

Treine a respiração e procure segura-la quando estiver de pulmão vazio.

E por último permaneça na posição por uns 02 segundos após o disparo, para evitar o deslocamento precoce, enquanto o chumbo percorre o cano da arma e também aproveite para sentir a posição que usou e gravar na memoria do seu corpo o que esta funcionando ou não no momento do disparo.

 

Abçs.

Bom divertimento!

Gamo Whisper 5.5

GR Elite de 45k

Gatilho Elite XT

Luneta Sniper 6-24x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outros pontos importante para uma carabina nova e atirador novo:

-Ela vem bem lubrificada da fabrica é importante vc tirar o excesso, pois quando o ar é comprimido ha aumento da temperatura e pode gerar um combustao e danifica as peças. O famoso efeito diesel

-As pecas ainda estao se ajustando, e quando ela ta nova ela geralmente ainda deixa a desejar na precisão, é super normal, portanto acho que ainda não é vantasojo usar chumbos caros, o segredor e gastar bastante chumbo barato ate ela ficar mais amaciada, as peças ajustadas, ai vai valer a pena usar chumbos tops apos isso.

-As vezes damos muita importancia na compra da carabina e de chumbos, e nos esquecemos dos itens de manutenção, na verdade de inicio um oleo apropriado basta, isso ajudará a conservar a carabina a curto prazo, onde eu moro é muito umido, então sempre que eu uso a minha carabina passo uma fina camada de oleo CROSSING nas partes externas, custa uns 8 reais um frasco.

-E por ultimo, muito cuidado ao basculhar o cano, sempre cuidado para nao deixar ele escapar da sua mao, pois caso isso aconteça o cano empenará e vc terá que comprar outro.

Editado por MauricioGama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante