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Adriano BA

Duvidas Sobre GR 45 elite 7446 + B19-17

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Olá pessoal, venho aqui pedir ajuda de todos vocês experientes no assunto sobre gás ram e instalação!

 

Bom já estou querendo por meu primeiro GR em uma B19-17 4,5mm que comprei recentimente, e queria sanar umas duvidas que são:

o que é compressão inicial, e para que serve? Vejo o pessoal falando muito sobre isso tanto nesse forum como o vizinho.

 

Bom a minha duvida tbm é, qual a compressão ideal para a minha carabina com GR de 45kg 7446? E como saber qual é a compressão da mesma durante a instalação?

 

Outra coisa, como deixar ela o maximo possivel silenciosa e sem tranco, me falaram que essa compressão influencia também no traco o que me dizem?

 

Grande abraço a todos e espero a colaboração de vocês!

Se possivel alguem poste fotos explicativas sera otimo

tanto pra mim ou para outros novos usuarios!

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Se entendi bem sua pergunta, a Compressão Inicial à qual vc se refere é a compressão "natural" que a mola GR terá dentro do cilindro, com a carabina devidamente montada e em descanso (não basculada).

 

Sobre a outra pergunta, instalando o GR já vai ficar mais silenciosa e diminuir consideravelmente o tranco.

Edited by ViniciusVieira

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Algumas coisas a se notar: O gr deve ter uma compressão miníma quando em repouso. Pelo que li e ouvi a respeito quando fui instalar na minha HT80, só é preciso que ele tenha uma compressão constante correspondente a meio cm do curso total da haste, para evitar vazamentos. Ou seja, em repouso, ele ainda deve ficar com meio cm do curso comprimido, nunca voltar a ficar totalmente sem carga.

 

Outra coisa, o gr diminuir o recuo é algo relativo. Se vc tentar instalar um mais pesado do que a mola helicoidal seria - como um de 60kg nas B19, vai acabar tendo um recuo maior.

 

Nesse sentido, me parece que a sua escolha - o de 45kg - praticamente manterá a potência original. O de 40kg diminuiria a potência e consequentemente a v0 e o recuo enquanto o de 50kg ou mais pesados aumentariam v0 potência e recuo.

 

Mas é sempre bom esperar um parecer do pessoal que realmente entende, pra saber se isso tudo realmente procede...

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

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obrigado pessoal!

Outra coisa é, o pessoal fala muito sobre isso, mais eu não sei qual é o mais certo, vejo falando de 12mm 15mm de compressão! Mais eu não entendo nada, por isso não quero dar uma de esperto e montar algo que não sei, e ter problemas futuros!

Como o amigo ai acima disse sobre deixar pressão para ele não ter vazamentos.

 

"só é

preciso que ele tenha uma compressão

constante correspondente a meio cm do curso total da haste, para evitar

vazamentos. Ou seja, em repouso, ele

ainda deve ficar com meio cm do curso

comprimido, nunca voltar a ficar

totalmente sem carga" isso que o amigo disse!

 

Bom pessoal me ajudem a entender bem isso!

E se possivel postem alguma foto explicativa, seria bom também.

Abx

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Amigo vc mesmo que vai instalar ?

 

Futuramente pretendo colocar na minha tb, alguem sabe se ela aguenta bem GR´s maiores de 45kg?

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Na hora da montagem do GR no cilindro/pistão, vai "sobrar" um pouco do comprimento dele para fora. Para poder instalar a culatra será necessário usar um dispositivo, chamado compressor de molas para empurrar O GR para dentro do cilindro. Esse pequeno curso em torno de meio centímetro deverá ser suficiente como compressão inicial.

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Amigo vc mesmo que vai instalar ?

 

Futuramente pretendo colocar na minha tb, alguem sabe se ela aguenta bem GR´s maiores de 45kg?

olá meu amigo Niex, bom sim eu mesmo irei instalar, ate já comprei um kit para centralizar o GR da elite,

sobre ate quanto ela aceita, tem um review do Karolaza aqui que ele coloca ate 60KG que é o max, mas não é bom deixar ele sempre, pois pode afetar futuramente sua carabina!

Coloque um de 45KG pra deixar ela proxima a vo original e de 40 para precisão!

 

Grande abx

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olá meu amigo Niex, bom sim eu mesmo irei instalar, ate já comprei um kit para centralizar o GR da elite,

sobre ate quanto ela aceita, tem um review do Karolaza aqui que ele coloca ate 60KG que é o max, mas não é bom deixar ele sempre, pois pode afetar futuramente sua carabina!

Coloque um de 45KG pra deixar ela proxima a vo original e de 40 para precisão!

 

Grande abx

 

Ano que vem estou colocando na minha, deixa chegar nos 4000 tiros, vc tem algum tutorial que mostre como é feita a troca ?

Aqui em casa eu sempre gostei de fazer as coisas eu mesmo.

Vou de 45kg, o que devo comprar, buchas, gas ram, kit para centralizar ? elite, rossi ?

Edited by Niex

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Ano que vem estou colocando na minha, deixa chegar nos 4000 tiros, vc tem algum tutorial que mostre como é feita a troca ?

Aqui em casa eu sempre gostei de fazer as coisas eu mesmo.

Vou de 45kg, o que devo comprar, buchas, gas ram, kit para centralizar ? elite, rossi ?

Niex, o pessoal da balim no youtube tem a instalação é a mesma na b19s e b19-14 olha lá é super facil abx

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Niex, o pessoal da balim no youtube tem a instalação é a mesma na b19s e b19-14 olha lá é super facil abx

 

Qual GR deixaria com a força da mola 45, 50 ou 60 kg ?

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O maximo recomendado pela Elite é 55kg para não forçar o mecanismo

Com 40kg ela fica mais fraca que a mola original , porem com pouco recuo e bastante precisa

creio que entre 45kg + pistão e Bucha original ela fique proxima a mola original

ou como de 50kg + Bucha de PU tambem tenha valores proximos.

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Vou de 45kg ou 50kg, agora resta a duvida, elite, sms, cbc ??

Elite é uma boa pedida né.

O que é necessario para troca, um compressor de molas, bucha de pu e centralizador ?

Para o gatilho ficar com o acionamento mais curto e leve, tenho que trocar por outro ou dá para ajustar o original trocando mola e parafuso ?

Edited by Niex

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Vou de 45kg ou 50kg, agora resta a duvida, elite, sms, cbc ??

Elite é uma boa pedida né.

O que é necessario para troca, um compressor de molas, bucha de pu e centralizador ?

Para o gatilho ficar com o acionamento mais curto e leve, tenho que trocar por outro ou dá para ajustar o original trocando mola e parafuso ?

Vamos por parte ... Quanto a marca eu particularmente gosto dos da Elite ... mas sms é uma exelente marca tbm

Para troca precisa de um compressor de molas sim

Centralizador e Bucha de PU não são necessario , porem são bem vindos , lembrando que se colocar a bucha de PU , vc consegue agrupar melhor ,, porem cai um pouco o VO

Quanto ao gatilho tem inumeras coisas que pode fazer

Polimento ( necessita desmontar , e tambem de um compressor de molas )

Pode trocar a tecla ( usando uma da Balim por exemplo )

Pode usar o original msm ... e fazer algumas modificações tbm como a retirada da Mola .. para ficar mais leve

Pode trocar o parafuso da regulagem por um maior que tbm tem um resultado bacana ,,, ja que o original n tem função

so dar uma busca ai no forum que vai achar muito material a respeito publicado.

 

Espero ter ajudado..

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bom pessoal eu vou instalar um de 50kg pq eu gahei, mais eu queria o de 45kg, porem ao montar o GR percebi que ele não tem mais o primeiro estagio do cano, issso é normal?

 

Tipo não fica mais como era na mola!

Abx

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bom pessoal eu vou instalar um de 50kg pq eu gahei, mais eu queria o de 45kg, porem ao montar o GR percebi que ele não tem mais o primeiro estagio do cano, issso é normal?

 

Tipo não fica mais como era na mola!

Abx

Não, não fica...

Acho que você se refere à "quebra do cano". Na mola é mais bem definida, e com pouca pressão, enquanto que com GR o cano fica voltando e força a trava para fechar.

O GR tem uma força mais linear em relação à mola. Desde o começo do curso ele já oferece pressão, enquanto que a mola espiral vai aumentando a medida em que é comprimida.

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Não, não fica...

Acho que você se refere à "quebra do cano". Na mola é mais bem definida, e com pouca pressão, enquanto que com GR o cano fica voltando e força a trava para fechar.

O GR tem uma força mais linear em relação à mola. Desde o começo do curso ele já oferece pressão, enquanto que a mola espiral vai aumentando a medida em que é comprimida.

Muito bom Líbero, outra coisa que esta ocorrendo tbm é, meu GR mesmo com o kit centralizador do Juliano esta sendo raspado pela alavanca, o que esta acontecendo de errado?

Alem do mais ela ta raspando muito na camara, ate que esta afiando a mesma como uma faca.

 

Da uma força ai abraço

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pawerr, o que esta acontecendo com seu gás é que ele esta empenado ou seja, a aste esta desalinhada em relação ao corpo do gás!!e nesse caso não tem kit nenhum no mundo que resolva esse problema, estou com 4 gas ram aqui comigo e todos tem algum problema!! estou começando á querer gosta novamente da velha e boa mola.

 

 

marcoss

 

 

 

 

abraço

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" da velha e boa mola "...HWs, Dianas, TX 200...claro, há excessões, HW 90 Gas Ram, bugada...Diana G.R. vêm aí...e a boa e velha mola continua.

Sou fã.

Edit: tóinnnggg...kkkk

Edited by MATTHEW QUIGLEY

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Muito bom Líbero, outra coisa que esta ocorrendo tbm é, meu GR mesmo com o kit centralizador do Juliano esta sendo raspado pela alavanca, o que esta acontecendo de errado?

Alem do mais ela ta raspando muito na camara, ate que esta afiando a mesma como uma faca.

 

Da uma força ai abraço

Provavelmente a ponta da alavanca que empurra o pistão está com folga excessiva, por isso ela "invade" o espaço do GR.

Eu também tive esse problema e a solução foi inverter a posição do GR. Instalei com o cilindro dentro do pistão e a haste voltada para a culatra, colocando as arruelas de centralização adequadas à nova posição. Nessa posição a carabina fica um pouco mais forte e com um pequeno recuo.

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" da velha e boa mola "...HWs, Dianas, TX 200...claro, há excessões, HW 90 Gas Ram, bugada...Diana G.R. vêm aí...e a boa e velha mola continua.

Sou fã.

Edit: tóinnnggg...kkkk

Apesar de não estar no mesmo patamar, eu incluo as B19 nessa lista. Quando eu coloquei o GR, a minha estava com a mola amaciada e oferecia um tiro muito preciso e confortável. Talvez se eu tivesse "embuchado" a mola com acetato de raio X (coisa que não cheguei a fazer), não teria colocado o GR.

Com o GR houve uma melhora, sem dúvida, mas não foi uma revolução da água para o vinho.

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estou tirando o quarto gás ram da minha cfx 4,5 e colocando uma mola!!! chega de gás com haste desalinhada, gas com vazamento crônico, gás sem vazamento, mais com haste muito presa gerando inconsistençia, chega de blablabla de fabricante falando que isso é normal.

 

tive algumas hw e sempre foram muito consistentes e precisas sem precisar de muito chamego, e todas eram otimas na vela e boa mola.

 

marcoss

Edited by Marcoss

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No caso já lhe falei é só instalar ao contrario 330 mola instaladas e não tive esses problema alguem já cogitou que as peças alinhador podem estar com angulo errado , ou com folgas no pino da culatra

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

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olá flavio eu entendo sua posição como vendedor e á respeito! mais sobre o gás ram não posso pensar diferente disso que falei! até que mim provem o contrario, isso é minha conclusão momentania que posso muda, desde que seja provado como disse acima, eu quero mim referir a esses gas ram que são fabricados no mercado brasileiro, lubrificados internamente com oléo,

 

 

 

marcoss

Edited by Marcoss

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A galera tem que entender o que é empeno e o que é desalinhamento , as mola tem garantia vc já acionou a sua ?

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Pode não significar nada mas se fosse tão ruim as fabricas lá fora não compraria as molas aqui concorda

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

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