Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Duvidas Sobre GR 45 elite 7446 + B19-17


Posts Recomendados

Olá pessoal, venho aqui pedir ajuda de todos vocês experientes no assunto sobre gás ram e instalação!

 

Bom já estou querendo por meu primeiro GR em uma B19-17 4,5mm que comprei recentimente, e queria sanar umas duvidas que são:

o que é compressão inicial, e para que serve? Vejo o pessoal falando muito sobre isso tanto nesse forum como o vizinho.

 

Bom a minha duvida tbm é, qual a compressão ideal para a minha carabina com GR de 45kg 7446? E como saber qual é a compressão da mesma durante a instalação?

 

Outra coisa, como deixar ela o maximo possivel silenciosa e sem tranco, me falaram que essa compressão influencia também no traco o que me dizem?

 

Grande abraço a todos e espero a colaboração de vocês!

Se possivel alguem poste fotos explicativas sera otimo

tanto pra mim ou para outros novos usuarios!

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se entendi bem sua pergunta, a Compressão Inicial à qual vc se refere é a compressão "natural" que a mola GR terá dentro do cilindro, com a carabina devidamente montada e em descanso (não basculada).

 

Sobre a outra pergunta, instalando o GR já vai ficar mais silenciosa e diminuir consideravelmente o tranco.

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas a se notar: O gr deve ter uma compressão miníma quando em repouso. Pelo que li e ouvi a respeito quando fui instalar na minha HT80, só é preciso que ele tenha uma compressão constante correspondente a meio cm do curso total da haste, para evitar vazamentos. Ou seja, em repouso, ele ainda deve ficar com meio cm do curso comprimido, nunca voltar a ficar totalmente sem carga.

 

Outra coisa, o gr diminuir o recuo é algo relativo. Se vc tentar instalar um mais pesado do que a mola helicoidal seria - como um de 60kg nas B19, vai acabar tendo um recuo maior.

 

Nesse sentido, me parece que a sua escolha - o de 45kg - praticamente manterá a potência original. O de 40kg diminuiria a potência e consequentemente a v0 e o recuo enquanto o de 50kg ou mais pesados aumentariam v0 potência e recuo.

 

Mas é sempre bom esperar um parecer do pessoal que realmente entende, pra saber se isso tudo realmente procede...

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pessoal!

Outra coisa é, o pessoal fala muito sobre isso, mais eu não sei qual é o mais certo, vejo falando de 12mm 15mm de compressão! Mais eu não entendo nada, por isso não quero dar uma de esperto e montar algo que não sei, e ter problemas futuros!

Como o amigo ai acima disse sobre deixar pressão para ele não ter vazamentos.

 

"só é

preciso que ele tenha uma compressão

constante correspondente a meio cm do curso total da haste, para evitar

vazamentos. Ou seja, em repouso, ele

ainda deve ficar com meio cm do curso

comprimido, nunca voltar a ficar

totalmente sem carga" isso que o amigo disse!

 

Bom pessoal me ajudem a entender bem isso!

E se possivel postem alguma foto explicativa, seria bom também.

Abx

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc mesmo que vai instalar ?

 

Futuramente pretendo colocar na minha tb, alguem sabe se ela aguenta bem GR´s maiores de 45kg?

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora da montagem do GR no cilindro/pistão, vai "sobrar" um pouco do comprimento dele para fora. Para poder instalar a culatra será necessário usar um dispositivo, chamado compressor de molas para empurrar O GR para dentro do cilindro. Esse pequeno curso em torno de meio centímetro deverá ser suficiente como compressão inicial.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc mesmo que vai instalar ?

 

Futuramente pretendo colocar na minha tb, alguem sabe se ela aguenta bem GR´s maiores de 45kg?

olá meu amigo Niex, bom sim eu mesmo irei instalar, ate já comprei um kit para centralizar o GR da elite,

sobre ate quanto ela aceita, tem um review do Karolaza aqui que ele coloca ate 60KG que é o max, mas não é bom deixar ele sempre, pois pode afetar futuramente sua carabina!

Coloque um de 45KG pra deixar ela proxima a vo original e de 40 para precisão!

 

Grande abx

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá meu amigo Niex, bom sim eu mesmo irei instalar, ate já comprei um kit para centralizar o GR da elite,

sobre ate quanto ela aceita, tem um review do Karolaza aqui que ele coloca ate 60KG que é o max, mas não é bom deixar ele sempre, pois pode afetar futuramente sua carabina!

Coloque um de 45KG pra deixar ela proxima a vo original e de 40 para precisão!

 

Grande abx

 

Ano que vem estou colocando na minha, deixa chegar nos 4000 tiros, vc tem algum tutorial que mostre como é feita a troca ?

Aqui em casa eu sempre gostei de fazer as coisas eu mesmo.

Vou de 45kg, o que devo comprar, buchas, gas ram, kit para centralizar ? elite, rossi ?

Editado por Niex

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano que vem estou colocando na minha, deixa chegar nos 4000 tiros, vc tem algum tutorial que mostre como é feita a troca ?

Aqui em casa eu sempre gostei de fazer as coisas eu mesmo.

Vou de 45kg, o que devo comprar, buchas, gas ram, kit para centralizar ? elite, rossi ?

Niex, o pessoal da balim no youtube tem a instalação é a mesma na b19s e b19-14 olha lá é super facil abx

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Niex, o pessoal da balim no youtube tem a instalação é a mesma na b19s e b19-14 olha lá é super facil abx

 

Qual GR deixaria com a força da mola 45, 50 ou 60 kg ?

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maximo recomendado pela Elite é 55kg para não forçar o mecanismo

Com 40kg ela fica mais fraca que a mola original , porem com pouco recuo e bastante precisa

creio que entre 45kg + pistão e Bucha original ela fique proxima a mola original

ou como de 50kg + Bucha de PU tambem tenha valores proximos.

CBC B19-14 ( GR 50 Elite + PU + Gatilho Tunado + Luneta 3~9x32 )
Diana Mod 22
Rossi 171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou de 45kg ou 50kg, agora resta a duvida, elite, sms, cbc ??

Elite é uma boa pedida né.

O que é necessario para troca, um compressor de molas, bucha de pu e centralizador ?

Para o gatilho ficar com o acionamento mais curto e leve, tenho que trocar por outro ou dá para ajustar o original trocando mola e parafuso ?

Editado por Niex

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou de 45kg ou 50kg, agora resta a duvida, elite, sms, cbc ??

Elite é uma boa pedida né.

O que é necessario para troca, um compressor de molas, bucha de pu e centralizador ?

Para o gatilho ficar com o acionamento mais curto e leve, tenho que trocar por outro ou dá para ajustar o original trocando mola e parafuso ?

Vamos por parte ... Quanto a marca eu particularmente gosto dos da Elite ... mas sms é uma exelente marca tbm

Para troca precisa de um compressor de molas sim

Centralizador e Bucha de PU não são necessario , porem são bem vindos , lembrando que se colocar a bucha de PU , vc consegue agrupar melhor ,, porem cai um pouco o VO

Quanto ao gatilho tem inumeras coisas que pode fazer

Polimento ( necessita desmontar , e tambem de um compressor de molas )

Pode trocar a tecla ( usando uma da Balim por exemplo )

Pode usar o original msm ... e fazer algumas modificações tbm como a retirada da Mola .. para ficar mais leve

Pode trocar o parafuso da regulagem por um maior que tbm tem um resultado bacana ,,, ja que o original n tem função

so dar uma busca ai no forum que vai achar muito material a respeito publicado.

 

Espero ter ajudado..

CBC B19-14 ( GR 50 Elite + PU + Gatilho Tunado + Luneta 3~9x32 )
Diana Mod 22
Rossi 171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

bom pessoal eu vou instalar um de 50kg pq eu gahei, mais eu queria o de 45kg, porem ao montar o GR percebi que ele não tem mais o primeiro estagio do cano, issso é normal?

 

Tipo não fica mais como era na mola!

Abx

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal eu vou instalar um de 50kg pq eu gahei, mais eu queria o de 45kg, porem ao montar o GR percebi que ele não tem mais o primeiro estagio do cano, issso é normal?

 

Tipo não fica mais como era na mola!

Abx

Não, não fica...

Acho que você se refere à "quebra do cano". Na mola é mais bem definida, e com pouca pressão, enquanto que com GR o cano fica voltando e força a trava para fechar.

O GR tem uma força mais linear em relação à mola. Desde o começo do curso ele já oferece pressão, enquanto que a mola espiral vai aumentando a medida em que é comprimida.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Não, não fica...

Acho que você se refere à "quebra do cano". Na mola é mais bem definida, e com pouca pressão, enquanto que com GR o cano fica voltando e força a trava para fechar.

O GR tem uma força mais linear em relação à mola. Desde o começo do curso ele já oferece pressão, enquanto que a mola espiral vai aumentando a medida em que é comprimida.

Muito bom Líbero, outra coisa que esta ocorrendo tbm é, meu GR mesmo com o kit centralizador do Juliano esta sendo raspado pela alavanca, o que esta acontecendo de errado?

Alem do mais ela ta raspando muito na camara, ate que esta afiando a mesma como uma faca.

 

Da uma força ai abraço

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pawerr, o que esta acontecendo com seu gás é que ele esta empenado ou seja, a aste esta desalinhada em relação ao corpo do gás!!e nesse caso não tem kit nenhum no mundo que resolva esse problema, estou com 4 gas ram aqui comigo e todos tem algum problema!! estou começando á querer gosta novamente da velha e boa mola.

 

 

marcoss

 

 

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" da velha e boa mola "...HWs, Dianas, TX 200...claro, há excessões, HW 90 Gas Ram, bugada...Diana G.R. vêm aí...e a boa e velha mola continua.

Sou fã.

Edit: tóinnnggg...kkkk

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Líbero, outra coisa que esta ocorrendo tbm é, meu GR mesmo com o kit centralizador do Juliano esta sendo raspado pela alavanca, o que esta acontecendo de errado?

Alem do mais ela ta raspando muito na camara, ate que esta afiando a mesma como uma faca.

 

Da uma força ai abraço

Provavelmente a ponta da alavanca que empurra o pistão está com folga excessiva, por isso ela "invade" o espaço do GR.

Eu também tive esse problema e a solução foi inverter a posição do GR. Instalei com o cilindro dentro do pistão e a haste voltada para a culatra, colocando as arruelas de centralização adequadas à nova posição. Nessa posição a carabina fica um pouco mais forte e com um pequeno recuo.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" da velha e boa mola "...HWs, Dianas, TX 200...claro, há excessões, HW 90 Gas Ram, bugada...Diana G.R. vêm aí...e a boa e velha mola continua.

Sou fã.

Edit: tóinnnggg...kkkk

Apesar de não estar no mesmo patamar, eu incluo as B19 nessa lista. Quando eu coloquei o GR, a minha estava com a mola amaciada e oferecia um tiro muito preciso e confortável. Talvez se eu tivesse "embuchado" a mola com acetato de raio X (coisa que não cheguei a fazer), não teria colocado o GR.

Com o GR houve uma melhora, sem dúvida, mas não foi uma revolução da água para o vinho.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tirando o quarto gás ram da minha cfx 4,5 e colocando uma mola!!! chega de gás com haste desalinhada, gas com vazamento crônico, gás sem vazamento, mais com haste muito presa gerando inconsistençia, chega de blablabla de fabricante falando que isso é normal.

 

tive algumas hw e sempre foram muito consistentes e precisas sem precisar de muito chamego, e todas eram otimas na vela e boa mola.

 

marcoss

Editado por Marcoss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso já lhe falei é só instalar ao contrario 330 mola instaladas e não tive esses problema alguem já cogitou que as peças alinhador podem estar com angulo errado , ou com folgas no pino da culatra

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá flavio eu entendo sua posição como vendedor e á respeito! mais sobre o gás ram não posso pensar diferente disso que falei! até que mim provem o contrario, isso é minha conclusão momentania que posso muda, desde que seja provado como disse acima, eu quero mim referir a esses gas ram que são fabricados no mercado brasileiro, lubrificados internamente com oléo,

 

 

 

marcoss

Editado por Marcoss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera tem que entender o que é empeno e o que é desalinhamento , as mola tem garantia vc já acionou a sua ?

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Pode não significar nada mas se fosse tão ruim as fabricas lá fora não compraria as molas aqui concorda

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho uma Nitro X.

Troquei a mola original de 88 kg por uma de 75 k da Rossi.

Com uma semana de uso, mesmo estando perfeitamente alinhada, vazou óleo e arrebentou inclusive a bucha de PU. Pois bem, entrei em contato com a Dispropil e solicitaram a mola para análise. Me falaram que era problema no lote de 75 kg e se eu interessava numa da Elite ou uma da Rossi de 70 kg.

Optei por uma de 70kg da Rossi, instalei e está perfeita até hj.......

 

Ainda acho que temos um problema de controle de qualidade nos produtos brasileiros, mas ainda prefiro GR à mola convencional.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que as ht125 tb nao dao dor e cabeça, mola rossi.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pessoal, é complicado, só sei que meu GR e essa Carabina me deu e esta me dando muita dor de cabeça, nem cheguei ainda nos 100 disparos com tanto problema, vou entrar em contato com a Elite e ver o que eles vão falar sobre isso tudo!

Pois vejo muitos com GR montados ai com o mesmo kit e não tem se quer 1 risco, e o meu tem marcas em tudo quanto é lado!

Não tem logica, já tentei montar elas mais de 10 vezes em 1 dia para ter o maiximo de proveito e nada!

Antes já ate tinha feito um video sobre o desalinhamento da Haste do GR, mais a elite disse ser normal!

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte leve o pistão no torneiro e pesa a ele um furo central dentro do pistão para a haste encaixar e centralizar

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novato aqui tambem, nao posso te dizer muito a respeito, porem, a pouco tempo( 5 dias) comprei minha CBC B19- 17 com gas ram 45 kg, Bucha PU, (incluso luneta sniper scoper)...Cara o que posso te dizer é que é uma carabina muito boa, tanto na precisao quanto na potencia, Pelo menos dos 10 a 13 metros mais ou menos que atirei aqui em casa, consegui alguns bons resultados, lembrando que pelo tempo e por pouco tiro que dei, ainda tem efeito disel, afetando a precisao da carabina.
Quando comprei minha carabina, tembem tinha essa duvida de qual gas ram colocar, e pelo que pesquisei optei pelo GR 45, para as minhas necessidades ela esta otima, pouco recuo e boa precisao...Porem ainda tenho que fazer mais testes tanto para tirar o efeito disel quanto de distancia para poder ter uma visao melhor da carabina cbc b19-17...
Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma b19 14 e uma nitro advanced e ja desmontei mexi e limpei as duas o que digasse de passagem melhorou muito a precisão das duas.

No momento tenho um gr rossi de 50kg que testei na minha nitro advanced 4,5 e nesse contexto achei diferença apenas no peso do basculamento mais leve e o restante tranco/recuo e precisão igual ao original de 60kg. CONTUDO NÃO POSSO DAR O VEREDITO FINAL A RESPEITO do desempenho dela com gr de 50kg pois preciso de teste mais minuncioso e com chumbo melhor pois usei só o sniper e quero testar ela com os gamos da vida.

Agora estou aguardando a chegada do meu gr da rossi de 40kga, e kit centralizador q comprei na dispropil isso tudo me permitirá fazer testes nessas duas armas que acho q irão sanar dúvidas minhas e de muitos colegas aqui do fórum.

O meu objetivo com esses dois grs de 40kg e 50kg e deixar cada uma das minhas carabinas pra uma finalidade no caso tiros a longa e curta distância só vou decidir em qual delas cada gr vai ficar.

Mas confesso q no quesito conforto de uso prefiro a nitro advanced o q me deixou ansioso pata teatar o gr de 40 kg nela kkkkk pois sei q tanto com o de 50kg ou de 40kg a b19 14 se dará bem.

Assim q instalar o gr na minha b19 14 posto as impressões aqui para ajudar nosso amigo power.

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante