Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pássaros da minha região (Marília-SP)


ASniper

Posts Recomendados

O joao de barro ta parecendo o usain bolt.

Belas fotos.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show.

Gostei das Chocas Barradas. Eu não tenho.

O João de Barro é sempre encontrado no chão dando passos largos e desajeitados. no meu condomínio em Vargem Grande tem aos montes. E fazem um barulho dos infernos.

 

Muito bacana as fotos dos Psitacídeos. Periquitão Maracanã sempre rende boas fotos. Tuin idem. Eu tenho uma foto de um casalzinho de Tuins que considero uma das melhores que eu já fiz.

 

Gostei de ver também o Martin Pescador Verde. Eu tenho este e o Martin Pescador Grande. Me falta o pequeno.

Não é tão difícil. Qualquer hora esbarro com ele.

 

Precisa checar este nome científico do Pombo. Não é um Pombão?

 

Mais uma vez parabéns pelas fotos!

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correção feita Henrique, obrigado. O nome científico está certo, o popular é que estava errado.

http://www.wikiaves.com/pombao

 

 

 

 

P.S.: Sua correção com o detalhe do condomínio foi providencial, me permitiu achar você: http://www.wikiaves.com/perfil_HenriqueJC. Parabéns, suas fotos são excepcionais!

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ASnaiper.

Vi vários desse Pombão semana passada.

Foi lá na Guainumbi. Bando de lotar uma árvore.

 

Falando na Guainumbi depois olha no tópico de lá que tem aqui no CA. eu fiz umas fotos novas que nem subi pro Wikiaves ainda.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

 

Muito legal esta Gralha.

Esta é aquela que no sul chamam de Gralha "can can"? Não tenho certeza se é esta. Mas ela canta assim 'can can', 'can can', 'can can'.

 

Creio que sim. O canto é exatamente como desse link: http://www.wikiaves.com.br/136259&tm=s&t=s&s=11473.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção turma do COCA e interessados em fotografar aves: ( anexei porque sei que alguns utilizam essa câmera )

Sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 12:25
Canon convoca recall

Por Paula Takahashi

A Canon do Brasil orientou os proprietários das câmeras fotográficas compacta modelo PowerShot SX50 HS a entrar em contato com o SAC da empresa para o devido reparo. As máquinas com defeito foram fabricadas entre 1º de setembro e 15 de novembro de 2013 e devem possuir número de série com os algarismos 69, 70 ou 71 nos dois primeiros dígitos e o número 1 no sexto dígito.

cb0ffd4fbfdb88e3f2c178a4e8795bee.jpg

No comunicado, a empresa informa ter constatado que a parte de borracha do visor da câmera pode ficar branca em decorrência da existência de uma substância chamada zinco bis (N,N’-dimetilditiocarbamato) utilizada para acelerar a fabricação da borracha. Quando em contato com a pele de pessoas sensíveis, essa substância pode causar reação alérgica, como erupção cutânea e vermelhidão nos olhos. Por este motivo, a utilização do visor de borracha deve ser suspensa até sua substituição.

A empresa disponibiliza o telefone (11) 4950-5060 (para quem reside em São Paulo) ou 0800-20-22666 (demais localidades) e o site www.canon.com.br para mais informações.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Líbero,

 

Vou te dar uma dica.

 

Vá ao Parque Francisco RIzzo no Embu das Artes aqui perto de SP. Fiz vários canários lá. Eles ficam nas árvores próximas a entrada e no entorno do lago de 08:00 até umas 10:00hs. Depois se mandam pois o sol pega pra valer. É bom lugar pra passear.

No início do Primavera tem a floração das Cerejeiras e os Canários da Terra adoram. Olha aqui algumas fotos que fiz lá:

 

canario6_zps45a3eaf0.jpg

 

canario4_zps0ace7ff5.jpg

 

canario2_zps64bc674d.jpg

 

canario_zpsdda4147d.jpg

 

Em São Luis do Paraitinga também tem aos montes. Lá eles vem na porta da casa comer as quirelas, bicar as frutas, etc.

Também fiz vários lá.

 

São lindos de ver e ouvir cantar.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Líbero, Vou te dar uma dica. Vá ao Parque Francisco RIzzo no Embu das Artes aqui perto de SP. Fiz vários canários lá. Eles ficam nas árvores próximas a entrada e no entorno do lago de 08:00 até umas 10:00hs. Depois se mandam pois o sol pega pra valer. É bom lugar pra passear. No início do Primavera tem a floração das Cerejeiras e os Canários da Terra adoram. Olha aqui algumas fotos que fiz lá:

Nossa! que imagens lindas! É um grande privilégio poder ver ao vivo essas cenas...

Obrigado pela dica.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um lugar legal pra ir de manhãzinha. Abre 07:00hs.

 

Lá além de belos Canários da Terra Verdadiero eu vi um grupo gigantesco de Bico de Lacre, Martim Pescador Grande, Vira Bosta, Pia Cobra, Gavião Miúdo, Pica Pau de Banda Branca ( e eu não fiz a foto...), Corruíra, Bem Te Vi, Suiriri Cavaleiro, Pombo Doméstico, Pomba de Bando, Rolinha, Tuin, João de Barro, Casaca de Couro de Lama, Pitiguari, Pé Vermelho e o impagável Risadinha.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Asniper.

 

Tbém Admiro pássaros, sou filho de passarinheiro mas prefiro eles solto.

Moro perto de vc, tive em tupã a puco tempo e nas margens do Rio do Peixe vi muitos canários e tucanos, fico feliz por ve-los novamente na natureza.

Sou de Guararapes SP e temos muitos canários, Araras Canindé, papagaios, tucanos, e algumas espécies de periquitos e maritacas.

Tenho um pé de Maria Preta no meu quintal, fruta nativa, acredito que seja da família do tomate, os Bem te vi, sabiá do campo, e sairá amarelo, esse último nunca tinha visto, tem vindo comer as frutas, é um grande prazer no final da tarde velos no meu quintal.

Tenho levado sementes de frutas nativa e semeio nas margens dos rios que pesco, Araçá, maria preta, e algumas Jabuticabas, bana de macaco e mamão, to tentando fazer algo pela natureza.

 

Parabéns pelas fotos!

 

Abraço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, venho observando este pássaro aqui perto de casa e não consegui identificá-lo, apesar de não ser conhecedor profundo das espécies, todo dia ele fica lá no alto de uma árvore seca e de vez em quando canta, um canto diferente, que eu nunca ouvi por aqui. Andei dando uma pesquisada na net, mas não encontrei nenhum que fosse igual a este. Com certeza algum de vocês poderão identificá-lo e matar a minha curiosidade. Vou tentar postar umas fotos dele então:

 

DSCN1459.jpg

 

 

DSCN1454.jpg

Editado por Lula Busnello

Hatsan ht95 5,5 mm GR
Rossi 4,5 mm - ano 1977
CBC Montenegro F18 Standard B19s GR

Pistola Crosman American Classic 1377 4,5 mm
Nikkostirling Puma Junior 4,5 mm

Cometa 220 4,5mm original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabiá do Campo.

 

 

Alexandre,

 

Se a Saíra Amarela está aparecendo por aí é sinal que outros bichos de floresta também estejam na região.

Fique de olho porque bichos como Tiê de Topete, Tie Preto e Gaturamos também frequentam as mesmas áreas.

Fora os Sanhaçus (Conzento, Encontro Azul, Encontro Amarelo, Pardo) e possivelmente pode aparecer a bela Saí Azul.

 

Elas gostam de frutas.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante