Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

IPSC action air - em desenvolvimento no CCTN


Raphael katayama

Posts Recomendados

Ola pessoal eu abraçei a ideia de conseguir organizar esta modalidade aqui no club CCTN

como e realizado as etapas do brasileiro de ipsc de fogo da cbte...

 

Por pouco conhecimento comecei a fazer contatos e consegui otimas parcerias e muito conhecimento

graças ao Henrique Coelho que me passou um contato de um amigo aqui do RJ que esta com desenvolvimento

da prova de DM ( desafio dos metais ) que acabei de saber que esta certo de ser realizado pelo TV ( tiro virtual )

 

o nosso novo usuario Eprimos que prontamente entrou em contato cmg por MP e por tel me repassando todo material

ja organizado por ele juntamente com Henrique Coelho e outros ...

 

Exelente material quando parei para olhar que minha idealização era tao pequena perto do trabalho dos amigos ^^

mas pos bem em converça com nosso amigo eprimos notamos que ele tem tradução de regras de ipsc para airsoft

nomeada de IPSC action air, com alem de divisoes como pistola de gas mira metalica ( mira aberta ) e mira otica

tbm pistolas eletricas divididas tbm em mira metalica e mira otica fiz a sugestao de incluir tbm as nossas pistolas de airguns a gas semi automaticas ex a gamo v3 tbm divididas em mira metalica e mira otica !!!! Sendo assim 6 categorias para conseguir

reunir todo nosso grupo de atiradores ...

 

sendo assim entrei em contato com nosso adm papa '' Luiz Antonio '' e tbm diretor de tiro de arcomprimido no club CCTN

que prontamente se dispos a ajudar com divulgação e material assim minha parte de promover esta uniao assim como ajudar na organização de prova

 

hj fui ao club fazer videos para demonstração do que seria a prova para quem nao tem ideia, e que tem uma pistola mas nao pratica o tiro esportivo

 

destaque a pista foi de minha idealização e tbm foi usado alvos de tamanho original do ipsc de fogo no caso do airsoft tudo e diminuido por issu peço que caso tenha qualquer erro que os amigos me ajude e ajude a varias outras pessoas

 

Prova na modalidade pistola airsoft a gas com mira otica !!!

 

 

seis alvos de papel 3 alvos de metal quantidade de tiro minimo 15

posição inicial sentado com a arma nao municiada e seu respectivo carregador ao lado

1463999_662982797079936_1548089873_n.jpg

 

Proximo video sera add em breve com melhor produção e na categoria Pistola airsfot a gas mira metalica

 

 

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desejo boa sorte neste projeto junto ao CCTN, tem tudo para dar certo ainda mais que existe grande chace de atiradores da polvora se interessar, mesmo porque o custo benefício é muito melhor.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael, ficou muito legal a pista de demonstração, trabalhamos no DM/AS porque fazer a pista de IPSC exige uma certa infra-estrutura que certamente o CCTN possui, haja visto que você já produziu a primeira pista IPSC aí.



O Tiro Virtual está trabalhando para que o DM/AS ocorra no mesmo lugar do TV de chumbo aqui no RJ, então não esquece de levar a Tanfoglio para dar uma passada nas pistas.



Voltando ao IPSC Air, acho que seria legal falar de coisas interessantes sobre o IPSC e aproveitar esta filmagem que você fez de modo a usar esta pista como exemplo, vou por partes:



1) Com relação ao número de pontos possíveis na pista


Existe uma fórmula para cálculo do número máximo de pontos da pista, que é a soma dos pontos dos alvos de IPSC com os Plates (Poppers e Metais):


- Alvos de IPSC => (Num Max de Alvos IPSC * Num de disparos por alvo) * (Pontuação máxima por disparo) => (6 * 2) * 5 => 60


- Plates (Poppers e Metais) => ( Num de Plates * Pontuação máxima por disparo ) => 3 * 5 => 15



Total de Pontos da Pista => 60 +15 => 75



2) Com relação a classificação de tamanho da pista


É uma pista média pois ultrapassa os 12 disparos (possui 15 disparos) de uma pista curta.



Pelo regulamento as pistas são classificadas como:


- Curtas - 1 a 12 disparos


- Médias - 13 a 24 disparos


- Longa - 24 a 32 disparos



Uma prova oficial tem “normalmente” 3 pistas curtas, 2 médias e 1 longa



3) Também tem a questão (bodosa) da apuração da pontuação, que no caso de uma prova de IPSC, pode ser chato de fazer na base do papel e caneta, olha o que diz o manual:



  1. 9.2.1 "Comstock" – Tempo ilimitado, para no último tiro, número ilimitado de tiros a serem disparados, número estipulado de impactos por alvo que contam para pontuação.
    1. 9.2.1.1 A Pontuação do competidor é calculada adicionando-se o maior valor dos impactos estipulados por alvo, menos as penalidades, dividido pelo tempo total (registrado com duas casas decimais) que o competidor levou para completar a pista de tiro, para chegarmos a um fator de impacto “hit fator”. Os resultados globais do Stage são obtidos ao premiar o competidor com o maior „hit factor‟ com o máximo de pontos disponíveis para a pista de tiro, com todos os outros competidores classificados relativamente abaixo do vencedor do Stage.

  2. 9.2.2 Os resultados do Stage devem classificar os competidores dentro da Divisão relevante na ordem decrescente dos pontos dos Stages individuais obtidos, calculado com 4 casas decimais.
  3. 9.2.2 Os resultados da competição deverão classificar os competidores dentro da Divisão relevante da na ordem decrescente do total combinado dos pontos de estágio individuais, calculado com 4 casas decimais.


Dá margem a algumas interpretações, mesmo se você ler o original em inglês, esse texto não fica muito claro.



Aí para normatizar a coisa a IPSC distribuiu o programinha WinMss que é capaz de fazer a apuração para você de suas provas. Ele não é nenhuma maravilha da engenharia de software moderna, ainda mais nesta era do Iphone, mas quebra o galho.



O que esse programinha faz:


- Aplica “-10” pontos por “Miss” (errou o alvo) ou “Procedural” (falta)


- Aplica 5 pontos por Score A


- Aplica 4 pontos por Score C


- Aplica 2 pontos por Score D



Multiplica os disparos pelos pontos em cada respectivo “Score” e divide pelo tempo.



Então supondo que você tenha feito o seguinte:


Score A: 7


Score C: 3


Score D: 2


Plate: 3



Então atingiu 66 pontos de 75 possíveis:


- IPSC = (7 * 5) + (3 * 4) + (2 * 2) = 51


- Plate = (3 * 5) = 15



Scoring (IPSC + Plate) = 66



Agora divide o 66 pelo seu tempo de prova, supondo (para exemplificar) 7,00 segundos você terá um “hit factor” de 9,4286.



Agora é só rankear o pessoal em ordem decrescente.



4) E se eu tiver um "miss" e fiz um “Score A” a menos?


Score A: 6 (originalmente usei 7, agora devido ao "miss", somente pontuou 6 - este "miss" poderia ter saído de outro "score" também)


Score C: 3


Score D: 2


Plate: 3


Miss: -10



Scoring (IPSC + Plate) = 51


Hit Factor = (51/7) => 7,2858



Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IPSC Action Air é bacana também mas exige maior infra. Mas temos que seguir na batalha.

O Desafio dos Metais junto com o TV vai ajudar a difundir a coisa a nível nacional. Estou muito confiante que vai dar samba.

 

Tem gente boa mexendo no assunto e certamente vamos ver a modalidade crescer. E com mais gente participando e conversando nos eventos de DMAS do Tiro Virtual, certamente vão rolar conversas de montar um IPSC puro. Tomara que também saia algo daí.

 

Aqui em SP em algum momento vamos falar com o pessoal do RAM Clube e ver se eles fariam prova do TV lá. Seria uma boa.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Coelho, o IPSC precisa mesmo de um clube para suportar, há mais de 1 ano que tento montar uma pista de IPSC simples como essa em algum lugar de Airsoft Milsim junto com o pessoal da BFA, mas falta infra, falta gente, falta material básico para os alvos. Nosso amigo Raphael com a ajuda do clube conseguiu rapidamente fazer uma pista muito apresentável.

 

Sobre o DMAS, neste sábado é o dia da verdade aqui para o RJ. Vou lá no CNTE saber se vai dar para fazer junto com o TV no CNTE ou se ficaremos desabrigados e teremos que achar outro lugar para fazer?

 

Para IPSC Air parece que o CCTN é o lugar, é questão de tempo e perseverança que isso também vai acontecer.

Editado por eprimos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Coelho, o IPSC precisa mesmo de um clube para suportar, há mais de 1 ano que tento montar uma pista de IPSC simples como essa em algum lugar de Airsoft Milsim junto com o pessoal da BFA, mas falta infra, falta gente, falta material básico para os alvos. Nosso amigo Raphael com a ajuda do clube conseguiu rapidamente fazer uma pista muito apresentável.

 

Sobre o DMAS, neste sábado é o dia da verdade aqui para o RJ. Vou lá no CNTE saber se vai dar para fazer junto com o TV no CNTE ou se ficaremos desabrigados e teremos que achar outro lugar para fazer?

 

Para IPSC Air parece que o CCTN é o lugar, é questão de tempo e perseverança que isso também vai acontecer.

 

 

sim amigo para o IPSC action air nao tem lugar melhor o CCTN e o lugar ...

a infra do club e exelente com o conhecimento do amigo estaremos

montando pistas de niveis muito superiores ...

 

se o amigo estiver desponivel dia 30 agora teremos a ultima etapa das provas de ar comprimido no club CCTN

seria muito bom contar com sua presença para conhecer o club o nosso amigo papa

ja conversei com ele sobre suas ideia e todo seu material vamos que vamos !!!

  • +1 1

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Estive neste Natal na casa do Henrique e atirei com pistolas GBB...

 

Gostei.

 

Mas e agora?

 

Com muitos (e muitos) anos de Tiro, sou meio condicionado com questões de GT, apostilamento, etc. O que o povo do CCTN tem a comentar? Aqui no Rio o povo está apostilando e tirando GT?

 

 

entao fabio pelo visto o pessoal se int mas pelas eletricas justamente por conta do CR apostilamento e GT

 

eu mesmo ja vendi minha tanfoglio do video =-[ e as dificuldades que o esporte encontra ...

 

esta ideia de ipsc com airsoft e justamente para quem gosta da modalidade mas nao tem CR etc para participar com arma de fogo

 

ai ja mela tudo =-[

 

mas mesmo assim vamos fazer esta prova para as eletricas e gas para quem tiver !!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, nas provas de DM/AS que estão no TV, pode ser usado o saque rápido se o atirador possuir. Acontece que até o momento (quase) ninguém possui, então existe a possibilidade de sacar da mesa.

 

Para as provas de IPSC, pode ser obrigatório o uso do saque rápido, a depender da pista que for montada pela organização da prova.

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

E esqueci de responder, no SFPC daqui do RJ não estão fazendo apostilamento ou GT, mas as lojas exigem o CR para vender.

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi no regulamento do TV ue pode sacar do cinto ou da mesa. Só não sei se existe diferença de tempo significativa entre um e outro.

 

De qqr forma, acho que as pessoas ainda estão "desavisadas" de que é possível comprar da china (ebay, aliexpress, sites de airsoft) cintos, condres de saque rápido, porta carregadores, tudo por cerca de R$ 300,00!!!

 

Se comprar separado da até para fugir dos imposto pois os itens tem frete gratis e custam mesnos de 50 dólares.

 

Neste anuncio aqui, se a pessoa optar pelo kit completo com cinto, coldre e 3 porta carregadores, mas paga 60% de imposto. melhor comprar separado.

 

http://www.ebay.com/itm/Blue-Airsoft-IPSC-CR-Speed-Right-Handed-Holster-Magazine-Pouch-x3-Belt-USPSA-F2-/141152837329?pt=US_Holsters&hash=item20dd5d5ed1

 

 

Digitem "airsoft ipsc" no ebay para ver como são acessíveis os preços destes itens em separado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi no regulamento do TV ue pode sacar do cinto ou da mesa. Só não sei se existe diferença de tempo significativa entre um e outro.

 

De qqr forma, acho que as pessoas ainda estão "desavisadas" de que é possível comprar da china (ebay, aliexpress, sites de airsoft) cintos, condres de saque rápido, porta carregadores, tudo por cerca de R$ 300,00!!!

 

Se comprar separado da até para fugir dos imposto pois os itens tem frete gratis e custam mesnos de 50 dólares.

 

Neste anuncio aqui, se a pessoa optar pelo kit completo com cinto, coldre e 3 porta carregadores, mas paga 60% de imposto. melhor comprar separado.

 

http://www.ebay.com/itm/Blue-Airsoft-IPSC-CR-Speed-Right-Handed-Holster-Magazine-Pouch-x3-Belt-USPSA-F2-/141152837329?pt=US_Holsters&hash=item20dd5d5ed1

 

 

Digitem "airsoft ipsc" no ebay para ver como são acessíveis os preços destes itens em separado

 

 

entao meu amigo eu quando comprei a tanfoglio eu pesquisei e encontrei estes anuncios justamente no aliexpress porem pela demora e pela cobrança dos 60% me desanimou comprar peça por peça ...

 

ate pq fiquei na duvida deste material do coldre por ser polimero e a tanfoglio ser pesada ...

agora com a glock aqui em terras tupiniquins jah se encontra com facilidade coldre para as glock por apenas 60-70 reais cinto tbm nao e dificio ...

o mas complicado na minha opniao sera encontrar porta carregador para os carregadores da glock 18c =-[

 

sobre a IPSC/AS estou querendo comprar um coldre cinto para poder emprestar aos atiradores no inicio de prova ao menos nas 3 primeiras etapas !!!

assim como a pistola eletrica assim como acredito que o EPRIMO nao se negara em fazer o mesmo com a tanfoglio dele com o atirador bancando ao menos o gas e as bbs como esta sendo feito no DM/AS

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael, recebi o calendário parcial do CCTN e tem um fim de semana interessante em Fevereiro:

 

22e 23- Campeonato Bras. De Desafio do Aço , NRA, Saque Rápido de precisão

 

23- 1º Etapa de Ar Comprimido – Silhuetas e papel 10m

 

Não sei como será a ocupação das pistas no CCTN mas se conseguissemos ficar com um canto para fazer "propaganda" do airsoft durante o Campeonato, seria bem interessante por que todos poderiam ver a gente atirando. Teriamos que montar uns alvos, um percurso um desafio dos metais e deixar o povo chegar pra ver .

E de quebra tb temops as provas de ar comprimido para participar tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio Coelho excelente oportunidade realmente !!!!

 

como comentei falta apenas acertar com o diretor de ar comprimido ''papa'' sobre os detalhes finais para agir o calendario das nossas provas

como ja comentado pretendo efetuar as provas aos domingos pos no sab teria como ir fazer a montagem das pistas

 

hj tive no club e estive de olho nos stand la de baixo que sao pequenos creio q ums 10m a 15m e nao e utilizado ...

esta abandonado hj notei tbm que logo ao lado tem um ''deposito'' com varios pneus que sera muito util nas pistas ...

 

estarei entrendo em contato com o PAPA para acertar sobre este espaço para divulgação no primeiro dia do DS e IPSC

alem disso terei que confirmar sobre esta prova de NRA pos sou o arbitro da prova e se for realizada no mesmo dia me complicaria

 

outra coisa a etapa de ar comprimido vai cair domingo ???? dia 23 de fev e domingo .... ESTRANHO !!!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa tenho os alvos de DM/AS e o Timer, e fechando esse dia estarei aí no suporte aos companheiros com certeza!

 

Como no CCTN tem espaço, da para montar uma pista de cada modalidade, da para fazer uma média de IPSC, 3 de DM/AS e alguma outra de pistola/fuzil tático para diversão do pessoal, essa última pode se basear em algum drill do Sr Costa ( Magpul ).

 

Quanto aos alvos de papelão de IPSC dá para obrea-los umas 3 vezes antes de descartar, pois a BB não consegue furar um alvo muito obreado.

 

Acho que para demonstração podemos encontrar uma forma mais econômica.

 

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa tenho os alvos de DM/AS e o Timer, e fechando esse dia estarei aí no suporte aos companheiros com certeza!

 

Como no CCTN tem espaço, da para montar uma pista de cada modalidade, da para fazer uma média de IPSC, 3 de DM/AS e alguma outra de pistola/fuzil tático para diversão do pessoal, essa última pode se basear em algum drill do Sr Costa ( Magpul ).

 

Quanto aos alvos de papelão de IPSC dá para obrea-los umas 3 vezes antes de descartar, pois a BB não consegue furar um alvo muito obreado.

 

Acho que para demonstração podemos encontrar uma forma mais econômica.

 

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Amigo a ideia e muito boa pra divulgar mas nao sei se vc viu sera realizada 3 provas no mesmo dia prova de DM fogo nos stands la ao lado do de 100m no stand de papel 10m no stand 50m e no de 200m la em cima sendo assim so deve sobrar o stand de 100m de SM que nao crieo que de pra montar tudo oq o amigo menciona mas da pra montar uma pista de DM AS e Uma de IPSC AS .... como mencionei creio que os stands de la do inicio do club proximo ao portao aqueles de 10m 15m no maximo que nao estao sendo utilizados seja os stands perfeitos para o IPSC e DM de AS porem nesse dia ficaria destacado se a ideia e ficar visivel para divulgar apenas o stand de 100m axo ser a soluçao mesmo ....

 

estou tentando contato com papa liguei 2 vezes para casa dele mas nao consegui falar qualquer coisa posto novidades !!!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael, sou um completo ignorante na questão da logística de distribuição dos espaços para as provas lá no CCTN, mas realmente os stands pequenos que ficam próximos a entrada são meio as escondidas para fazer alguma divulgação.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que deveríamos apenas deixar o espaço com os alvos metálicos ou de ispc e ficar treinando, sem competir, pois assim estaríamos mais a vontade para parar, mostrar os equipamentos ,sair para atirar no ar comprimido lá em cima, etc.

 

Tem um local que fica exatamente entre as pistas de IPSC e o estande de 100 metros. será que utilizam este espaço para a provas? Se estivesse ocioso seria perfeito pois fica muito bem localizado pois todos passam perto para ir para a cantina.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pista de DM requer 8 metros de comprimento por 7 de largura. Dá pra fazer em qualer canto.

Atentar para as marcações dos quadrados no chão que delimitam o local onde o atleta deve ficar.

Tem pistas que necessitam de duas áreas.

 

Pode meter uma fita crepe grossa no chão mesmo ou fazer o quadrado em PVC, muito comum lá fora.

 

 

Falando deste evento de 23/fev.

Vou falar com a Rita. De repente vamos pro RJ.

 

E quanto ao saque, pode ser da mesa mas o ideal é que a mesa seja da altura em que o coldre ficaria.

Não pode ficar mais baixa que o braço esticado do atleta nem mais curta que o punho.

 

Fabio,

 

Pra você que está a procura, Tem red dot 20mm na Cabana Sport. Meio salgado (R$ 265) mas serve na Tanfoglio.

http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_14504_6287_Red-Dot-Sports-

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vamos falar das datas ... esta ocorrendo serios erros nestas datas pelo club

o club divulgou que a prova de pistola nra e ar comprimido vai ser dia 23 que cai no domingo

entrei em contato com o papa e o mesmo me confirmou que esta errado o ar comprimido sempre foi

e vai continuar aos sab entao dia 22 e nao 23 ... outra o nra nao e dia 23 e sim dia 2 agora de fev

 

eprimo sobre o stand comentei os la de baixo pos nao sao utilizados e sao pequenos da pra realizar nossas provas

pos se nossa prova cair em dia de prova de fogo o club nao libera o stand pra nos ... e estes nao teria problema

porem nao estou falando que a divulgação sera feito neste stand estou pensando nas nossas provas ao longo do ano

teremos mas liberdade de ir ao sab a tarde montar a pista resolve-la e deixar tudo pronto para o dia de prova DOMINGO !!!

 

Fabio como combinado sab estarei no club e o encontrarei dai vamos conversa sobre os stands normalmente todos os stands la de cima ao lado do de 100m de SM sao utilizados mas se um deles nao fo utilizado ou se conseguir a liberação de um deles ficara show para esta demonstração e divulgação

neste dia se tudo der certo nao sera competição sera apenas diverção e o maior foco sera a divulgação !!!!

 

aproposito se o Eprimo tbm quiser aparecer este FDS sab no cctn estaremos eu e o Fabio la somente para tiros de AS poderiamos conversa melhor sobre os stands e ate amostrar os do portao que estou falando !!!

 

Henrique a principio a ideia e de efetuar a divulgação das duas provas IPSC e do DM porem o eprimo esta tocando a prova do DM jah pelo TV no cnte

e por no cctn acredito que dividiria a turma mas se der certo ficaria show !!!

e como dito os stands la do portao tem medidas que nos atende ... acredito que de 10-15m

 

vc sera muito bem vindo no dia 23 CONTO com sua presença !!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Fabio, Pra você que está a procura, Tem red dot 20mm na Cabana Sport. Meio salgado (R$ 265) mas serve na Tanfoglio. http://www.lojacaban...Red-Dot-Sports-

 

No Mercado Livre tem mais barato. Só não sei se é o mesmo...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532050744-red-dot-o-melhor-e-mais-intenso-_JM

"Felicidade é quando o que você pensa, o que você fala e o que você faz estão em harmonia"

 

Mahatma Gandhi

 

bandeiraoficial2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael,

 

Não vejo porque não ter DM lá no CCTN mesmo porque, pelo que entendi, o Fabio está interessado no DM e não no IPSC Action Air.

 

A questão de dividir o grupo é relativa. Se tiver prova nos dois locais pelo TV, os dois consolidam. Pode ter gente que prefira ir no CCTN por comodidade ou porque vai fazer outras provas lá.

 

Mas eu não sou do RJ e só estou dando pitaco. Obviamente vocês decidem o que acharem melhor.

 

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio ate o momento temos '' Raphael katayama'' ''Fabio coelho'' ''Eprimo'' ''zaitsev'' ''d´elite'' CONFIRMADOS temos tbm algumas pessoas Anderson adilson arlindo

o rodrigo roseira acredito que entre tbm...

o eprimo tem dois do DM q tbm tem interesse no IPSC alem disso temos pessoas dos jogos de airsoft amigos do eprimo e desses dois que viu fotos da etapa do DM que comentaram querer participar tenho contato com um no face que diz ter uns 5 amigos int ....

 

bom pelo que relatei acredito que ao menos 5 nos temos ... :thumbup:

 

dai e fazer divulgação no dia da prova do IPSC e DM de fogo para ver o int do pessoal ...

 

novamente volto a falar sobre as datas temos que realmente confirmar amanha no cctn ''eu e o fabio'' pos como relatei o Ar comprimido foi divulgado pelo

club com data errada o NRA tbm foi divulgado com data errada nao tem o F class no calendario do club ...

entao e bem provavel e possivel que esta data do DM de fogo possa estar errada tbm ...

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael,

 

Você já bolou o percurso do IPSC?

Quais seriam os alvos? Poppers? Papel ABCD?

Cono vai ser a troca de carregador?

 

Lembrando do evento que eu fiz no BOPE-RJ, tinha uma área gramada com uma caixa grande com cobertor dentro.

Aí as trocas eram feitas ali obrigatoriamente (para não danificar os carregadores).

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael,

 

Você já bolou o percurso do IPSC?

Quais seriam os alvos? Poppers? Papel ABCD?

Cono vai ser a troca de carregador?

 

Lembrando do evento que eu fiz no BOPE-RJ, tinha uma área gramada com uma caixa grande com cobertor dentro.

Aí as trocas eram feitas ali obrigatoriamente (para não danificar os carregadores).

 

 

entao as pistas eu venho baixando na net de IPSC fogo dai diminuiria o tamanho da distancia ...

alvos sao os poppers e papel abcd de airsoft tamanho reducido ...

a principio nao teria prova longa e nem media para nao ter que efetuar recarga ...

mas se tiver ao menos mas da metade dos atiradores com dois carregadores

dai sim pistas com ponto de recarga tendo bbs para continuar ou nao

 

recarga obrigatoria a principio se as pistas fosse no stand gramado nao precisaria de colchao espuma nem nada ...

agora se for em terra batida dai sim vou ver um ponto estrategico com caixa de papelao forrada com espuma etc ..

 

hj estivemos no club eu e o fabio coelho fiz fotos e videos logo que der postarei ...

tbm postei fotos dos stand onde eu acho ser perfeito para as provas durante o ano ...

ate por nao esta em uso e poder deixar as pistas prontas de um dia pro outro temos 3 stands um ao lado do outro e um espaço maior ao lado onde da pra fazer uma pista longa ...

alem de outros 5-7 stands menores ate 10m do outro lado logo posto fotos tbm o estacionamente e em frente a estes stands e tbm logo na entrada

do club dando uma visibilidade boa de todos que for entrar no club ...

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para DM o espaço é no máximo 5m x 8m.

 

O Fabio me falou pelo FB que foi estrear a Tanfoglio dele e que você fez um vídeos. Depois posta aqui.

 

No prova de Tactical RIfle IPSC que fiz em Curitiba na Fenix II usamos troca de carregador obrigatória mas a prova era de rifle e todo mundo tinha carregadores extras. Para pistolas ainda é muito cedo. tem muito poucas e Também eu acho que o pessoal sempre vai ficar meio bolado de soltar o carregador.

 

Na Fenix o pessoal não tinha dó. As vezes, para ganhar tempo, as vezes antecipavam a troca e o carregador as vezes caia fora do lugar...

Mas transcorreu tudo super bem. Era uma área bem grande (uns 30m x 50m) e a prova de rifle foi um sucesso.

 

Olha aqui o IPSC com arma longa:

 

E Este filmado a uma certa distância

 

 

 

Analisem bem o espaço. E averigúem onde as BBs vão parar caso não atinjam o alvo. Principalmente em provas de IPSC onde tem deslocamentos e nem sempre você só atira em direção ao Parabalas.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs tão sofisticando muito.

 

Vamos começar com coisa faceis e simples e atrair adeptos.

 

Gostei por exemplo do duelo dois a dois com dois conjuntos de uns 5 a 10 alvos.

 

Nem precisaria de cronometro. Nem correria de juiz.

 

Quem vence ganha um ponto. Monta uma tabelinha de todos contra todos.

 

Treinando, faz tipo " perdeu entra outro".

 

Ou o desafio dos metais estilo TV.

 

Alvos simples, sem tecnologias, sem correrias.

 

Com o tempo e mais gente, vai sofisticando.

 

Mas enfim, é apenas uma sugestão. Tamos aí pro que vier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste esquema de duelo os alvos tem de ser poppers. Tem que tombar com o tiro.

Se não tombar pode confundir tiro de um com o do outro.

 

Já fiz um assim também:

 

O placar era por diferença: 10 alvos pra cada.

Quando o primeiro derrubava os 10 alvos o outro tinha que parar de atirar.

O placar era contado pelo número de alvos não derrubados do adversário. Se o resultado foi 10 derrubados contra 6. o vencedor marcava 4 pontos.

Todos contra todos e maior número de pontos vencia.

 

Eu sugiro vocês começarem pela prova de DM do TV mesmo porque vai ter em outras praças e seria legar ver a nível Brasil como estão os tempos.

Mas é claro dá pra inventar mil formas de diversão.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando pitaco aqui: Uma BB derrubar um alvo metálico em 100% dos acertos é pouco provável - pelo menos com as pistolas, que disparam com energia muito baixa. Neste caso, por que não substituir esses alvos por bexigas (ou balões, a depender do sotaque do leitor, doravante chamados apenas "alvos"), nas competições em estilo duelo?.

 

Uma ilustração (bem tosca) da idéia:

 

2ljnkt4.png

 

Nesse modelo, seria possível ter total certeza de que cada acerto será identificado, o aro de metal manteria todos os alvos parados, mesmo em dias de vento mais forte, e também se garantiria que todos os alvos tenham o mesmo tamanho para os dois jogadores.

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante