Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CCTN - Calendário 2014 - Novidades e Ponderações.


Posts Recomendados


Pessoal, aqui vai a escala dos dias de Prova do CCTN para 2014.
calend%C3%A1rio-2014+(3).jpg

22 DE FEVEREIRO - 1ª ETAPA de Silhuetas Metálicas, Carneiros a 50 e Papel 10 metros e 25 Metros Mira Aberta

22 DE MARÇO - 1ª ETAPA de USBR Ar Comprimido, Field Target

26 DE ABRIL - 2ª ETAPA de Silhuetas Metálicas, Carneiros a 50 e Papel 10 metros e 25 Metros Mira Aberta

24 DE MAIO - 2ª ETAPA de USBR Ar Comprimido, Field Target

21 DE JUNHO - 3ª ETAPA de Silhuetas Metálicas, Carneiros a 50 e Papel 10 metros e 25 Metros Mira Aberta

19 DE JULHO - 3ª ETAPA de USBR Ar Comprimido, Field Target

16 DE AGOSTO - 4ª ETAPA de Silhuetas Metálicas, Carneiros a 50 e Papel 10 metros e 25 Metros Mira Aberta

13 DE SETEMBRO - 4ª ETAPA de USBR Ar Comprimido, Field Target

11 DE OUTUBRO - 5ª ETAPA de Silhuetas Metálicas, Carneiros a 50 e Papel 10 metros e 25 Metros Mira Aberta

8 DE NOVEMBRO - 5ª ETAPA de USBR Ar Comprimido, Field Target

Regras oficiais, vou aproveitar o legado do Eduardo Mello que está muito bem feito, nossas regras será postada ainda esta semana.

Regulamentos:

FIELD TARGET - http://carabinasdear...et-cbte/?p=1249

USBR - http://carabinasdear...usbr-cbte-2013/

PAPEL 10 METROS - http://carabinasdear...10-m-cbte-2013/

CARABINA MIRA ABERTA 25 METROS - http://carabinasdear...erta-25-metros/

SILHUETA METÁLICA 1/10 - http://carabinasdear...30-regras-cbtp/

SILHUETA METÁLICA 1/5 - Por analogia as regras da SM 1/10, respeitando se o tamanho das silhuetas e com as distâncias dos alvos dobradas.

SILHUETA METÁLICA A 50 METROS - http://carabinasdear...50-metros-cctn/

Dia das Silhuetas
Prova de MA 25 metros transferida para o Dia de Silhuetas. (Caso venha a observar problemas com tempo de provas, uma das provas deverá sair do calendário)
Teremos preço único, 20,00 reais e o atirador poderá participar de todas as provas.
Não haverá diferença entre sócios e não sócios, o valor será o mesmo.
Todas as provas terão inicio as 8:30 e término de inscrições as 10:00 horas.
As provas deverão ser pagas na secretária.
Diretores de provas.
Papel 10 e 25 metros - D'Elite e Russ
Silhuhetas Metálicas - Artilheiro e Raphael

Dia do BR e FT
Valor será de 10,00 reais para todas as provas.
Inicio do BR será as 08:30, término 9:30.
Quando iniciar uma bateria com lugar vazio, essa será a última bateria.
Em nenhuma hipótese será iniciada duas baterias com lugares vazios.
Diretores de provas Arlindo e Adilson.
FT
O Field Target será iniciado logo ao término do BR, caso o atirador não esteja na pista de FT no start da prova, o mesmo não poderá participar na prova.
Diretor de prova Luiz Antonio e Artilheiro.

Senhores, caso tenham dúvidas por favor postar aqui ou enviar para o meu email luiz@infraconex.com.br ou mesmo me ligar, 78521288.
  • +1 3

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero participar,

 

Em 2014 se Deus quiser, acompanho esse calendário todo !

 

:thumbup:

Cbc F18 B-19s 4,5 .177 + Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 * Dampa Sportmatch * Gatilho Balim * Gás ram 50 kilos (Era pra ser 45, mas graças a Dispropil...) * Kit de Centralização By ''Seu Marvel'' * Revisada Pelo Grande Amigo Anderson Silva, aqui do Forum.

 

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

-Seu Madruga

 

 

oklj.jpg zmfx.jpgt1wy.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

muito bem organizado ai eu do valor

elgamo 68 luneta nikko gold 4x32

taurus matic 4.5

beeman 17 2004 4.5 red dot gamo

bsa lightning xl 5.5 luneta leapers 3x9x40 utg

hatsan at 44 monotiro 5.5 luneta 6x24x50 tasco e bipé

weihrauch hw 97k 5.5 luneta leapers 6x24x50 gatilho e guarda mato Rowan Engineerin​g soleira byslei

weihrauch hw 100 4.5 t fac luneta hawke sidewinder 30 6x24x56 irsf soleira R E

fionda mod 80 co2 4.5

cbc 245 expresso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chega logo 2014 :sweat:

Editado por Raphael katayama

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
  • 1 month later...

Frederico....vai fazer parte do grupo, tenha certeza que a diversão é certa.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero tentar fazer a 1ª etapa de BR com vcs, tomara que eu consiga uma folga.. :thumbup:

 

Em tempo: Vai ter modalidade mola no FT e BR???

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A primeira prova do CCTN em 2014, foi ótima e decorreu na maior amizade. Foi muito bom ver velhos amigos que tinham desaparecido e felizmente retornaram para o nosso torneio.

Que em 2014,todas as provas sejam assim, pura diversão e muito tiro.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Gente, lembrando aos esquecidos, sabado agora (24 de maio de 2014) mais uma etapa de nossas provas, Bencherest e Field Target, apartir de 8:30 teremos a primeira bateria do Bench.

 

Não se esqueçam e afinem a pontaria.

 

 

Cctn 2014.

 

Abraços a todos.

 

Adilson Ferreira.

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Vou ver se dou o cano no serviço para tentar participar do BR de Agosto!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se dou o cano no serviço para tentar participar do BR de Agosto!

 

Karolaza é bom consultar os amigos do Rio antes, pois o CCTN não está aceitando não sócios nas competições.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também iria no CCTN agora em Julho, mas me avisaram que é só para sócios. Em compensação, aqui em Ribeirão Preto tem BR dia 19 e 20/07 e é aberto a todos. Quem quiser participar será muito bem vindo.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Karolaza é bom consultar os amigos do Rio antes, pois o CCTN não está aceitando não sócios nas competições.

Isso é piada ou vc esta falando sério???

 

 

Também iria no CCTN agora em Julho, mas me avisaram que é só para sócios. Em compensação, aqui em Ribeirão Preto tem BR dia 19 e 20/07 e é aberto a todos. Quem quiser participar será muito bem vindo.

O que me atrai ir ao RJ é que tenho hospedagem no qual o custo cai bastante e o que desmotiva ir ai na sua região são os quase 200,00 só de pedágio, mas vamos ver se a galera aqui faz um mutirão...rs

 

 

 

 

Pessoal do RJ ou Papa é isto mesmo só pode participar agora quem for filiado???

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é piada ou vc esta falando sério???

 

 

O que me atrai ir ao RJ é que tenho hospedagem no qual o custo cai bastante e o que desmotiva ir ai na sua região são os quase 200,00 só de pedágio, mas vamos ver se a galera aqui faz um mutirão...rs

 

 

 

 

Pessoal do RJ ou Papa é isto mesmo só pode participar agora quem for filiado???

 

Era verdade sim! Mas recebi uma mensagem do Anderson comunicando que o novo Presidente do CCTN voltou atras em sua decisão e liberou novamente a entrada de atiradores que não são filiados ao clube, nos dias de prova.

 

Segue um trecho da mensagem:

 

"

Ficou decidido que os não sócios do CCTN poderão continuar a frequentar o clube NOS DIAS DE PROVA INTERNA.
Porém os valores de inscrição das provas para sócios e não sócios será diferenciando. Como já vinha acontecendo e é de praxe ser feito em outros clubes aqui no Rio.
Ficaram os Seguintes valores:
1.Para sócios do CCTN:
Primeira prova: R$ 10,00
Demais provas: R$ 5,00
2.Para não sócios do CCTN porém sócios de outros clubes de TIRO:
Primeira prova: R$ 20,00
Demais provas: 10,00
3.Para não sócios de nenhum tipo de clube de TIRO:
Primeira prova: R$ 20,00
Demais provas: 10,00
Entrada no clube R$ 47,50 (metade da mensalidade de um sócio).
A entrada nas dependências do CCTN nestas condições será exclusivamente para os dias das provas internas de Ar comprimido.
aproveito para avisar que neste sábado 19 de julho de 2014 teremos prova interna de USBR (PCP e mola) e Fiel target
As provas serão divididas em classes A, B e C.
Portanto, mesmo que você não tenha uma arma top e tunada para USBR, venha e participe, pois você certamente vai se enquadrar em uma das três classes e vai competir com atiradores que estejam no mesmo nível de equipamento e técnica.
O mesmo vale para o FT e demais provas.
Segue imagem das medalhas das classes A, B e C:
Neste caso apenas para ilustrar foram fotografadas as medalhas de papel a 10 metros.
Asa medalhas da classe A seguem as mesmas que o diretor anterior (Luiz Antonio Alves - Papa) mandou fazer.
As das classes B e C foram confeccionadas à meu pedido para dar continuidade ao campeonato.
"

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

3.Para não sócios de nenhum tipo de clube de TIRO: Primeira prova: R$ 20,00 Demais provas: 10,00 Entrada no clube R$ 47,50 (metade da mensalidade de um sócio).

 

Quer dizer que eu que não sou sou sócio de nenhum clube vou pagar 67,50 para fazer uma prova?

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3.Para não sócios de nenhum tipo de clube de TIRO:

Primeira prova: R$ 20,00
Demais provas: 10,00
Entrada no clube R$ 47,50 (metade da mensalidade de um sócio).

Parece que eles não querem a participação de não sócios...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quer dizer que eu que não sou sou sócio de nenhum clube vou pagar 67,50 para fazer uma prova?

YAH MAN , 67,50 no minimo .

 

Parece que eles não querem a participação de não sócios...

 

é pra não sócios não ir mesmo !

 

 

Aqui em São Paulo a gente quase saiu no tapa com a dirigência dos poucos clubes que haviam para que eles diminuíssem os valores , tanto é que e o preço médio das provas ficou em 15 reais tanto para sócios como não sócios e o CCTN com essa matemática de PORTUGA .

 

O KARMA CONTINUA

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vale lembrar que aqui nós não somos sócios mensalistas de clube nenhum.

Em SP só o Piratininga e a ADDG que você tem que entrar de sócio e são caros. O ADDG, por exemplo, é R$ 100,00 e não oferece 1/5 do que o CCTN oferece em termos de espaço.

 

Não acho caro o que o CCTN está cobrando se alguém for de vez em quando. Mas óbvio, há um claro incentivo para quem vai sempre que entre de sócio. É o normal de qualquer clube.

 

90,00 eu pagava fácil para ser sócio do CCTN se morasse no RJ, claro.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90,00 eu pagava fácil para ser sócio do CCTN se morasse no RJ, claro.

Uma coisa é vc pagar 90,00 por mês e poder usar o clube o mês todo outra é vc sair de longe querendo prestigiar o local para poder ver os amigos participando de uma unica prova e ter que pagar taxa alem da inscrição só porque não é sócio.

 

As vezes nem é pelo dinheiro porem acho que deveria ser ao contrário, atiradores que vem de longe e já gastam grana com a viajem deveria ser o privilégio pagar nada alem da inscreção, afinal esta agregando ao esporte nas competições aumentando a quantidade de inscritos em uma modalidade o qual já tem obstáculos demais. Tomara que o CCTN não afunde de vez o BR por lá aliás na categoria mola a coisa já era só falta esperar na PCP. É triste ver apenas meia dúzia de atiradores fazendo a modalidade.

 

Uma pena...

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é vc pagar 90,00 por mês e poder usar o clube o mês todo outra é vc sair de longe querendo prestigiar o local e pooder ver os amigos participando de uma unica prova e ter que pagar taxa alem da inscrição só porque não é sócio.

 

As vezes nem é pelo dinheiro porem acho que deveria ser ao contrário, atiradores que vem de longe só nas provasa deveria ter o privilégio de não ter que pagar nada alem da inscreção, afinal esta agregando ao esporte mas competidores e aumentando a quantidade de inscritos em uma modalidade o qual já tem obstáculos demais. Tomara que o CCNTC não afunde de vez o BR na categoria mola a coisa já era só falta esperar na PCP.

 

Difícil que o tiro consiga sobreviver desta maneira, na verdade como dito por outros é para afugentar novos atiradores ou mesmo visitantes como o caso do Karolaza.

 

Eduardo Macedo.

  • +1 2

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fazia algum tempo que não aparecia no CCTN por problemas particulares e desconhecia as novidades. E concordo com o Macedo e MacWill que o incentivo ao esporte acabou de ir prás cucuias.

 

Apesar dos 62 km que separam minha casa do CCTN, ainda vinha participando das provas de SM e Papel 10 mts. Agora, face às novas regras, registro meu afastamento das competições em São Gonçalo, ficando restrito às atividades no CNTE, de custos mais modestos. :(

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, vi em outro forum o pessoal comemorando(alguns sócios), não vi motivos...

Pagar 47,00 para ter acesso mais 20 pela prova...:(:(

 

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, vi em outro forum o pessoal comemorando(alguns sócios), não vi motivos...

Pagar 47,00 para ter acesso mais 20 pela prova... :(:(

 

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2

 

Jânio os motivos da comemoração na verdade é pelo objetivo alcançado por eles, correr com quem não faz parte da patota.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macedo,

 

Exatamente isto que eu li a pouco no outro Forum. Como disse o Karo Laza, uma coisa é você usar o clube todo final de semana, a outra é aparecer por lá 1 vez por ano ou, no meu caso, somente em dias de competição, a cada 2 meses.

Como não sou filiado a nenhum clube por opção (entrei justamente no tiro de pressão porque não havia essas coisas de CR, Filiação a CBTE, Clube, etc), a discrepância para os não filiados ficou muito grande.

Na última etapa que participei, há 4 meses atrás, e nos últimos 3 anos e meio, sempre me inscrevi em 4 provas, e preço para não sócios era 10,00 na 1a. (PP10 metros) + 5,00 nas demais e fazendo as 3 Silhuetas, gastava R$ 25,00 (Os sócios sempre pagaram R$ 5,00 por qualquer prova, ou seja, rolava um "couvert" de 5 reáus para os não sócios).

Pela regra atual fica 47,50 ("couvert") + 20,00 (1a. prova) + 3 x 10,00 (demais provas) = R$ 97,50 ou 3,9 vezes mais caro !!

É regressão até porque estamos tratando de tiro com carabina "quebra cano" e não com armas de fogo, o que exige todas as coisas comentadas no 2° parágrafo. O gasto real do clube comigo seriam os 7 alvos do Papel 10 mts a cada 2 meses (7 x 0,30 = 2,10).

 

Agora não adianta mais espernear. Como se diz em espanhol: "Si la pica és adentro solo resta lamento", porém continuo não entendendo a "matemática" dos R$ 47,50 de couvert num único dia de competição, já que 1 mês de 30 / 31 dias normalmente tem 4 finais de semana ou 8 sábados/domingos...

 

Mas também, contudo, todavia, entretanto, que Zidane !! Abraços a todos e que o Senhor nos proteja, principalmente aos Sem-Clube, porque vamos precisar...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pensando apenas na forma e não no valor (não cabe a mim opinar) e dando uma de economista diletante, eu diria que a sistemática de cobrança está errada.

 

Se os 47,50 são apenas para visitantes que são participantes de provas, porque tem cobrança deste valor mais o valor das provas?

 

A lógica diria que é o 67,50 é o preço da primeira prova e 10 Reais por prova adicional.

 

Não entendo porque tem que divulgar 47,50 + 20,00. A única explicação para isso seria que o clube cobraria pelo acesso ao clube em dias de prova mesmo que não faça prova. (Que seriam os ditos 47,50) mas pela MSG do Anderson e depois ratificada pelo adm do AA é que o ingresso seria só para atiradores. Então na prática o 47,50 não existe. É 67,50 para uma prova no mínimo.

 

Como disse, não é minha praia ou alçada. Mas porque divulgar o preço quebrado em 2 se pode ser um só?

 

Quanto ao preço, nada a declarar mas realmente poderia ter um desconto para atiradores de fora da região metropolitana do RJ.

 

Ou até isenção dos ditos 47,50.

 

Quando tem prova da CBTE e vem gente de fora como é? Não faço ideia.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante