Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mount com absorção de recuo


janio baiano

Posts Recomendados

Parabéns pelo topico.

 

Estou passando por esta mesma fase sua, estou pesquisando um bom mount, e sua experiência veio na hora certa.

Obrigado por compartilhar.

+1

 

Abraço.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo! Muito útil sua experiência... Como você mencionou, é muito bom saber que temos bons produtos nacionais. +1 pra você!

Valeu Feitosa, abração

 

Parabéns pelo topico.

 

Estou passando por esta mesma fase sua, estou pesquisando um bom mount, e sua experiência veio na hora certa.

Obrigado por compartilhar.

+1

 

Abraço.

Valeu Alexandre, abração


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um usuário aqui do CA teve problemas com este mount depois de deixar a carabina com a luneta montada e encostados na parede durante um tempo. A borracha vulcanizada "memorizou" aquela posição e ficou torto. Tenha atenção ao guardar sua carabina c/ luneta montada p/ quee o mesmo não ocorra contigo.

 

No mais, digo que é um excelente tópico! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre bom ter a opinião de alguém que testou na prática.

 

Pelo que eu vi na foto que mostra a base do mount, ocorre que o "dente" que prende a base do mount no trilho fica em contato com a borracha e ai pode ter dois problemas se apertar muito: empurrar a borracha e desalinhar ou afrouxar os parafuso com o tempo visto que a borracha é flexível (como dito pelo Ivan acima com o tempo ele vai "memorizando" e muda de forma).

 

Independente do mount quero ressaltar o que o Janio destacou sobre a sequencia de aperto dos parafusos! Já estou cansado de ver gente por aqui que não tem a minima noção em como fazer o aperto, simplesmente sai apertando como bem entender e isso se traduz em danos aos tubos ou luneta quebrada.

 

Para quem não lembra ai vai a foto com a sequencia de aperto dos parafusos que vale para qualquer mount (se o seu não tem 2 fileiras de parafuso por trilho basta "tapar" uma fileira e usar a mesma sequencia que sobrar).

 

mxl7.jpg
Uploaded with ImageShack.us
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um usuário aqui do CA teve problemas com este mount depois de deixar a carabina com a luneta montada e encostados na parede durante um tempo. A borracha vulcanizada "memorizou" aquela posição e ficou torto. Tenha atenção ao guardar sua carabina c/ luneta montada p/ quee o mesmo não ocorra contigo.

 

No mais, digo que é um excelente tópico! Parabéns!

Muito bem lembrado Ivan, era para eu ter feito essa observação!

abração e muito obrigado

 

 

É sempre bom ter a opinião de alguém que testou na prática.

 

Pelo que eu vi na foto que mostra a base do mount, ocorre que o "dente" que prende a base do mount no trilho fica em contato com a borracha e ai pode ter dois problemas se apertar muito: empurrar a borracha e desalinhar ou afrouxar os parafuso com o tempo visto que a borracha é flexível (como dito pelo Ivan acima com o tempo ele vai "memorizando" e muda de forma).

 

Independente do mount quero ressaltar o que o Janio destacou sobre a sequencia de aperto dos parafusos! Já estou cansado de ver gente por aqui que não tem a minima noção em como fazer o aperto, simplesmente sai apertando como bem entender e isso se traduz em danos aos tubos ou luneta quebrada.

 

Para quem não lembra ai vai a foto com a sequencia de aperto dos parafusos que vale para qualquer mount (se o seu não tem 2 fileiras de parafuso por trilho basta "tapar" uma fileira e usar a mesma sequencia que sobrar).

 

mxl7.jpg
Uploaded with ImageShack.us

 

Justamente por isso que fiquei receoso de apertar esses parafusos, o que acabou fazendo com que a luneta corresse.

obrigado pela foto, só vem a melhorar o tópico.

abração

 

Jânio bom dia.

Se me permite, você vê a necessidade de um cuidado maior na verificação do aperto dos parafusos vs quantidade de disparos, deste modelo de mount, em relação aos convencionais.

Abraço.

 

Mauriccius sinceramente não, acho até que os mounts sem absorção os parafusos sofrem mais apesar de darmos mais torque neles, porém após o término dos tiros é sempre bom dar uma conferida para ver se está tudo ok.

 

Show de bola esse tópico janio, leve +1.

 

Gostaria de pedir que se possível, vc atualize o tópico depois de uns 6 meses à 1 ano e nos conte como o mount está se comportando, se possível. :rolleyes:

 

Hugz

 

 

Enviado de um dispositivo Android - via Tapatalk.

Obrigado Vinicius. O objetivo é esse, tendo em vista que agora o mesmo vai para a Diana magnum 350(27j) mais luneta shilba safari.

abração


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um usuário aqui do CA teve problemas com este mount depois de deixar a carabina com a luneta montada e encostados na parede durante um tempo. A borracha vulcanizada "memorizou" aquela posição e ficou torto. Tenha atenção ao guardar sua carabina c/ luneta montada p/ quee o mesmo não ocorra contigo.

 

No mais, digo que é um excelente tópico! Parabéns!

Esta pessoa foi eu e ainda postei aqui mesmo, no mais depois desta experiência acabei comprando com passar do tempo um DAMPA que na minha opinião da de 10 a 0 .

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta pessoa foi eu e ainda postei aqui mesmo, no mais depois desta experiência acabei comprando com passar do tempo um DAMPA que na minha opinião da de 10 a 0 .

Pretendo comprar um dampa, e farei o mesmo teste com uma luneta xing ling, vamos ver se ele isenta a luneta de vibracão também.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar um dampa, e farei o mesmo teste com uma luneta xing ling, vamos ver se ele isenta a luneta de vibracão também.

Camarada janio esqueci de mencionar outro detalhe que acredito hoje ser diferente, na época este nacional não era e nem foi tão barato assim(eu paguei R$150,00), o DAMPA depois que conheci passou por testes muito mais extremos que o anterior e se quer desrregulou 1/2mm da minha luneta, no entanto que já estou atrás de mais um acessório deste, até acredito que este nacional para aqueles que não precisam de extrema precisão até funciona porem este genérico para mim nunca mais...

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usei um desses no trinity numa hatsan 125 e b19.

ele se mostrou mais eficiente em lunetas mais leves.

com a 6-24X50, pesadona ele não parava na mesma posição... mas esse foi o meu e não posso generalizar.

com lunetinhas leves ele cumpriu o papel.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses mounts com base em borracha ,concerteza funciona muito bem no quesito evitar a transmissão de vibração á luneta

( esse também é o principal objectivo....) e evitar estragos no retículo ,etc.

 

o problema é que após a colagem da borracha (vulcanização) é muito difícil ( quase impossível) deixar os 2 aneis perfeitamente alinhados...

e isso para precisão extrema é fundamental ,pois basta uns décimos de mm de diferença entre um anel e outro para dar diferença no alinhamento da luneta....

 

isto para quem procura o máximo de precisão/ competição por exemplo...... agora para atirar sem compromisso ( plinking ,acertar em latinhas etc. em que a precisão é relativa aí concerteza o mount funciona bem em relação a proteger a luneta das vibrações do duplo recuo e torque da mola....

 

eu já tive mount da Sportsmatch.uk( um dos melhores fabricantes de mounts ( não dampa) que tinha uma ligeiro desalinhamento entre os aneis( defeito de fabrico..) e com esse mount com defeito era muto difícill alinhar perfeitamente a luneta ( fazia cross-over...)

 

na segunda foto do mount dá para ver uma ligeira inclinação do anel traseiro em relação ao da frente..... essa inclinação embora seja bem pequena já pode dar problemas de alinhamento correto/ zeragem da luneta

 

8vif.jpgUploaded with ImageShack.com

Editado por netby
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel creio que essa inclinação seja por conta da foto, aqui não percebi desalinhamento.

abração


eu usei um desses no trinity numa hatsan 125 e b19.

ele se mostrou mais eficiente em lunetas mais leves.

com a 6-24X50, pesadona ele não parava na mesma posição... mas esse foi o meu e não posso generalizar.

com lunetinhas leves ele cumpriu o papel.

Cenoura voçê se refere ao ponto de impacto ou o mount correr sobre os trilhos?


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada janio esqueci de mencionar outro detalhe que acredito hoje ser diferente, na época este nacional não era e nem foi tão barato assim(eu paguei R$150,00), o DAMPA depois que conheci passou por testes muito mais extremos que o anterior e se quer desrregulou 1/2mm da minha luneta, no entanto que já estou atrás de mais um acessório deste, até acredito que este nacional para aqueles que não precisam de extrema precisão até funciona porem este genérico para mim nunca mais...

 

Cara, obrigado pelo feedback!

Quase comprei um mount desses hoje (só não comprei porque o vendedor Trinity tá demorando pra responder meus e-mails), mas agora decidi gastar um pouco mais e comprar um DAMPA :-)

Só fiquei com uma dúvida. Utilizando um DAMPA numa CBC Nitro-X 1000 F22 com uma luneta Shilba 3-9x32 (dizem que as Shilba são umas das mais resistentes) será que posso ter problemas ou dá pra encarar?

Uma opção alternativa seria uma luneta Shilba 4x32 que, segundo o site que a vende, aguenta uma CBC Nitro X sem mount especial...

 

[]'s

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cenoura voçê se refere ao ponto de impacto ou o mount correr sobre os trilhos?

 

 

 

isso mesmo.. apertando os parafusos o mount não corre. o POI teve ligeiras alterações com o lunetão...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jânio Baiano,

Parabéns pela qualidade das informações, imparciais e isentas de apego ao produto. + 1 ponto para você.

Eu já coloquei um mount desse em uma carabina, só que o dono não estava com o manual de instruções. O aperto dos parafusos foi feito da forma tradicional. Vi que tem muita diferença entre o tradicional e as instruções do manual.

Para mim, a maior dificuldade com esse mount foi fazer o acompanhamento (Follow through) do tiro. Quando eu errava o tiro, não via onde o chumbo estava pegando e só sabia que tinha acertado depois do barulho do alvo e que o alvo estava fora do suporte.

Já com o uso do Dampa, tenho total visão do tiro. Vejo quando acerto e quando erro sei para que direção foi o meu tiro errado.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jânio Baiano,

Parabéns pela qualidade das informações, imparciais e isentas de apego ao produto. + 1 ponto para você.

Eu já coloquei um mount desse em uma carabina, só que o dono não estava com o manual de instruções. O aperto dos parafusos foi feito da forma tradicional. Vi que tem muita diferença entre o tradicional e as instruções do manual.

Para mim, a maior dificuldade com esse mount foi fazer o acompanhamento (Follow through) do tiro. Quando eu errava o tiro, não via onde o chumbo estava pegando e só sabia que tinha acertado depois do barulho do alvo e que o alvo estava fora do suporte.

Já com o uso do Dampa, tenho total visão do tiro. Vejo quando acerto e quando erro sei para que direção foi o meu tiro errado.

 

Cyntra obrigado.

 

O amigo entendeu o intuito do tópico.

 

O objetivo é mostrar um produto que até agora não tinhamos informações mais consistente, e como falei pretendo usar o

 

mesmo na diana magnum, se não tivesse se saído bem, com certeza estaria escrito lá em cima, porém vou atualizando o tópico assim que for testando.

 

abração


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Jânio este tópico sobre esse mount nacional, realmente não existe tanta informação sobre ele.

 

Veio em uma hora muito boa, eu preciso de um tbm, mais primeiro preciso sobrar $...rsrs

 

+1 ótimo!

 

abraço


Esqueci de falar, que coronha linda essa Bam 30 hem, chique dimais... adorei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Jânio este tópico sobre esse mount nacional, realmente não existe tanta informação sobre ele.

 

Veio em uma hora muito boa, eu preciso de um tbm, mais primeiro preciso sobrar $...rsrs

 

+1 ótimo!

 

abraço

Esqueci de falar, que coronha linda essa Bam 30 hem, chique dimais... adorei

Valeu robson, achei o preço salgado mais fazer o que...

 

A coronha da Bam 30 ficou show mesmo, melhor que a original principalmente para atirar na mira aberta.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo produto......

Tenho um na minha XM, com uma luneta Riflescope 3-9x40e, e nem mexe.......

 

ta sussegada sobre ele......

 

valeu cada centavo

Marcelo o que é xm?

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2

 

 


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico Jânio.

Tive uma experiencia com este mount nacional, realmente ele absorve muito bem a energia do tranco, até então gostei muito dos resultados.

Porém tive um resultado indesejado, pois usava o mount com uma leapers com AO e após ajustar o paralax o POI mudava. Mantinha agrupado, porém mudava de ponto.

Hoje uso um DM70, porém a luneta é de ajuste de paralax lateral e nunca notei mudança de POI. Apesar de custar um pouco mais, tenho mais confiança nos dampas.

Não quero denegrir o produto nacional, apenas estou relatando minha experiencia com os produtos.

 

Cheguei a filmar em slow motion, deixo aqui para enriquecer o tópico

 

Abrs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Mto bom o vídeo Murate.

Já tentou filmar o Dampa em Slow Motion?

 

ViníciusVieira,

Antes de comprar o Dampa eu tive a mesma preocupação. Perguntei a alguns amigos aqui do fórum e eles informaram que a luneta praticamente não se move após o disparo, ou seja é quase imperceptível o movimento.

Sou mais um a dizer que praticamente não percebemos a ação do Dampa. Com ele consigo fazer tranquilamente o acompanhamento do tiro. Eu consigo ver exatamente onde o tiro está pegando.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cyntra, Tb tenho um dampa e não vejo movimentação nele. O mecanismo de absorção pelo que pude perceber é uma folha de borracha preta fixada na parte inferior. Mas queria ver em ultra high slow motion pra ver se absorve mesmo.

 

Enviado de um dispositivo Android - via Tapatalk.

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Só uma dúvida pessoal, para uma leapers 3x9-40 o mount dampa deve ser o modelo DM60? com tubo de 1 polegada?

 

Fala Robson, o dm60 é pra tubo de 25.


Ok, Vizinho!(Goiânia/Brasília).

Pensei que a sua dúvida era igual a que tive antes de comprar o Dampa.

 

Tive essa dúvida antes de comprar o meu tb, ainda tenho minhas dúvidas em relação a essa absorção dele.

 

@offtopic: Tô te devendo uma visita aí em bsb, pra gente dar uns tiros juntos. Vou ver se consigo organizar o pessoal aqui pra dar um pulo aí :thumbup:

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Vinícius.

É só combinar com a galera. Previamente precisamos arrumar uma data para disponibilizar os estandes. Tendo vaga no calendário da FBTE, fica mole para atirarmos.

O Yanes já esteve por aqui, peça para ele trazer a cricket também.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ok, Vinícius. É só combinar com a galera. Previamente precisamos arrumar uma data para disponibilizar os estandes. Tendo vaga no calendário da FBTE, fica mole para atirarmos. O Yanes já esteve por aqui, peça para ele trazer a cricket também.

 

Blz, vc vai ver a delicadeza dele com aquela arma de 7 mil reais.

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cheguei a filmar em slow motion, deixo aqui para enriquecer o tópico

 

Abrs

 

Puta merda, o trem balanga demais.............

Depois dessa acho que não arrisco mais......

Achava que esta "borracha" fosse mais dura um pouco. Acho que assim fica dificil manter a regulagem com precisão.

Mexe, balanga, sacode.......logo sai fora.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Vinicius, 25 mm é igual a 1 polegada, acho que seria esse então!

 

abraços

Para sua luneta é o DM60, 25 = 1 polegada pode comprar de boa. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Mto bom o vídeo Murate.

Já tentou filmar o Dampa em Slow Motion?

 

 

Ainda não filmei, assim que fizer, coloco no ar.

Não sei se com a qualidade da minha câmera irá captar a movimentação, que por sinal deve ser bem, mas bem menor que o mount nacional.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico Jânio.

Tive uma experiencia com este mount nacional, realmente ele absorve muito bem a energia do tranco, até então gostei muito dos resultados.

Porém tive um resultado indesejado, pois usava o mount com uma leapers com AO e após ajustar o paralax o POI mudava. Mantinha agrupado, porém mudava de ponto.

Hoje uso um DM70, porém a luneta é de ajuste de paralax lateral e nunca notei mudança de POI. Apesar de custar um pouco mais, tenho mais confiança nos dampas.

Não quero denegrir o produto nacional, apenas estou relatando minha experiencia com os produtos.

 

Cheguei a filmar em slow motion, deixo aqui para enriquecer o tópico

 

Abrs

 

Murate muito obrigado pela sua participação só veio a engrandecer.

 

Pretendo testar muito mais o mount e como disse vou utilizar na diana magnum e as impressões serão postadas também.

 

Para alguns amigos que não entenderam o tópico:

 

Momento algum comparei o dampa com o nacional, até porque não seria justo pois o dampa tem reconhecimento mundial, porém não conheço relatos da utilização do Dampa em carabinas magnum e em lunetas de baixa qualidade.

 

O mount foi COMPRADO, não conheço o vendedor e muito menos estou fazendo propaganda, postei a minha experiência com ele, não poderia ser leviano e fazer diferente.

 

abraços a todos


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movimenta na mão que vai ver a sutileza da movimentação no mount.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

eu usei um desses no trinity numa hatsan 125 e b19.

ele se mostrou mais eficiente em lunetas mais leves.

com a 6-24X50, pesadona ele não parava na mesma posição... mas esse foi o meu e não posso generalizar.

com lunetinhas leves ele cumpriu o papel.

 

Eu tenho uma F22 montenegro super, com uma CBC 4x32 e um mount desses.

 

Utilizando chumbos JSB, nao consigo se quer zerar a luneta. Parece que ou o mount nao esta cumprindo o seu papel, ou a luneta está com problemas ou a carabina não está boa.. ou ... bem. não sei o que mais possa estar acontecendo.

 

Eu já assistí vários vídeos para apertos do mout, e está bem firma na luneta e no trilho da arma, mas mesmo assim... sem sucesso.

 

Alguém tem alguma sugestão? O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma F22 montenegro super, com uma CBC 4x32 e um mount desses.

 

Utilizando chumbos JSB, nao consigo se quer zerar a luneta. Parece que ou o mount nao esta cumprindo o seu papel, ou a luneta está com problemas ou a carabina não está boa.. ou ... bem. não sei o que mais possa estar acontecendo.

 

Eu já assistí vários vídeos para apertos do mout, e está bem firma na luneta e no trilho da arma, mas mesmo assim... sem sucesso.

 

Alguém tem alguma sugestão? O que posso fazer?

 

1º - Vamos eliminar o fator carabina/chumbo: Na Mira aberta consegue fazer agrupamentos?

2º - Utilizando outro mount e a mesma luneta/carabina/chumbo, consegue agrupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Eu acabo de pegar dois conjunto de mount Dampas de duas peças mas com sistema de absorção diferente do DM60 ou DM 70. A base tem dois parafuso arlen que aperta ou afrouxa permitindo o mount ficar mais firme ou menos pelo que pude ver funciona mas sempre achei que eram usadas molas e parafusos na absorção.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabo de pegar dois conjunto de mount Dampas de duas peças mas com sistema de absorção diferente do DM60 ou DM 70. A base tem dois parafuso arlen que aperta ou afrouxa permitindo o mount ficar mais firme ou menos pelo que pude ver funciona mas sempre achei que eram usadas molas e parafusos na absorção.

Rui seria interessante se pudesse colocar a foto do mesmo, esse eu não conheço.

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico! Estou querendo comprar uma Tasco Varmint 6-24x42 para a minha Cometa New Fenix 400 com GR de 55Kg e estava justamente com extrema dúvida sobre mounts!!!

 

Esse tópico foi providencial! Já estava tendendo pela qualidade e optando pelo DM60. Agora só preciso ver onde eu consigo comprar (a preço justo), pois aqui chegaram a me oferecer por R$500,00.

Absurdo.

 

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabo de pegar dois conjunto de mount Dampas de duas peças mas com sistema de absorção diferente do DM60 ou DM 70. A base tem dois parafuso arlen que aperta ou afrouxa permitindo o mount ficar mais firme ou menos pelo que pude ver funciona mas sempre achei que eram usadas molas e parafusos na absorção.

 

Sem_t_tulo.jpg

 

Rui, os mounts que você pegou junto das lunetas não são Dampa. São mounts que possuem ajuste de inclinação, elevação, lateralidade, etc... Sabe quando você monta a luneta na carabina e a clicagem dela não é suficiente para deixar ela zerada? Então, como alternativa para quem não quer calçar a luneta, usa-se este mount que você pegou para que possa levar a luneta mais próximo da posição correta e depois trabalhe com os cliques para deixá-la 0/0.

 

a.JPGc.JPGd.JPGb.JPG

 

Cuidado montar sua luneta neste mount achando que estará protegido, pois não é esta a finalidade dele!!!

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente o pessoal confunde as denominações, dampa mount é um produto da sportmatch por isso muitos chamam outros mount sportmatch de dampa, aconteceu isso num grupo que frequento no whatt.

 

Agora o que esses mounts tem de bom tem de caro... Pretendo comprar esses também mas antes comprarei o dampa dm 60 para tirar a prova dos 9.

 

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante