Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Aberta temporada de caça ao pombo


Julliaum

Posts Recomendados

mas esses ratos com asas não voltam sempre para o local onde nasceram?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez assisti, acho que no netgeo, que os caras iam testar essa teoria... colocaram um pombo dentro de uma gaiola coberta, enfiaram dentro de uma vam e levaram o bicho p longe, tipo uns 200km e instalaram um localizador... o "mardito" quando foi solto deus umas 4 voadas fazendo um círculo grande no ar como se quisesse se localizar e então tomou o rumo certo p o local de onde tinham tirado ele...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez sejam pombos correio...mas eu supus uma coisa,

sem embasamento teórico..acredito que se ele voltar,

acabar com os ninhos resolveria fácil, como se faz hoje

com castramento de cachorro..vc casta 1 e evita que centenas

venham a nascer ao longo dos anos...se banir 10 ninhos por exemplo,

vai cair exponencialmente, assim como no caso de cães e gatos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pombo é uma praga esperta demais.

 

Eles identificam rapidamente as "áreas de risco" e começam a passar longe!

 

E outra, parece brincadeira, mas em uma revoada (digamos de uns 50 pombos) passando em área desconhecida ou de risco (para eles), sempre vai 2 "batedores" na frente, se desconfiarem de algo dão meia volta e o bando também!

 

Palavra de quem "monitora" essas pragas a muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez sejam pombos correio...mas eu supus uma coisa,

sem embasamento teórico..acredito que se ele voltar,

acabar com os ninhos resolveria fácil, como se faz hoje

com castramento de cachorro..vc casta 1 e evita que centenas

venham a nascer ao longo dos anos...se banir 10 ninhos por exemplo,

vai cair exponencialmente, assim como no caso de cães e gatos...

 

rs... aqui tá foda, vc não sabe o problemã que eses estavam causando por aqui... não é tão fácil acabar com esses bichos não, quer dizer, até seria, mas não podemos comentar aqui... rs

 

Pombo é uma praga esperta demais.

 

Eles identificam rapidamente as "áreas de risco" e começam a passar longe!

 

E outra, parece brincadeira, mas em uma revoada (digamos de uns 50 pombos) passando em área desconhecida ou de risco (para eles), sempre vai 2 "batedores" na frente, se desconfiarem de algo dão meia volta e o bando também!

 

Palavra de quem "monitora" essas pragas a muito tempo.

 

hum... anda monitorando os bichos pq? p proteger seu carro???... rs... uma vez deu até nojo abrir a porta, foi trash... e olhei p cima e o bicho tava com o fiofó na minha direção... rs

 

Então... Vão colocar anilhas nesses que serão soltos em outra área e vão ver se voltam para o cemitério...

 

tinham que voltar mortos p o cemitério... só p serem enterrados... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez assisti, acho que no netgeo, que os caras iam testar essa teoria... colocaram um pombo dentro de uma gaiola coberta, enfiaram dentro de uma vam e levaram o bicho p longe, tipo uns 200km e instalaram um localizador... o "mardito" quando foi solto deus umas 4 voadas fazendo um círculo grande no ar como se quisesse se localizar e então tomou o rumo certo p o local de onde tinham tirado ele...

 

Alex, exatamente isso! Assisti essa matéria também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só não lembro se era p verificar a teoria do pombo-correio... bichinho fdp... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só não lembro se era p verificar a teoria do pombo-correio... bichinho fdp... rs

 

Era do pombo correio sim.

Estavam querendo saber COMO o lazarento consegue voltar...

Mostraram várias teorias... umas bem viajadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... anda monitorando os bichos pq? p proteger seu carro???... rs... uma vez deu até nojo abrir a porta, foi trash... e olhei p cima e o bicho tava com o fiofó na minha direção... rs

 

Alex por aqui ninguém fala abertamente mas a verdade é que dentro de propriedade privada o "manejo" dos pombos pode ser feito livremente, a unica restrição é ao uso de veneno, esse não pode pois acaba contaminando outras especies.

 

Mas a longo prazo isso não é solução pois como eu disse a praga é muito esperta, percebe e evita o perigo rapidamente, além de que se multiplica numa velocidade muito mais rápida que o resultado do controle. Enfim não elimina a praga apenas reduz a velocidade com que proliferam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trecho da matéria que postei:

 

"Tanto a captura quanto o manejo das aves são permitidos por lei. A pomba da espécie “Zenaida auriculata” (amargosinha) é nativa da região, e pode ser manejada sem restrições. Mas a secretaria ainda depende de uma autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para lidar com a outra espécie que apresenta superpopulação na cidade, a “Columba livia”. “Essa é uma espécie exótica, então precisamos confirmar com o IAP se há alguma restrição legal para a captura, transporte e soltura das aves. Como elas serão soltas em uma região próxima a uma área de preservação permanente, precisamos nos certificar que isso é legal”"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão "legal" é porque não se pode pegar um espécime nativo de determinada área (vamos dizer, o pombo "urbano") e introduzir em outra (a mata, zona rural, área de preservação nativa, etc) sem o estudo de impacto ambiental.

 

É pela não observância desta regra que a região Sul está infestada de javalis, e o Sudeste (SP principalmente) de lebre européia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, interior de SP tem desse javali...

da lebre sempre teve por aqui em Botucatu mas nunca me atentei

em procurá-los..prestarei mais atenção nestas lebres...

se um dia vier pro interior pra estudar estes bichos,

é só marcar pois procurar em grupo é mais legal... :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde estão elas que nunca vi uma (região de SP)? Quais os hábitos deste animal? O pessoal aqui de SP sempre fala dessa tal lebre e eu, com quase 30 anos no lombo, nunca vi uma...

 

Ivan aqui na ragião aonde eu moro, existe muita lebre, só que de dia é bem dificil de ver elas, mais a noite elas saem para comer, e são vistas com muita facilidade, elas gostam de ficar aonde tem capim baixo, é mais facil de achar nas beiras de brejo, mais na estradas de terra a noite é o que mais tem..

O javali ou porco do mato também virou praga por aqui, muitas pessoas desistiram de plantar milho por causa desses porcos que davam um prejuizo imenso, e pelo que vejo a população de porcos só aumentam...

Outro bicho que também existe muito por aqui é a capivara, nas beiras de rio tem dimais, inclusive aqui na beira de um rio esta até dificil de pescar por causa dos carrapatos das capivara, vc vai pesca e volta cheio de carapato de capivara, que tbm pode transmitir doenças, mais quando começar a chover acaba um pouco os carapatos...

 

abraços

Editado por Robson R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o duro que muita gente vê esses bichos como "coitadinhos"... na verdade foi um descaso das nossas "otoridades", pois se tivessem tomado as providências no início dos acontecimentos, com certeza essas populações não estariam descontroladas...

 

acho que o javali foi introduzido no sul pq queriam implementar essa cultura por ser um bicho resistente e tals, mais ou menos como os búfalos em Marajo... só que não conseguiram preço na carne de javali e quem cultivava simplesmente soltou os bichos no mato... por um tempo até achei que daria o mesmo problema com o avestruz que foi introduzido mais recentemente...

 

com relação ao pombo, o bicho tem uma bactéria em suas fezes que, se inalado e se desenvolver no pulmão, a cultura se espalha rapidamente sendo letal e, pelo que sei, ainda não há cura p isso... e vc vê o povo alimentando os bichos por tudo que é lado, dizendo que são o símbolo da paz... rs... tem outros vetores relacionados ao pombo tb... se não me engano já morreram dois garis aqui por conta dessa tal bactéria e eles estavam sendo obrigados a varrer as ruas utilizando máscaras simples, que na verdade nem sei se protege mesmo....

 

bem lembrado...carrapato é vetor do transmissor de febre maculosa ..

 

acho que o transmissor é o carrapato estrela... o foda que parece que dificilmente alguém que tem essa febre se recupera e é praticamente óbito certo...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, interior de SP tem desse javali...

da lebre sempre teve por aqui em Botucatu mas nunca me atentei

em procurá-los..prestarei mais atenção nestas lebres...

se um dia vier pro interior pra estudar estes bichos,

é só marcar pois procurar em grupo é mais legal... :devil:

 

Opa! É só chamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o transmissor é o carrapato estrela... o foda que parece que dificilmente alguém que tem essa febre se recupera e é praticamente óbito certo...

 

Mais o que pega aqui no rio perto de casa é justamente esse carrapato estrela... hehe o pior é a coseira que vc fica depois, tirei um na minha coxa faz 8 dias, e se rela começa a "coçar" e num para mais...rsrs

O vida de PescadO...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... por isso que não costumo pescar.... rs... mas é bom tomar cuidado... tem uma cidadezinha aqui no norte do paraná, acho que fica mais perto da divisa com SP em que morreram duas pessoas já de febre maculosa e havia algumas outras em observação p ver se tinham desenvolvido ou não a doença...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Uberlandia e região do triangulo mineiro, não soube de nenhum caso de javali, muito menos de lebres.

 

Acho que como contraponto, tem demais pombos urbanos!

 

Eles adoram comer a ração dos meus dogs...... :chris:

 

Os q se atreviam a comer a ração do meu ex-dog(morreu), acabavam decapitados, kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema do cão ou gato comer, além das pulgas que esses ratos de asas trazem, é o risco da ingestão do toxoplasma e transmissão da toxoplasmose para o ser humano, que é o trem do verme subir p o cérebro e se alojar no olho causando cegueira, entre outras coisas... ficava orgulhoso quando minha dog (hottweiller que tb já se foi) pegava umas pragas dessas por aqui, mas ficava com medo do risco da doença...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o javali foi introduzido no sul pq queriam implementar essa cultura por ser um bicho resistente e tals, mais ou menos como os búfalos em Marajo... só que não conseguiram preço na carne de javali e quem cultivava simplesmente soltou os bichos no mato... por um tempo até achei que daria o mesmo problema com o avestruz que foi introduzido mais recentemente...

 

o que eu li foi que provavelmente escaparam de fazendas de caça na Argentina e vieram para o Brasil pelo sul...

 

Sobre os pombos: esses bichos voam muitos quilômetros e tem um senso de direção muito apurado, de que adianta capturar aqui e soltar ali?

Editado por BrunoM

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, como sou gaúcho, convivo com amigos que caçam legalmente o Javali, porém não vou entrar em detalhes, para não contrariar as regras do CA,

 

Vejam o que consta na Wikipédia:

 

" Introdução e descontrole no Brasil

O javali foi introduzido em criações na Argentina e Uruguai,[3] de onde ingressou no Rio Grande do Sul e progressivamente avança. A espécie não encontra predadores naturais, uma vez que é exótica, além de procriar com o porco doméstico, engendrando o chamado javaporco - neologismo criado para definir este cruzamento, que aumenta o efeito negativo da praga. Sua caça e abate são permitidos e até incentivados por órgãos de controle ambiental, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, que, em contrapartida, procuram incentivar a criação da espécie nativa, chamada de queixada. A criação controlada da espécie e de seus derivados, entretanto, ocorre em diversas fazendas, sobretudo destinada à exportação da carne, que possui alta cotação mercadológica."

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Javali

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o javali foi introduzido no sul pq queriam implementar essa cultura por ser um bicho resistente e tals, mais ou menos como os búfalos em Marajo...

 

ow... quando me referi ao Sul, estava me referindo a toda região sul (PR, SC e RS)... rs... não era somente ao RS não, afinal, o PR tb faz parte do sul do Brasil... rs... ah.. esqueci de citar uruguai, argentina e Paraguai, pois pensava que nesse terceiro tb tinham incentivado a praga... :blushing:

 

aqui em maringa por mim matava mesmo eles estao cada dia mais espertos.

pombo-cagando-no-muleke.jpgnunca-tema-o-poder-dos-pombos.jpg

ta ficando foda aqui na regiao.

 

puts Furmigaum.... pelas fotos, acho que Maringá ainda tá pior que Londrina!!!!... :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu:

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pombos Urbanos - Monica Schuller Ribeiro - entrevista Jô Soares

 

Doenças transmissíveis pelos Ratos - total de 38

Doenças transmissíveis pelos Pombos - total de 70 (espécie introduzida no Brasil)

 

 

 

 

 

 

O Rott do meu tio morreu de uma doenças transmitida por Pombos, de tanto come-los. É uma especie que se adapta com muita facilidade a habitats diferentes.

Carrapatos, quandou vou a Roça sempre trago uns no saco.

Editado por Eduardo Mello

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante