Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dstância das silhuetas


mscheid

Posts Recomendados

Senhores,

 

Inaugurando o tópico, gostaria de saber as distâncias (atirador x galinha e entre cavaletes dos demais bichos) que usamos para que eu possa utilizar as mesmas para treinar. Eu adquiri as silhuetas e de arma de pressão dá para eu atirar no condomínio onde moro. Desde já agradeço. A pergunta vale para 1/5 e 1/10 tb.

:. Só calibre acima de .25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

metade do 1/5

 

Então,

 

Silhuetas 1/10

 

 

Galinha 9m

porco 11,5m

peru 14m

carneiro 16,5m

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que vc não acertava Bidu. Agora não tem desculpa! Obrigado pela informação.

:hrhr::shock: Tu é phoda sheid, num deixa passar uma, só de sacanagem Bidu eu faria 20 na próxima prova rs


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu o clik de 16,5 e 18 é praticamente o mesmo ...

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu o clik de 16,5 e 18 é praticamente o mesmo ...

 

Glock, pô estragou, ele ia pegar o gancho dessa desculpa pra próxima prova...


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Eu não clico porra nenhuma ,hahahahha regulo mais ou menos para os 10m papel e faço todas as provas...hoje fui tentar regular a porra da mira mas o papa me sabotou, inventou que estava enguiçado e fui para o resgate! Depois que consegui a peça para ele o puto arrumou no caminho a mesma peça e tava chegando em casa já!

 

Vou furar os 4 pneus dele , deixa ele comigo!

 

harhar.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar (acho que no Forum Airgun) que a distância do Peru 1/5 seria 27 metros.

Assim, na 1/10 seria metade -> 13,5 metros.

 

27,4 para ser mais preciso e no 1/10 seria 13,7 - Normalmente usamos medidas arredondadas para facilitar:

 

1/10- GALINHA 9,14 - PORCO 11,43 - PERU 13,71 - CARNEIRO 16,45

1/5 - GALINHA 18,28 - PORCO 22,86 - PERÚ 27,42 - CARNEIRO 32,9

 

silhuetas-dist-oficiais.jpg

  • +1 1


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai devia e variar, já que é simulação de caça como é o FT devia ter bichso nespalhados em medidas diferentes ai sim ia começar a complicar ....

 

Onde já uma caça ficar enfileirada em fila indiana e não correr depois do primeiro disparo ... rs ...

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma ai! Tem medida oficial em relação a altura tb? Pô já que é assim, se alguém souber as medidas oficiais de altura dos bichos tb, acho que vale a pena publicar aqui. Assim a informação fica completa! Posta ae...

:. Só calibre acima de .25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na prova de fogo no CCTN as SM ficam rente ao chão !!!!!!

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe distancia regulamentar de altura, entre o chão e o suporte.

 

Os intervalos, distância entre os bichos é de 1 bicho.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

não sei se já tinham visto, mas achei esse vídeo no blog de um membro do AG, o qual ele divulgou no referido fórum.

 

http://clubedochumbo.esporteblog.com.br/44779/Silhueta-Metalica/

 

abraço a todos,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

REGRAS RÁPIDAS PARA SILHUETAS METALICAS

 

 

Galinhas = 9,0 m

Porcos = 11,5 m

Perus = 13,5 m

Carneiros = 16,5 m

 

Entre os bichos o espaço é de 1 bicho.

 

Disputado com carabinas de mola (ou GasRam) com cano quebrável de 4,5mm, com o atirador em pé, sem apoio e com mira aberta.

 

Os tiros são dados da esquerda para direita, um tiro para cada bicho.

 

O primeiro tiro é para a primeira galinha da esquerda, o segundo tiro é para a segunda galinha, e assim por diante, se errar o tiro passa aquele bicho e atira no próximo.

 

Para cada série tem um tempo, exemplo, tem que atirar nas 10 galinhas em 2 minutos (se for 40 bichos no total), ou nas 5 galinhas em 1 minuto (se for 20 bichos no total)

Começando pelas galinhas e terminando pelos carneiros.

 

Ganha quem derrubar mais bichos (cada bicho vale 1 ponto), não importando se é galinha ou carneiro, só no desempate que quem derrubou mais carneiros ganha, se continuar empatado vai para o peru.

 

Tem torneios que aceitam carabinas de 5,5mm. Mas oficialmente só 4,5mm.

 

Tem mais alguns detalhes, que você descobre pesquisando aqui no fórum mesmo, mas as informações que eu te passei da para começar a treinar.

Espero não ter me enganado em nada.

 

Bons tiros.

  • +1 1

NO DRUGS, MORE SPORTS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauriney se me permiti vou esclarecer alguns pontos, onde acredito q tenha se equivocado.

 

As Carabinas podem ser de cano quebrável ou fixo, mola ou PCP. Quando menciono mola, tb me refiro as pneumáticas.

 

O calibre permitido oficialmente é qualquer medida inferior a 5,7mm, ou seja, é permitido tb o 5,5mm. Acontece que os clubes podem excluir o calibre 5,5mm das provas, para preservarem os alvos, quando estes não são de espessura compatível, de chapas mais finas (a regra prevê isto).

 

O tempo é de 2 minutos, após 30 segundos de preparação, para cada série de
5
bichos, independente de serem 20 ou 40 bichos no total.

 

 

 

Copiei abaixo alguns dispositivos da regra para facilitar sua visualização, mas pode ser consultada na integra aqui

 

 

 

 

Seção VI

 

C - ARMAS LONGAS

 

As armas longas são utilizadas nas seguintes categorias:

 

  • Small Bore

  • Big Bore

  • Field Carbine

  • Ar Comprimido

Os calibres permitidos nestas modalidades são aqueles definidos na
seção VII abaixo: “Cartuchos”

 

É permitido qualquer tipo de armas longas com qualquer tipo de mecanismo desde que seja seguro.

 

As armas destinadas ao tiro de arma longa Olímpica são permitidas com exceção das bandoleiras que são consideradas apoio artificial.

 

As miras das armas de tiro Olímpico podem ser utilizadas desde que não tenham lentes em seu interior.

 

Nas modalidades Any Sight e Hunter são permitidos o uso de qualquer mira inclusive ótica exceto miras Laser.

 

Nas competições Big Bore Arma Longa as armas de calibre militar tais como 7X57 Mauser, 308 (7.62 NATO), 30-06 Springfield, 7.62 X 39 e outros calibres militares só poderão ser utilizados com cargas reduzidas a fim de evitar danos aos alvos.

 

Munições militares originais de fabrica não podem ser utilizadas em competições de Silhueta por alcançarem velocidades que provocam a perfuração dos alvos e pelo risco de ricochetes ao atingirem alvos metálicos.

 

Seção VII

 

D.
Pistola de Ar e Carabina de Ar

Os chumbinhos deverão ser de calibres inferiores aos 5.7mm de chumbo ou metal macio similar. Munições tipo esfera ou outras bolas redondas não são permitidas. Veja gabaritos oficiais no site www.cbtp.org.br.

 

Seção VIII

 

D.
Alvos para Pistola de Ar

 

1. Os alvos deverão ser em escala de 1/10 dos alvos de escala plena (Big Bore) conforme gabaritos oficiais CBTP e IHMSA.

 

2. Os alvos deverão ser feitos de chapas de aço e deverão ter no mínimo 4 mm de espessura para todos os alvos. Alvos comercialmente fabricados no Brasil são permitidos (4 mm aproximadamente).

 

3. Os pés nos quais os alvos são fixados deverão ser feitos do mesmo tipo e espessura de aço dos alvos e deverão ser soldados aos mesmos. Os pés deverão ser proporcionais aos alvos.

 

F.
Danos Excessivos aos Alvos

 

Qualquer clube patrocinando uma prova autorizada pela CBTP terá o direito de impedir a utilização de qualquer arma que utilize munição com carga excessiva a ponto de danificar os alvos.

 

A penetração máxima dos projeteis não poderá exceder a 2 mm em alvos de aço temperado e 4 mm em alvos de aço comum.

 

 

 

 

Seção IX

 

C.
Comandos de prova

 

Nas provas de silhueta metálica autorizadas pela CBTP os comandos serão dados pelo diretor da prova ou pela pessoa responsável pela linha de tiro. Para assegurar uniformidade e evitar confusão para os competidores, os seguintes comandos devem ser usados:

 

  • “Atenção senhores atiradores”

  • “Para a 1º (ou 2º) série de tiros em 30 segundos”

  • “Carregar”

Uma vez decorridos os 30 segundos para os atiradores carregarem suas armas e se posicionarem para a serie deverá ser dado o comando:

 

ü
“Fogo”

 

Este comando pode ser substituído por um toque ou sinal eletrônico audível em todo o stand. Ao final da série de cinco tiros em dois minutos deverá ser dado o comando:

 

“Cessar Fogo
” que poderá igualmente ser substituído por
um toque
ou
sinal eletrônico audível em todo o stand
.
  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Dúvida

 

As competições podem ser feitas com apenas um jogo de 20 bichos?

 

Pergunto isso pois não sei se é obrigatório que tenha alguém do seu lado para dar o efeito competição enquanto que atirar sozinho você fica menos pressionado.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique colocamos mais de 1 jogo para agilizar a prova, mas no passado já fizemos provas com um só jogo de silhuetas.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pergunta de inicinte...

 

vejo fotos e vídos de SM ou FT onde os atiradores possuem lunetas....

perunto:

... e com mira aberta.

 

oq vem a ser mira aberta?

-------------------------------------------------

CBC MONTENEGRO GII 4,5 mm

GÁS RAM (PAULO MARTINS)

Luneta 4 x 32

 

Eu não crio juízo porque não sei o que ele come.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta de inicinte...

 

vejo fotos e vídos de SM ou FT onde os atiradores possuem lunetas....

perunto:

... e com mira aberta.

 

oq vem a ser mira aberta?

 

Mira aberta é a mira da carabina sem a luneta, alça e massa.

 

Segue um tópico para leitura:

http://carabinasdear...-miras-abertas/

 

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mira aberta é a mira da carabina sem a luneta, alça e massa.

 

Segue um tópico para leitura:

http://carabinasdear...-miras-abertas/

 

 

D'elite

 

 

Agradeço o "toque", mas me expressei muito mau....

Bom, a dúvida na verdade era se a regra diz ser mira abera, como muitas pessoas usam lunetas???

-------------------------------------------------

CBC MONTENEGRO GII 4,5 mm

GÁS RAM (PAULO MARTINS)

Luneta 4 x 32

 

Eu não crio juízo porque não sei o que ele come.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço o "toque", mas me espressei muito mau....

Bom, a dúvida na verdade era se a regr diz ser mira abera, como muitas pessoas usam lunetas???

 

Existem três provas de silhuetas metálicas

1/10 que é exclusiva com mira aberta

1/5 com mira aberta

e

1/5 com mira ótica

 

Numa prova que a regra diz que deve ser mira aberta, somente serão aceitas carabinas que cumpram esse requisito, mas no caso da prova 1/5 existe também com mira ótica.

 

abs

Roberto

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Roberto, acabei de ver essa informação em outro tópico tb... obrigado pelo esclarecimento....

-------------------------------------------------

CBC MONTENEGRO GII 4,5 mm

GÁS RAM (PAULO MARTINS)

Luneta 4 x 32

 

Eu não crio juízo porque não sei o que ele come.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Existem três provas de silhuetas metálicas

1/10 que é exclusiva com mira aberta

1/5 com mira aberta

e

1/5 com mira ótica

 

Numa prova que a regra diz que deve ser mira aberta, somente serão aceitas carabinas que cumpram esse requisito, mas no caso da prova 1/5 existe também com mira ótica.

 

abs

Roberto

 

Bom Dia Roberto, nunca pratiquei Silhuetas com M.Otica.Com relação as distancias, a regra é a mesma para Aberta e ótica ou muda alguma coisa?

 

Mussy

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mussy-Pai,

 

As distancias são exatamente as mesmas. Até usamos a mesma raia para as duas provas da SM 1/5.

 

A diferença é que na Mira Ótica a maioria da rapaziada atira com PCP e aí a turma da Mola se Froid sempre...

 

....

 

Não sei já entraste no tópico:

 

http://carabinasdear...-papel-17-x-17/

 

Baixe os arquivos excel que tem as SM 1/10 e 1/5 ... É bom prá regulagem da(s) carabina(s) e você vai se acostumando com o tamanho dos bichos da prova.

 

Abraços.

  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mussy-Pai,

 

As distancias são exatamente as mesmas. Até usamos a mesma raia para as duas provas da SM 1/5.

 

A diferença é que na Mira Ótica a maioria da rapaziada atira com PCP e aí a turma da Mola se Froid sempre...

 

....

 

Não sei já entraste no tópico:

 

http://carabinasdear...-papel-17-x-17/

 

Baixe os arquivos excel que tem as SM 1/10 e 1/5 ... É bom prá regulagem da(s) carabina(s) e você vai se acostumando com o tamanho dos bichos da prova.

 

Abraços.

 

 

Zaitsev

 

Agradeço a dica do topico com os arquivos, será de grande valia.

 

Mussy.

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu quanto a só permitir o calibre 4,5 mm gostaria de acrescentar que esta é uma decisão da organização da prova, pois a regra da CBTP prevê o uso de 4,5 e 5,5 mm, mas deixa esta decisão para a organização em benefício das silhuetas mais frágeis.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

REGRAS RÁPIDAS PARA SILHUETAS METALICAS

 

 

Galinhas = 9,0 m

Porcos = 11,5 m

Perus = 13,5 m

Carneiros = 16,5 m

 

Entre os bichos o espaço é de 1 bicho.

 

Disputado com carabinas de mola (ou GasRam) com cano quebrável de 4,5mm, com o atirador em pé, sem apoio e com mira aberta.

 

Os tiros são dados da esquerda para direita, um tiro para cada bicho.

 

O primeiro tiro é para a primeira galinha da esquerda, o segundo tiro é para a segunda galinha, e assim por diante, se errar o tiro passa aquele bicho e atira no próximo.

 

Para cada série tem um tempo, exemplo, tem que atirar nas 10 galinhas em 2 minutos (se for 40 bichos no total), ou nas 5 galinhas em 1 minuto (se for 20 bichos no total)

Começando pelas galinhas e terminando pelos carneiros.

 

Ganha quem derrubar mais bichos (cada bicho vale 1 ponto), não importando se é galinha ou carneiro, só no desempate que quem derrubou mais carneiros ganha, se continuar empatado vai para o peru.

 

Tem torneios que aceitam carabinas de 5,5mm. Mas oficialmente só 4,5mm.

 

Tem mais alguns detalhes, que você descobre pesquisando aqui no fórum mesmo, mas as informações que eu te passei da para começar a treinar.

Espero não ter me enganado em nada.

 

Bons tiros.

 

 

 

Pessoal em relação as silhuetas 1/15,tanto mira aberta ou ótica ,a posição de tiro é em pé sem apoio ou pode apoiar.

At44-10 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá

 

Perdoem-me por ressuscitar o post.

 

Minha dúvida é sobre as provas 1/10 e 1/5.

 

Antes eu achava que era o número de alvos, grupo de 5 ou 10, mas já estava desconfiado que não era isso.

 

A diferença pelo que já notei é na distancia de alvos, pelo que andei lendo aqui.

 

A dúvida que ficou é: os alvos são os mesmos do 1/5 e do 1/10?

 

Abraços

 

Hideo

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silhuetas 1/10 são 40 bichos sendo:

 

- 10 galinhas a 9,0 mts

- 10 porcos a 11,5 mts]

- 10 perús a 14,0 mts

- 10 carneiros a 16,5 mts

 

 

Silhuetas 1/5 tambem são 40 bichos sendo exatamente o dobro da distância ordenada dos bichos 1/10.

 

A escala de 1/10 significa 1 décimo do tamanho real de um bicho de verdade e o 1/5 seria 1 quinto do tamanho real, portanto os bichos 1/5 são maiores que o 1/10 porem ficam em distâncias tb maiores. :thumbsup:

  • +1 2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante