Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

hatsan ht 125 vs Sag ar 2000


Posts Recomendados

Olá,

 

estou em dúvida entre as duas...

Antes de entrar no fórum, eu estava certo de comprar a hatsan .. já estava no carrinho!!
Vi muitos vídeos no youtube... e muitos comentários falando da boa qualidade e etc...

 

Para o meu propósito... que é tiro de média distancia, nada muito longe .. e com um poder de destruição grande ( que é o que eu procuro ) ... eu tinha escolhido a hatsan .. no youtube mesmo, vi alguns vídeos com tiros até distantes ... enfim!

Eis que eu vi muitos comentários sobre a SAG .. eu não conhecia ... ( vale consignar que eu não possuo experiencia nenhuma em armas de pressão, estou comprando a minha primeira, e queria uma boa compra! ) e muitas pessoas falaram muito bem, até mesmo dizendo sobre a qualidade ser melhor que as hatsan .. que tem problema de estragar a coronha talvez (confesso que não gostei de ouvir isso rsss ) ... e sobre a precisão ser muito boa!

 

 

Resumo:

Entre a hatsan ht 125 com gas ram da rossi 75kgs ( parece que tinha um modelo anterior, não sei, o modelo que eu digo da hatsan é com o SAS, Quattro trigger e etc )

 

e a SAG Ar 2000 Jet, também com gas ram ( o site não especifica quantos kgs são )

 

 

Qual seria um melhor custo benefício à longa data?

A SAG possui o mesmo poder de destruição que eu vi da hatsan? seria semelhante?
O site diz também, que a SAG possui 38 joules... achei muito bom!!
Só não achei muitos reviews com vídeos da potencia dela, como tem a da hatsan que tem aos lotes!

 

Obrigado gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite-manhã de sábado!

Vá de SAG 2000 na Dispropil ( deu rima ).

Melhor preço, ótimo atendimento.

Vem com G.R. 75 kg.

70 kg vão muito bem.

Arma pesada, categoria magnum.

Pode ser um trambolho para quem não está acostumado, eu não teria como primeira arma não.

Tenho uma, mais forte que a SAG 1000.

Hatsan: nunca tive.

Qual seria o melhor custo-benefícioà longa data?

Não sei, não uso esse tipo de raciocínio para certas aquisições, falha minha.

PS: esqueça esse assunto " destruição " com...armas de ar?

Abraço

 

Cel. Borges ( a.k.a. Matthew Quigley )

 

Sent from my iPad using Tapatalk.

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite-manhã de sábado!

Vá de SAG 2000 na Dispropil ( deu rima ).

Melhor preço, ótimo atendimento.

Vem com G.R. 75 kg.

70 kg vão muito bem.

Arma pesada, categoria magnum.

Pode ser um trambolho para quem não está acostumado, eu não teria como primeira arma não.

Tenho uma, mais forte que a SAG 1000.

Hatsan: nunca tive.

Qual seria o melhor custo-benefícioà longa data?

Não sei, não uso esse tipo de raciocínio para certas aquisições, falha minha.

PS: esqueça esse assunto " destruição " com...armas de ar?

Abraço

 

Cel. Borges ( a.k.a. Matthew Quigley )

 

Sent from my iPad using Tapatalk.

Matthew a sua SAG está com GR de quantos kg? Chegou a cronografar ela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matthew a sua SAG está com GR de quantos kg? Chegou a cronografar ela?

70 kg.

 

Estou sem cronógrafo , precisando comprar outro Chrony ( o primeiro entrou em óbito com 230 grains LRN )..e arrumar tempo , a partir dessa segundona vou ficar apertado.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk.

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei com cabeça chata, mas vamos testar.

Dou notícias até 20 mts.

PS: vosmecê é bom nas SAG 1000 , capixaba.

Vou retirar um GR de 60 ( ! ) de uma Nitro Advanced ( vou colocar um GR de 40 , em 4.5 ) e transplantar para uma SAG 1000 ( gosto tanto que tenho duas, rs ),

Sugestões?

O curioso é que uma é bem diferente de outra; nunca cronografei as Sag, mas tenho impressão de serem bem diferentes.

 

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra testar com o sabão você tem que atirar com o muzzle encostado nele.

Bota duas barras enfileiradas (e bem apoiado atrás para não deslocar) e manda bala. Quero ver varar 1 e até onde entra no outro.... A SAG 1000 não varava 1 com a mola original.

Já tive uma SAG 1000 sem tunnar, me deu muitaaaaaaa alegria mesmo, vendi para comprar a CFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra testar com o sabão você tem que atirar com o muzzle encostado nele.

Bota duas barras enfileiradas (e bem apoiado atrás para não deslocar) e manda bala. Quero ver varar 1 e até onde entra no outro.... A SAG 1000 não varava 1 com a mola original.

Já tive uma SAG 1000 sem tunnar, me deu muitaaaaaaa alegria mesmo, vendi para comprar a CFX.

Ylram desculpe a pergunta besta mas... Encostar o Muzzle? Mesmo? ou póde deixar um espaço entre o sabão e o muzze? Tipo 2 cm Como se trata de ar também sendo "ejetado" como o chumbo, sera que encostar num abafa reduzindo a potencia do tiro?

 

O véinho noob aqui pergunta pq nunca fiz esse teste e pretendo fazer rsrs

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra testar com o sabão você tem que atirar com o muzzle encostado nele.

Bota duas barras enfileiradas (e bem apoiado atrás para não deslocar) e manda bala. Quero ver varar 1 e até onde entra no outro.... A SAG 1000 não varava 1 com a mola original.

Já tive uma SAG 1000 sem tunnar, me deu muitaaaaaaa alegria mesmo, vendi para comprar a CFX.

Sobre a SAG eu sei, salvei seu ótimo review.

Qual o comprimento ( medida longitudinal, claro ) da barra?

Padrão Ypê, rsrs?

Ah, a gente usava catálogos de telefone amarrados e depois encharcados...que coisa, tiros ...digamos...de verdade.rs

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk.

Devo ir fazenda em 10 dias, levando armas muito pouco usadas, CBC Nitro " Advanced " 4.5 ( hmmmm ) , a espetacular BSA XL LIGHT ( 5.5 ) e a SAG 2000, larica total, rsrs

Vamos ver se tudo dá certo.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram desculpe a pergunta besta mas... Encostar o Muzzle? Mesmo? ou póde deixar um espaço entre o sabão e o muzze? Tipo 2 cm Como se trata de ar também sendo "ejetado" como o chumbo, sera que encostar num abafa reduzindo a potencia do tiro?

 

O véinho noob aqui pergunta pq nunca fiz esse teste e pretendo fazer rsrs

 

Mario "encostado" é modo de falar não é para empurrar com força contra o sabão, apenas encostar e depois deixar uma folga de alguns milimetros. Segue um tutorial aqui do fórum mesmo sobre o teste do sabão.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3876-teste-do-sabao-ype-acreditem-funciona-video/

 

Matthew o comprimento da barra não importa o que importa é a distancia percorrida pelo chumbo. Duas barras enfileiradas é suficiente para testar até o calibre 4.5 que não raro transfixa a primeira barra e vai parar na segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario "encostado" é modo de falar não é para empurrar com força contra o sabão, apenas encostar e depois deixar uma folga de alguns milimetros. Segue um tutorial aqui do fórum mesmo sobre o teste do sabão.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3876-teste-do-sabao-ype-acreditem-funciona-video/

 

Matthew o comprimento da barra não importa o que importa é a distancia percorrida pelo chumbo. Duas barras enfileiradas é suficiente para testar até o calibre 4.5 que não raro transfixa a primeira barra e vai parar na segunda.

Mário, vai fazer uma linda bolha de ar..

Brincadeirinha , claro.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Mário, vai fazer uma linda bolha de ar..

Brincadeirinha , claro.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Ok, tudo certo! Rsrs

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou falar das hatsans.

tive 3 dessas sendo 2 das 125 e uma 135.

pra as ht125 ficar boas a v0 delas ficaram em 240m/s e a da 135 em 250.

a sag ar1000 da 235 originais (tudo com chumbo gamo) e cronografado.

 

eu concluo que vale mais uma sag ar1000 que uma hatsan 125. pq tem o gasto com kit elite na ht125 elevando muito o preço.

a ar2000 nunca vi e sou muito curioso para tê-la em mãos.

 

eu daria um tiro no escuro e iria de SAG ar2000 pela satisfação q a ar1000 me deu...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YLram, Mário, Cenoura, vejam a velocidade.

 

SAG AR2000 ou TECH FORCE TF JET :

 

( Mola, original, tirada da caixa ) Geralmente equivale ao G.R 75 Kg.

 

Enviado em 27/10/2010

 

Tech Force Jet. So the claims of 940 fps in .22 caliper is definitely in line with what we see her, this gun was tested right out of the box, so should get better over the break in period.

Pellet weights as follows:

RWS-Super Point .22 cal - 14.5 gr.

Tech Force Match .22 cal - 14.43 gr.

Gamo PBA .22 cal - 9.9 gr

 

To purchase the Tech Force Jet in .22 cal : http://www.compasseco.com/tech-force-...

Limited Quantities in stock.

 

 

 

Pois é, rsrs

 

 

Uai, o cara fica trocando de lunetas?

Editado por matthew quigley
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!
Boa noite gente!

Primeiro, agradeço a todos pelas respostas e dicas..

Diante disso tudo, só me resta 1 dúvida:

Vi que a SAG é chinesa.. e confesso que fiquei com um pé atrás no quesito qualidade ...
A durabilidade dela, é boa? Digo, o material dela é de boa qualidade?
Se comparado com as Hatsan, na questão longevidade das armas, qual teria uma resistencia melhor a problemas?

É uma dúvida difícil de responder rs..
Vejo que a Ar 2000 Jet é nova no mercado , e não tem muitos relatos dela e etc, comparado com as Hatsan que todos conhecem..

Então a dúvida que ficou é essa:
a hatsan eu fiquei com receio pois ouvi relatos da coronha ter quebrado ...
e da sag por ser chinesa ( apesar de não ter visto nenhum relato falando da qualidade do material usado ) .. mas Made in China a gnt fica com um certo receio ....

Por eu não conhecer,
peço a ajuda de vocês que já utilizaram!

Obrigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já atirei de sag2000, inclusive andei desmontando uma e colocando um gasram de 75, esta arma era do Charles Dias(não sei se ele ainda a tem?), no fim na mola original ela ficava muito melhor e mais leve de armar que no gasram de 75, muito precisa, gatilho razoavelmente macio, bem acabada e para meu gosto muito bonita.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive ambas e acho que posso ajudar. Em termos de tamanho e peso ambas são muito parecidos, mas a SAG AR2000 Jet leva vantagem em vários pontos:

 

- A coronha é de madeira e do tipo thumbhole, o que ajuda a absorver parte da vibração dos disparos e propicia uma melhor empunhadura da arma (a coronha da Hatsan é comum e de polímero);

 

- O conjunto de mira da SAG é bem superior e facilita o uso da mira aberta;

 

- O acabamento da SAG é também bem superior;

 

- O gatilho da SAG é definitivamente melhor, mais macio e gostoso de usar;

 

Ambas são armas magnum, mas o tranco da SAG é bem mais fácil de domar e a precisão é superior. Fiquei com a Hatsan um final de semana, não gostei e vendi logo em seguida. A SAG comprei, adorei e decidi não vender.

 

Quanto a usar gasram na SAG, como disse o Karolaza acho dispensável. Com a minha acerto latas a 100 metros na mira aberta tranquilamente com ela original (apenas passou por uma lubrificação e alívio de gatilho feito pelo Karolaza ... recomendo), então não vejo necessidade de usar gasram nela.

 

A SAG AR200 Jet é vendida na Europa como Norica Black Eagle, muda apenas a Coronha.

 

Inclusive estou para postar aqui no fórum um vídeo de tiros que fiz no final de semana com minha Jet. Fique de olho.

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de postar o video ... http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7649-sag-ar2000-jet-55-latas-a-100m-na-mira-aberta/

 

Quanto às dicas ... diferente de 99,9% das carabinas springer, minha SAG AR2000 Jet não gosta de "artilhery holding", muito pelo contrário, atira bem é com o contraindicado "death grip" ... vai entender!

 

Gostei muito, leva +.

Aguardamos tiros e dicas sobre a JET.

Valeu.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim vejo que a sensatez no que se refere a SAG, cansei de dizer que esta arma é melhor original, sem gas ram. No caso da SAG AR1000 é resultado do aprimoramento de um bom projeto( é a cópia melhorada da Norica Marvic Gold, aperfeiçoaram o gatilho) e uma boa fabricação. Ela tem muito pouca vibração e um recuo moderado, o que comprova o acerto do projeto e da construção. Para aqueles que acham que o gas ram é sempre superior, lembro que a mais reputada arma de pressão, a TX200, conhecida pela precisão, usa mola helicoidal e salvo engano não permite a instalação de gas ram. Isto demonstra que a instalação de gas ram é indicada principalmente quando se quer reduzir a vibração da arma( a HT 125 é uma que melhora muito com gas ram), quando o projeto é bom e a construção bem feita a mola tem desempenho igual ou superior.

 

Vai de SAG que vc vai virar fã, garantido.

 

BB

  • +1 1

Hatsan AT44PA 5.5, Nikko Stirling 4X32 AO
GAMO CFR 5.5 kit GR 50 + GE Elite, Gamo Sporter 4x32 IR
Beeman Dual Caliber(4.5-5.5) 1072, Beeman 4x32
CBC F18 B12-06 4.5
GAMO PT 800
Pistola Diana Mod.5, 4.5 (Tem mais de 80 anos)

Ex SAG AR1000FC Magnum 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de postar o video ... http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7649-sag-ar2000-jet-55-latas-a-100m-na-mira-aberta/

 

Quanto às dicas ... diferente de 99,9% das carabinas springer, minha SAG AR2000 Jet não gosta de "artilhery holding", muito pelo contrário, atira bem é com o contraindicado "death grip" ... vai entender!

Ótimos tiros, difíceis.

De M.A. então....

Sobre a pegada, a maioria das mais potentes que tenho não gostam de aperto não, mas ecxistem as sistemáticas mesmo...vai que de repente aparecem outras?

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk.

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O sistema de busca evitou que eu criasse um novo tópico. Tenho a mesma dúvida que o criador do tópico, qual delas HT 125 ou Sar ar 2000 jet? Tenho um pouco de experiências com carabinas de pressão, tive por muito tempo, presente de meu pai, uma Urko 4,5 que me foi roubada alguns anos atrás. Já decidi quero uma carabina da categoria magnum em 5,5. Minhas dúvidas em relação a esse tópico, praticamente certo que me decidi pela Sag 2000, no entanto tenho duas perguntas:

Existem peças de reposição no mercado?Buchas de vedação entre outras?

Ela, original, mantém melhor as lunetas do que a HT 125?

Desculpa reabrir o tópico, achei mais sensato do que abrir um novo.

Abraços. Aguardo respostas

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de busca evitou que eu criasse um novo tópico. Tenho a mesma dúvida que o criador do tópico, qual delas HT 125 ou Sar ar 2000 jet? Tenho um pouco de experiências com carabinas de pressão, tive por muito tempo, presente de meu pai, uma Urko 4,5 que me foi roubada alguns anos atrás. Já decidi quero uma carabina da categoria magnum em 5,5. Minhas dúvidas em relação a esse tópico, praticamente certo que me decidi pela Sag 2000, no entanto tenho duas perguntas:

Existem peças de reposição no mercado?Buchas de vedação entre outras? 

Ela, original, mantém melhor as lunetas do que a HT 125? 

Desculpa reabrir o tópico, achei mais sensato do que abrir um novo. 

Abraços. Aguardo respostas

Ricardo. 

Fique ciente q carabinas magnum springer, sacrificam as lunetas. O ideal é vc utilizar um mount com absorção (dampa) pra aumentar a vida útil da sua luneta.

 

Peças de reposição como buchas vc acha facilmente pra qualquer uma das duas e fique tranquilo que dificilmente vc terá q trocar alguma peça q não seja bucha.

 

Pessoalmente eu iria de SAG, por ser mais bonita, coronha de madeira th mto bonita e ter ótimas indicações dela.

 

Hugz

 

 

 

Enviado de um dispositivo Android - via Tapatalk.

 

 

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não atirei com a sag e nem sei se o sistema do gatilho é tão bom quanto o das hatsans( modelos quattro-triger), se for com certeza é uma ótima carabina, pois os comentários sobre as sag são ótimos e outro detalhe é a coronha, pois na minha opinião as de madeiras são muito mais bonitas, ficarei de olho para ver os resultados dos amigos, um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não atirei com a sag e nem sei se o sistema do gatilho é tão bom quanto o das hatsans( modelos quattro-triger)

Já respondo que não, os de sistema quatro-tiger da de 10 a 0, porem a sag 2000 tb é uma boa pedida alem de ser muito bonita.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já respondo que não, os de sistema quatro-tiger da de 10 a 0, porem a sag 2000 tb é uma boa pedida alem de ser muito bonita.

 

Também estava estranhando isso. Não conheço as SAG, mas ser melhor que os Quattro Trigger? É preciso um sistema muito bom pra conseguir. É só regular ele que fica extremamente leve. Depois de um polimento dos contatos então, acho que só as melhores carabinas do mercado conseguiriam ter gatilhos melhores.

 

Quanto aos outros aspéctos técnicos ou aparência (que é questão mais pessoal), não me arrisco, mas o gatilho, duvido que o das SAG sejam melhores.

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante