Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Diversão ao menor custo possível... (B12-6)


Cenoura

Posts Recomendados

Muito bacana Cenoura.

Eu só vi no balcão de uma agropecuária aqui perto de casa. A impressão que tive, se não estou enganado o gatilho não é igual as Diones?

O bom é que a bichinha gostou do rifle.

Abraço.

 

tive uma rossi dione, o gatilho era mais duro ainda...

mas a dione foi a minha primeira carabina depois que voltei ao tiro (depois de grande..), então essa não tive o prazer de desmontar.

então não sei te responder a essa pergunta com precisão, mas creio que seja exatamente o mesmo mecanismo, que não tem redução, gatilho e desconector são a mesma peça.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o review Cenoura, já peguei uma dessa na mão e fiquei me mordendo para comprar para brincar, rsrs.

 

Uma dúvida, como vc faz o escareamento aonde coloca o chumbo? vc faz em casa?

 

+1

 

abraços

Editado por Robson R
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma amiga da minha esposa que gostou de dar uns tiros com a urko, aí eu tinha indicado uma dessa para ela comprar. Ela ainda não comprou mas depois dessa vou manter a indicação.

Não reparei, mas o calibre é 4,5 né?

Isso mesmo

CBC F22 Standard - Toda desmontada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito.

E faço algumas gracinhas:

 

semana passada passei por uma pequena cirurgia de hérnia inguinal e tive bastante tempo para mexer nas armas.

 

Cuidado, se não fizer o repouso que o Doc mandou, pode transformar-se numa cirurgia para GRANDE hérnia ...

 

com tempo livre, resolvi abrir ela pra ver o que tinha dentro...

 

Ihhh...mesmo assunto...

 

fiz várias seções de tiro e testei alguns chumbos que eu tinha. ela gostou de quase todos...

mas inquestionavelmente, o melhor foi o rifle... uhulll :thumbsup:

 

Curioso, é humilde mesmo, tenho uma dessa aquí e tb. gosta de rifle...

 

realmente, acertar alvos dá uma 'loucurinha' muito boa no cérebro, mesmo que com 8J.

 

Eu acho, disse ACHO, que no seu caso específico, já existe esse baratinho sem acertar mesmo, rsrs

 

 

CONCLUINDO

 

essa carabina pode ser muito divertida...

se o objetivo é apenas acertar alvos, ela o faz com muita precisão e economia (chumbo rifle).

essa carabina tem um bom acabamento, o que a faz um bom CxB para carabinas de baixa potência.

carabina muito macia e leve pra armar

tiro sem muito barulho e pouco tranco e vibração

pontos negativos:

eu ainda não consegui deixar o gatilho bom, mas vou tentar mais um pouco.

mira aberta CBC... mas quem comprar agora, vai vir com as novas massas de mira, que tem um túnel grosseiro que muito atrapalha, mas se cortar o túnel a nova massa é boa, mais fina e delicada.

 

Repito: gostei muito, achei até que vc usou um modo legal, carinhoso, de falar dessa arminha,e...desculpe-me as brincadeiras, respeito muito a sua opinião , mesmo que às vezes discorde ( para mim mesmo ).

 

Leva + na hérnia , ai!

 

Abraço

 

 

Cel Borges ( a.k.a. Matthew Quigley )

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante! Legal o review!

 

Por coincidência, acabei de comentar sobre essa carabina com o Matthew!

Gostei muito dessa chinesinha desde que a comprei. Porem me desfiz dela recentemente por um único motivo. A impossibilidade de instalar GR nela :( Fiquei injuriado com isso.

Poucas opções de tunagem.

Me desfazer dela, foi de "partir" o coração.

Como comprei ela recentemente, acredito ter dado sorte, inclusive quanto ao gatilho. Não vi mais leve macio do que dessa que eu tinha. A Nitro, nem polindo e dando um trato como indicado pelo pessoal entendido no assunto, chegou perto do gatilho da chinesinha. Desmontei a nitro na primeira semana pra dar um trato no gatilho só pela comparação que tinha na B12., mesmo perdendo a garantia!

Conclusão, meu sonho seria essa B12-6 com um gr 45/50 kg. Uma pena!

Excelente carabina na minha opinião.

 

Obs. como pus um muzzle CBC nela e vendi com o muzzle, acabei ficando com a massa de mira dela originalzinha a com tunel. e diga se de passagem, muito bem acabada.

So não compensa vender, Pq como conhecemos os correios... nem paga o frete.

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o review Cenoura, já peguei uma dessa na mão e fiquei me mordendo para comprar para brincar, rsrs.

 

Uma dúvida, como vc faz o escareamento aonde coloca o chumbo? vc faz em casa?

 

+1

 

abraços

 

vou falar como eu faço, não como se deva fazer ok...?

eu uso uma chave philips na parafusadeira, enfio na culatra (uiiii) e boto a girar. só pra arrombar um tiquinho mesmo.

só não vai usar broca que hora que apertar o gatilho da parafusadeira vai estragar o cano.

 

Muito legal o Cenoura.

Quer vender? srsrsr

 

quero, a carabina nova na loja custa 330,00 mas a minha é mosca albina de asas rosa-shock, sem falar que foi tunada pelo "mestre Cenoura" logo o valor sobe, sabe como é né... R$660,00 pra ti...

 

 

Mathew,

você é muito engraçadinho...

:fish:

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ler...

 

Derrepente cai na real...

 

Cenoura falando bem de "peidin de véia"???

 

Parei aqui... fakedimais! rs.

 

Mas agora falando sério é um review interessante principalmente para iniciantes que não querem gastar muito na primeira carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

vou falar como eu faço, não como se deva fazer ok...?

eu uso uma chave philips na parafusadeira, enfio na culatra (uiiii) e boto a girar. só pra arrombar um tiquinho mesmo.

só não vai usar broca que hora que apertar o gatilho da parafusadeira vai estragar o cano.

 

 

quero, a carabina nova na loja custa 330,00 mas a minha é mosca albina de asas rosa-shock, sem falar que foi tunada pelo "mestre Cenoura" logo o valor sobe, sabe como é né... R$660,00 pra ti...

 

 

Mathew,

você é muito engraçadinho...

:fish:

 

RSRS, porrada de mergulhador, só poderia ser com peixe morto, rsrs, valeu!

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

vou falar como eu faço, não como se deva fazer ok...?

eu uso uma chave philips na parafusadeira, enfio na culatra (uiiii) e boto a girar. só pra arrombar um tiquinho mesmo.

só não vai usar broca que hora que apertar o gatilho da parafusadeira vai estragar o cano.

Ok...rsrs

 

E como fica o resultado? o aço do cano é mole? será que com uma chave Philips na mão (sem parafusadeira) é possível fazer ?

 

Eu sou meio cagão para essas coisas, mais to pensando seriamente em fazer com muito cuidado!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok...rsrs

 

E como fica o resultado? o aço do cano é mole? será que com uma chave Philips na mão (sem parafusadeira) é possível fazer ?

 

Eu sou meio cagão para essas coisas, mais to pensando seriamente em fazer com muito cuidado!

 

abraços

 

eu ja fiz com a chave na mão... é tão pouquinho que vai tirar que da sim... vai devagarinho pra ir 'comendo' aos poucos...

O site do Forum foi para o espaço no navegador.

Estou achando que o Cenoura mexeu em alguma coisa que não devia.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk.

 

claro, visto que eu sou o mais errado aqui, só podia ser eu mesmo.. Mestre! em fazer do outro jeito, do meu jeito! lol

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero, a carabina nova na loja custa 330,00 mas a minha é mosca albina de asas rosa-shock, sem falar que foi tunada pelo "mestre Cenoura" logo o valor sobe, sabe como é né... R$660,00 pra ti...

 

Seguinte "Tio Cenoura" (que é o seu apelido aqui não "Mestre Cenoura"), te mando uma luneta Riflescope 3x9x40 com reticulo tunado pelo mister aqui (mister mesmo porque já estou velho e cheio de filhos) e te volto mais uma graninha pelos serviços do tio, topa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

eu ja fiz com a chave na mão... é tão pouquinho que vai tirar que da sim... vai devagarinho pra ir 'comendo' aos poucos...

Eu fiz aqui, deu certo, tem que ser uma chave Philips bem grossa, para gastar mais o canto vivo do cano, o material é muito mole, retirei somente a quina mesmo, bem pouquinho, mais já vai facilitar muito no municiamento!

Obrigado Cenoura!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Seguinte "Tio Cenoura" (que é o seu apelido aqui não "Mestre Cenoura"), te mando uma luneta Riflescope 3x9x40 com reticulo tunado pelo mister aqui (mister mesmo porque já estou velho e cheio de filhos) e te volto mais uma graninha pelos serviços do tio, topa?

 

que serviços?

 

e é MESTRE MASTER SUPREME Cenoura... eu tenho diprôma!

 

senão não ajudo...

kkkk

 

:w00t:

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, sei que é acontece isso por aqui, de fazerem um review e depois colocar a carabina a venda, mas eu não quero vender não...

obrigado!

Sem problema a gente troca então, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

eu ja fiz com a chave na mão... é tão pouquinho que vai tirar que da sim... vai devagarinho pra ir 'comendo' aos poucos...

 

claro, visto que eu sou o mais errado aqui, só podia ser eu mesmo.. Mestre! em fazer do outro jeito, do meu jeito! lol

Eu nunca achei nada disso, para mim vc tb. tem muitos méritos; brinco com você porque te respeito e admiro.( apesar da peixada no olho...rs )

 

Cada um tem seu modo de ser, e pode chegar aos mesmos resultados por caminhos diferentes.

 

Podes crer.

 

Mas ainda acho que vc tem a ver com essa pane do site...RSRSRS

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Cenoura!!! Até tu Brutus.

O fórum vai virar Star Wars só Mestre Jedai kkkkkkk.

E os meros mortais???

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

kkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vocês meros mortais, sem profundo conhecimento carabinístico, compram nossos serviços e carabinas! bem mais caros, é claro...

to aprendendo agora a mudar DNA de mosca fio... aí vc vai ver...

vou fazer mosca de tudo quanto é cor, olhos, topetes!!!!

e vou ficar rico! :money:

Doutor mestre master super hiper ultra power heavy beautiful Cenoura...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando ao assunto...

hoje coloquei mais uma vez a chinoquinha na mesa de operações...

missão: deixar o gatilho atirável sem comprometer a segurança.

o desconector ja havia ganhado um polimento e agora quem ganhou uma lixadinha foi o engate no pistão.

usei lixa 320 e 600, não lixei muito para não comprometer a segurança, ja que um culhonésimo de lixa a mais comprometeria a segurança e poderia deixar a carabina atirando sozinha.

 

missão dada, missão cumprida.

o gatilho agora está razoável. bom nunca será. mas da pra atirar sem comprometer a precisão.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês meros mortais, sem profundo conhecimento carabinístico, compram nossos serviços e carabinas! bem mais caros, é claro... to aprendendo agora a mudar DNA de mosca fio... aí vc vai ver... vou fazer mosca de tudo quanto é cor, olhos, topetes!!!! e vou ficar rico!

 

kkkkkkkkkk

 

Trelas de rir desse tópico!!!

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

to aprendendo agora a mudar DNA de mosca fio... aí vc vai ver... vou fazer mosca de tudo quanto é cor, olhos, topetes!!!! e vou ficar rico!

 

Cansou de lutar contra as injustiças de nossos vendedores e vai se juntar a eles, trágico kkkkkkkkkkkkk

 

:2guns::gym:

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma dessa de presente p meu filho. Eu que acostumei a atirar com uma B19-14 com mola (atualmente com GR) quando peguei ela na mão parecia uma brinquedo de plástico, leve e fácil de armar. Uma delícia essa carabina, faz muito bem ao que é proposto.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Great master Carrot! Já transcendeu a língua portuguesa...

Conte mais sobre o trabalho na coroa por favor. Como avaliou a necessidade?

Fui pesquisar aqui e este trabalho é altamente especializado:ph34r:

 

não vi necessidade não, apenas mexi na coroa pra ver se ficava bom bom as ferramentas que eu tinha em mãos....

pelo visto deu certo.

usei um rebolo com angulo de 90°. depois passei bastante escovinha de cobre... ja era. feita.

mas o rebolo tem que ser um bom, senão se vai o rebolo e o cano fica.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

muito bacana o review Cenoura, +1 procê!!!... rs

legal, pois mostra p o pessoal que está começando que não é só com carabina cara que podemos ter diversão, mas sim podemos "brincar" bastante sem termos que nos endividar... rs... digo isso pq já vi até o povo ficar chateado de comentar e até mesmo postar fotos de carabinas mais simples, então acho que vai ajudar bastante se vc postar fotos dela lá...

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 2 novas na caixa para venda no calibre 4.5 e uma 5.5 quem quiser entre em contato

estou com um projeto a finalizar , fabricando um gatilho regulado para elas baseando nas cometas 220 caso de certo estarei postando posteriormente , e o que me levou a fazer isso , é que na ultima etapa de papel um colega fez 290 pontos com ela.

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai Cenoura, o carinha da Bahia era eu brow! Hehe

 

mais como vc disse, o cara ficou com preguiça e so aumentava o prazo para o envio eu aguardava, ate que ele desistiu e falou que já tinha vendido pra vc.

 

Mas é isso ai!

Carabina muito boa'zinha!

Parabéns pelas mudanças

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

E ai pessoal bora atualizar esse tópico :construction:

 

Se for possível poste fotos ai

 

FLAVIO CILLI K9 - e ai deu certo o projeto do gatilho ???

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem o que atualizar o que se pode fazer nessa carabina é só isso, o autor do tópico está off desde abril de 2015 provavelmente não tem fotos. Trancado.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante