Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabinas de pressão e Supressores. A verdade...


Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem?

 

Recentemente me vi envolvido no mundo das carabinas de pressão.

 

Como sou perfeccionista e após anos longe delas (mais de 20 anos rsrs) resolvi ir a fundo e pesquisar tudo sobre.

 

Comecei lógico, nos fóruns sobre o assunto e achei aqui no CA o melhor de todos. Companheiros amantes meesmo das carabinas de ar, sempre prontos a ajudarem e contribuir com o que sabem. Ponto pro CA.

 

Após a compra de uma Nitro 800, uma coisa que sempre me incomodou, o barulho que não é fraco produzido ao disparar. Né mole não!

 

Carabina adquirida, uma lunetinha 3-9x40 e mount decente que espero agüente a Nitro... (até agora ta firme) logo corro atrás de um moderador ou supressor de som, se existe e se funciona!

 

Cheguei a pesquisar em detalhes, vista explodida e diagramas dos melhores supressores atualmente que pude achar disponível na net. Ocorre que nos fóruns e aqui no CA não é diferente. Existe muita polêmica e controvérsia sobre a funcionalidade dos moderadores/supressores nas carabinas de pressão, devido a origem do barulho produzido nas mesmas.

 

Ainda não satisfeito com o que vi, continuei a busca por algo do gênero e me deparei com a Comet 220S da foto abaixo, com supressor de fábrica penso eu.

 

0cu1.jpg

 

Tomo a liberdade de reproduzir um comentário do companheiro Lucasvaldivia, renomado colaborador do fórum CA :) abaixo transcrito. ( me perdoe Lucas a liberdade, mas se me excedi, edito o post e retiro seu coment.)

 

“ola amigo td certo ?
cra vou te dizer sobre minha experiencia com a cometa 220 s
cara o supressor faz sim seu devido papel

porem o cano dela tem 15 cm é muitooo curto
sobre a força nao é tao fraco assim pois participei com ela nos 25 metros sem problemas
porem te endico a 4.5 ja com gás
abrax”

 

Tendo dito isto ( escrito ) deixo agora a palavra com os Doutos, Experts, Engenheiros e conhecedores do assunto. Tem a palavra.

 

Afinal, fóruns é pra isso. Or not?

 

Supressores / Moderadores funcionam ou não? Deixando de lado armas de fogo e as famosas PCPs

Editado por Ivan Marques
Ajeitada na imagem

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bem?

 

Recentemente me vi envolvido no mundo das carabinas de pressão.

 

Como sou perfeccionista e após anos longe delas (mais de 20 anos rsrs) resolvi ir a fundo e pesquisar tudo sobre.

 

Comecei lógico, nos fóruns sobre o assunto e achei aqui no CA o melhor de todos. Companheiros amantes meesmo das carabinas de ar, sempre prontos a ajudarem e contribuir com o que sabem. Ponto pro CA.

 

Após a compra de uma Nitro 800, uma coisa que sempre me incomodou, o barulho que não é fraco produzido ao disparar. Né mole não!

 

Carabina adquirida, uma lunetinha 3-9x40 e mount decente que espero agüente a Nitro... (até agora ta firme) logo corro atrás de um moderador ou supressor de som, se existe e se funciona!

 

Cheguei a pesquisar em detalhes, vista explodida e diagramas dos melhores supressores atualmente que pude achar disponível na net. Ocorre que nos fóruns e aqui no CA não é diferente. Existe muita polêmica e controvérsia sobre a funcionalidade dos moderadores/supressores nas carabinas de pressão, devido a origem do barulho produzido nas mesmas.

 

Ainda não satisfeito com o que vi, continuei a busca por algo do gênero e me deparei com a Comet 220S da foto abaixo, com supressor de fábrica penso eu.

 

0cu1.jpg

 

Tomo a liberdade de reproduzir um comentário do companheiro Lucasvaldivia, renomado colaborador do fórum CA :) abaixo transcrito. ( me perdoe Lucas a liberdade, mas se me excedi, edito o post e retiro seu coment.)

 

“ola amigo td certo ?

cra vou te dizer sobre minha experiencia com a cometa 220 s

cara o supressor faz sim seu devido papel

porem o cano dela tem 15 cm é muitooo curto

sobre a força nao é tao fraco assim pois participei com ela nos 25 metros sem problemas

porem te endico a 4.5 ja com gás

abrax”

 

Tendo dito isto ( escrito ) deixo agora a palavra com os Doutos, Experts, Engenheiros e conhecedores do assunto. Tem a palavra.

 

Afinal, fóruns é pra isso. Or not?

 

Supressores / Moderadores funcionam ou não? Deixando de lado armas de fogo e as famosas PCPs

cara muito obrigado pelo terma que me colocou mais nao sou tudo isso nao kk

relaxa pode deixar sim vai ser até bom pois cmg funcionou perfeitamente ;)

o a unica coisa que eu nao gostei é do cumprimento do cano abrax ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, boa tarde !

Os supressores/moderadores fazem sim seu papel, mesmo nas armas de ação por molas. Na realidade o que se houve em alguns casos é tão somente o barulho característico do mecanismo.

Sobre os supressores existem muitas variáveis. Fiz vários testes e os que mais se aproximam do propósito (minha opinião) são aqueles de configuração parecida aos "milbro hugget". link:

https://www.google.com.br/search?q=milbro+huggett+moderator&safe=off&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=eJzQUd41joXRAaDUgOgP&ved=0CEwQsAQ&biw=1280&bih=677

Esse outro link é também interessante:

http://www.youtube.com/watch?v=g8eyI0ak-I0

Enfim, estude e decida-se com a certeza que a penitência (oh ! dúvida) será parecida à das carabinas :laughing::no:laughing::no

Boa sorte;

Um detalhe sobre o cano da cometa 220: Tenho a informação que o comprimento do cano da cometa 220 (parte raiada) é de 250 mm. Cabe confirmar. Sobre a fenix 400 compact essa eu tenho e o cano mede 300 mm. (5.5mm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...

supressores funcionam sim. desde que a arma tenha GR.

mas te digo uma coisa... tem que esta 100% perfeitamente alinhado. existe uma tal de harmônica também, mas não sei explicar nada sobre isso, é complicado e quem sabe falar disso, que eu me lembre é o Pedro Ashidani.

 

eu ja fiz vários supressores para PCPs e springers... todos funcionaram, desde que parei de tentar fazer as peças e as mandava serem feitas em um torneiro.

 

o tubo externo deve ser em alumínio e as bucha e arruélas de separação das câmaras em nylon, essas devem ser feitas num torneiro.

 

aqui nas imagens esse foi o supressor que eu fiz para a minhas PCPs, com tubo de guarda-sol e o esquema de câmaras que estão no esquema da foto abaixo.

para as pcp usei apenas a bucha e 2 arruelas de separação, ou seja, 2 câmaras dividas ao meio.

 

essa é a parte da rosca da at44 e bt65

Foto_0333_1.jpg

 

Foto_0332_1.jpg

 

Foto_0331_1.jpg

 

 

para a springer é importante uma bucha muito bem feita, pois esta será presa sob pressão apenas. imagino que uns 7cm de bucha esteja com.

as arruélas podem ter 5 ou 6mm e dever ser fixadas sob pressão e ponteadas com cola tipo bonder.

eu usei apenas 2 câmaras para as pcp e foi o suficiente para calar elas. mas quanto maior e mais câmaras, mais vai silenciar, porem mais chance vc tem de alteração do POI.

os furos das arruélas dependem do calibre. eu usei 8mm para o 5,5 e 7 para o 4,5mm... mas da usar furo menor.

depois de feito sugiro encapar com papel contact preto fosco ou vinil, pois aí não descasca.

 

o custo total dos supressores foi de 40,00 cada um.

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Surgindo idéias e trabalhos interessantes! Vlw pela dica Cenoura. Imagina o trabalhão, testes e erros e varias tentativas e perca de materiais e tempo... e em cima disso tudo a pessoa se dispor a compartilhar o trabalho e os resultados aqui!

Eu mesmo sobre tudo que vi e li, estou inclinado a tentar produzir algo assim. Preciso de tempo. E lógico depender de um bom torneiro mecanico se bem que ja fui um rsrs Tenho o Senai mas nunca exerci a profissão. Segredo das arruelas pelo que vi, devem ser cônicas com a parte maior estar orientada para a ponta do cano. elas tambem deve ter espaçadores torneadas nelas para maior robustez do conjunto e mais importante na "flange" das arruelas deve ter furos equidistantes ou flange de diametro menos com ressaltos fixados na parede externa pra retorno e circulação do ar entre elas (isso cria uma especie de centrifuga diminuindo muito o barulho. Outro ponto, somente a primeira arruela deve ser confeccionada em aluminio, pois a primeira é quem vai suportar toda a pressão da carabina. Ainda sonho com isso mas um dia vou fazer uma rsrs Devaneios?

 

Abaixo uma ideia de como seria mais ou menos a construção de um bom projeto!

 

zu6u.jpg

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mário,

como vc falou ficaria muito top...

mas a maioria dos supressores comprados por ai, são só as arruélas de nylon mesmo. e funciona!

em teste fiz um com apenas 1 câmara e funcionou... mas com 2 ficou profissional... uashuasusah

 

agora imagina um trabalho como o que vc postou na imagem... vix... show...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cenoura, da uma dica de onde comprar um que seja realmente funcional. e que nao seja apenas para estetica.?

 

o melhor supressor que tive em mãos e que foi comprado, pra mim foi o feito pelo colega "soldado formigaum"...

Ah, e foi um dos mais em conta que achei.

estou falando de supressor para PCPs se a pergunta se refere às springers, não sei... ai tens que fazer mesmo.

 

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mário, boa tarde.

gostaria que desse um pulinho aquí: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7601-carabina-de-pressao-cometa-220-55-mm-gas-ram-sms-150/?do=findComment&comment=123368

 

quem sabe...

 

Cel Borges ( A.K.A. Matthew Quigley )

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Bom dia Pessoal,

Estou pensando em adquirir uma Cometa Fenix 400S , me digam uma coisa, estou com receio pelo comprimento do cano ser de 300mm  ou seja cerca de 12 polegadas, a ultima carabina que tive uma norica dream rider tinha 18.

Pelo que vi a precisão dela é muito boa certo, mas chega a ser melhor que a dream rider??? essa é a duvida, ela é mais bem acabada, esta com gas ram elite 50kg e pistao aliviado. 

E a força, o comprimento do cano pode deixar ela mais fraca?

Além disso qual um valor justo os Sr's acham justo? obs: esta muito bem conservada, minimas marcas e nunca foi para o campo, é carabina usada em algumas competições.

Por favor aguardo opinião dos amigos esportistas.

Att,

José

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em ‎07‎/‎03‎/‎2018 em 10:19, jhosep06 disse:

Bom dia Pessoal,

Estou pensando em adquirir uma Cometa Fenix 400S , me digam uma coisa, estou com receio pelo comprimento do cano ser de 300mm  ou seja cerca de 12 polegadas, a ultima carabina que tive uma norica dream rider tinha 18.

Pelo que vi a precisão dela é muito boa certo, mas chega a ser melhor que a dream rider??? essa é a duvida, ela é mais bem acabada, esta com gas ram elite 50kg e pistao aliviado. 

E a força, o comprimento do cano pode deixar ela mais fraca?

Além disso qual um valor justo os Sr's acham justo? obs: esta muito bem conservada, minimas marcas e nunca foi para o campo, é carabina usada em algumas competições.

Por favor aguardo opinião dos amigos esportistas.

Att,

José

Pode ir sem medo. carabina top, força e precisão num só produto, e além de tudo ela é linda, aquela massa de mira laranja é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente alguém  sabe dizer se ocorre perda de potencia com utilização dos referidos?. 
Não amigo, só manterá a saúde auditiva.
  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante