Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nikko Mountmaster ou Gamo


Posts Recomendados

Na mesma faixa de preço, qual dessas é melhor?

 

Queria uma luneta robusta, de boa qualidade.

 

As duas tem regulagem de paralaxe.

 

http://www.pescaeciashop.com.br/produtos/1648/luneta-nikko-stirling-mountmaster--4x32-ao

 

http://www.pescaeciashop.com.br/produtos/3447/luneta-gamo-ve-4-x-32-ao-wr

 

Agradeço a ajuda.


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo:

A luneta da gamo não conheço.

A Nikko é o seguinte:

Tenho quatro delas.

Uma já rodou em cima de Bam B-26, Benjamin & Sheridan Super strek e hatsan 150 é tá ótima (hoje em cima de uma Trail Np xl).

As outras três estão sem retículo pois foram usadas nas mesmas carabinas e não agüentaram.

Já li muita reclamação sobre as Nikko serem frágeis, mas pode ser problema de lote também. Aí é jogar com a sorte.

Só que sorte aqui dá uma dor no bolsa danada.

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Niko Gold que "roda" entre as minhas carabinas direto por causa da lei de restrição das lunetas :realmad: :realmad: e também já tive duas mountmaster que foram trocadas pois não colimavam mais e estavam, pasme, na minha norica Titan (e só usava nela) que nem recuo tem.

 

A da Gamo eu nunca testei apesar de já te-la visto em lojas, parece bem feita.

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Gamo Shadow RSV que veio com luneta Gamo 4x32

Muito boa luneta, bem construida, de bom acabamento. A visualização dela é bem clara, limpa e parece aguentar o tranco. Particularmente eu gostei, acho que para uma 4x32 ela cumpre o papel perfeitamente.

 

As Nikko eu nao conheço.

 

abs.

Jesus is my Lord!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma olhada no tópico abaixo, nele vc pode ver o que passei não sei se o lote da Lunetas mais comprei na Pesca e Cia e tive muitos problemas e eles não devolvem o dinheiro tive que pegar em Chumbo o valor da Luneta.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/215-problemas-com-nikko-gold-crow/

 

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tenho uma gamo, mas tenho uma Nikko Mtmaster 4x32 AO e posso dizer que é uma luneta bem robusta.

 

Tava na Fusion e aguentou uns 1000 tiros tranquilo. Tirei somente pq troquei.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda. Acho que esse fim de semana vou decidir qual pego e conto o resultado.

 

Abraço.


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui até a loja para ver os modelos. Gostei da Gamo, porém só tinha uma versão "compact" e não tem retículo mil-Dot; devido a isso acabei optando pela MountMaster. Apesar de alguns relatos de problemas com as Nikko ultimamente, resolvi arriscar, já que o dono da loja deu garantia de 1 ano contra qualquer defeito ou problema na luneta, garantindo a substituição da mesma.

Peguei a luneta, pois meu Red dot havia dado um pequeno defeito no botão de iluminação, então resolvi trocá-lo em uma luneta.

 

Agradeço a todos pela ajuda.

Abraço.


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, ainda não comprei essa lunera Nikko, mas está na minha lista...

 

Se ajudar, vi essa no site das americanas por R$299,00 e com 5% de desconto no boleto,

 

Fica 284,00 + frete gratis.

 

SEMANA PASSADA O SITE 8% DE DESCONTO :(

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, ainda não comprei essa lunera Nikko, mas está na minha lista...

 

Se ajudar, vi essa no site das americanas por R$299,00 e com 5% de desconto no boleto,

 

Fica 284,00 + frete gratis.

 

SEMANA PASSADA O SITE 8% DE DESCONTO :(

 

A minha saiu por R$290,00 parcelada. Comprei na loja física da Pesca & Cia. Tinha comprado um red dot lá, só que ele deu um defeito no botão que liga a iluminação, então resolvi trocá-lo por uma luneta e pagar a diferença. Não gostei muito do Red Dot para distâncias maiores que 20m. A luneta é mais versátil.

 

Abraço.


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha saiu por R$290,00 parcelada. Comprei na loja física da Pesca & Cia. Tinha comprado um red dot lá, só que ele deu um defeito no botão que liga a iluminação, então resolvi trocá-lo por uma luneta e pagar a diferença. Não gostei muito do Red Dot para distâncias maiores que 20m. A luneta é mais versátil.

 

Abraço.

 

O seu preço ta melhor do que eu achei, e outra, comprar direto com o vendedor é sempre melhor.

Você pode ir direto nele se der algum problema...

 

E aí, ela é resistente mesmo?

Quero colocar uma Nikko na minha CBC.

 

Valeu,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu preço ta melhor do que eu achei, e outra, comprar direto com o vendedor é sempre melhor.

Você pode ir direto nele se der algum problema...

 

E aí, ela é resistente mesmo?

Quero colocar uma Nikko na minha CBC.

 

Valeu,

 

Eu peguei a luneta na loja para evitar aborrecimentos. Caso ocorra algum problema é só ir lá e trocá-la.

Ainda não consegui atirar muito com ela. Fim de semana estava sem lugar pra atirar, dei só uns tiros em casa mesmo pra regular a mira. A luneta tem boa clareza e retículo mil-dot bem definido, também achei muito bom o sistema de regulagem sem precisar de chave de fenda, bem mais prático.

Agora estou em viagem, mas fim de semana vou dar uns tiros e conto as primeiras impressões.


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei a luneta na loja para evitar aborrecimentos. Caso ocorra algum problema é só ir lá e trocá-la.

Ainda não consegui atirar muito com ela. Fim de semana estava sem lugar pra atirar, dei só uns tiros em casa mesmo pra regular a mira. A luneta tem boa clareza e retículo mil-dot bem definido, também achei muito bom o sistema de regulagem sem precisar de chave de fenda, bem mais prático.

Agora estou em viagem, mas fim de semana vou dar uns tiros e conto as primeiras impressões.

 

Desculpe a minha ignorância, o que é retículo mil-dot

 

Valeu,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mil-dot.jpg

 

É o retículo que tem essas divisões. Se vc conhece a trajetória do projétil e a distância do alvo, você consegue fazer a compensação através desses pontos. Ou ainda se vc conhece o tamanho do alvo, da pra estimar a distância fazendo alguns cálculos simples.

 

Por exemplo, em uma luneta com 10x de aumento, a distância entre dois pontos consecutivos no retículo equivale a 1m em um alvo a 1000m de distância. (acho que é isso... :P)

 

No forum vizinho tem tópico que explica os cálculos. (nao sei pode postar links de outros foruns aqui, mas no google é facil de encontrar)

A grosso modo, da para fazer:

 

[Distancia do alvo (m) / magnitude da luneta] = distância equivalente entre dois pontos(cm)

 

Por Exemplo:

Alvo a 60 metros, usando uma luneta 4X.

60/4 = 15cm

 

Você pode estimar a trajetória do projétil usando Chairgun, que tem um tutorial aqui mesmo no forum, e ver qual o ponto de impacto do projétil a esta distância, e efetuar a compensação necessária pelos pontos do retículo.

 

 

Acho q minha explicação não ficou muito boa. hsauisauisaihsaiuhsaiushaui

Na verdade são apenas cálculos trigonométricos.

Desculpem se falei alguma besteira. Quem sabe alguém mais entendido passe por aqui e dê uma explicação mais clara.

 

Abraço.


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante