Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Plug de conferencia de alvo para o BR essencial ou futilidade ?


Raphael katayama

Posts Recomendados

Bom pessoal queria compartilhar com vc issu hj

 

qual opniao de voces ? como cada um faz a conferencia do alvo ?

 

vou demonstra com fotos ex da diferença de julgar um alvo a olho nu e com plug

erros de impressão visual sobre a real pontuação com nossos Amigos ou inimigos plugs ^^

 

1384225_641356265909256_863517316_n.jpg

 

e ate mesmo erro na pontuação de prova pra mas e pra menos ate ...

quando e pra mas ninguem fala neh ... mas devemos falar

pos nao estamos enganando ninguem mas que nos mesmo ...

 

ex 1 a olho nu achamos ser uma pontuação 8 neste alvo ...

 

563174_641356109242605_582691420_n.jpg

 

porem ao conferir com plug ...

 

526956_641356162575933_1689307247_n.jpg

 

ex 2 primeira impressão e de um 9...

 

1383053_641356159242600_752293451_n.jpg

 

porem com plug temos a certeza de um 10

 

1383928_641356112575938_1800678398_n.jpg

 

ex 3 seria mas um 9 ?

 

1383404_641356055909277_806402974_n.jpg

 

nao e mas um 10

 

1385148_641356052575944_831961903_n.jpg

 

agora gostaria de mostrar dois erros no mesmo alvo de prova de uma etapa minha no cctn em que foi conferido pelo

diretor de prova e curiosos me secando heheheh...

 

1 erro o alvo parece ser um simples 10 pos nao esta com a O do centro totalmente apagada correto ?

 

29594_641356132575936_1277646633_n.jpg

 

porem com o plug que hj tenho em maos para rever meus alvos e pontuações .... um X perfeito

 

1393450_641356129242603_261428179_n.jpg

 

No mesmo alvo de prova feito em uma etapa no cctn que foi conferido pelo mesmo diretor de prova ...

 

2 erro no alvo a seguir me foi considerado pontuação 10 ...

 

1391957_641356089242607_292718302_n.jpg

 

porem como demonstro na foto a seguir com plug o alvo na verdade era so um 9 mesmo ...

 

1378343_641356119242604_2035374408_n.jpg

 

agora gostaria de demonstrar uma curiosidade que todos comentamos sobre calibres 4.5 x 5.5 no BR

leva ou nao vantagem ? visando o diametro do furo com fotos a seguir demonstrarei que ao mesmo ver deveria ser dividido

os dois calibres para diferentes provas pos sim o 4.5 leva total desvantagem contra o 5.5 nao so relação diametro da perfuração

como tbm a int do vendo pela massa de chumbo

 

segui uma foto de um alvo atingido por carabina 4.5 que me foi considerado pontação 10

 

1376566_641356262575923_1633003805_n.jpg

 

a seguir a imagem do mesmo alvo porem agora eu enfiei um plug calibre .22 ou 5.5 e iai que pontação seria ?

um 10+ ou o X como denominamos ...

 

563676_641356259242590_9269523_n.jpg

 

Fica aqui minha contribuição de suas opniões ...

espero que gostem bons tiros !!!

 

  • +1 4

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael...

 

Vale ressaltar que este papel utilizado no alvo não faz o corte do furo com perfeição, e várias vezes já vi o mesmo com rasgos laterais! Bom seria, se os alvos de BR fossem fabricados com o mesmo material do alvo de papel 10m...

 

Sendo assim, acredito que o uso do plug é muito bem vindo!

 

Abraço!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim... quase me esqueço...

 

Com relação ao seu 10 que virou X...

 

No ato da conferencia, a colocação do plug tem que ser feita com muito cuidado... Pois não podemos forçar o mesmo para nenhum lado e ter q ser inserido no furo em linha reta. E a aferição deve ser feita na primeira colocação do plug somente, pois qnt mais vezes vc colocar e tirar o plug do furo, o mesmo vai alargando! Então, o seu 10 pode ter virado X depois de varias utilizações do plug... Veja bem, estou dizendo que "pode" ter sido isso, não estou dando nenhuma certeza... mas é uma possibilidade! É por isso que eu não costumo recontar nenhum alvo, até mesmo pq a aferição nunca é feita somente por uma pessoa, sempre tem alguém ajudando na conferência, e não é nenhum curioso, normalmente é algum competidor experiente!

 

Qualquer coisa estamos ai!

 

Abraço!

  • +1 1

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim... quase me esqueço...

 

Com relação ao seu 10 que virou X...

 

No ato da conferencia, a colocação do plug tem que ser feita com muito cuidado... Pois não podemos forçar o mesmo para nenhum lado e ter q ser inserido no furo em linha reta. E a aferição deve ser feita na primeira colocação do plug somente, pois qnt mais vezes vc colocar e tirar o plug do furo, o mesmo vai alargando! Então, o seu 10 pode ter virado X depois de varias utilizações do plug... Veja bem, estou dizendo que "pode" ter sido isso, não estou dando nenhuma certeza... mas é uma possibilidade! É por isso que eu não costumo recontar nenhum alvo, até mesmo pq a aferição nunca é feita somente por uma pessoa, sempre tem alguém ajudando na conferência, e não é nenhum curioso, normalmente é algum competidor experiente!

 

Qualquer coisa estamos ai!

 

Abraço!

 

russ acredito que no caso do alvo 10 que virou X eu so coloquei o plug uma vez visando que me chegou hj e fui aos testes ...

nao pretendo a toda prova fazer issu de maneira alguma temos que aceitar oq o juiz de prova dita estando certo ou errado ela quem esta ali para issu ...

porem nao sei se o mesmo foi feito no dia de prova com o plug para dar 100% de certeza que o furo nao foi alargado ...

sobre curiosos foi so uma maneira de dizer entre nos temos sempre atiradores mas antigos que sempre dao uma ajuda pos nem sempre o juiz fica com 100%

de certeza e gosta de consultar outras pessoas nomal ...

sobre o papel seria int se os alvos de usbr fosse com o mesmo papel de alvos de 10m porem nao sei de nem um outro lugar que tenha

uso de alvos com este tipo entao este papel e usado universalmente...

 

lembrando que o topico nao foi criado neste intuito e sim da suma importancia de plug para conferencia ao menos ao meu ver para esta modalidade

 

 

Bom mesmo seria conferir o alvo de acordo com o diâmetro do chumbo utilizado pelo competidor. Se usou chumbo 4,52mm, usa o plug 4,52. Se usou chumbo 4,50, use o plug 4,50.

 

Será muito preciosismo da minha parte!?

 

 

ivan acredito eu que para dar uma diferença dessa seria algo de observar pelo microscopio ^^

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal +1 por mostrar para os leigos que nem eu que nem conhecia.

 

 

Mas meio estranho ne tche, ele muda completamente a contagem a olho nu. abraço

 

entao meu amigo e que o furo nao fica 100% perfeito o chumbo abre o furo e fecha novamente

ao contrario dos chumbos math por ex que ranca o pedaço do papel quase 100%...

 

acredito que nessa modalidade e essencial muitas vezes olhamos e falamos a este nao precisa nem de plug

dai vc vai de bobeira e poe o plug pronto muda a pontuação ....

tem atiradores que fica em cima do juiz pedindo para colocar o plug em todos os tiros jah vi muito issu

no CNTE tiro com 22lr logico que os juiz nao gosta muito heheheh

mas os erros acontece e com a conferencia do plug nao a oq ter duvida !!!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bacana a utilização do plug. Eu mesmo compraria um para minhas "brincadeiras", se fosse mais fácil de encontrar por aqui.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael, em torneios este dispositivo não é obrigatório?

 

entao meu amigo em torneios realizados pela federação onde temos arbitros formados pela confederação e federação

normalmente tem estes plus mas porem ... mesmo assim nem sempre os arbitros os utiliza dai que comentei sobre

os atiradores mas perfeccionista ''ou como os arbitros chama enjoadinhos'' kkkk começa a exigir

 

mas em provas realizadas por clubs nem sempre se tem este dispositivo pq nao a uma regra que diz que deve ser feito a conferencia de tiro por tiro

com um plug ou etc ...

 

 

Acho bacana a utilização do plug. Eu mesmo compraria um para minhas "brincadeiras", se fosse mais fácil de encontrar por aqui.

 

entao Chico o amigo deve ter acompanhado que eu passei um perrengue para conseguir um ...

mas nao e uma coisa impossivel de conseguir para quem tem facilidade em efetuar comprar pelo ebay tem um vendedor que nos fornece

''nikonos'' e confiavel ja mandou muita coisa para o lado tupiniquins ...

eu nao tenho facilidade em comprar entao coloquei um anuncio para saber se alguem teria para me vender e um amigo entrou em contato :D

o valor desse acessorio nao e dos mas enconta nao ... cada um ta em torno de 15 dolares dai sai a ums 30-40 reais cada + frete

eu paguei 100 reais para o amigo com frete dos dois ... mas no meu caso que faço as provas online e tudo que eu precisava para nao ficar na duvida

de pontuação ^^ qualquer duvida estamos ai ...

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo seria conferir o alvo de acordo com o diâmetro do chumbo utilizado pelo competidor. Se usou chumbo 4,52mm, usa o plug 4,52. Se usou chumbo 4,50, use o plug 4,50.

 

Será muito preciosismo da minha parte!?

Viajou.

 

 

 

 

Ah sim... quase me esqueço...

 

Com relação ao seu 10 que virou X...

 

No ato da conferencia, a colocação do plug tem que ser feita com muito cuidado... Pois não podemos forçar o mesmo para nenhum lado e ter q ser inserido no furo em linha reta. E a aferição deve ser feita na primeira colocação do plug somente, pois qnt mais vezes vc colocar e tirar o plug do furo, o mesmo vai alargando! Então, o seu 10 pode ter virado X depois de varias utilizações do plug... Veja bem, estou dizendo que "pode" ter sido isso, não estou dando nenhuma certeza... mas é uma possibilidade! É por isso que eu não costumo recontar nenhum alvo, até mesmo pq a aferição nunca é feita somente por uma pessoa, sempre tem alguém ajudando na conferência, e não é nenhum curioso, normalmente é algum competidor experiente!

 

Qualquer coisa estamos ai!

 

Abraço!

X2 e ainda ressalto um grande problema para nós diretores de provas quando entregamos os alvos e aparece um reclamando depois que seria um 9 ou um 10 por exemplo e quem garante que o furo não foi violado?!

 

Aqui nas minhas provas já aconteceu casos de erro de contagem( afinal errar é humano) porem resolvidos, mas em casos de furo se esta ou não pegando aqui ou ali na minha opinião deve-se contar pela analise do Juiz de prova.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

X2 e ainda ressalto um grande problema para nós diretores de provas quando entregamos os alvos e aparece um reclamando depois que seria um 9 ou um 10 por exemplo e quem garante que o furo não foi violado?!

 

Aqui nas minhas provas já aconteceu casos de erro de contagem( afinal errar é humano) porem resolvidos, mas em casos de furo se esta ou não pegando aqui ou ali na minha opinião deve-se contar pela analise do Juiz de prova.

 

Amigo Karolaza como jah dito antes ao amigo russ o topico não e para reclamar de pontuação de prova ...

no ato da conferencia vale oque o juiz validou em momento algum citei que o plug e para a pessoa conferir suas pontuações de prova

e sim para conferir nossas pontuações de treino com mas seriedade e ate mesmo para quando for postar pontuação on line

como nas provas de USBR sniper que eu participo ...

agora que em todas as provas deveria sim ter este plug eu concordo porem não e regra

e sim por mera consciência ...

 

Sobre errar ser humano sim claro eu mesmo erro nas arbitragens que faço de f-class por issu eu mesmo adoraria ter um plug deste em 9mm e 380

para não ficar depois pensando se errei ... mas dai issu e de cada hum ... ^^

 

esta e a razão do topico as pessoas da a opnião sobre o uso do plug

opnião de vcs e essencial ou futilidade ?

Editado por Raphael katayama

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

esta e a razão do topico as pessoas da a opnião sobre o uso do plug opnião de vcs e essencial ou futilidade ?

 

O uso de plug em prova totalmente recomendável.

 

Karolaza, esperava uma resposta mais articulada ou pelo menos gentil vinda de um "diretor de prova" como você.

Mas tudo bem. A resposta do Katayama já me bastou.

Obrigado.

 

Na boa não venha me cobrar pela minha posição o fato de vc se ofender apenas pelo que escrevi "viajou", se é assim e o amigo se ofende a toa então devo repensar meus conceitos a certas pessoas pelo qual imaginava ter liberdade para se dirigir, pelo que sei te conheci no SC e de lá para cá sou o mesmo karolaza de sempre, seja diretor de prova ou não e quem me conhece ja deveria saber, o simples fato de dizer "viajou" seria em tom de brincadeira a um "amigo conhecido" pelo qual colocou uma idéia sem sentido.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as diferencas colocadas pelo autor do topico na minha visao de leigo eh primordial um plug desses pra os dois calibres evidentemente

 

Caraca finalmente um amigo respondeu corretamente o contesto do post ^^

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

agora gostaria de mostrar dois erros no mesmo alvo de prova de uma etapa minha no cctn em que foi conferido pelo diretor de prova e curiosos me secando heheheh... 1 erro o alvo parece ser um simples 10 pos nao esta com a O do centro totalmente apagada correto ?

 

 

 

Desculpe mas da entender que vc esta sim reclamando, pode até não ter sido sua intenção porem ai a cima citou nome do clube alem de dizer que não era um 10 e sim um X, ao meu ver este seu tópico é até interessante mas já que o mesmo diz ter colocado o assunto para relevar o uso de plugs em seus treinos na minha opinião não deveria colocar alvos de prova como exemplos e sim somente alvos de seu treino e por isso que tanto eu como russ acostumados com provas entrou aqui e deu cada um seu relato.

 

E só para constar o plug em prova deve-se ser colocado apenas uma única vez e sem forçar o furo pelo qual tb recomendo nos treinos porque uma pequena forçada pode mudar a pontuação.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Desculpe mas da entender que vc esta sim reclamando, pode até não ter sido sua intenção porem ai a cima citou nome do clube alem de dizer que não era um 10 e sim um X, ao meu ver este seu tópico é até interessante mas já que o mesmo diz ter colocado o assunto para relevar o uso de plugs em seus treinos na minha opinião não deveria colocar alvos de prova como exemplos e sim somente alvos de seu treino e por isso que tanto eu como russ acostumados com provas entrou aqui e deu cada um seu relato.

 

E só para constar o plug em prova deve-se ser colocado apenas uma única vez e sem forçar o furo pelo qual tb recomendo nos treinos porque uma pequena forçada pode mudar a pontuação.

 

so coloquei o caso da prova para infatizar a importancia do plug nao somente em treino como em provas

 

sobre a sua dica muito proveitosa para quem esta começando...

visando que participo das provas a 2 anos e issu jah e de praxe

 

mesmo assim agradeço a int sua e do amigo russ !!!

dicas construtivas sao sempre muito bem vindas

Editado por Raphael katayama

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo post Raphael!

 

Penso que o plugs são essenciais na conferência. Erros continuarão a acontecer com ou sem

eles (a menos que dispuséssemos de um microscópio para conferir alvo por alvo de cada

atirador e claro de um batalhão de conferentes)!! hehehe

 

Quanto a vantagem do 5,5 sobre o 4,5 - creio que há sim uma pequena vantagem,

porém, tendo em vista a pouca quantidade de participantes nos campeonatos, creio

que fica inviável separar por categorias.

 

Abraço!

Zarabatana 0.5

 

"Nunca é tarde para ser quem você poderia ter sido."

- George Eliot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelos exemplos colocados nas fotos, e nos relatos eu acho que seja em torneios ou clubes, onde esteja acontecendo uma disputa este dispositivo deveria ser usado, pelo menos quando o competidor solicitar.

Ex. Se o competidor julgar a interpretação do arbitro equivoca ele solicitar a aferição dos pontos com o plug.

Pois é como no futebol, tem casos que arbitro, narrador e comentaristas tem uma visão distinta sobre o impedimento ai o "plug", quero dizer o tira teima entra em ação e em muitos casos mostra o que o olho humano não foi capaz de captar.

 

otimas palavras e oque deve acontecer mesmo assim sempre averar erros issu e claro mas que o plug

ajuda a diminuir a falha humana ajuda sobre microscopio axo um pouco exageiro hehehehe

obrigado pelo competario e opniao

 

 

Parabéns pelo post Raphael!

 

Penso que o plugs são essenciais na conferência. Erros continuarão a acontecer com ou sem

eles (a menos que dispuséssemos de um microscópio para conferir alvo por alvo de cada

atirador e claro de um batalhão de conferentes)!! hehehe

 

Quanto a vantagem do 5,5 sobre o 4,5 - creio que há sim uma pequena vantagem,

porém, tendo em vista a pouca quantidade de participantes nos campeonatos, creio

que fica inviável separar por categorias.

 

Abraço!

 

sim amigo concordo que fica inviavel em clubs e pequenos torneios ser separado

porem entra tbm aquele velho dilema ...

por nao ser dividido oq acontece para esta modalidade cada vez mas se diminui o numero

de atiradores de PCP com cal 4.5 ... assim como no FT vc quaze nao ve ninguem atirando a 16j ...

 

alem do cal diferente temos o volume de massa que tbm ajuda a estabilizar o chumbo contra o vento ...

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benchrest sem calibrador não funciona, vira campeonato de quem apura alvo menos errado. Nem que o calibrador seja a cabeça do próprio chumbo que foi usado em prova.

 

entao eu sempre usei o proprio chumbo no caso cofiria pela saia ...

mas nunca estava satisfeito agora sim farei conferencias acredito eu que 99% correta

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

entao eu sempre usei o proprio chumbo no caso cofiria pela saia ...

mas nunca estava satisfeito agora sim farei conferencias acredito eu que 99% correta

 

Pela saia dá erro de leitura. Um chumbo 4,52 mm, possui essa medida (teórica) na cabeça, a saia, que vedará o ar do cano, terá por volta de 4,63 mm ou mais, o que pode dar erro de leitura beneficiando o atirador e camuflando um resultado.

 

 

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pela saia dá erro de leitura. Um chumbo 4,52 mm, possui essa medida (teórica) na cabeça, a saia, que vedará o ar do cano, terá por volta de 4,63 mm ou mais, o que pode dar erro de leitura beneficiando o atirador e camuflando um resultado.

 

 

uia ta vendo ainda bem que agora tenho meu plug nunca gostei de conferir com chumbo ...

visando a conferencia pelo chumbo fica ainda mas chato e complicado ...^^

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o uso do Plug deve ser obrigatório e utilizado em todos os 25 alvos da prova. Acredito também que a conferencia deva ser feita por uma única pessoa, por uma questão de critério.

 

Quanto aos calibres, fica claro que o 5,5 leva vantagem. Separar os calibres não é o melhor caminho já que não temos competidores suficientes para isso. Quem sabe um dia mudarmos as regras? Talvez começar a considerar o centro do tiro e não mais o diâmetro? Podemos pensar em um Plug diferente onde fosse possível fazer a conferencia conforme citei.

 

Temos que colocar a cabeça para pensar.

 

Abraços,

 

Odair

TX200 MKIII

HT80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o uso do Plug deve ser obrigatório e utilizado em todos os 25 alvos da prova. Acredito também que a conferencia deva ser feita por uma única pessoa, por uma questão de critério.

 

Quanto aos calibres, fica claro que o 5,5 leva vantagem. Separar os calibres não é o melhor caminho já que não temos competidores suficientes para isso. Quem sabe um dia mudarmos as regras? Talvez começar a considerar o centro do tiro e não mais o diâmetro? Podemos pensar em um Plug diferente onde fosse possível fazer a conferencia conforme citei.

 

Temos que colocar a cabeça para pensar.

 

Abraços,

 

Odair

 

Antes de mudar as regras e criar novos procedimentos devemos nos ater ao que já existe. O calibrador é sim obrigatório para apuração de alvos, mas é usado somente quando existe margem de dúvida.

Em algumas provas, dependendo do grau de importância, a orientação é para que todos os alvos sejam calibrados, independente se o tiro é duvidoso ou não.

 

Não vejo necessidade de separação por calibres, muito menos de inventar novas regras ou utilizar um calibrador diferenciado. Já existe em determinadas provas de Benchrest (Que fique claro que o USBR não adota esse procedimento) a adoção irrestrita do calibrador de 5,5 mm para qualquer calibre inferior a ele, ou seja, se a arma for 4,5 mm ou 5 mm vai ser calibrado com 5,5 mm, o que iguala qualquer vantagem entre os calibres e uniformiza as provas, democratizando-as.

 

Infelizmente o USBR não adota o procedimento que citei acima, portanto uma arma calibre 5,5 mm leva vantagem em relação a uma de calibre inferior.

 

 

 

  • +1 3

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Quanto a conferencia, no meu modo de ver, tem que colocar o Plug em todos os alvos. Odair

 

Se não adotado o plug 5,5mm para todos calibres não vejo porque ter que colocar o plug em todos os alvos já que nem todos são duvidosos, isso ´so daria ainda mais trabalho ao apurador.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha humilde opinião, colocar o plug 5,5 em um furo 4,5 não é a melhor solução... digo isso pq como é normal que o papel usado no alvo rasgue lateralmente o furo provocado pelo chumbo (ou seja não eh corte perfeito), com certeza o lado rasgado vai oferecer menos resistência a penetração do plug, do que o lado em que o corte esta perfeito, assim o furo vai ser forçado a crescer mais para um lado do que para o outro...

 

 

No cenário ideal (o qual não dispomos) são categorias separadas... mas fazer o que né, infelizmente não temos tantos atiradores quanto gostaríamos!

 

Abraço!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o furo rasgou lateralmente, independente do tamanho do plug, não é adequado o uso do plug. Neste caso recomenda-se um overlay, como por exemplo o eagle eye.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso de alargar o furo 4.5mm, poderia tentar um plug diferente, que marca com uma circunferencia

o papel em vez de alargar..confere pela marca gerada..algo a se pensar

 

Acho a ideia valida um plug 4.5 com uma espécie de carimbo no diâmetro 5.5

assim quando o plug 4.5 for introduzido o carimbo marcaria a circunferência no .22

sem tender a marcar mais para um lado do que do outro .

fabricar tal dispositivo que seria complicado

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Temos que partir do princípio que o juiz da prova e seu auxiliar são idôneos e se não forem tem que ser substituídos.

Tem que haver disponibilidade dos plugs para conferir os casos de dúvida e só podem ser inseridos uma vez no alvo que tem que ser marcado para não haver uma segunda utilização do plug no mesmo alvo (é a regra).

Não é ético ficar "em cima" do pessoal que está conferindo os alvos. Na CBTE para reclamar tem que pagar primeiro outra inscrição que será devolvida se a dúvida for procedente.

Não tem lógica aumentar mecânicamente o diâmetro de um furo de 4,5mm com um plug de 5,5mm, quem garante que isto será feito no alinhamento correto.

Quem se sentir prejudicado deverá se dirigir a CBTE que é quem dita as regras e regra é regra até que seja revista e publicada.

O BR pode ser visto de duas maneiras:

Como distração e iniciação na modalidade ou como competição a nível nacional e internacional e neste caso as armas, acessórios e apoios são caros e não vem perfeitos de fábrica, sendo que o competidor terá que fazer vários ajustes e tunning $$$$$$ até a eternidade, perseguindo a perfeição. Esta busca da perfeição é que torna esta modalidade tão atraente, embora não acessível para armas de baixo custo.

Tenho alguns resultados de competições de BR no CNTE em 2009 e naquela época o vencedor entre os numerosos quatro ou cinco participantes, vencia com 229 pontos e hoje em dia quem não fizer mais de 240 pontos não tem a menor chance.

Esta é a dura realidade mas competir é sempre prazeroso e no final é o que interessa. Então vamos participar sempre para elevar o nosso tiro com ar comprimido seja lá qual for o calibre, mola, PCP e preço da arma.

  • +1 3

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Gostaria de deixar aqui minha humilde opnião, o calibrador ou plug de conferencia de alvos deveria sim ser usado em todos os 25 alvos de USBR para que não haja duvidas.

Fiz parte da conferencia de alvos da ultima Etapa do Campeonato Brasileiro e não conferi os alvos de carabinas de ar mas foi feito na mesma sala que estavamos, os alvos de USBR mola e PCP são sim bem compricados e vi quem estava conferindo usando muito o plug de conferencia pois muitos acertos pareciam mesmo a olho nú duvidosos.

Seria muito interesante e competitivo que todas as provas em clubes ou não adotase o plug em conferencia de seus alvos.

 

No caso de utilizar o calibrador 5.5 para furos 4.5 isso eu não concordo, como muitos diseram infelizmente não temos atiradores suficiente.

 

Deixo aqui minha humilde opnião sobre o assunto,

desde já, obrigado, a cada dia aprendo mais sobre o tiro esportivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de deixar aqui minha humilde opnião, o calibrador ou plug de conferencia de alvos deveria sim ser usado em todos os 25 alvos de USBR para que não haja duvidas.

Fiz parte da conferencia de alvos da ultima Etapa do Campeonato Brasileiro e não conferi os alvos de carabinas de ar mas foi feito na mesma sala que estavamos, os alvos de USBR mola e PCP são sim bem compricados e vi quem estava conferindo usando muito o plug de conferencia pois muitos acertos pareciam mesmo a olho nú duvidosos.

Seria muito interesante e competitivo que todas as provas em clubes ou não adotase o plug em conferencia de seus alvos.

 

No caso de utilizar o calibrador 5.5 para furos 4.5 isso eu não concordo, como muitos diseram infelizmente não temos atiradores suficiente.

 

Deixo aqui minha humilde opnião sobre o assunto,

desde já, obrigado, a cada dia aprendo mais sobre o tiro esportivo.

 

entao wendel muito acontece que ... no caso o juiz ou o apurador de prova por fazer isso sempre acaba deichando levar pelo olho

e nao faz conferencia de todos ate pq demoraria ainda mas para conferir todos os alvos de todos os participantes ...

dai acaba rolando um erro ou dois as vezes ... normal =-[

 

sobre o plug de 5.5 no alvos de 4.5 gera descordia uns querem outros nao ...

uns acredita que da certo outros nao ..

 

so sei que a maioria acaba largando o 4.5 e indo pro 5.5 ...

e uma pena mas acontece ...

hj no cnte o edu melo fez 249 com 4x em uma hw100 .177 4.5 ...

 

mas quase sempre os 5.5 dominam a prova ...

 

opniao aceita e computada afinal o post e justamente para compartilhar informaçoes conhecimentos e a diversidade sempre havera

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante