Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

:AJUDEM, CBC ou Hatsan?


Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui e ando atrás de informações para a minha primeira carabina de pressão EDITADO, já atirei em uma CBC NITRO X 1000 (Gostei muito pois o tiro é com potência) mais ouvir falar muito em uma marca chamada: Hatsan e por isso que me gerou uma duvida pois estou atrás de uma potente(5.5mm) e barata!.

Estou em duvida entre essas duas:

  • CBC Nitro Advanced 800 Oxidada Calibre 5.5mm
  • Carabina Hatsan HT 80 5.5mm + Gas Ram 60Kg Instalado


    iae galera qual dessas duas eu devo escolher??,

    PS. EDITADO em qual site vcs recomendam eu comprar?



    Grato desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBC Nitro 1000 ou Hatsan...então tá. ( dê uma lida nos fóruns...)

Mas tem gente que gosta, eu nunca tive, até recentemente, e não gostei não, ( Nitro Advanced) rs

SAG...pode ser.

O único a falar de PRECISÃO aqui foi o Cenoura; potencia sem precisão = nada.

Aproveite o embalo e comece a malhar.

Vai precisar.

Aí se arrependa, venda o trambolho e compre uma CBC ou BAM da série 19., calibre 4.5, boa potência, ,leve, barata, precisa , para atividades esportivas no campo..e necessita de mais que isso?

 

Quer destruição?

Então não é por aí...rs

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4

 

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem acho que mais vale uma pelota de 20J no alvo que uma de 40J imprecisa, esta é a maior queixa dos atiradores.

depois de um tempo, depois que passa a euforia da destruição vem o desejo de acertar as coisas.

na faixa de valor na minha humilde opinião:

 

1° a bam 19 junto com a sag ar 1000

2° ht80

3° cbc (isso porque melhorou o gatilho se não tem outras opções)

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Estou em duvida entre essas duas:

  • CBC Nitro Advanced 800 Oxidada Calibre 5.5mm
  • Carabina Hatsan HT 80 5.5mm + Gas Ram 60Kg Instalado

     

     

    iae galera qual dessas duas eu devo escolher??,

  • PS. EDITADO em qual site vcs recomendam eu comprar

 

  • Hatsan

 

 

Obg amigo, eu vejo que essa marca tem nome no meio dos melhores!! :thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compre uma b19s ou se preferir madeira uma b19-14

com gás de 50 e bucha de pu isso vai te custar hun 750 reais e vai ter uma arma melhor que as que vc citou ;)

mais será que tem no calibre 5.5mm?? pois eu vi ela sendo 4.5mm e será que o impacto vai ser maior do que a

  • CBC Nitro Advanced 800 Oxidada Calibre 5.5mm?

Seja bem vindo ao CA, o assunto caça é proibido.

 

Peço que leia as regras do fórum caso aidna não o tenha feito http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/forum/65-regras-do-forum-carabinasdear/ e se ficar qualquer dúvida fique a vontade para entrar em contato.

 

Eduardo Macedo.

Darei sim uma olhada nas regras, desculpe pelo fato da minha falta de experiência em fóruns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhuma delas.

vai de sag ar1000 que é uma que sem tunning eu recomendo. potente e precisa.

não vai se arrepender.

 

bons tiros

e com o famosos GR?? oque vc acha?

Bom, se a sua dúvida é entre as duas que vc mencionou eu ficaria com a HT80, embora existam outras opções, mas com preço maior.

Ouvir fala que a HT80 dar uns tranco quando dispara!, isso deve tirar a precisão vc concorda comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sag ar1000 com gr de 60kg fica um espetáculo.

podes usar qualquer luneta pois o tranco não é grande. eu não acho pesada nem dura pra armar.

pesada e um pouco dura são as hatsans 125, 135, bam b22, e outras magnuns.

e realmente, com a nova classificação de potência, ela dá 26 joules reais, ou 230m/s com chumbo de 1g. é uma das únicas que cumpre o manual.

a b19-14 e b19-17 tem no 5,5mm porém devem ser um pouquinho menos potentes que a SAG.

nunca tive b19 no 5,5 mas no 4,5 são excelentes armas, o melhor custoXbenefício atual sem nenhuma dúvida. muita precisão (tunada).

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HT80 tunada com gr não tem tranco, praticamente, mas, como os amigos do forum dissera, as B19 são uma boa opção. Tenho uma HT95, gosto bastante,boa potência e precisão, só que acho muito pesada para uso em campo. Estou pensando em comprar uma da série B19 no 4,5; esse calibre cumpre bem o seu papel em campo com o chumbo certo, não precisa ser 5,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HT80 tunada com gr não tem tranco, praticamente, mas, como os amigos do forum dissera, as B19 são uma boa opção. Tenho uma HT95, gosto bastante,boa potência e precisão, só que acho muito pesada para uso em campo. Estou pensando em comprar uma da série B19 no 4,5; esse calibre cumpre bem o seu papel em campo com o chumbo certo, não precisa ser 5,5.

 

depende o tamanho da fruta que vc vai explodir...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre as duas prefiro a cbc pois é mais leve, o gatilho é melhor , e para ficar muito boa no futo troque o nitro por um de 45 ou 50 kilos ,

a sag é boa porem não é melhor que a hatsan devido ao gatilho ser um projeto pobre demais

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa noite a todos...
Pessoal há seis meses tive minha cbc nitro x 1000 cal. 4.5 furtada, a mesma estava com o meu primo ele a estava levando pra minha casa, quando roubaram o carro dele e a levaram "de brinde". Eu tbm estou no dilema de qual outra carabina comprar...estava pensando em comprar outra nitro x 1000 4.5, mas me interessei numa hatsan HT 95 com gás ram de 60kg e gatilho quattro trigger. Sou iniciante...não tenho muita experiência, gostava muito da minha ex nitro, pergunto a vocês, qual seria a melhor escolha? Alguém conhece bem a hatsan ht 95?

 

Desde já agradeço...

 

Um grande abraço e obrigado!

Hatsan HT95 5.5mm com GR e gatilho 4 trigger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Marcos, tenho uma hatsan 80 no calibre 4.5mm com gr de 50 kgs da elite, pistão custom* (160 gramas) e bucha de PU.

Reduzi o cano dela para exatos 365mm e fiz um sobrecano tipo "stoeger suppressor" com moderador de som.

A carabina é bem conhecida e sua robustez é algo a se destacar, além do gatilho que é muito bom e "reforçado" se comparado a outros.

Quanto a precisão, não costumo fazer disparos em alvos de papel. No mais das vezes usamos alvos metálicos. Na distância de 50 metros, acertar alvos com 50 mm de diâmetro é muito fácil.

O chumbo que melhor se obtém resultados é o JSB exact 8.44gr, à uma V0 média de 820 fps.

(*) o gr está montado com a haste para trás. O tranco existe, porém é pouco acentuado e a força para armá-la é bem menor se comparada à mola original.

Qualquer outra informação estou à disposição.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem acho que mais vale uma pelota de 20J no alvo que uma de 40J imprecisa, esta é a maior queixa dos atiradores.

depois de um tempo, depois que passa a euforia da destruição vem o desejo de acertar as coisas.

na faixa de valor na minha humilde opinião:

 

1° a bam 19 junto com a sag ar 1000

2° ht80

3° cbc (isso porque melhorou o gatilho se não tem outras opções)

 

Concordo, mas até provar focinho de porco não é tomada... vichhh!!!

 

"Acho" que tem atiradores (alguns) que tem q passar por isso mesmo, pois com isso determina o que realmente ele espera de uma arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho uma CBC Nitro X 1000 5,5 mm.......

 

Estou muito feliz com ela.......

Como uso apenas pra "brincar" no meu corredor, algo em torno de 15 à 17 m, estou satisfeito.......

 

Ela está com uma bucha de PU da Elite e coloquei uma luneta Riflescope 3-9x40e num mount de absorção, está perfeita.

 

Esse fds gostei muito dos tiros que dei com ela....... melhor fds em termos de precisão........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, tenho uma hatsan 80 no calibre 4.5mm com gr de 50 kgs da elite, pistão custom* (160 gramas) e bucha de PU.

Reduzi o cano dela para exatos 365mm e fiz um sobrecano tipo "stoeger suppressor" com moderador de som.

A carabina é bem conhecida e sua robustez é algo a se destacar, além do gatilho que é muito bom e "reforçado" se comparado a outros.

Quanto a precisão, não costumo fazer disparos em alvos de papel. No mais das vezes usamos alvos metálicos. Na distância de 50 metros, acertar alvos com 50 mm de diâmetro é muito fácil.

O chumbo que melhor se obtém resultados é o JSB exact 8.44gr, à uma V0 média de 820 fps.

(*) o gr está montado com a haste para trás. O tranco existe, porém é pouco acentuado e a força para armá-la é bem menor se comparada à mola original.

Qualquer outra informação estou à disposição.

Um abraço

 

 

Valeu Edgar!!

 

Estou com vontade de trocar minha carabina, e a ht-80 é uma das armas que tenho vontade de experimentar, pela qualidade de construção, gatilho regulável, e acho a arma muito bonita. Os tiros que você relata são bastante animadores!! Nunca experimentou fazer uns grupinhos com ela para ver como se sai?

 

quanto ao tranco e dificuldade de armar, não sendo nenhum absurdo, não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois to com uma Hatsan80 5.5 das novas SaS Quattro. com mola Não dei 50 disparos com ela ainda. Mês que vem ponho um GR de 50 e pretendo ver como a neguinha via se comportar.

Sei que vai cair um bocado a VO mas... Se chegar a uns 190 / 200 ms to mais q feliz!

Arma extremamente robusta (solida rsrs) e um gatilho FANTÁSTICO!

 

HT80 c/ GR de 60 tinha ja pronta. Se fosse o de 50 teria pegado em vez dessa de mola Mas não tem. Pessoal quer mesmo é pancada na lata ou no ferro rsrs. A questão é que cismei de ver como ela fica com um GR mais levezinho!

Vou pagar pra ver

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante