Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
itamar pimentel de lima

Socorro ai galera.

Recommended Posts

Boua tarde amigos atiradores, minha carabina (Norica storn 5.5) com GR 55kl de uns dia para ca começou a arranhar por dentro quando vasculho o cano para arma la desmontei para tentar descobrir o problema e notei q a parte de traz do pistom esta esbarrando na parte de cima do cilindro, porem não consegui entender o porque, coloquei um outro GR montei e mesmo assim continuou raspando, o intereçante é q depois de armada dipara normalmente o problema é so guando vou arma la.

 

 

Se auguem puder me ajudar vou ficar muito agradecido

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É o GR que esta raspando?

Tive esse problema quando instalei na cbc,o pistão raspava no corpo do gr e até estava descascando a pintura.
O problema no meu caso foi que o gas ram estava descentralizado,resolvi isso encapando ele com EVA e fita (no dia não consegui uma mangueira ou cano que seria o ideal)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal , isso não é problema na instalação do GR não !
Já me aconteceu em 3 armas ( 2 delas eram de amigos que me procuraram pois estavam com esse mesmo problema ) inclusive a minha que deu esse problema foi uma Norica Dragon !

Isso acontece por causa da alavanca de compressão que pode estar empurrando o pistão para cima , além de empurrar para trás . E pode ser também o desalinhamento do próprio pistão , afinal o raio dele é menor que da camara da carabina , portanto existe um jogo entre essas duas peças ao montar a arma ( o que deve ser minimizado ou anulado por completo ) . Como fazer ?!

1- Primeiro é necessário desmontar a sua carabina , limpar bem lá dentro ( a esse ponto do campeonato , deve ter limalha dentro da camara já ) e polir essas partes que estão raspando . para polir a parte superior da camara , use um cabo de vassoura ou algo desse tipo , enrole uma lixa d'agua e gire até ficar bem lisinho , mas cuidado para não tirar muito metal e aumentar o espaço entre o pistão e a camara !


2- Depois , pegue uma fita isolante , esparadrapo , acetato , qualquer material que você consiga enrolar na parte traseira do pistão e que durante os disparos não saia do lugar . Obviamente , não poderá dar uma volta de 360 º no pistão , pois lá existe uma abertura para o engate do gatilho , então dé as voltas em seguida use um estilete para cortar a fita nesse espaço do gatilho .

3- Certifique-se de que o calço que você acabou de fazer , não vai sair do lugar quando disparar a carabina ... Ao ter certeza que está tudo bem firme , encaixe novamente o pistão , monte sua carabina e faça o teste .

4- Se houver permanência do atrito entre essas peças , verifique a alavanca de compressão , nas Noricas , ela possui um "trilho" que evita justamente essa pressão sobre o pistão , verifique se ela está OK , caso queira , arrume as imperfeições com uma lixa ou lima .

É válida a ideia de colocar um pouco de graxa na parte de atrito , mas tome cuidado pois a graxa certamente irá anular a função da cola da fita ( caso você optou por colocar fita isolante ou esparadrapo ) .

Se esses 2 processos não funcionarem , avisa aqui no Forum que a gente dá um jeito !!

LEMBRE-SE de deixar também o GR o mais centralizado possível ! use fita também ou folha de raio X em volta do corpo do GR para que ele fique bem centralizado dentro do pistão , isso é REGRA para qualquer GR em qualquer carabina !

Abraço !

Edited by EduBacha
  • Upvote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falou tudo Edu, conheço bem a carabina em questão, em conversa com o amigo Itamar, estávamos imaginando justamente isso que você citou, a alavanca estar forçando o pistão para cima.

 

É esperar o Itamar desmontar ela e fazer os reparos para ver o resultado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

EduBacha, +1 ponto para você, muito bem colocadas e didáticas as explicações.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...