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Boua tarde amigos atiradores, minha carabina (Norica storn 5.5) com GR 55kl de uns dia para ca começou a arranhar por dentro quando vasculho o cano para arma la desmontei para tentar descobrir o problema e notei q a parte de traz do pistom esta esbarrando na parte de cima do cilindro, porem não consegui entender o porque, coloquei um outro GR montei e mesmo assim continuou raspando, o intereçante é q depois de armada dipara normalmente o problema é so guando vou arma la.

 

 

Se auguem puder me ajudar vou ficar muito agradecido

 

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É o GR que esta raspando?

Tive esse problema quando instalei na cbc,o pistão raspava no corpo do gr e até estava descascando a pintura.
O problema no meu caso foi que o gas ram estava descentralizado,resolvi isso encapando ele com EVA e fita (no dia não consegui uma mangueira ou cano que seria o ideal)

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

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Itamar, é exatamente o que o Pedro Orth falou. Tem esse tutorial de como centralizar o GR, bem simples, dá uma olhada.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6914-tutorialmuito-simples-centralizador-de-gasram/?hl=%2Bcentralizador+%2Bde+%2Bg%E1s+%2Bram

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

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Pessoal , isso não é problema na instalação do GR não !
Já me aconteceu em 3 armas ( 2 delas eram de amigos que me procuraram pois estavam com esse mesmo problema ) inclusive a minha que deu esse problema foi uma Norica Dragon !

Isso acontece por causa da alavanca de compressão que pode estar empurrando o pistão para cima , além de empurrar para trás . E pode ser também o desalinhamento do próprio pistão , afinal o raio dele é menor que da camara da carabina , portanto existe um jogo entre essas duas peças ao montar a arma ( o que deve ser minimizado ou anulado por completo ) . Como fazer ?!

1- Primeiro é necessário desmontar a sua carabina , limpar bem lá dentro ( a esse ponto do campeonato , deve ter limalha dentro da camara já ) e polir essas partes que estão raspando . para polir a parte superior da camara , use um cabo de vassoura ou algo desse tipo , enrole uma lixa d'agua e gire até ficar bem lisinho , mas cuidado para não tirar muito metal e aumentar o espaço entre o pistão e a camara !


2- Depois , pegue uma fita isolante , esparadrapo , acetato , qualquer material que você consiga enrolar na parte traseira do pistão e que durante os disparos não saia do lugar . Obviamente , não poderá dar uma volta de 360 º no pistão , pois lá existe uma abertura para o engate do gatilho , então dé as voltas em seguida use um estilete para cortar a fita nesse espaço do gatilho .

3- Certifique-se de que o calço que você acabou de fazer , não vai sair do lugar quando disparar a carabina ... Ao ter certeza que está tudo bem firme , encaixe novamente o pistão , monte sua carabina e faça o teste .

4- Se houver permanência do atrito entre essas peças , verifique a alavanca de compressão , nas Noricas , ela possui um "trilho" que evita justamente essa pressão sobre o pistão , verifique se ela está OK , caso queira , arrume as imperfeições com uma lixa ou lima .

É válida a ideia de colocar um pouco de graxa na parte de atrito , mas tome cuidado pois a graxa certamente irá anular a função da cola da fita ( caso você optou por colocar fita isolante ou esparadrapo ) .

Se esses 2 processos não funcionarem , avisa aqui no Forum que a gente dá um jeito !!

LEMBRE-SE de deixar também o GR o mais centralizado possível ! use fita também ou folha de raio X em volta do corpo do GR para que ele fique bem centralizado dentro do pistão , isso é REGRA para qualquer GR em qualquer carabina !

Abraço !

Editado por EduBacha
  • +1 2

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

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Falou tudo Edu, conheço bem a carabina em questão, em conversa com o amigo Itamar, estávamos imaginando justamente isso que você citou, a alavanca estar forçando o pistão para cima.

 

É esperar o Itamar desmontar ela e fazer os reparos para ver o resultado.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

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