Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFX Royal ou Cometa Fenix, 5,5


Posts Recomendados

Boa noite pessoal.
Peço desculpas por não me apresentar antes, pois ainda não tenho carabina; e optei por apresentar-me quando estivesse com a "magrela" ou bem próximo dela (que é o caso)
Estou no fórum desde de maio, e tenho lido muito sobre as carabinas.
E em fim cheguei as duas finalistas (citadas no título) hehe

A principio não gostava das Gamo e estava muito inclinado para pegar uma Cometa;
Mas dai pesquisando sobre calibres, ouvi muitos ótimos relatos sobre a cfx, (Carabineiro, Cyntra, e muitos outros que não lembro o nome)
E ela é d+
Entre eles alguns rewiew do Charles Dias, Bruno (Campinas), Karoloza, e outros
Embora ela não seja "fortona", acredito ser melhor pegar uma carabina que esteja bem equilibrada em potência e precisão, e acredito ser o caso da cfx (embora acredito que a cometa também seja)

A cfx é linda, e já vem com uma luneta Gamo básica, e é cano fixo e curto muito.

A principio não pretendo competir, tenho que aprender muito (só tive experiência com 2 cbc's) ainda são sei regular a mira; em fim sou bem novato. (Vcs acham que posso competir com a alguma delas?)

A respeito de competir, vcs conhecem algum clube aqui em Itu-SP?


Bem pessoal, gostaria de saber se realmente vale investir minha grana em uma dessas e em qual? (Realmente estou muito inclinado para pegar a cfx, mas realmente quero saber a opinião de vcs)

No que irei usala?
Tiros extremamente Informal, garrafas, tampinhas, laranjas
Tentarei fazer agrupamentos, etc

Quero pegar um carabina boa porque se lá na frente quiser competir e tudo mais, já estarei com uma bela arma.

(Nota: tenho que decidir entre hoje e amanha cedo :/ , pois a cfx é a ultima peça, e eles só reservarão até amanhã)

Conto com vcs, e que possa fazer muitos amigos aqui nesse excelente fórum.

Abraços

(Perdoe pela escrita, estou no celular)

Editado por Joa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Joa!

 

Vou deixar minha opinião considerando que ambas as carabinas seriam no calibre 5.5.

 

Eu tenho uma CFX com GR Power (45 Kg), e review aqui no fórum. A mecânica é a mesma da Royal, só muda a coronha de polímero.

Ela não é uma carabina que prima pela potência, mas sim pela precisão.

Você vai conseguir ótimos tiros até 35 metros com chumbo barato (Gamo) e uma luneta 4x32.

Um dos meus passatempos é detonar copinhos plásticos de café cheios de água, nesta distancia. Em dias sem vento você acerta 100%.

A questão do cano fixo acho que para tiros informais não é fator determinante, você conseguirá igualmente bons resultados no cano de quebrar.

 

A Cometa sempre é muito elogiada, tem a opção de comprar com GR já instalado na Dispropil.

Nunca atirei com uma nesta configuração, mas dizem que é mais potente que a CFX, mantendo a precisão.

 

Não sei quais os valores que você obteve, mas entre uma CFX Royal com luneta Gamo e uma Cometa com GR já instalado, acho que esta ultima fica mais barata (uma diferença considerável até) e por isso eu iria de Cometa. Não se empolgue muito com a luneta Gamo, não que seja ruim, mas ela não tem paralaxe nem mildot, e isso fará diferença em tiros longos.

 

Bom o que estou relatando aqui é apenas minha percepção, a escolha depende muito dos valores atuais e quanto você pretende investir futuramente.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joa,

No caso das 2 apontadas por você como as escolhidas, temos que levar em consideração os seguintes pontos.

1- São carabinas distintas, a CFX é de cano fixo e a Fênix é basculante.

2- Se você pretende competir no futuro o mais indicado é uma carabina no calibre 4,5 e cano basculante. Esse tipo de carabinas atende a uma série de modalidades. Existem alguns clubes que liberam o uso de cano fixo e 5,5 para algumas modalidades.

3- As carabinas Cometa são muito boas, porém são mais complexas para instalar o GR e algumas lojas já estão vendendo com o GR instalado.

4- As carabinas Gamo são mais fáceis de instalar o GR e você mesmo pode instalar na sua.

.

No caso da CFX eu sou um pouco suspeito para falar delas, já tive 2 e se tiver oportunidade, confesso que terei pela terceira vez.

Todas 2 CFX que tive coloquei o GR de 45 kg - Com luneta 3-9x50 ou 3-9x40 tiros a 50 metros é tarefa muito fácil. Com uma delas já acertei alvos a 80 metros. Se eu pegar outra CFX vou testar um GR de 40Kg, como recomenda o Paes, que é um mestre em carabinas CFX.

.

As lunetas que acompanham as carabinas Gamo não permitem explorar todo potencial da CFX Royal. A carabina é muito boa e necessita uma luneta com mais recursos, para que você consiga tiros mais longos e mais precisos.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal.

 

Então me digam:

A Fenix seria voltada pra que?

E a cfx?

 

Quanto ao preço, a Fenix esta em torno de $1258,00 com gr, $1178,00 original

A cfx royal o melhor preço q achei foi $1487,00 (talvez ganhe uma capa de brinde) com a "lunetinha" pra mim está ótimo (a curto prazo), mais para eu aprender mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu, como ja tive as 2 carabinas, iria de cometa com gr. o gatilho cometa é muiiiiiiiiiito melhor que o da cfx (se originais), mas podes comprar um gatilho esportivo pra gamo, vai lhe custar mais uns 90 mangos,..

eu pessoalmente não gosto muito do municiamento da cfx, mas isso é pessoal.

a cometa sem Gr vibra e tem muito tranco, o que já impossibilita o uso de luneta sem mount adequado.

a potência da cometa é um pouco maior, o que me atrai mais que a cfx.

 

em resumo, PRA MIM, a cometa ganha em: gatilho, potência, municiamento.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são boas, o que vai diferenciar é o gosto particular de cada um, e detalhes que já citaram aí em cima, cano fixo, instalação de GR, mais potencia, menos potencia. Vc vai ouvir centenas de pessoas elogiando tanto uma como outra.

Mas depois que as duas estiverem "amaciadas" e "tunadas", em precição se equivalem.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem Vindo Amigo.

 

Cara ambas as carabinas na minha opinião se equivalem.

 

No caso da modalidade que eu pratico que é o Field Target, não faz diferença nas regras entre ser cano fixo ou basculante, na verdade o cano fixo a tiros acima de 40mts leva vantagem, não sei lhe dizer o motivo.

 

EU PARTICULARMENTE iria de CFX Royal, porque já vi algumas pessoalmente, conheço um pouco seu funcionamento e na ultima etapa de FT o cara fez 26 pontos na MA, olha que isso é um baita resultado (tem outros fatores alem da arma é claro).

 

Mas ao mesmo tempo se tem uma carabina que me agrada é a cometa, por isso digo assim, que se fosse possível você pegar as duas e ver a qual você se adapta melhor, pois eu não pegaria uma Cometa HOJE, apenas por nunca ter visto ou pego uma pessoalmente.

 

Aqui no tópico você vai acabar ficando mais confuso ainda, pois as duas tem particularidades que agradam diferentes foristas, com isso cada um vai dar uma opinião diferente, hahaha’’

 

Apenas como complemento a minha resposta, qualquer uma das duas que você pegar, você vai estar com uma ótima carabina, se você tem interesse em alguma prova, leia as regras para ver se a carabina escolhida é apta a ser usada.

 

Então:

  1. Tente ter contato com alguma das duas, veja qual a agrada esteticamente.
  2. Pesquise as particularidades de cada uma e veja qual lhe serve melhor e qual lhe agrada mais.
  3. Se tem interesse em competir em alguma categoria, estude o regulamento para ver se a sua arma escolhida vai ser aceita nas respectivas provas.
  4. Pesquise qual você vai ser melhor capaz de fazer a manutenção, pois muitas vezes devemos nós mesmos fazer as limpezas e manutenção.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo!

 

Sem sombra de dúvida: VÁ DE COMETA!

 

Muito melhor no acabamento e potência sem perder a precisão!

 

abs

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm...difícil, as duas são muito boas...e depois de ler alguns ótimos comentários aquí, eu tb. fiquei em dúvida para escolher!RS

tenho ambas, se fosse para ser minha primeira compra, iria de Cometa.

mas..'magrela" ???

"tetéia"??? " matilda "?

aí fica difícil...

mas vendo suas origens, que tal: COMETÃO, CANHÃO?

 

Abraço

 

Matthew

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal boa tarde.

 

Muito obrigado pela ajuda de vocês!

 

E se quiserem e puderem, continuem opinando :thumbup:

 

Não pude comprar hoje :/

Então provavelmente irei de Fenix, pois acredito que vai demorar um pouco para chegar a CFX Royal na loja.

 

Mantenho vocês informados; e quando compra-la tiro algumas fotos e tento fazer alguns agrupamentos.

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal boa tarde.

 

Muito obrigado pela ajuda de vocês!

 

E se quiserem e puderem, continuem opinando :thumbup:

 

Não pude comprar hoje :/

Então provavelmente irei de Fenix, pois acredito que vai demorar um pouco para chegar a CFX Royal na loja.

 

Mantenho vocês informados; e quando compra-la tiro algumas fotos e tento fazer alguns agrupamentos.

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos.

 

Abraços

 

Só mais uma opinião, se você for pegar a Fenix original, vá de 4.5 sem duvida e antes que acabe novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oLA AMIGO!! eU SE FOSSE VC, IRIA DE GAMO. MAS A COMETA TMBM É BOA

 

Gostei muito dela, muito mesmo; Mas não tem mais para venda na Dispropril.

Vou esperar chegar ou pegar a Cometa (ou escolher outra), que também é muito boa.

 

Obrigado, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então possuo uma cfx Royal,e tenho um amigo que possu cometa fenix 400,ambas exclentes,minha opção é pelo cano fixo,mas a sua deve ser a que der uma melhor enpunhadura,ergonomia conforto na hora da visada, isso faz diferença.

Alguém pode me informar como faço para adquirir uma cfx royal para canhoto pois tenho essa peculariedade e como a minha e para destro tenho dificuldades pela falta do check piece para canhoto.....cal 5.5???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Então pessoal; acabei comprando uma SAG AR1000.kkkk

Mudei os planos. Na verdade a principio queria a sag, mas a deixei de lado, e iria comprar uma das duas (que faz titulo ao tópico), e no final de tudo acabei pegando a sag, e estou muito feliz com ela.

Um reviravolta! Hehehe

 

Estou sem tempo de postar fotos, e fazer uma avaliação dela, mas logo posto. Estou perto dos 300 disparos +/-

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa arma, com a minha SAG acerto 100% dos tiros em latas de cerveja a 20-30 metros, chega a perder a graça... como ainda não disponho de espaços maiores, não sei como ela se sai a longas distâncias... mas estou satisfeito com a minha...

Daisy Powerline 856 multi-pump 4,5mm (cano indeciso/empenado)

Rossi Dione Tradicional 5,5mm (dada de aniversário pro cunhado)

SAG AR1000 5,5mm (chegou dia 16/05/2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa arma, com a minha SAG acerto 100% dos tiros em latas de cerveja a 20-30 metros, chega a perder a graça... como ainda não disponho de espaços maiores, não sei como ela se sai a longas distâncias... mas estou satisfeito com a minha...

Nessa distancia esse alvo ai não tem graça mesmo, rs.

Troque as latas de cerveja por copinhos descartáveis de café cheios de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa arma, com a minha SAG acerto 100% dos tiros em latas de cerveja a 20-30 metros, chega a perder a graça... como ainda não disponho de espaços maiores, não sei como ela se sai a longas distâncias... mas estou satisfeito com a minha...

 

É boa mesma.

Consegui bons tiros em distancias maiores (acredito que 40 mts) e com impacto.

 

Logo vou comprar uma luneta.

amigão eu não tenho nenhuma das duas, mais vendo varios comentarios e videos iria com certeza de cometa!

 

Pois é amigo.

Acabei pegando a SAG AR1000; porém no futuro pretendo adquirir uma Cometa, mas é provável que seja no 4,5 (eu gostei muito do 5,5, mas quero também no 4,5)

Editado por Joa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc fez uma excelente escolha na SAG é o melhor equilíbrio entre potencia e precisão em mola que conheço. Tive uma que deixou muitas saudades, vendi por quero comprar uma tx 200. Cuidado com a cometa, tem muita gente falando o que não sabe, a CFX é uma arma honesta, entrega aquilo que se espera dela, a cometa nem sempre, pode ver que muitos que compram logo logo vendem. Tenho uma CFR, não tem nada que faça com ela que não fazia com SAG, A CFR tem um pouco mais de precisão, mas é menos potente que a SAG.

Hatsan AT44PA 5.5, Nikko Stirling 4X32 AO
GAMO CFR 5.5 kit GR 50 + GE Elite, Gamo Sporter 4x32 IR
Beeman Dual Caliber(4.5-5.5) 1072, Beeman 4x32
CBC F18 B12-06 4.5
GAMO PT 800
Pistola Diana Mod.5, 4.5 (Tem mais de 80 anos)

Ex SAG AR1000FC Magnum 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acho que vc fez uma excelente escolha na SAG é o melhor equilíbrio entre potencia e precisão em mola que conheço. Tive uma que deixou muitas saudades, vendi por quero comprar uma tx 200. Cuidado com a cometa, tem muita gente falando o que não sabe, a CFX é uma arma honesta, entrega aquilo que se espera dela, a cometa nem sempre, pode ver que muitos que compram logo logo vendem. Tenho uma CFR, não tem nada que faça com ela que não fazia com SAG, A CFR tem um pouco mais de precisão, mas é menos potente que a SAG.

 

Realmente ela é muito equilibrada. Legal cara, a TX 200 é outra coisa! Com certeza vale o investimento.

 

Quanto a Cometa e CFX, acredito que ambas são muito boas. Mas vai do gosto pessoal de cada um. Concordo com você na questão de vender as Cometas, conheço mais pessoas que venderam a Cometa do que a CFX.

Tenho muito tempo pra curtir minha SAG, e depois adquirir outra carabina.

E obrigado pela sua opinião. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante