Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Munição Match para USBR (4,5mm)


Jota

Posts Recomendados

Caros,

 

Há alguns meses passei a participar dessa prova que pra mim é um caso de amor e ódio. Adoro o desafio mas é frustrante chegar num ponto que não sai mais. O meu é o tal 219. Pela terceira prova consecutiva faço 219. Bom... Deixemos a frustração de lado e vamos ao que estou querendo saber.

 

Estou buscando algum chumbo tipo Match (cabeça chata) para marcar melhor alvos em 25m. Já testei alguns e nenhum faz grupos decentes. Chega a ser ridícula a dispersão dos POI.

 

Já testei Gamo Match, H&N Match Finale e H&N Econ.

O H&N Econ é incrível nos 10m. Grupos perfeitos. Mas nos 25m a coisa desanda.

 

Vocês usam chumbos match pra provas de USBR, qual?

A minha intenção é de ter um furo maior no papel que, além de facilitar o julgamento, poderá me dar uns pontinhos a mais por tocar linhas de pontuação mais altas.

 

A minha carabina trabalha bem com chumbos mais pesados e até o momento os melhores grupos tem sido com o JSB Heavy 10,34gn.

 

Carabina: AA S200 (não regulada), ponto-doce de 2000 a 1500 PSI, 30 disparos com média de 210m/s (spread máximo de 3m/s) [JSB Heavy 10,34gn].

 

Abraços!

Jota Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jota, esquece isso. Os chumbos match são precisos em velocidades baixas a a pequenas distancias. Quanto ao tamanho extra, também é irrelevante, visto que nos tiros duvidosos utiliza-se um Plug de 4.5mm. Se quiser ganhar dimensão extra utilize chumbo 5.5mm, porém vai ter que trocar sua arma.

  • +1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbo Match a 25 metros não agrupa, nenhum tipo vai agrupar.

Tente melhorar seu equipamento. A S-200 tem um suporte para luneta que avança sobre o cano e uma presilha que o mantém fixo na coronha. O que pode ser feito é remover essa presilha e trazer o suporte da luneta para próximo da ação, dando mais rigidez no cano e permitindo que ele flutue. Outra coisa é ajustar a potência dela o mais próximo possível de 16 Joules e usar JSB Exact ou Express. O JSB Heavy para ela pode ser que não seja a munição ideal. Se for possível, um cilindro maior, com mais autonomia ajuda muito, mas isso não é fácil. Alivie o gatilho para um peso confortável e seguro. Se possível coloque um air stripper nela e teste os grupos. Por fim, uma coronha com o "front end" quadrado vai ajudar a dar mais estabilidade. A arma é boa, tem um bom cano, mas tem seus limites. A maioria das modificações são simples, faça as mais fáceis primeiro e avalie a evolução do equipamento. Outro bom teste que você pode fazer é emprestar sua arma para outro atirador e ver se ela vai ter comportamento melhor.

  • +1 1

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu amigo e como os outros amigos comentarao o chumbos MATCH sao para tiros de vo baixo e curta distancia perfeitos para 10m

porem com a minha cometa 220 o jsb math agrupou melhor a 25m porem a 25m mira aberta no alvos oficiais de 22lr MA que sao enormes

para o USBR nao tera rendimento bom ...

outra coisa e MEUS PARABEMS pos eu com uma s200 nova sem mecher em nada como creio esta a sua nao conseguia passar de 226 fiquei entre 214 e 226 por issu busquei outro equipamento ao meu ver o valor que eu teria que investir nesta s200 pra alcansar o minimo de 240 seria quaze que o valor de uma arma melhor ex 3kda s200+ 2k de investimento MINIMO sendo 900 de coronha BR + ajuste fino de gatilho com tecla nova almento de potencia regulagems etc ... OBS a arma e otima leve precisao incrivel mas pense vale apena gastar 5 mil nela para possivelmente almentar a pontuação ou vale mais dar os 5 mil em uma arma melhor ? e so o meu pensamento cada um tem o seu nao e regra o.k

 

boms tiros e boa sorte !!!

  • +1 1

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja usei o RWS R10 em uma PCP Challenger que tinha um VO Baixo de 180m/s, este chumbo agrupava muito bem aos 25mts e já fiz em prova com ele 228 pontos, acredito que é como já falaram aqui que modelo match não fica legal com VOs mais altos.

 

Quanto a opinião do Rafhael tb concordo, se for para ficar mexendo muito em uma arma melhor pegar logo outra porem se quer tentar pequenas mudanças como já citado acima é bem válido pois não se gasta tanto e sua pontuação pode dar uma pequena melhorada mas fazer acima de 240 esqueça só pegando uma PCP melhor para isso infelizmente, é por isso que por enquanto desisti do BR PCP, só pego outra PCP se for de EV2 pra cima.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Flavio,

 

Cara. Por incrível que pareça já segui vários desses passos.

1) Na semana passada remontei a luneta, justamente partindo dessa ideia de não usar o trilho que fica no cano. Inclusve tirei aquela peça do cano.

2) Já estou usando airstripper e, embora pequena, houve melhora.

3) Não vi diferença entre os chumbos JSB 8,34 e 10,34gn e acabei optando pelo de 10,34gn por ajudar um pouco mais com os ventos. Atualmente estou usando um lote de Air Arms Field Heavy 10,34gn.

4) Gatilho bem ajustadinho e acostumado com ele. Peso: 130g.

 

O que eu penso em fazer e, acredito que possa melhorar muito não só a precisão mas a autonomia, é instalar uma valvula reguladora. Ainda estou estudando as possibilidades técnicas e financeiras.

 

Em casa, em situações perfeitas, consigo manter os 232 pontos. Hoje mesmo fiz uma série em simulação de prova e consegui registrar novamente os 232. Já no estande, em competição não rompi a barreira dos 219.

 

Foto que fiz hoje depois da série:

1146638_619154084784875_1952313397_n.jpg

 

Essa semana vou tentar roubar um cronógrafo novamente pra fazer novos estudos.

 

Abraços!

 

Chumbo Match a 25 metros não agrupa, nenhum tipo vai agrupar.

Tente melhorar seu equipamento. A S-200 tem um suporte para luneta que avança sobre o cano e uma presilha que o mantém fixo na coronha. O que pode ser feito é remover essa presilha e trazer o suporte da luneta para próximo da ação, dando mais rigidez no cano e permitindo que ele flutue. Outra coisa é ajustar a potência dela o mais próximo possível de 16 Joules e usar JSB Exact ou Express. O JSB Heavy para ela pode ser que não seja a munição ideal. Se for possível, um cilindro maior, com mais autonomia ajuda muito, mas isso não é fácil. Alivie o gatilho para um peso confortável e seguro. Se possível coloque um air stripper nela e teste os grupos. Por fim, uma coronha com o "front end" quadrado vai ajudar a dar mais estabilidade. A arma é boa, tem um bom cano, mas tem seus limites. A maioria das modificações são simples, faça as mais fáceis primeiro e avalie a evolução do equipamento. Outro bom teste que você pode fazer é emprestar sua arma para outro atirador e ver se ela vai ter comportamento melhor.

Editado por Jota
Jota Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jota,

 

As modificações mais simples ajudam muito. Tente fazê-las, são baratas e de fácil execução. Eu evitaria a válvula reguladora, é uma peça que geralmente não tem qualidade suficiente para te dar segurança. Mais barato e efetivo seria entender o funcionamento da sua arma, verificando exatamente o ponto doce da mesma. Um cronógrafo é ferramenta fundamental para isso. Vamos em frente!

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jota,

 

As modificações mais simples ajudam muito. Tente fazê-las, são baratas e de fácil execução. Eu evitaria a válvula reguladora, é uma peça que geralmente não tem qualidade suficiente para te dar segurança. Mais barato e efetivo seria entender o funcionamento da sua arma, verificando exatamente o ponto doce da mesma. Um cronógrafo é ferramenta fundamental para isso. Vamos em frente!

 

Pois é. Eu estou evitando de toda forma a ideia de mexer na válvula, principalmente porque dá um baita de um trabalho tirar a válvula atual. Eu sofri pra tirar a outra extremidade pra instalar o Quickfill com Manometro da Altaros.

Quanto aos estudos, já fiz vários e encontrei o ponto-doce de 2000 a 1500psi. Cerca de 30 disparos com spread de 3m/s, média de 210m/s com o AA Heavy 10,34gn.

Não vou parar de tentar melhorar, mas tô vendo que estou chegando no limite da carabina. Fiz testes numa estativa que montei e tenho resultados meio frustrantes. Por exemplo. Boto 10 disparos no mesmo furo, depois um sai do lugar e depois voltam a agrupar no furo... Eu quero descobrir porque esse UM ou outro disparo sai do POI do grupo.

Bom... Me resta treinar e aprender cada vez mais.

Ah. E tem outro detalhe que irei testar em breve.

 

Meu scuba está em 2300psi agora. Quando cravar nos 2000 vou fazer uns ensaios disparando com o cilindro conectado direto. Aumentará a minha autonomia na faixa do ponto-doce e se ficar bom o resultado lascou, vou ter que gastar com outro cilindro pra ficar equilibrando a pressão dele. hhahahahha.

Ja usei o RWS R10 em uma PCP Challenger que tinha um VO Baixo de 180m/s, este chumbo agrupava muito bem aos 25mts e já fiz em prova com ele 228 pontos, acredito que é como já falaram aqui que modelo match não fica legal com VOs mais altos.

 

Quanto a opinião do Rafhael tb concordo, se for para ficar mexendo muito em uma arma melhor pegar logo outra porem se quer tentar pequenas mudanças como já citado acima é bem válido pois não se gasta tanto e sua pontuação pode dar uma pequena melhorada mas fazer acima de 240 esqueça só pegando uma PCP melhor para isso infelizmente, é por isso que por enquanto desisti do BR PCP, só pego outra PCP se for de EV2 pra cima.

 

Estou fazendo a besteira de namorar uma EV2. Mas sabendo que não poderei fazer a aquisição da mesma. Minha noiva me mata e cancela o casório.

Jota, esquece isso. Os chumbos match são precisos em velocidades baixas a a pequenas distancias. Quanto ao tamanho extra, também é irrelevante, visto que nos tiros duvidosos utiliza-se um Plug de 4.5mm. Se quiser ganhar dimensão extra utilize chumbo 5.5mm, porém vai ter que trocar sua arma.

 

O que eu sinto mesmo é que não é nem nos duvidosos que o furo influencia. Em algumas séries, se eu plugar todos, até os não duvidosos, ganho um ou outro pontinho. O problema é que o plug só pode ser usado a critério do árbitro quando há dúvida. Então não posso exigir que pluguem todos os meus disparos.

Mas pelo que vi nos testes e nos comentários, não tem como usar match pra 25m. Ele se torna muito instável nessa distância com a potência que tenho (que não é muita).

Jota Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo.

 

Vi que você está usando uma luneta com o zoom máximo de 12x, acredito que se você conseguir uma luneta com mais aumento tipo para cima de 16x, acho que você consegue dar uma subida na pontuação.

 

Além da luneta o que pode te ajudar é você selecionar os chumbos, pesar, lavar e lubrificar, estes dois últimos itens (lavar e lubrificar) geram controvérsias quanto a necessidade, mas não custa fazer testes, mas no meu ponto de vista selecionar e principalmente pesar é de muita importância.

 

Certa vez um amigo me disse que para você se dar bem em uma competição ou mesmo no tiro recreativo de precisão, tirando o fator humano, você tem que ter 3 itens "mecânicos" em perfeita harmonia, regulagem e funcionamento, sistema de mira, arma e munição, portanto não adianta colocar a culpa somente na arma se os outros dois ainda não estão dentro dos conformes.

 

Sistema de miras: Compatível com a modalidade a ser praticada, com boa regulagem, muito confiável.

 

Arma: Conhecer o funcionamento e as características dela (ex. ponto doce, melhor chumbo), tentar melhorá-la ao máximo com os tunings e dar uma atenção especial ao gatilho, item fundamental.

 

Munição: o que a arma escolher (aquele que ela melhor agrupar), devidamente selecionados e pesados, se o atirador quiser testar para ver se a arma se dá melhor, lavados e lubrificados.

 

Acho que é nisso que eu posso lhe ajudar.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo.

 

Vi que você está usando uma luneta com o zoom máximo de 12x, acredito que se você conseguir uma luneta com mais aumento tipo para cima de 16x, acho que você consegue dar uma subida na pontuação.

 

Além da luneta o que pode te ajudar é você selecionar os chumbos, pesar, lavar e lubrificar, estes dois últimos itens (lavar e lubrificar) geram controvérsias quanto a necessidade, mas não custa fazer testes, mas no meu ponto de vista selecionar e principalmente pesar é de muita importância.

 

Certa vez um amigo me disse que para você se dar bem em uma competição ou mesmo no tiro recreativo de precisão, tirando o fator humano, você tem que ter 3 itens "mecânicos" em perfeita harmonia, regulagem e funcionamento, sistema de mira, arma e munição, portanto não adianta colocar a culpa somente na arma se os outros dois ainda não estão dentro dos conformes.

 

Sistema de miras: Compatível com a modalidade a ser praticada, com boa regulagem, muito confiável.

 

Arma: Conhecer o funcionamento e as características dela (ex. ponto doce, melhor chumbo), tentar melhorá-la ao máximo com os tunings e dar uma atenção especial ao gatilho, item fundamental.

 

Munição: o que a arma escolher (aquele que ela melhor agrupar), devidamente selecionados e pesados, se o atirador quiser testar para ver se a arma se dá melhor, lavados e lubrificados.

 

Acho que é nisso que eu posso lhe ajudar.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

 

Tipo isso aqui? hehehehe

 

pesagem.JPG

 

Mas você tocou num ponto importante. Os 12x não estão sendo suficiente pra mim. Vou ficar de olho numa futura troca de luneta.

Jota Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Tipo isso aqui? hehehehe

 

Tipo isso ai mesmo, haha''

 

Zerando a luneta com um chumbo pré pesado e selecionado, e usando estes mesmo chumbos é uma certeza que a relação entre o chumbo e a variação do POI vai ser quase 0.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

A regra de USBR permite o scuba plugado na carabina. Isto garantirá uma PCP "regulada" para os cerca de 30 disparos, tendo em vista o maior volume de ar disponível.

No mais, além das sugestões apresentadas pelo Flavinho, fique atento ao vento.

Baindeirolas em três posições ao longo da linha de tiro é o mínimo necessário.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou sendo redundante mas vamos lá:

- Na foto você está usando apoio frontal tipo sand bag quando deveria utilizar um Caldwell ou se tiver mais $$$ um Sinclair.

- Pode cortar ou comprar o suporte dianteiro entre o cano e a coronha / cilindro para deixar o cano totalmente flutuante.

- Também não deu para ver um item super essencial e barato que é o nível de bolha.

- O airstripper também tem regulagem com o cone mais próximo ou afastado da coroa do cano.

- Tem que tentar várias maneiras de segurar a arma, cada uma tem suas preferências e cada atirador também. Tem que encontrar a posição boa para ambos.

Com tudo o que foi descrito pelo pessoal acho que você vai conseguir chegar até uns 235 pontos e posso falar de cadeira porque já tive uma S200, tentei tudo isso e o máximo que atingi foram 238 pontos uma única vez.

No entanto todas estas instruções e modificações sugeridas pelo pessoal, vão te proporcionar um grande conhecimento sobre a modalidade até ter sua Steyr que é a minha preferida ou outra tão precisa e $$$$$$$ também rsrsrsrs.

Outro detalhe é que no BR estamos sempre aprendendo alguma coisinha até o final dos tempos.

  • +1 1

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
Não sei se estou sendo redundante mas vamos lá:
- Na foto você está usando apoio frontal tipo sand bag quando deveria utilizar um Caldwell ou se tiver mais $$$ um Sinclair.
- Pode cortar ou comprar o suporte dianteiro entre o cano e a coronha / cilindro para deixar o cano totalmente flutuante.
- Também não deu para ver um item super essencial e barato que é o nível de bolha.
- O airstripper também tem regulagem com o cone mais próximo ou afastado da coroa do cano.
- Tem que tentar várias maneiras de segurar a arma, cada uma tem suas preferências e cada atirador também. Tem que encontrar a posição boa para ambos.
Com tudo o que foi descrito pelo pessoal acho que você vai conseguir chegar até uns 235 pontos e posso falar de cadeira porque já tive uma S200, tentei tudo isso e o máximo que atingi foram 238 pontos uma única vez.
No entanto todas estas instruções e modificações sugeridas pelo pessoal, vão te proporcionar um grande conhecimento sobre a modalidade até ter sua Steyr que é a minha preferida ou outra tão precisa e $$$$$$$ também rsrsrsrs.
Outro detalhe é que no BR estamos sempre aprendendo alguma coisinha até o final dos tempos.
Mestre iluminando o caminho ...

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante