Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Olho de tiro


rerysonsniper

Posts Recomendados

Olá senhores, estive esses dias pensando em um vídeo que vi e estou intrigado, o vídeo seria esse:http://www.youtube.com/watch?v=3plv7u2v6jU.

A minha dúvida é a seguinte, sou destro, mas pelo teste que o colega do vídeo ensinou meu olho de tiro seria o esquerdo, não sei se isso é pelo fato de eu ser estrábico, mas resumindo isso prejudicaria meu tiro?Qual seria a posição correta?

 

Desde já agradeço amigos e caso tenha postado na área errado peço a moderação que por favor mova o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tiro é resultado de uma ação neuro-muscular, ou seja: os músculos e nervos principalmente dos membros superiores, o cérebro e os olhos terão que atuar em conjunto. Então, se você utilizar as partes do corpo com as quais estã mais condicionado, as chances de obter um bom resultado são melhores (lógico). Isso inclui o uso do olho diretor.

  • +1 1

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não há muita correlação em ser destro e ter o "olho de tiro" direito, porém a maioria das pessoas possui o olho dominante em consonância com o lado do corpo dominante. O resultado e desempenho de tiros, vai depender da posição, e olho que você se adaptar melhor, e achar mais confortável. O negócio é testar, atirar e ver como fica melhor para você! A sua performance deve ser independente de regras e conselhos que vê por ai.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá povo!

 

Eu sou canhoto para escrever. Mas para atirar uso a mão direita, pois meu olho diretor é o direito.

 

A acuidade visual é algo que não se tem como "desenvolver". Vc nasce com ela. A musculatura dos olhos é muito delicada e sofre fadiga muito mais rápido, sendo mais um motivo para utilizar sempre o olho diretor.

 

Atirar com o olho fraco cansa muito mais e se já sofremos com falhas de percepção com o olho bom, imaginem com o fraco.

 

De outra parte, condicionar sua musculatura para atirar com mão "fraca", no caso de ser atirador de carabina, é bem mais fácil. Nunca tive problemas com isso.

 

Sendo assim, entendo que é melhor mesmo dar preferência ao olho diretor e aprender a atirar com a "mão fraca".

 

Nas carabinas olímpicas, existem miras especialmente adaptadas para que o atirador use sua mão forte e seu olho diretor. Mas em alto nível (Copas dio Mundo, Mundiais e Panamericanos) raríssimas vezes vi um atirador com esta configuração.

 

 

Já para pistola, é mais fácil montar um posição com o olho diferente da mão, embora também seja possível condicionar-se para atirar com a mão fraca e dar preferência ao olho diretor.

 

No mais, um abraço a todos.

 

Fabio.

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas seria muito incomodo sou destro e para atirar de esquerda é...hum...rs, quando atiro uso apenas meu lado direito, mas com esse vídeo fiquei intrigado pois fiquei pensando, será que meus tiros podem estar sendo prejudicados por isso?Não sei só o tempo e alguns testes poderão dizer algo.

Agradeço as opiniões dos amigos e aguardo outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas seria muito incomodo sou destro e para atirar de esquerda é...hum...rs, quando atiro uso apenas meu lado direito, mas com esse vídeo fiquei intrigado pois fiquei pensando, será que meus tiros podem estar sendo prejudicados por isso?Não sei só o tempo e alguns testes poderão dizer algo.

Agradeço as opiniões dos amigos e aguardo outras.

O Mestre do Kung Fu diria:

"No caminho da evolução, a vida está lhe oferecendo duas oportunidades. Em uma você desenvolverá a capacidade de mirar com o olho fraco. Em outra, aprenderá a atirar empunhando a arma com os membros menos habilidosos. Entendeu Gafanhoto?"

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Desenterrando o tópico, já que foi o único relacionado ao tema que achei.

 

Fazendo o teste de montar um triangulo com os dedos da mão e fechar um olho depois o outro descobri que meu resultado muda dependendo do dia! :o:o

 

O objeto que estou focando no espaço entre os dedos sempre some completamente, mas as vezes é quando fecho um olho outras quando fecho o outro.

 

Como isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eckel , pode tratar-se de caso raríssimo , ainda não relatado nos anais científicos ou voce está fazendo o procedimento de forma errada Em todo caso , faça um furo pequeno num papelão , pegue o papelão com as duas mãos estendidas ( prá frente ) , foque num objeto olhando pelo furo e peça para alguém tapar seus olhos um de cada vez . Voce tirará todas as suas dúvidas . Entretanto , se o teu caso evoluir para voce enxergar com os zóios fechados favor avisar que nós vamos te inscrever no programa do Faustão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei muito bem o que posso estar fazendo errado, de qualquer forma vou tentar com o papel quando o resultado com a mão estiver dando diferente do normal.

 

Hoje pela manha o resultado dava como se o olho esquerdo fosse o diretor (essa é a exceção) mas n é a primeira vez que isso acontece, agora está dando o direito como diretor, quando for diferente disso farei com o papel como o amigo indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você parece encucado com o fato e desenterrou o tópico, na verdade não há nada errado e não muda dependendo do dia, se você inicialmente visar o objeto com o olho direito aberto e o esquerdo fechado através do triangulo, quando você inverter os olhos (fechar o direito e abrir o esquerdo) a sensação que você terá é que todo o conjunto (o triangulo) se desloca para a direita fazendo o objeto desaparecer, no inverso a sensação será de que o triangulo se desloca para a esquerda, cabe a você descobrir qual o seu olho diretor ou faça igual a mim, atire com os dois olhos abertos, abraços.

  • -1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência pessoal.

 

Eu sou o contrário do Fabio Coelho (meu irmão). Sou destro de mão e canhoto de olho.

 

Para carabinas: Atiro do lado direito (mão direita no gailho, mão esquerda na telha). A visada é com o olho direito (que não é bom mas eu tenho que fechar o olho esquerdo para não atrapalhar a visada.

 

Para pistolas: Atiro com a mão direita mas faço a visada com o olho esquerdo. Coloco uma cobertura sobre o olho direito para poder deixá-lo aberto mas sem ver o alvo. Mas atiro com os dois olhos abertos.

 

Para Arco. Igual Carabinas. Tenho que fechar o olho esquerdo. Não consigo apenas botar uma venda. Não posso deixar o olho dominante tentar focar.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Olha, o mais comum... Destros atiram com a Carabina no ombro direito e o olho direito, Canhotos, com a Carabina no ombro Esquerdo e o olho esquerdo...

Isso é quase todo Mundo!

 

Mas há variações. Ex, Eu, sou Destro, com pistola, uso a Mão Direita ou as duas Mãos..>

 

Mas com Carabina? Apoio sempre a Carabina no Ombro ESQUERDO e só consigo atirar e mirar com o olho esquerdo. Com o olho direito (Carabina no ombro direito), nem consigo ver a massa de mira e a alça de alinharem!

 

Tenho 60 anos, sou destro, aprendí atirar com 10 anos e NUNCA consegui usar o Ombro e o Olho Direito. Portanto meu olho de tiro é o Esquerdo, embora eu seja Destro!

 

Portanto eu sou o contrário do Fabio Coelho, sou Destro e só consigo apoiar a Carabina no ombro esquerdo e usar o olho esquerdo!

 

Muitos não conseguem atirar com o ombro esquerdo, sendo destros, nem com os dois olhos abertos, mas alguns atiram com as duas mãos, os dois olhos e os dois ombros para apoiar a carabina, vejam:

 

http://www.paintballcenario.com.br/forum/t20111-atirando-como-canhoto-dicas.html

 

No meu caso, o Ombro, só o esquerdo, e inclusive, não consigo fechar o olho esquerdo, só o direito ou os dois ao mesmo tempo...

Dizem que tem a ver com as Sinapses Nervosas, como seu Sistema Nervoso controla seu corpo.

 

Resumo, sou Destro mas atiro com Carabina como se fosse Canhoto.

Editado por albfneto

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou canhoto e quando era pequeno atirava com uma Rossi do meu pai apoiada no ombro esquerdo mas só consigo fechar o olho esquerdo, daí tinha que fazer a mira com o olho direto (péssimo isso). Daí nos tempos atuais, segui a dica que um amigo deu aqui e achei mais fácil me adaptar a segurar a arma com apoio no ombro direto (mesmo sendo canhoto) e fazer a mira com o olho correto (no meu caso o direito) do que segurar a arma com a canhota e ter que me virar todo pra fazer a mira com o olho diretor (direito).

 

Enviado via Phone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Acho interessante essa paradinha de "olho de tiro"...

Quando comecei a disparar descobri que meu olho de tiro é o esquerdo só que também sou destro...

No início tive alguma dificuldade com isso...

Ficava estranho, mas treinando aprendi e me acostumei a atirar com a carabina usando o olho esquerdo e acho mais fácil disparar a carabina usando a mão direita.

Agora atiro com a besta usando o esquerdo e com a carabina usando o esquerdo

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olho diretor é conhecido na oftalmologia como olho dominante. É fácil descobrir qual é o seu. Basta ver com que olho voce mira sua carabina espontaneamente. Se tentar usar o outro olho vai se embananar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante