Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Arma extra pesada x precisão


Posts Recomendados

Bom dia,boa tarde e boa noite. Pessoal,sou mais um novato aqui no fórum fascinado com as armas de ar. Eu to querendo comprar uma carabina,(possivelmente uma hatsan 125, .177) sei que tem um tranco muito forte que acaba prejudicando a precisão e etc. Eu queria saber se alguem aqui do forum ja experimentou deixar uma arma magnun ou alguma arma potente bem mais pesada do que original e testar se melhora a precisão? Obiviamente que pretendo atirar com ela apoiada,logo o peso não seria nenhum problema para mim.

 

Grato a todos que responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peso resolve até certo ponto, mas não faz milagre...

outras coisas como chumbo, construção da carabina,

bucha, pistao cano, etc tem, em minha visão, mais peso

na precisão do que apenas o peso da coronha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu coloquei peso na minha ht125 e melhorou consideravelmente.

agora imagino uma arma magnum com esse calibre vai dar uns 340m/s... imagina só...

será que agrupa com essa velocidade?

não será melhor as magnum no 5,5mm?? é uma pergunta minha também... abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu coloquei peso na minha ht125 e melhorou consideravelmente.

agora imagino uma arma magnum com esse calibre vai dar uns 340m/s... imagina só...

será que agrupa com essa velocidade?

não será melhor as magnum no 5,5mm?? é uma pergunta minha também... abç

Pois é cara,eu ja li tanta coisa que ja ta me dando um nó nas ideia. rsrs As vezes me empolgo,depois me desanimo,aí quando acho que to no caminho certo me confundo todo de novo e assim vai indo,rsrsrs.

A principio eu me interesso no calibre 4.5,primeiro pelo valor do chumbo,segundo pela trajetória mais retilínea que o chumbo faz. Quanto a velocidade eu penso assim: a hatsan 125,4.5 promete 380 m/s,eu acredito que na prática com um chumbo "normal" gamo ela faça uns 345 m/s (achismo mesmo),se usar um chumbo um pouco mais pesado de uns 10 grains talvez ela diminua essa velocidade para uns 330 m/s... Talvez com essa velocidade não comprometa a precisão... ou sim. rsrs

O pouco que sei é baseado no que li em fóruns e pesquisei no you tube.

 

Espero a ajuda dos companheiro aqui do fórum.

 

Abraço a todos aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer arma de mola com VO acima de 260m/s esqueça precisão.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o amigo quer uma arma 4,5mm veloz, vou te recomendar uma que não tem erro, que pode ser veloz ou menos veloz.

como você ja deve ter lido, as série b19 importada pela cbc da china (Bam), são excelentes!

eu tenho uma quedinha por armas velozes, e de todas as merd@s que fiz, a melhor foi a b19s e n19-14 (4,5mm).

no mola original ela deve dar uma velocidade perto de 280ms. eu usei gr de 50 e esta dando os mesmos 280ms, mas recomendo um gr de 45 que fica mais macia e a velocidade fica praticamente a mesma.

a precisão que estou tento com essa arminha, as vezes me espanta. pois tampa pet a 50m, eu so tinha acertado até hoje, com pcp.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nas magnuns dê preferências as 5,5 mm, vão ter uma trajetória tão tensa com o 4,5 mm.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Interessante saber disso. To escrevendo meio corrido aqui agora,mas só pra lembrar que o que eu entendo por precisão seria acertar alvos com cerca de 6 cm de diâmetro a 40 ou 45 metros,acertando 4 a cada 5 tiros... Isso eu considero uma baita precisão. O que acham? Falei mais besteira? kkk Encomendei a revista magnun que fala sobre ar comprimido,ta vindo essa semana,talvez la também me ajude a tirar algumas dúvidas também.

 

Grato a todos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o que voçê tem que ter em mente, é que armas magnuns tem o seu propósito e pode ter certeza que cumprem muito bem o seu papel.

 

Não adianta querer comprar uma magnum para fazer bencrest, FT etc não foram feitas para isso, por isso que vai ver no forum opiniões equivocadas a respeito delas, muitas vezes de quem nunca atirou com uma.

 

Ao comprar a sua, treine, aprenda a atirar com ela, realize um tuning e tenha paciência que os resultados virão.

 

Na minha opinião a Bam 22 5,5 mm é o melhor custo beneficio entre as magnuns aqui vendidas, coloque um gas ram de 70 Kg, gatilho e bucha e seja feliz.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que o amigo Janio falou.

 

Armas magnum tem um mercado muito grande, são muito divertidas e são ótimas armas,

 

O que acontece é as pessoas não entenderem o limite mecânico da arma, não adianta você querer pegar uma arma magnum e ir fazer papel 10 metros ou querer acertar tampas de garrafa a 50mts, você pode tentar e até conseguir alguns resultados, mas possivelmente vai se frustar.

 

Elas foram projetadas para acertar alvos do tamanho de uma laranja, mamão, à 20mts~30mts, e estourar os mesmos, pois la fora elas são usadas para caça.

 

Como aqui é proibido, ela nos servem muito bem para explodir latinhas, furar tábuas, chapas de ferro.

 

Devido a potencia das magnuns elas acabam desestabilizando os chumbos leves e como elas tem muita vibração e tranco elas acabam não sendo aptas para tiro de precisão, mas isso não quer dizer que não são precisas, são precisas sim para o que se destinam.

 

Quanto ao calibre, por ser uma magnum eu indicaria o calibre 5.5 e como arma uma SAG AR2000 5.5 ou a B22 como o Janio falou, mas isso é minha opinião.

 

Quanto a pergunta do tópico quando mais peso agregado na arma, mais vibração é absorvida tornando a arma assim mais precisa, esta técnica é utilizada por exemplo no FT, são colocadas coronhas de 3kg, 4kg para ajudar a dissipar a vibração da arma.

 

Mas como amigo Under falou, não é somente isso que vai tornar a arma mais precisa, existem diversos fatores.

 

Alvos de 6cm à 40mts~45mts, talvez seja possível sim, depois que você pegar o jeito da arma, usando um chumbo que ela goste, com uma luneta e com a arma apoiada, vai ser possível sim, não digo que você vai colocar 5 tiros no mesmo lugar, mas acho que vai acertar com certa consistência o alvo de 6cm!

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante. Realmente vou ter que repensar sobre o calibre da minha futura arma.

Eu ja havia pesquisado um pouco a respeito da bam b-22 e da sag 2000,parecem ser excelentes armas,fiquei bastante interessado,a sag 2000 mesmo eu vi um review dela no you tube do Charles Dias ele disse que a achou muito precisa.

 

Eu no começo havia deixado essa sag meio de lado justamente por não ter encontrado ela no 4.5 pra vender,mas agora que fiquei na duvida do calibre ela volta pra minha lista. Ele ainda comenta que achou ela melhor do que qualquer hatsan.

 

A sag 2000 tem na dispropil por R$1.152,00,é um preço convidativo,é mais ou menos o que posso gastar,porem tem que colocar gás nela antes de por a luneta,as hatsan ja tem algumas com gas de fabrica,(ou instalam na loja,não sei) isso se torna interessante porque não precisa sair de cara mexendo nela,e minha ideia é instalar uma luneta assim que possivel,

 

Na velocidade acho que essa sag e hatsan 125 se equivalem,a hatsan promete se não me engano 305 m/s,porem mente mais. rsrs

 

Ja a sag fala em 275 m/s, e segundo o review que vi no you tube ela da uns 260 m/s real,com 15,9 grains.

 

A hatsan 125 que encontrei sendo passada pelo crony foi esta aqui

que deu mais ou menos 269 m/s com chumbo 15 grains.

 

Ambas 5.5.

 

Agradeço a todos os que estão me ajudando.

Editado por dione2506
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ht 125 não vai dar mais que 270 ms... o manual mente. deviam dar a potencia das armas em joules.

Hum... Percebi lendo bastante por aí mesmo que as hatsan sempre dão uma VO bastante abaixo do prometido.

E falando nisso a sua hatsan 135 foi o que vc esperava quando comprou ou teve um pouco de decepção,faz bons agrupamentos com ela,tipo,falo de agrupamento para uma arma magnum né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o grupo dela apoiado ta inconstante. ainda não dominei a danada.

em pé eu tava acertando bem... digo, latinhas a 50m. o que ainda não me satisfaz.

mas da pra ver que ela acerta relativamente bem e cumpre o seu papel de destruir e acertar alvos, desde que não muito pequenos.. hehheheh

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

cometa fenix não é magum e muito menos "extra-pesada" como o título do tópico.. mas na mola original vibra e tem tranco feito uma magnum.

Hum... Na verdade eu sei que não é magnum,mas é que repensei um pouco a respeito das magnun após os comentários e mais um pouco de leitura geral aqui no fórum. Talvez a arma mais adequada pra mim seja uma de alta potência,que não perca tanto em potência para as magnun e ganhe em precisão pelo menor recuo,vibração etc. Vi algumas descrições de cometas que são bastante precisas e tem um gatilho leve,o que é muito interessante e e não deixam a desejar no quesito potencia... Pretendo adiquirir uma arma com gás ram já de fábrica se possível ou colocar nela depois de comprada, (preferência para as que vem com gás já instalado).

 

A cometa fenix 400 já tem com gás na dispropil.

 

 

A respeito do que eu havia dito sobre arma "extra pesada",minha intenção seria em deixar qualquer arma potente mais pesada que a original para tentar aliviar um pouco do recuo,adicionando peso extra,entende.

 

Obs: Será que devo criar outro tópico?

 

Valew aí! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Qualquer arma de mola com VO acima de 260m/s esqueça precisão.

Discordo ...

Muitas armas com mais de 280 m/s são super precisas ... não depende só da ação da carabina , nem só do chumbo , muito menos da velocidade inicial que o projétil sai do cano da arma .

 

A unica coisa que vai mudar é que em armas maiores , consequentemente com maior V0 , a dificuldade que o atirador terá de se adaptar com o conjunto será um pouco mais elevada , devido ao impacto do pistão na camara , velocidade com que as vibrações se propagam sobre a superfície da arma quando disparada e muitos outros fatores .

 

O que é fato é que acima de 340 m/s , um projétil pode sofrer consequencias negativas na precisão , devido a quebra da barreira do som , e DEPENDENDO DA MASSA DO PROJÉTIL , pode ocorrer oscilações indesejáveis .

 

Adentrando um pouco mais na relação velocidade x precisão x massa do projétil , constato que armas magnum certamente terão um melhor aproveitamento , quando em calibre maior .

 

Mas de qualquer forma , como regra que pode ser generalizada , toda e qualquer arma de mola muito forte , é mais difícil de ser controlada e exige-se muita paciencia e certo tempo para pegar o jeito e conseguir resultados dignos de elogios .

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se quiser uma arma para plinking ou para destruir alguns alvos , compensa ter uma maior massa de chumbo também ,para tirar a prova disso basta calcular a energia ( em Joules ) a partir de 2 projeteis de massas diferentes disparados na mesma velocidade . ( fórmula é:

 

E= m .V0²

2

 

Unidades de medida :

Energia em Joules

Massa em gramas

V0 em m/s

 

Para saber a velocidade do Recuo de sua arma , em relação ao peso do projétil e peso da arma ... ( na prática pode sofrer variáveis diversas ) é a seguinte formulinha de física básica :

 

Quantidade de movimento do projétil = - Quantidade de movimento da arma

 

ou seja : Q' = -Q''

 

Q = m . V0

 

logo :

 

massa do projétil . velocidade do projétil = - massa da arma . velocidade do "recuo "

 

em física :

 

m' . V0 ' = - m '' . V0 ''

 

com números :

 

Massa de um projétil Gamo Match em calibre 5.5 mm = 0,9 g

Massa da arma ( Hatsan 125 )= 3,65 Kg = 3650 g

Velocidade inicial do projétil = 300 m/s ( aproximado ) = 1080 km/h

Velocidade de conservação de movimento da arma ( recuo ) = X

 

Temos então :

 

0,9 . 300 = 3650 . x

 

270 = 3650 x

 

x = 270

3650

 

x = 0,07 m/s

 

(0,07*3,6=0,252km/h)

 

ou em Km/h , basta multiplicar por 3,6 a velocidade .

fica então a velocidade inicial do projétil = 300 . 3,6 = 1.080 km /h

 

0,9 . 1080 = 3650 . x

 

972 = 3650 x

 

x = 3,75 km /h

 

Por essa relação , podemos observar que em armas de V0 e potencia elevada , a arma será empurrada para trás com maior velocidade , conforme diminui-se a massa do projétil , portanto , mais um ponto para calibres maiores em armas mais fortes !

 

PS - a nomenclatura MAGNUM , é dada às armas de pressão de acordo com a sua energia projetada no alvo . Para saber se a sua arma é considerada Magnum , basta fazer o cálculo acima da Energia ( J) e observar se o resultado passa dos 27 joules ( cerca de 320 m/s em cal .177 e 244 m/s em cal .22 )

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EU gosto muito de armas grandes e pesadas , não é a toa que armas olimpicas , armas usadas em competições de precisão , sempre possuem mais de 4 Kg . A Hatsan é uma marca excelente , os que dizem não gostar da Hatsan , ter traumas por causa que se arrependeu ao comprar , pode ser por 2 motivos :

1 ) não aprendeu a domar a arma de alta velocidade e potencia

2 ) não deu tempo para adaptar-se com tal arma

 

Acho apenas bastante necessário levar em conta o gasto que terá com tuning , antes mesmo de pensar em tunar a arma . métodos para deixar a arma mais macia e com menos vibração / recuo , são sempre bem vindos .

 

Abraço e boa compra .

 

 

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Discordo ...

Muitas armas com mais de 280 m/s são super precisas ... não depende só da ação da carabina , nem só do chumbo , muito menos da velocidade inicial que o projétil sai do cano da arma .

 

A unica coisa que vai mudar é que em armas maiores , consequentemente com maior V0 , a dificuldade que o atirador terá de se adaptar com o conjunto será um pouco mais elevada , devido ao impacto do pistão na camara , velocidade com que as vibrações se propagam sobre a superfície da arma quando disparada e muitos outros fatores .

 

O que é fato é que acima de 340 m/s , um projétil pode sofrer consequencias negativas na precisão , devido a quebra da barreira do som , e DEPENDENDO DA MASSA DO PROJÉTIL , pode ocorrer oscilações indesejáveis .

 

Adentrando um pouco mais na relação velocidade x precisão x massa do projétil , constato que armas magnum certamente terão um melhor aproveitamento , quando em calibre maior .

 

Mas de qualquer forma , como regra que pode ser generalizada , toda e qualquer arma de mola muito forte , é mais difícil de ser controlada e exige-se muita paciencia e certo tempo para pegar o jeito e conseguir resultados dignos de elogios .

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se quiser uma arma para plinking ou para destruir alguns alvos , compensa ter uma maior massa de chumbo também ,para tirar a prova disso basta calcular a energia ( em Joules ) a partir de 2 projeteis de massas diferentes disparados na mesma velocidade . ( fórmula é:

 

E= m .V0²

2

 

Unidades de medida :

Energia em Joules

Massa em gramas

V0 em m/s

 

Para saber a velocidade do Recuo de sua arma , em relação ao peso do projétil e peso da arma ... ( na prática pode sofrer variáveis diversas ) é a seguinte formulinha de física básica :

 

Quantidade de movimento do projétil = - Quantidade de movimento da arma

 

ou seja : Q' = -Q''

 

Q = m . V0

 

logo :

 

massa do projétil . velocidade do projétil = - massa da arma . velocidade do "recuo "

 

em física :

 

m' . V0 ' = - m '' . V0 ''

 

com números :

 

Massa de um projétil Gamo Match em calibre 5.5 mm = 0,9 g

Massa da arma ( Hatsan 125 )= 3,65 Kg = 3650 g

Velocidade inicial do projétil = 300 m/s ( aproximado ) = 1080 km/h

Velocidade de conservação de movimento da arma ( recuo ) = X

 

Temos então :

 

0,9 . 300 = 3650 . x

 

270 = 3650 x

 

x = 3650

270

x = 13,5 m/s

ou em Km/h , basta multiplicar por 3,6 a velocidade .

fica então a velocidade inicial do projétil = 300 . 3,6 = 1.080 km /h

 

0,9 . 1080 = 3650 . x

 

972 = 3650 x

 

x = 3,75 km /h

 

Por essa relação , podemos observar que em armas de V0 e potencia elevada , a arma será empurrada para trás com maior velocidade , conforme diminui-se a massa do projétil , portanto , mais um ponto para calibres maiores em armas mais fortes !

 

PS - a nomenclatura MAGNUM , é dada às armas de pressão de acordo com a sua energia projetada no alvo . Para saber se a sua arma é considerada Magnum , basta fazer o cálculo acima da Energia ( J) e observar se o resultado passa dos 27 joules ( cerca de 320 m/s em cal .177 e 244 m/s em cal .22 )

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EU gosto muito de armas grandes e pesadas , não é a toa que armas olimpicas , armas usadas em competições de precisão , sempre possuem mais de 4 Kg . A Hatsan é uma marca excelente , os que dizem não gostar da Hatsan , ter traumas por causa que se arrependeu ao comprar , pode ser por 2 motivos :

1 ) não aprendeu a domar a arma de alta velocidade e potencia

2 ) não deu tempo para adaptar-se com tal arma

 

Acho apenas bastante necessário levar em conta o gasto que terá com tuning , antes mesmo de pensar em tunar a arma . métodos para deixar a arma mais macia e com menos vibração / recuo , são sempre bem vindos .

 

Abraço e boa compra .

 

 

Desculpe a indelicadeza mas, tem um erro de calculo:

 

270=3650x vai dar

 

x=270/3650 portanto será 0,07m/s

 

0,07*3,6=0,252km/h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Edu, estou aplaudindo de pé seu comentário!!!

excepcional! falou absolutamente tudo, inicie no esporte com uma Hatsan Torpedo 150 5.5, terror da precisão como diz "alguns atiradores", cara no inicio foi complicado, nos dois primeiros meses eu so destruía coisas, precisão já estava ciente do que a arma entregava, porém havia outro fator "EU", fui treinando e praticando. Após uns seis meses desmontei por inteiro para lubrificação e uma revisão em casa mesmo, constatei que a bucha do pistão estava avariada, providenciei uma bucha de PU, Comecei a me animar, melhorou consideravelmente a precisão, após isso fiz o encamisamento da mola, outro salto da precisão.

e agora por ultimo o gr de 75, somente o gás mesmo sem pistão sem nada, rapaz o que essa carabina faz a mira aberta dentre 10, 15, 30, 50, 70 metros na mira aberta e algo incrível.

Como o Edu falou, tem que ter paciência para doma-la!!!!!

Editado por ckardo1r
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que as magnum são muito divertidas. Acho que deve-se ter mais de uma arma para cada um dos fins. Não se pode ter tudo em uma única arma. Precisão, tiros à longa distância e destruição por exemplo. Eu comprei uma Nitro X 1300 e estou muito satisfeito com o estrago que ela causa. Mas já aviso, não é arma pra fracos, a força pra bascular é bem grande. Com treino dá pra fazer tiros com boa precisão. Sem falar que é possível substituir o cano pelo 5.5 ou 6.0 mm. Pra quem quer uma Magnum, acho excelente o custo benefício. Atiro também com uma Hatsan HT 80 com gas ram de 60 kg e posso afirmar que ela é melhor. Ainda vou pra uma chácara testar à longas distâncias, mas na casa dos 30 metros estou bem satisfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia prá quem for de bom dia , boa tarde prá quem for de boa tarde e boa noite prá quem for de boa noite . Bão , com o excelente fecho do EduBacha , o assunto foi esmiuçado pelos bons atiradores aquí do Carabinas de Ar . Atrevo~me a fazer duas sugestões : a primeira é a de que o colega aprenda a atirar antes de ficar lendo publicações comerciais . E, a segunda é a de que ao apoiar a arma coloque sempre a outra mão por baixo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia prá quem for de bom dia , boa tarde prá quem for de boa tarde e boa noite prá quem for de boa noite . Bão , com o excelente fecho do EduBacha , o assunto foi esmiuçado pelos bons atiradores aquí do Carabinas de Ar . Atrevo~me a fazer duas sugestões : a primeira é a de que o colega aprenda a atirar antes de ficar lendo publicações comerciais . E, a segunda é a de que ao apoiar a arma coloque sempre a outra mão por baixo .

 

Boa tarde,

 

O tópico é bem antigo, mas sobre seu comentário sobre o autor do tópico "aprender a atirar antes de ficar lendo publicações" é no mínimo estranho, ele deveria sim, e espero que tenha, ter lido muito sobre o esporte antes de comprar a arma e principalmente antes de começar a atirar, ler publicaçoes sobre regras basicas de segurança, tipos de visada, tipos de munições, lelr muito sobre a legislação que rege os artigos deste nicho.

 

Sobre o questionamento dele, se armas mais pesadas podem ser mais precisas, teoricamente sim, inclusive os cálculos apresentados aqui mostram isto, quando maior a massa do conjunto da arma, menor será a aceleração da mesma, menor o tranco e por consequencia o cano tende a ficar "estático". Fabricantes de muniçoes, chumbinhos, costumam utilizar este conceito de elevar a massa, e por consequencia a inercia do conjunto da arma, assim eles eles minimizam as variveis externas, como a falta de repetibilidade do atirador, assim, eles fixam armas em uma bancada.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico ressuscitado kk

 

Desculpe a indelicadeza mas, tem um erro de calculo:

 

270=3650x vai dar

 

x=270/3650 portanto será 0,07m/s

 

0,07*3,6=0,252km/h

Caio, como vai?
Tens razão! Vou editar a continha... Matemática nunca foi meu forte.

 

 

Edu, estou aplaudindo de pé seu comentário!!!

excepcional! falou absolutamente tudo, inicie no esporte com uma Hatsan Torpedo 150 5.5, terror da precisão como diz "alguns atiradores", cara no inicio foi complicado, nos dois primeiros meses eu so destruía coisas, precisão já estava ciente do que a arma entregava, porém havia outro fator "EU", fui treinando e praticando. Após uns seis meses desmontei por inteiro para lubrificação e uma revisão em casa mesmo, constatei que a bucha do pistão estava avariada, providenciei uma bucha de PU, Comecei a me animar, melhorou consideravelmente a precisão, após isso fiz o encamisamento da mola, outro salto da precisão.

e agora por ultimo o gr de 75, somente o gás mesmo sem pistão sem nada, rapaz o que essa carabina faz a mira aberta dentre 10, 15, 30, 50, 70 metros na mira aberta e algo incrível.

Como o Edu falou, tem que ter paciência para doma-la!!!!!

ckardo1r, muito bom seu comentário...
O que me chama atenção é que resgatou algo muito discutido há uns anos... A questão das armas mais potentes não agruparem.
Depois de ter comprado e vendido várias armas, hoje em dia minha arma xodó é uma Hatsan também. Pensa numa arminha precisa!!
Abraço e bons tiros!

Editado por EduBacha
  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma hatsan 150 5.5 era top em precisão agrupamentos fora de série ,minha coronha quebrou fiz uma madeira ficou linda, fui morar p Praia vendi por q acomeçou a oxidar. era na mola espiral sem tuning nenhum , pode ser q dei sorte pois muito se falava mal e verdadeiramente os parafusos e as coronhas eram horríveis em meados 2010.(hoje se a encontrasse, seria em reencontro amoroso tipico das novelas mexicanas kkk) e realmente seu recuo era muito baixo e vai uma mola de respeito dentro. Hoje tenho uma cometa fenix 5.5 agora está muito precisa mais fiz muita coisa simples nela brunimento, 500 grama de chumbo na coronha ,inversão no gás ram ,troca de bucha,deixei a entrada do chumbo mais aberta antes amassava agora ta tinindo ,mas o peso alto ajuda e muito no quesito recuo consequentemente precisão.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão vendo só ? Por isso que não gosto de me meter nessas conversas técnicas . Meu intúito foi de ajudar o colega , não vi a data do post . Bão , em todos causos , vou tentar responder . E, vai de trás prá frente ; no caso de se apoiar a mão por baixo da arma , quando for atirar é o recomendado . Full Trottle , você confundiu a prática . Presta atenção = a arma fixada não tem a mesma precisão da arma solta sobre a bancada . E, ao colocar a mão por baixo , você previne quebras e defeitos e com um apertinho da mão você vai se familiarizando com a arma . Na outra questão , recomendei que ele primeiro aprendesse a atirar e depois lesse os bestialógicos comentários soltos por quem não sabe nada de Tiro . Claro que isso não se aplica à parte técnica . Já vi muitos bons atiradores ficarem perdidos em teorias sobre o Tiro e não conseguirem avançar nos resultados . ´A melhor definição do Tiro , é a seguinte ; " O Tiro é igual a uma música ; tem começo , meio e fim "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão vendo só ? Por isso que não gosto de me meter nessas conversas técnicas . Meu intúito foi de ajudar o colega , não vi a data do post . Bão , em todos causos , vou tentar responder . E, vai de trás prá frente ; no caso de se apoiar a mão por baixo da arma , quando for atirar é o recomendado . Full Trottle , você confundiu a prática . Presta atenção = a arma fixada não tem a mesma precisão da arma solta sobre a bancada . E, ao colocar a mão por baixo , você previne quebras e defeitos e com um apertinho da mão você vai se familiarizando com a arma . Na outra questão , recomendei que ele primeiro aprendesse a atirar e depois lesse os bestialógicos comentários soltos por quem não sabe nada de Tiro . Claro que isso não se aplica à parte técnica . Já vi muitos bons atiradores ficarem perdidos em teorias sobre o Tiro e não conseguirem avançar nos resultados . ´A melhor definição do Tiro , é a seguinte ; " O Tiro é igual a uma música ; tem começo , meio e fim "

 

Sem problemas, mas acho que você teve um problema na interpretação do meu texto, nao citei a parte da fixação da arma em bancada como um ato correlato a forma de atirar com a arma apioada, como pode ser visto no texto, ele esta correlato ao fator inércia, massa da arma. Se a arma está fixa, e considerando que o cano esteja sempre na mesma posição em PCP e armas de mola com cano fixo isto seria algo bem realista, ao se efetuar vários tiros com esta arma fixa numa bancada, voce teria basicamente a variavel munição, excluindo ou minimizando outros fatores, como uma pequena deformação do sandbag e assim por diante.

 

apenas para ilustrar

 

2:45

 

0:52

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser um tópico antigo (o próprio criador está ausente desde julho) e ressuscitado com um post que nada acrescenta à discussão (extra pesada x precisão), vamos tentar manter a discussão no tema, obrigado.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante