Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

gas ram Norica Storm 5.5


Posts Recomendados

Retratando o que disse em posts anteriores, hoje, após atirar com a cometa fusion do Eduardo de Macedo, concluí que não dá pra continuar com a mola original da storm.....ou eu troco a storm por uma fusion ou coloco gr....assim nao fico mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retratando o que disse em posts anteriores, hoje, após atirar com a cometa fusion do Eduardo de Macedo, concluí que não dá pra continuar com a mola original da storm.....ou eu troco a storm por uma fusion ou coloco gr....assim nao fico mais...

 

Ai Julio a Fusion ta pra rolo, fizemos qualquer negócio, hehehehehe.

 

Mais uma coisa que sempre digo a todos com quem eu falo sobre Carabinas é que quem atira com Carabian com GASRAM nunca mais quer uma com mola tradicional, a vibração da mola é incrivel e o tranco nem se fala, com o GASRAM a Carabina fica macia e com uma potência constante independente de qtos tiros se deu com ela.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao vamos desenrolar essa conversa meu amigo..!!!huahuahuahua....eu assino embaixo: SE eu for ficar com a storm tera de ser com gr.....mas c as conversações convergirem para a aquisição da cometa...depois de hj vai ser dificil nao fechar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliaum e Eduardo, não quero melar o negócio de vcs, mas vale lembrar q a Storm tem MA e a Fusion não.

 

Abs.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliaum e Eduardo, não quero melar o negócio de vcs, mas vale lembrar q a Storm tem MA e a Fusion não.

 

Abs.

 

Falei isso para deixa-lo mais louco a STORN é de doer os "Olhos" de tão linda que é, porém com mola original em 5.5 esqueça e até pq se for atirar a umas distâncias maiores na mira aberta nem se consegue ver onde se acerta, usamos a Cometa 220 na mira aberta e meu amigo pode comprovar o "doce de carabina" que ela é, mais a 40,50 M fica dificil acertar.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que eu me decepcionei com a carabina. Mas tenho certeza que é um episódio distinto. A 50 metros não foi nem a pau!! Compensando tudo na luneta, tipo atirando pra cima mesmo, e mesmo assim não chegava no alvo!! Absurdo, fiquei de cara...a cometa deu conta do recado sem "suar a camisa"....alias as duas, tanto a fusion quanto a 220 sao excelentes carabinas com gr....fiquei realmente impressionado...no final das contas parecia que uma, desculpe a comparação, uma era arma de menina e a outra era arma de menino....muito linda a storm, ate 30 metros vai tranquilo...agora pode ser tbem que alguma coisa foi pro pau, sei la....acima de 40 mts foi ridicula....Eduardo, segunda a gente conversa. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, a minha arma ainda esta com o armeiro. Eu pedi que a carabina ficasse com velocidade a partir de 220m/s....mas que seria a preferencia o de 45...caso fique abaixo disso eu coloco o de 55....agora ele disse sim que tinha algo de errado com a carabina. Foi atirar com um chumbo mais pesado e o mesmo nao disparou..alias aconteceu comigo tbem algumas vezes com os pro magnum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, a quem puder me ajudar, preciso de fotos ou videos da desmontagem e montagem das peças do gatilho da Carabina Norica Storm Classic, pois depois de 15 dias que passei ela para gasrun, deu piripaque, ela não quiz armar mais, desconfio que alguma mola ou alguma coisa do gatilho se soltou ou quebrou, quem poderia me ajudar eu agradeco, pois agora nem com a mola espiral original ela quer armar, não sei o que aconteceu, talvez alguem já passou por isso com esta carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Julliaum voce tá certo, não tinha pensado nessa alternativa, é que quando voce está com a carabina em ordem , e de repente para de funcionar, eu pelo menos perco a paciencia, uma arma tão cara ,pois é a 4,5mm, e de repente não funciona mais, mais vou averiguar , meu muito obrigado pela ideia, depois volto a comentar se consegui resolver o mistério.Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal ,acabei de descobrir a mardita da coisa feita errada, eu já tinha visto em videos a montagem da gasran na norica storm com a haste para traz e o corpo dela para frente, mais acontece que cada coisa é cada coisa, eu sempre montei as minhas carabinas com gasrun com haste para frente, e ai o que acontece, a storm eu montei pra frente e ai ela só funcionou (armou) uns 15 dias, de ontem p/cá não queria saber de mandar chumbo, depois de bater a cabeça, montando e desmontando acabei de lembrar no bendito video com a haste p/traz, do contrario do meu costume, então montei haste p/traz, corpo p/frente, agora ela resolveu mandar chumbo e trabalhar direito e até com mais disposição, está até mais potente, eu acho que o peso do corpo dá mais potencia, mais tudo bem agora, e mais uma vez fico muito agradecido por voces até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Juliaum, o calibre da minha storm é 4,5mm e a gr que coloquei foi 45 kgf, mais para funcionar bem nela não pode ser menos potencia, por que depois voce tem que diminuir de 2 a 3 cms da haste para poder funcionar normal nesta carabina, então com 45kgf menos uns 3 cms de haste ela é suficiente p/chegar em 253 mps na boca do cano (teste do sabão ipe com chumbo gamo mathc) voce atira no sabão ipe de cano encostado na barra,e mede os cms que deram de profundidade e multiplica por 31.605 = a metros por segundo na boca do cano , essa formula só serve para calibre 4,5mm e com o chumbo match (cara chata).Se eu estiver errado alguem me corrija e me passa o certo, mais é isso que corre na boca do povão, caso contrário o ideal seria o cronografo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Juliaum, o calibre da minha storm é 4,5mm e a gr que coloquei foi 45 kgf, mais para funcionar bem nela não pode ser menos potencia, por que depois voce tem que diminuir de 2 a 3 cms da haste para poder funcionar normal nesta carabina, então com 45kgf menos uns 3 cms de haste ela é suficiente p/chegar em 253 mps na boca do cano (teste do sabão ipe com chumbo gamo mathc) voce atira no sabão ipe de cano encostado na barra,e mede os cms que deram de profundidade e multiplica por 31.605 = a metros por segundo na boca do cano , essa formula só serve para calibre 4,5mm e com o chumbo match (cara chata).Se eu estiver errado alguem me corrija e me passa o certo, mais é isso que corre na boca do povão, caso contrário o ideal seria o cronografo.

 

Opa Carabineiro, é isso mesmo e existe a constante para o 5,5 Gamo Match tb que é 26.512. Lembrando que o teste deve ser feito de preferencia com o pacote ainda fechado para não mudar a resistência do sabão (após aberto ele endurece).

 

A formula é:

 

Penetração (uiiiiiii kkkkkkk) x Constânte = VO (+- 10% de margem de erro por ai)

(Só válido para Gamos Match 4,5 ou 5,5)

Deve-se efetuar uns 4 ou 5 tiros para tirar a média da penetração (uiiiiiiiiiii kkkkkk).

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiquei sabendo hj que ja foi instalado o gr na norica storm, e que final de semana ja estou com ela....foi colocado o gr de 45, sendo que foi cronografado com gamo match e alcançou 205 m/s...sera que ficou muito fraca? Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiquei sabendo hj que ja foi instalado o gr na norica storm, e que final de semana ja estou com ela....foi colocado o gr de 45, sendo que foi cronografado com gamo match e alcançou 205 m/s...sera que ficou muito fraca? Abs!!

 

Nossa, caiu muito a Vo, fiz as contas aqui e deu só 18J. Assim que chegar a sua posta as impressões, tem que ter ganho muito na precisão pois perdeu muito Vo, etava certo de colocar o de 45kg agora já não sei. Vou esperar os seus testes.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nossa, caiu muito a Vo, fiz as contas aqui e deu só 18J. Assim que chegar a sua posta as impressões, tem que ter ganho muito na precisão pois perdeu muito Vo, etava certo de colocar o de 45kg agora já não sei. Vou esperar os seus testes.

 

Na verdade com chumbo de 1 grama e 205 mps ela fica com 21.0125 Joules.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na verdade com chumbo de 1 grama e 205 mps ela fica com 21.0125 Joules.

 

Eduardo.

 

 

O gamo mach tem 13,8 grains = a 0,9 gramas.

 

E=MV²/30860

E=13,8 x 205² / 30860

E=18,8J

 

Ouvi dizer em algum lugar que os chumbos gamo mach agora estão mais pesados acho que 15gr mas não sei se isso procede esse peso de 13,8 gr ví na diabolô.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca imaginei que ficasse abaixo de 220m/s já até desisti do 45kg, vou de 55kg mesmo, sem dúvida vai ficar mais precisa e mais confortável de atirar mas ficou muito baixa a Vo, lembrando que ficou baixa para a finalidade que eu dou a minha storm pois uso em campo já se o seu caso for competir, acho que foi a melhor escolha.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, na edição especial da Magnum pra armas de pressao traz a informação : com carabina mola-pistão um chumbinho de 14,3 grains mantem uma Vo de 209 m/s, com energia de 20,2 joules....eu vou fazer neste fim de semana os testes, vamos ver o que vai dar....mas nao tava querendo mais mexer nao...c ficar fraca vou esperar e comprar uma magnum....tipo Diana...abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vo refaze o teste de penetração com gamo match pra saber a VO da minha dragon ....

a ultima vez que eu fiz deu 9 cm , multiplicando por 31,605 fica 284 m/s ...

o que eu gostei bastante ... pois a VO que eu quero com a dragon é entre 250 e no maximo 290 m/s ... acima disso eu ja nao gosto .

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

droga ... fiz o teste do sabao com a unica unidade de chumbino gamo match que eu tinha , e o maldito chumbinho varou a barra de sabao =/

ou seja , nao fiquei feliz com o resultado ... o que eu queria era uma carabina entre 250 e 290 m/s ... e ela ta mais forte que isso ...

 

mas ta agrupando bem .. entao sem grandes problemas hehehe

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que a tua é 4.5...ela é mais forte mesmo...a minha carabina chega hj...nao vejo a hora...ja fiquei sabendo que ficou uma belezura.....amanha posto mais detalhes...!!!

 

Acho que estou tão ancioso qto vc. E ai, chegou a Storm? Posta logo as impressões e agrupamentos.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, a storm ta de gr 45....ficou muito boa de atirar....ate acho que da pra colocar 55, mas fiquei contente. Hoje passei a tarde atirando em latas e garrafinhas de cerveja, mas deu tempo pra fazer um agrupamento. Fiz esse grupamento sentado, com os cotovelos apoiados na perna, com luneta a 25 mts. Achei o resultado bom. Agora preciso atirar a distancia maior pra saber c nao ficou muito fraco. Mas ficou um pouco mais forte do que com a mola. Ta com um pouco de efeito diesel ainda...mas acho que logo logo para. O chumbo desse agrupamento foi o rossi match. Agrupamento de 5 tiros.

36gr002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcao, só tinha um pouco de rossi match..foi o que usei...tow sem munição!! huahuahuahua......

 

Tua arma gostou desses rossi, hein?!

Parabéns pelo agrupamento.

 

Agora parte pra mira aberta... rsrsrs... a coisa muda muito de figura. :D

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou ótimo em julliaun, parabéns. Quero ver a 30, 40 e 50m agora. Não ficou com Vo alta mas deve ter ficado uma delícia de atirar. Não vejo a hora de por na minha tbm. Estou vendendo a lunetinha Bosile 3x9x32 que veio nela para dar entrada no GR, a grana ta curta. rs

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

eai galera to pra fechar negocio quero saber se essa arma agrupa a 50 metros?

 

o juliaum falando q ficou mais forte com gas ram 45 kg eh quase certo q tua arma tava com defeito

 

alguem sabe informar a velocidade dela original com a mola?

 

pretendo deixar com mola no comeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a mola original e chumbo de 1g, aproximadamente 220m/s


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai galera to pra fechar negocio quero saber se essa arma agrupa a 50 metros?

 

o juliaum falando q ficou mais forte com gas ram 45 kg eh quase certo q tua arma tava com defeito

 

alguem sabe informar a velocidade dela original com a mola?

 

pretendo deixar com mola no comeco

Com GR de 45, a Storm .22 perde de 5 a 10% de sua velocidade original. Soube disso diretamente pelo pessoal da Alterama.

.....................................
“A diferença entre os homens e os abacates é que os abacates amadurecem”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

 

Falei isso para deixa-lo mais louco a STORN é de doer os "Olhos" de tão linda que é, porém com mola original em 5.5 esqueça e até pq se for atirar a umas distâncias maiores na mira aberta nem se consegue ver onde se acerta, usamos a Cometa 220 na mira aberta e meu amigo pode comprovar o "doce de carabina" que ela é, mais a 40,50 M fica dificil acertar.

 

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessaol! adquiri uma Storn a duas semans. Ja tinha atirado com outras carabinas.Mas = a essa , nunca, q maravilha. Ja ouvi diserem q é super sensivel q é dificel no começo, mas ate agora ta uma maravilha. Tenho acertado em capsulas de 38, aquelas q raxam e o pessoal jg fora, as pego no club de tiro aqui. Bom acerto nessas capsulas a exatos 28 mts na mira aberta, uma atras da outra, ela é fantasitica. Carabina facil de armar, nao cansa o braço. enfim, estou super contente com ela. No momento nem penso em por GR nela, só qndo a mola enfraquecer, abç a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante