Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
lima_rs

Aliviando o gatilho da B19-14 (19S e similares)

Recommended Posts

Bom dia.

Hoje troquei a mola por uma mais forte, e comecei a engatilhar a carabina com o parafuso de ajuste todo apertado. E a conclusão que tirei é que o parafuso que faz a vez de segurar o pistão.

Fui soltando o parafuso, até segurar o pistão, ainda para garantir soltei mais uma volta. Engatilhei varias vezes e não escapou nenhuma e o gatilho ficou muito mais macio do que original.

Obrigado ao Lima e o Ivan pelas dicas.

Abraço.

Que bom que deu certo. É isso mesmo... por isso eu mencionei para começar com o parafuso "frouxo" e ir apertando... rsrsrsrs... como o amigo fez também não é errado, mas para quem não conhece o funcionamento do conjunto do gatilho, dá um desespero quando monta a carabina e mesma não engatilha mais...

Foi um prazer ajudar, bom domingo e bons tiros.

Abraço!

Parabéns pelo tutorial. Muito prático e claro. Agora só falta fazer na minha b19-14.

Edited by Eduardo_Caedudp

Oi, só pra compartilhar, eu retirei totalmente a tal molinha conforme me ensinou o amigo Carlos, e já ficou bom, aí após substitui o parafuso e tcha tcham tcham tcham..... Mágica . ficou ótimo, por incrível que pareça tenho certeza que todos tem um parafuso destes em casa, o meu peguei de uma tomada de energia, alguns plugs fêmea ou macho de tomadas tbm tem, outros vocais de lâmpada tbm, aqueles que ficam dentro das tomadas para segurar as pontas dos fius nelas.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Topico bom deve sempre ser reavivado...comprei uma b19 e junto um gatilho tão falado quick shot, instalei e adivinhem uma m.. nada funcional apenas estético vim procurar uma solução no fórum pois a carabina ficou sem primeiro estágio (para mim um mega inconveniente) e encontrei este tópico do lima, ótimo tópico, pois este realmente alivia o gatilho e regula e não apenas tira a mola original do gatilho que o deixa mais leve pela falta da ação desta mola,

Tópico extremamente útil para donos de b19..

Edited by andreas

Topico bom deve sempre ser reavivado...comprei uma b19 e junto um gatilho tão falado quick shot, instalei e adivinhem uma m.. nada funcional apenas estético vim procurar uma solução no fórum pois a carabina ficou sem primeiro estágio (para mim um mega inconveniente) e encontrei este tópico do lima, ótimo tópico, pois este realmente alivia o gatilho e regula e não apenas tira a mola original do gatilho que o deixa mais leve pela falta da ação desta mola,

Tópico extremamente útil para donos de b19..

Já que o tópico foi "reavivado" não me lembro de ter ouvido alguém reclamar do gatilho da quickshot, de qualquer forma dá uma lida na aula do Mestre Alberto José e confere pra ver se fez tudo certo, abraços.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9307-tutorial-instalacao-da-lamina-quickshot-by-jsanches-na-b19-26052014/

Basicamente, todas as lâminas para as B19 compatíveis (Balim, Elite Airguns e QUICKshot) eliminam o primeiro estágio. O ajuste dos parafusos deve ser efetuado por pessoas com conhecimento e preferencialmente com equipamento adequado.

Quanto a dizer que não alivia o "peso", esta afirmação é equivocada, basta medir os valores com equipamento adequado. No dedo é complicado.

Tutorial - Instalação da Lâmina QUICKshot by Jsanches na B19 - 26/05/2014

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9307-tutorial-instalacao-da-lamina-quickshot-by-jsanches-na-b19-26052014/?hl=tutorial

CBC B19S 4,5mm - Mini review, testes e tunings básicos

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11753-cbc-b19s-45mm-mini-review-testes-e-tunings-basicos/?hl=%2Breview+%2Bb19s

Não sei se já estão fabricando, mais a uns três ou quatro meses mandei um e-mail para o pessoal da quickshot e os mesmos afirmaram que iriam fabricar uma lamina que não eliminava o primeiro estagio.

Olha,

eu fiz isso na minha B19s e deu muito certo. Ficou muito mais leve do que o original. A parte de cima do gatilho é extremamente áspera e difícil de lixar. Mesmo depois de passar a lixa 1000 notei que ficou mais áspero do que a lâmina do gatilho da Stoeger X20 que fiz a mesma coisa. O gatilho da Stoeger ficou muito leve. Talvez o aço usado nos dois seja diferente.

Já que o tópico foi "reavivado" não me lembro de ter ouvido alguém reclamar do gatilho da quickshot, de qualquer forma dá uma lida na aula do Mestre Alberto José e confere pra ver se fez tudo certo, abraços.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9307-tutorial-instalacao-da-lamina-quickshot-by-jsanches-na-b19-26052014/

Basicamente, todas as lâminas para as B19 compatíveis (Balim, Elite Airguns e QUICKshot) eliminam o primeiro estágio. O ajuste dos parafusos deve ser efetuado por pessoas com conhecimento e preferencialmente com equipamento adequado.

Quanto a dizer que não alivia o "peso", esta afirmação é equivocada, basta medir os valores com equipamento adequado. No dedo é complicado.

Tutorial - Instalação da Lâmina QUICKshot by Jsanches na B19 - 26/05/2014

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9307-tutorial-instalacao-da-lamina-quickshot-by-jsanches-na-b19-26052014/?hl=tutorial

CBC B19S 4,5mm - Mini review, testes e tunings básicos

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11753-cbc-b19s-45mm-mini-review-testes-e-tunings-basicos/?hl=%2Breview+%2Bb19s

Respondendo ao Sr. Alberto José. Quando, eu disse o alivio do "peso" se dá pela retirada da mola original do gatilho, retirando um dispositivo que tensiona automaticamente se reduz peso(arrasto) se for somente isto, é retirar a mola do origina e pronto, para que gastar com um novo gatilho, há o parafuso que atua no desconector no projeto original, é só fazer como o Lima demonstra e pronto reduz o curso... não vejo porque um gatilho ""tunado"" assim. Discordando do unzioto você pode não ter visto ninguém reclamar mas reclamaram tanto que a quick shot fez um novo gatilho com uma mola bem suave e tenho certeza que agora ninguém mais compra o antigo. Mais uma vez reafirmo se alguém quer um gatilho bonito comprem o antigo quick shot, mas se querem um funcional sem gastar praticamente nada, vale a pena ler o tutorial do lima a quem parabenizo mais uma vez.

Edited by andreas

Já que foi desenterrado, eu tinha trabalhado o original, retirei a mola e troquei o parafuso,

1. Basta retirar a mola, não dá problema nem um na arma.

2. O parafuso encontramos em casa mesmo, e o mesmo de vocais de lâmpada ou de tomadas de energia. Abre a tomada que vai ter os parafusos tanto dentro pra prender o fio como alguns de fora tbm servem.

3. Eu troquei e coloquei o gatilho da elite, dourado. Mas é somente pela estética, pois se não quiser gastar, da forma que foi explicado fica igual. Bem leve.

Respondendo ao Sr. Alberto José. Quando, como disse o alivio do "peso" se dá pela retirada da mola original do gatilho, retirando um dispositivo que tensiona automaticamente se reduz peso(arrasto) se for somente isto, é retirar a mola do origina e pronto, para que gastar com um novo gatilho, há o parafuso que atua no desconector no projeto original, é só fazer como o Lima demonstra e pronto reduz o curso... não vejo porque um gatilho ""tunado"" assim. Discordando do unzioto você pode não ter visto ninguém reclamar mas reclamaram tanto que a quick shot fez um novo gatilho com uma mola bem suave e tenho certeza que agora ninguém mais compra o antigo. Mais uma vez reafirmo se alguém quer um gatilho bonito comprem o antigo quick shot, mas se querem um funcional sem gastar praticamente nada, vale a pena ler o tutorial do lima a quem parabenizo mais uma vez.

Não se trata somente da retirada da mola. As lâminas baseadas no Charlie da Tuna (Balim, Elite Airgun e QUICKshot), modificam a geometria e consequentemente o efeito alavanca.

Quem tiver o hábito de leitura, segue o link do Tópico Tutorial - Instalação da Lâmina QUICKshot MK2 dois estágios B19

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14087-tutorial-instalacao-da-lamina-quickshot-mk2-dois-estagios-b19/

Quanto a questão da eliminação do primeiro estágio, trata-se de gosto pessoal, alguns atiradores de competição preferem gatilhos sem travas de segurança e sem o primeiro estágio (quase um clique de mouse), neste caso, não tem folga.

Por outro lado, devido a minha formação cartesiana, procuro, na medida do possível, me basear em dados de medições com instrumentos.

Complementando: a memória já não está tão boa, mas não me recordo de ter escrito esta frase abaixo:

Respondendo ao Sr. Alberto José. Quando, como disse o alivio do "peso" se dá pela retirada da mola original do gatilho...
Edited by Alberto José
  • Upvote 1

Bom, eu usei de todas as formas e pra mim, se retirar a mola e trocar o parafuso da na mesma que trocar a lâmina, tanto que na época fiz testes de agrupamento com ela original, com o gatilho trabalhado e com a lâmina trocada, resultado: original, agrupamento normal - original trabalhado, melhor agrupamento - lâmina trocada, agrupamento idêntico ao original trabalhado.

Tanto que o agrupamento com o GR não mudou da mola, mas o gatilho sim faz uma enorme diferença no agrupamento. Testes práticos realizados de várias formas.

A grande questão que levanto é: para que gastar com um produto "caro na minha opnião" (eu gastei!) sendo que há solução bem mais barata...

Edited by andreas

No meu caso como falei foi mais pela estética.

Tanto que o agrupamento com o GR não mudou da mola, mas o gatilho sim faz uma enorme diferença no agrupamento. Testes práticos realizados de várias formas.

E você não é o único, dos relatos que vejo internet afora maioria falam a mesma coisa

Abs.