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lima_rs

Aliviando o gatilho da B19-14 (19S e similares)

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Perfeito Lima!

 

 

Muito obrigado, agora entendi perfeitamente oq vc fez.

Só preciso comprar o parafuso e arranjar algo para trocar a mola.

 

=]

 

+1

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sensacional!

vou fazer...

 

Lima, você poliu as partes de contato do gatilho?

colocou uma arruéla no pino do gatilho pra diminuir o primeiro estágio?

 

abraços e obrigado por compartilhar!

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Perfeito Lima!

 

 

Muito obrigado, agora entendi perfeitamente oq vc fez.

Só preciso comprar o parafuso e arranjar algo para trocar a mola.

 

=]

 

+1

Valeu Takao, obrigado pelo pontinho. :thumbup:

Grande abraço!

 

sensacional!

vou fazer...

 

Lima, você poliu as partes de contato do gatilho?

colocou uma arruéla no pino do gatilho pra diminuir o primeiro estágio?

 

abraços e obrigado por compartilhar!

 

Cenoura eu apenas fiz o que mencionei no tópico, não poli as partes de contato (pois não vi necessidade) nem coloquei arruela para diminuir o 1º estágio. Como mencionei, esse 1º estágio fica longo, porém muito bem definido, com o tempo a gente acostuma e nem lembra mais desse detalhe... só sente quando chega ao 2º estágio.

 

Boa sorte, grande abraço.

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Da melhor qualidade, claro, preciso, sem encheção de linguiça.

 

E importante, competência com modéstia, ótimo sinal.

 

Leva +, sem dúvida!

Edited by matthew quigley

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Eu substitui o parafuso, mas essa da mola não sabia. O parafuso só fui achar numa eletrônica. Em casa de ferragens é dificil de achar pois é muito pequeno, daí numa eletronica o dono me deu um potinho cheio de parafusos usados e falou, procura aí qual vc quer, se achar pode pegar, daí peguei 3 parecidos pra testar e um funcionou.

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Da melhor qualidade, claro, preciso, sem encheção de linguiça.

 

E importante, competência com modéstia, ótimo sinal.

 

Leva +, sem dúvida!

Obrigado pelo incentivo e pelo pontinho mathew.

Grande abraço.

 

Eu substitui o parafuso, mas essa da mola não sabia. O parafuso só fui achar numa eletrônica. Em casa de ferragens é dificil de achar pois é muito pequeno, daí numa eletronica o dono me deu um potinho cheio de parafusos usados e falou, procura aí qual vc quer, se achar pode pegar, daí peguei 3 parecidos pra testar e um funcionou.

Verdade Pedro, o parafuso não se encontra em lojas, o que eu usei na carabina estava na minha "sucata", eu tenho o costume de retirar dos brinquedos eletrônicos dos meus filhos quando quebram... esse eu tive a felicidade de guardar e deu certinho, tanto no diâmetro quanto no comprimento.

 

Obrigado pelo pontinho, grande abraço!

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Quando tive a minha CF30 eu fiz um processo semelhante, no fim fica tão bom quanto um FL ou GB da vida a não ser pelo 1º estágio que não pode ser retirado de resto fica ótimo. +1

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o q exatamente vc fez com a mola? colocou uma mais mole ou o q?? quero fazer isso na minha!

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o q exatamente vc fez com a mola? colocou uma mais mole ou o q?? quero fazer isso na minha!

 

Trocou por uma mola de fio mais fino, mais mole.

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vlw japa! desconfiei, só queria ter certeza antes de fazer rsrsrs

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Pessoal, por vivência, peço que tenham cuidado após trocar esta mola do gatilho e regular os estágios do mesmo. Na minha antiga GII, troquei a mola do gatilho que exercia a mesma função desta(*) e ficou um tesão. Porém, por algumas vezes, devido à ter instalado o regulador de gatilho da Balim, associado à esta mola mais fraca, o pistão desengatou. Por sorte e uma boa orientação que recebi lendo as dicas de segurança do CA, estava com a mão no cano e o mesmo não fechou, causando empenamento. Após o fato ter ocorrido por algumas vezes, uma delas inclusive durante uma prova de SM no Ram, fiz dois testes:

 

1º - Recuei 1/2 volta no parafuso do regulador de gatilho, mantendo a mola mais fraca.

2º - Retirei a mola mais fraca, montei a original e mantive o regulador.

 

Conclusão: Ambos resolveram o problema, porém, optei pela primeira opção, mas mesmo assim, estava sempre "ligado" na hora de engatilhar.

 

DICA: Nunca solte o cano de sua carabina ao municiar, seja ela de cano fixo com 348 travas de segurança ou break barrel. Isso evita que você perca um dedo na de cano fixo e tenha um cano empenado na break barrel. Peque por excesso.

 

(*) Esta mola é a responsável por criar resistência no gatilho e levá-lo à posição inicial após o disparo. Não tenho total certeza, pois não conheço o gatilho das BAM e os vi apenas por vista explodida, mas tenho impressão que, retornando o gatilho à posição inicial, outros componentes do conjunto, através de outras molas, também retornam à posição inicial. O Engate do Pistão, ou trava do embolo, é uma delas. Se a mola de retorno do gatilho for muito fraca, pode acontecer da trava do embolo não segurar com firmeza o pistão, pois o gatilho não retornou totalmente, ocasionando o disparo com o cano basculado. Será que fui claro?

 

Em tempo, Lima, te dou +1.

Edited by Ivan Marques
Erros de portuga! =P
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Lima, qual a especificação desse fio que vc usou?

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(*) Esta mola é a responsável por criar resistência no gatilho e levá-lo à posição inicial após o disparo. Não tenho total certeza, pois não conheço o gatilho das BAM e os vi apenas por vista explodida, mas tenho impressão que, retornando o gatilho à posição inicial, outros componentes do conjunto, através de outras molas, também retornam à posição inicial. O Engate do Pistão, ou trava do embolo, é uma delas. Se a mola de retorno do gatilho for muito fraca, pode acontecer da trava do embolo não segurar com firmeza o pistão, pois o gatilho não retornou totalmente, ocasionando o disparo com o cano basculado. Será que fui claro?

 

Em tempo, Lima, te dou +1.

 

Prezado Ivan,

Foram perfeitas as sua colocações quanto à segurança e ao cuidado ao engatilhar a carabina.

Como amigo afirmou, essa mola que eu substitui tem unicamente a função de fazer o movimento de retorno da tecla do gatilho para a posição inicial, no conjunto do gatilho existem ainda duas molas, uma responsável pelo travamento do pistão e uma outra para manter elevada a peça que eu chamo de gatilho intermediário (ela faz a ligação entre a tecla do gatilho e a peça responsável pelo travamento do pistão à retaguarda),

O gatilho funciona perfeitamente sem essa mola, uma vez que quando instalamos o gatilho GB ou FLZ a tecla do gatilho sai juntamente com a mola em questão.

Muito obrigado por sua contribuição.

 

Grande abraço.

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Lima, qual a especificação desse fio que vc usou?

 

Takao, falei com o amigo que me deu esse pedaço de fio e ele me informou que se trata de "aço mola 0,4mm (Aço Krupp).

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Takao, falei com o amigo que me deu esse pedaço de fio e ele me informou que se trata de "aço mola 0,4mm (Aço Krupp).

 

Muito obrigado novamente Lima! :thumbsup:

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Prezado Ivan,

Foram perfeitas as sua colocações quanto à segurança e ao cuidado ao engatilhar a carabina.

Como amigo afirmou, essa mola que eu substitui tem unicamente a função de fazer o movimento de retorno da tecla do gatilho para a posição inicial, no conjunto do gatilho existem ainda duas molas, uma responsável pelo travamento do pistão e uma outra para manter elevada a peça que eu chamo de gatilho intermediário (ela faz a ligação entre a tecla do gatilho e a peça responsável pelo travamento do pistão à retaguarda),

O gatilho funciona perfeitamente sem essa mola, uma vez que quando instalamos o gatilho GB ou FLZ a tecla do gatilho sai juntamente com a mola em questão.

Muito obrigado por sua contribuição.

 

Grande abraço.

 

 

Prezado Ivan,

Foram perfeitas as sua colocações quanto à segurança e ao cuidado ao engatilhar a carabina.

Como amigo afirmou, essa mola que eu substitui tem unicamente a função de fazer o movimento de retorno da tecla do gatilho para a posição inicial, no conjunto do gatilho existem ainda duas molas, uma responsável pelo travamento do pistão e uma outra para manter elevada a peça que eu chamo de gatilho intermediário (ela faz a ligação entre a tecla do gatilho e a peça responsável pelo travamento do pistão à retaguarda),

O gatilho funciona perfeitamente sem essa mola, uma vez que quando instalamos o gatilho GB ou FLZ a tecla do gatilho sai juntamente com a mola em questão.

Muito obrigado por sua contribuição.

 

Grande abraço.

Exatamente isso e levou +1.

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Prezado Ivan,

Foram perfeitas as sua colocações quanto à segurança e ao cuidado ao engatilhar a carabina.

Como amigo afirmou, essa mola que eu substitui tem unicamente a função de fazer o movimento de retorno da tecla do gatilho para a posição inicial, no conjunto do gatilho existem ainda duas molas, uma responsável pelo travamento do pistão e uma outra para manter elevada a peça que eu chamo de gatilho intermediário (ela faz a ligação entre a tecla do gatilho e a peça responsável pelo travamento do pistão à retaguarda),

O gatilho funciona perfeitamente sem essa mola, uma vez que quando instalamos o gatilho GB ou FLZ a tecla do gatilho sai juntamente com a mola em questão.

Muito obrigado por sua contribuição.

 

Grande abraço.

Show Lima! Grato pela explicação! Vivendo e aprendendo...rs!

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ainda não conseguí bons resultados no meu gatilho, mas ja deu uma melhorada.

acho que na minha a mola (não a do gatilho, essa tirei fora) está demasiadamente dura.

 

agora fica a pergunta, aliviar a mola interna do gatilho traz riscos?

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no meu gatilho foi necessário o tunning da mola interna.

segui o vídeo do Edu Bacha e ficou um T grandão!!!

 

então no meu gatilho eu fiz:

retirei a mola do 1º estágio (molinha da tecla do gatilho)

fiz polimento em todas as superfícies de contato

coloquei o parafusinho maior para regulagem do curso, e se eu não me engado é m3, em inox

reduzi o angulo da mola interna de 105º pra 80º

lubrifiquei com molycote

 

o meu ficou bom e leve!

 

abç

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Pessoal preciso de uma ajuda, fiz o procedimento do tópico, e o gatilho ficou muito bom. Só que estou com uma duvida que li todo o tópico e ainda persiste.

A mola ficou muito "mole" e o parafuso eu apertei até o final e fui engatilhar segurando o cano e o mesmo não travou, ai fui soltando o parafuso e o mesmo seguro.

Agora para não acontecer nenhum acidente o problema é só o aperto do parafuso ou a mola influência também?

 

Sugiro duas coisas:

1. Retire a tecla do gatilho e monte novamente tomando o cuidado para que aquela barrinha que aciona o gatilho esteja posicionada ente as duas abas existentes na parte superior da tecla.

2. Mantenha o parafuso no mínimo, isso deixa o gatilho pesado e depois vá apertando aos poucos até encontrar a regulagem desejada.

 

Em princípio pode ser isso... boa sorte.

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