Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coisas a considerar antes de comprar uma nova arma de pressão


Posts Recomendados

Gostei Charles.

 

Realmente é comum ver o pessoal comprando PCP, sem ter onde carregar o cilindro e o pior de tudo ter uma PCP sem lugar para atirar, comprar uma PCP para atirar a 15mts é realmente frustante.

 

Eu mesmo estou nesse barco, para eu atirar em casa uma Cometa Fusion ou Fenix me satisfaz 100%, meu objetivo hoje é uma TX 200 ou HW97/77, apenas por causa das provas de FT aqui no Paraná, as quais pretendo frequentar, se eu fosse atirar apenas em casa seria inviável gastar mais de 4mil em arma + luneta.

 

O pessoal acha que mola é para iniciar e a evolução seria a PCP eu tinha este pensamento, mas hoje EU não concordo são armas distintas, uma TOP de mola pode fazer muito melhor do que uma PCP de entrada ou até mesmo do que uma PCP média, depende da necessidade da pessoa, se quer fazer tiros a 100mts compra uma PCP se sai melhor, mas você tem um espaço de 100mts disponível? haha''

 

É um assunto que rende muita conversa.

 

Obrigado por compartilhar.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

  • +1 1

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESUMO DA ÓPERA - ....... Muitas vezes é melhor ficar com vontade do que arrependido!

 

Excelente texto Charles.

 

Não concordo muito com a ultima frase apenas. apesar que ficou claro o termo "muitas vezes".

Me enquadro neste quesito:

Já sai de pcp, pra springer top, por curiosidade/vontade de experimentar. Arrependi amargamente, e voltei pra pcp.

Acho que, apesar de ter dispendido de alguma grana, a experiencia foi válida, porque matei minha vontade de ter springer top, e vi que não era aquilo que me satisfazia.

 

Não disponho de local em casa, pra usar e testar toda qualidade de uma boa pcp,

mas tenho ela porque vou a campo eventualmente, e no fritar dos ovos, tenho uma arma que me atende em casa mais que o suficiente, e no campo cumpre a função.

  • +1 3

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breu, vc ainda vai a campo eventualmente ... e quem nem eventualmente vai e tem uma bela e cara PCP para longas distância? É como ter um Porsche e andar apenas no trânsito congestionado de São Paulo onde um carro mil faria a mesma coisa bem mais barato.

 

 

Excelente texto Charles.

 

Não concordo muito com a ultima frase apenas. apesar que ficou claro o termo "muitas vezes".

Me enquadro neste quesito:

Já sai de pcp, pra springer top, por curiosidade/vontade de experimentar. Arrependi amargamente, e voltei pra pcp.

Acho que, apesar de ter dispendido de alguma grana, a experiencia foi válida, porque matei minha vontade de ter springer top, e vi que não era aquilo que me satisfazia.

 

Não disponho de local em casa, pra usar e testar toda qualidade de uma boa pcp,

mas tenho ela porque vou a campo eventualmente, e no fritar dos ovos, tenho uma arma que me atende em casa mais que o suficiente, e no campo cumpre a função.

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Perfeito o texto. Seria muito bom se todos pudessem ler antes de comprar. No meu caso eu dei muita sorte na primeira compra. Comprei uma HT125 e ela cumpriu com seu dever no quesito tiro casual. Com o tempo o interesse foi mudando para o tiro mais preciso e nos grupamentos. Até o momento minha Gamo Expo 26 vai indo bem para os tiros a curta distância no quintal de casa. Agora com a PCP que ganhei na rifa do Karolaza o único problema será achar local para os tiros de longa distância. Vou precisar tirar a preguiça do corpo e começar a visitar o Edu Macedo pra marcar alguns "chumbascos" no terreno do vizinho dele.... =P

 

+1 procê Charles :thumbup:

"Felicidade é quando o que você pensa, o que você fala e o que você faz estão em harmonia"

 

Mahatma Gandhi

 

bandeiraoficial2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Charles, suas observações são muito bem claras, pena que muitos não leem um post igual a este antes de comprar sua primeira carabina, o que mais vejo são pessoas vendendo carabinas pouco usadas porque não tem onde atirar.

 

O maior erro de muitos é comprar carabinas baratas e não obterem resultados, e ficando frustrados...

 

Abraço...

Editado por Tiago R. Guimaraes
  • +1 1

Tiago Rocha Guimarães

 

Cometa New Fenix 400 Galaxy 4.5

Cometa Fusion Premier 5.5 GR 50kg Elite

Pistola Beeman 2014 P17 4.5

Luneta Hero 6-24x50AOE

 

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Infelizmente quando comprei minha primeira arma, ainda não conhecia este fórum. Gastei um dinheiro razoável e não fiquei satisfeito.

Agora estou pesquisando bastante, para não cometer o mesmo erro. Vendi a que havia comprado e pretendo comprar uma arma precisa e com uma boa potência.

Pois como um colega aqui do fórum falou: "De nada adianta eu ter um fuzil nas mãos, se não acertar o alvo".

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Senhores, bom dia.

Acabei de me cadastrar no fórum e essa é minha primeira postagem.

Muito grato sou por esse tópico. Estava prestes a fazer um tremendo erro.

Parabéns pelo post. Acabou me levando a algumas reflexões e mudança de planos.

 

Obrigado.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, bom dia.

Acabei de me cadastrar no fórum e essa é minha primeira postagem.

Muito grato sou por esse tópico. Estava prestes a fazer um tremendo erro.

Parabéns pelo post. Acabou me levando a algumas reflexões e mudança de planos.

 

Obrigado.

Pois da minha parte, vc vai ganhar seu primeiro +1 apenas por ler antes de postar algo repetitivo!!!!!!!!

Seja bem vindo, pesquise, leia, use sem medo...... se precisar, pergunte!!!!!

 

abraço

  • +1 1

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois da minha parte, vc vai ganhar seu primeiro +1 apenas por ler antes de postar algo repetitivo!!!!!!!!

Seja bem vindo, pesquise, leia, use sem medo...... se precisar, pergunte!!!!!

 

abraço

Pois é, amigo MarceloDG, às vezes vejo alguns amigos novatos que preferem, por preguiça ou algo do gênero, perguntar antes mesmo de procurar ou pesquisar aqui no Fórum.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, amigo MarceloDG, às vezes vejo alguns amigos novatos que preferem, por preguiça ou algo do gênero, perguntar antes mesmo de procurar ou pesquisar aqui no Fórum.

Por isso o incentivo quando um faz o certo........ kkkkkk

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso, alguns amigos novatos do Chico, digamos, acomodados, andam merecendo o filminho do Hitler.

E desses alguns uns poucos que fazem biquinho e batem pé ( ninguém aí? Socorro !, etc ) e ainda reclamam de demora na resposta!

Ai, ai...

Abrem tópico do mesmo assunto pela enésima vez, desenterram tópicos de épocas remotas e são fortes candidatos ao Troféu Pá de Ouro.

Realmente pesquisar dá trabalho; ler então demanda esforço considerável para algumas criaturas.

Porém QUASE tudo será perdoado em nome do conhecimento e da convivência pacífica.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso, alguns amigos novatos do Chico, digamos, acomodados, andam merecendo o filminho do Hitler.

E desses alguns uns poucos que fazem biquinho e batem pé ( ninguém aí? Socorro !, etc ) e ainda reclamam de demora na resposta!

Ai, ai...

Abrem tópico do mesmo assunto pela enésima vez, desenterram tópicos de épocas remotas e são fortes candidatos ao Troféu Pá de Ouro.

Realmente pesquisar dá trabalho; ler então demanda esforço considerável para algumas criaturas.

Porém QUASE tudo será perdoado em nome do conhecimento e da convivência pacífica.

Sábias palavras meu caro Cel.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito real...Na época que quis comprar minha primeira carabina, pesquisei por volta de 4 meses até decidir pela CFX... E não deu outra, era exatamente o que eu esperava e o que os amigos do fórum falaram que ia ser.... Fiquei satisfeito e me aprofundei mais no esporte, pretendendo agora partir para uma PCP sem deixar da de mola.
E tem outra: agradeço a Deus por ter um sitiozinho que da pra atirar tranquilo, até em grandes distancias! :thumbup:
Incentivo os mais novos a devorarem esse forum, primeiro conhecer o esporte pra depois comprar, saber usar o equipamento antes de comprar faz toda a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Boa noite pessoal!

 

Primeiramente parabéns Charles Dias!

 

Achei seu post direto, sem receita de bolo pronta e os comentários no mesmo nível.

 

Confesso que não sou atirador.

Tenho apenas uma Rossi .177 da década de 70 ( 72 / 75 aprox.) que foi do meu pai e uma W .22 62A que foi do meu tio. Estou restaurando ambas e no meio deste processo fiquei desnorteado pra comprar uma .177 com boa potência porém o quesito mais exigido é precisão.

Já li tantas coisas que sem saber nada de armas de pressão, pelo simples título do post eu já sei se vai ser coisa boa de ler ou perca de tempo...rs

Posts destes é o que leigos como eu deveriam ler antes de saírem gastando fortunas.

Graças a Deus não gastei nada ainda e depois de lê-lo já vou economizar mais um tanto. kkk

Abraço a todos e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 2 years later...
mas armas de pressão nem fazem muito barulho,tenho um grande quintal,espero poder praticar lá mesmo,só não fazer muita algazarra que ninguém vai denunciar,além do mais nem verão eu atirando.haha
Aqui tenho.quintal amplo ...mas vizinhanças com vários cachorros...latiu um do lado os do fundo respondem na hora...aí viola no saco...ninguém merece ter o sossego de final de semana interrompido pela cachorrada latindo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2019 em 17:28, Rui Saiki disse:

Aqui tenho.quintal amplo ...mas vizinhanças com vários cachorros...latiu um do lado os do fundo respondem na hora...aí viola no saco...ninguém merece ter o sossego de final de semana interrompido pela cachorrada latindo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

meus vizinhos não tem cachorro,se a polícia encher o saco eu mostro a arma e esfrego a nota fiscal na cara deles,vou montar um stand aqui,só preciso de umas tábuas e litros,vai ser tipo aquelas barraquinhas de tiro que tem nos parques,mas a distância vai ser bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meus vizinhos não tem cachorro,se a polícia encher o saco eu mostro a arma e esfrego a nota fiscal na cara deles,vou montar um stand aqui,só preciso de umas tábuas e litros,vai ser tipo aquelas barraquinhas de tiro que tem nos parques,mas a distância vai ser bem maior.
Só lembre que os seus direitos terminam qdo comeca o dos outro....vizinhos

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Eu ando pesquisando bastante, querendo gastar o mínimo com um equipamento para começar. Exatamente por isso. No começo pensei logo nas PCPs aí fui procurar saber e um kit completo sai muitoooo mais que apenas a PCP que já é muito cara. O problema é que são vários valores, várias opiniões e mesmo pesquisando tanto até agora não consegui bater o martelo. Mas, a luta continua e uma hora eu acerto no modelo e compro. Até o momento estou em uma com gás RAM de 50 kg 4.5 (no começo achava q tinha q ter 100kg de gás ram).

E por aí vai...

São muitooos modelos, muitaaaasss opiniões.

Para vocês terem uma ideia eu já cheguei a escolher uma a B19s. Quando fui procurar para comprar, descobri que saiu de linha. 

Vou seguir pesquisando...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante