Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Parafuso do stopmount cortado HT80


Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Estou com um problema que se apresentou a alguns meses, porém como não atiro mais, só me preocupei em tentar uma solução agora.

 

Usava uma luneta na minha ht80, porém o parafuso do stopmount foi cortado ao meio, e ficou metade dentro do buraco do parafuso. Gostaria de saber como fazer pra remover esse pedaço de parafuso que ficou lá dentro. Infelizmente não possuo nenhuma ferramenta adicional pra fazer isso, porém aceito sugestões. Pretendo comprar um daqueles stopmount gamo só pra deixar na arma quando conseguir retirar esse pedaço, pra evitar isso quando eu for usa-la novamente (extremamente raro, hoje em dia, heh.)

 

Desculpem a qualidade das fotos pois tirei agora na correria.

 

DSC_0007-1.jpg

 

DSC_0011-1.jpg

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maquina de furar com algum cuidado tambem retira..mas o risco de estragar aumenta

potencialmente quanto mais arcaico for o método..

 

Foi oque pensei, com uma broca beeem fina. Mas ai precisaria ir comprar uma máquina, kkk.

 

O meu, tirei só pressionando um pouco a chave phillips, pois estava bem solto... Não sei se é o seu caso.

 

Também tentei. O meu havia passado trava roscas fraca, então não está muito solto. To pensando em tentar bater nele com algo fino pra ver se ele dá uma afrouxada. Já tentei girar a chave por cima dele também pra ver se rodava, e nada.

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando deu isso na minha antiga HT 80 SAS eu tb retirei usando uma chave bem pequena ...
se quiser uma gambiarra , pode tentar cobrir a região com umas camadas de fita isolante , depois recortar para deixar somente o parafuso exposto , em seguida pingar uma gotinha de solda e soldar uma haste metalica qualquer no parafuso ... daí vc consegue uma alavanca melhor ..

ou em ultimo caso tentar com super bonder , fazer a mesma coisa hehe

mas a chave pequena funciona bem , é só ter paciencia ;)
Abraço

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega

 

Vc não conhece alguém que trabalha com usinagem, (torno, fresa, furadeira, etc) ???

 

Isso p/ estes caras é moleza..........e não sai caro.

 

Um abraço

 

Grandini

  • +1 1

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando deu isso na minha antiga HT 80 SAS eu tb retirei usando uma chave bem pequena ...

se quiser uma gambiarra , pode tentar cobrir a região com umas camadas de fita isolante , depois recortar para deixar somente o parafuso exposto , em seguida pingar uma gotinha de solda e soldar uma haste metalica qualquer no parafuso ... daí vc consegue uma alavanca melhor ..

 

ou em ultimo caso tentar com super bonder , fazer a mesma coisa hehe

 

mas a chave pequena funciona bem , é só ter paciencia ;)

Abraço

Super bonder eu tenho, irei tentar dessa forma aí. E chave de fenda pequena também, já tentei, mas irei tentar denovo.

 

Olá Colega

 

Vc não conhece alguém que trabalha com usinagem, (torno, fresa, furadeira, etc) ???

 

Isso p/ estes caras é moleza..........e não sai caro.

 

Um abraço

 

Grandini

Pior que não :(

 

Tem algum amigo dentista? Faço uma fenda nesse parafuso em 20 segundos...

 

Dentista conheço sim, irei recorrer a isso como último caso haha.

 

Obrigado à todos, amanhã vou tentar resolver essa parada com essas sugestões e retorno aqui.

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão vc é de onde de SP capital ? diz ai ! se for da Leste ou da Norte eu tiro essa pixora pra VC

ZL meu amigo. Porém fica difícil, pois estou sem carro, então não dá pra andar com a carabina por aí hehe. Muito obrigado !

 

Super bonder não vai funcionar pois esta com trava rosca ou tente fazer a fenda ou fure, a ideia da fita isolante var bem.

Pois é, tentei. Tentei também girar com a chave, nada.

 

Só vai me restar a solução de comprar uma microretífica e fazer uma fenda eu mesmo. Estava adiando essa compra... haha.

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a solda é a melhor maneira...

 

 

 

Vai uma dica...nao use luneta nas HT 80.. eu tenho uma e mesmo com o mount de absorção nao deu certo. Ela em mira aberta é muito mais legal de atirar.

 

Obs. Belas fotos o seu Flicker!!

Editado por José Roberto
  • +1 1


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a solda é a melhor maneira...

 

 

 

Vai uma dica...nao use luneta nas HT 80.. eu tenho uma e mesmo com o mount de absorção nao deu certo. Ela em mira aberta é muito mais legal de atirar.

 

Obs. Belas fotos o seu Flicker!!

 

Tenho um bom histórico de lunetas nessa arma. Tenho ela a alguns anos já, também boa experiência com ela, está com GR, e na época de mola mesmo, ela aceitava até uma daquelas 3-7x20 ! kkkk. É uma arma muito boa, as lunetas sempre seguraram a regulagem, e adoro luneta, não consigo gostar de mira aberta. E o pior, sempre vi relatos, como o seu, dessas armas serem terríveis em relação a lunetas. O único problema que apareceu agora foi esse; um problema de fácil solução até eu diria, só que eu realmente não tenho nada pra usar aqui pra resolve-lo ! hehe

 

E obrigado ! Está dificil atualizar o flickr agora com esse novo visual.

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante