Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sniper Usbr Virtual


José Manoel

Posts Recomendados

 

 

Atiradores.

Provas virtuais on site ou on line parece-nos ser uma excelente ideia para podermos ver resultados
de um grande número de atiradores considerando, é claro, que todos sejam honestos em enviar seus resultados.

Pensando nisso a Sniper decidiu criar o Sniper Usbr Virtual com premiação em medalhas e, se houver patrocínio,
mesmo em dinheiro e bons brindes. A Sniper é uma associação de tiro esportivo que dispõe de excelente estande
e área de eventos e está localizada em Franca - SP.

Vejam em nosso site em www.sniper.org.br as regras do Sniper Usbr Virtual, pode ser que se animem a participar.

José Manoel de Paula
Atirador
Presidente da Sniper Associação de Tiro Esportivo

Editado por under

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, achei a idéia boa. Poderia ter tambem a possibilidade de adquirir os alvos oficiais por outros meios para baratear o envio, pois em algumas cidades vendem estes alvos oficiais.

Hatsan AT 44-10 5,5mm CBC F22 Classic 5,5mm Medalhas 2013

ewmt.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você. Mas os alvos oficiais estão um pouco caros.

 

Como temos facilidade com gráficas desenvolvemos o nosso baseado no alvo oficial.

Imprimimos uma boa quantidade e saiu por R$ 0,45 cada um, em papel cartão dupla

face. Não tem como ser mais barato. Imprimir os modelos em A 3, em máquinas de

fotocópia está saindo por R$ 0,30. De qualquer forma vamos colocar em nosso site

em www.sniper.org.br o arquivo do alvo para quem quiser imprimir.

 

José Manoel

Presidente da Sniper


Já estamos recebendo solicitações de ingresso em nossa lista de discussão

de atiradores que querem participar do 1º Sniper Usbr Virtual que será nos mês de

julho 2013. O prazo para envio das fotos é até o último dia do mês.

 

Divulguem em seus tópicos, convidem seus amigos, vamos criar um grande

número de participantes de forma a ficar interessante para patrocinadores.

 

José Manoel

Presidente da Sniper

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro fica a dica nao seria mas confiavel que o atirador faça um video da prova ?

 

agora perguntas quanto custa cada prova ?

a pessoa pode participar das 4 modalidades ?

sera aceito o competidor usar a arma de outro competidor participante ?

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem juízes fica foda acreditar que o cara fez a prova realmente a 25metros e seguiu o tempo de prova =////

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atiradores, desculpem a demora em responder mas esse fórum não manda e-mail informando haver respostas nos tópicos que acompanho e isso dificulta um pouco responder de imediato, devo não estar sabendo configurar. Vamos lá:



As provas não custam nada, são patrocinadas pela Sniper.


Não existe problema em o atirador participar nas 4 modalidades.


O atirador não precisa ter arma própria, pode participar com a de outro atirador.



Agora vamos à questão da confiança na informação da pontuação baseada apenas nas fotos da arma, munição e alvo.


Eu não conseguiria nunca fraudar o resultado porque estaria enganando a mim mesmo e a medalha que recebesse não teria valor, tenho por princípio confiar nas pessoas.



Como exemplo, a Sniper funciona há muitos anos como podem ver em nosso site e não tem ninguém tomando conta do estante


de tiro que conta com bar e cozinha à disposição dos atiradores. Todos tem a chave padronizada e o código do alarme, vão quando quiserem, inclusive em feriados, sábados e domingos, pegam nos freezer e geladeiras o que quiserem, alvos e chumbos e simplesmente anotam na comanda o que consumiram.



No final do mês a conta é fechada e enviado boleto com o valor a pagar.



É preciso confiar um pouco nas pessoas, nunca tivemos problemas.



Desenvolvido o Sniper USBR Virtual com bom numero de participantes, a ideia é no final de cada ano convidar os primeiros


colocados a repetir em nosso estande seus resultados do virtual, desta vez com Diretor de Prova e Juiz.



Vamos deixar desenvolver e ver o que acontece.



Aproveitando tivemos 12 participantes no 1º Sniper USBR 25 realizado no sábado, ontem.


Vejam as fotos e resultados em


www.sniper.org.br



José Manoel


Presidente

  • +1 1

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para receber notificações por e-mail basta apertar o botão "SEGUIR ESTE TÓPICO" que esta na direita logo abaixo do chat.

Muito bom este evento, já mandei e-mail para participar.

Hatsan AT 44-10 5,5mm CBC F22 Classic 5,5mm Medalhas 2013

ewmt.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participei deste evento com a galera de Ribeirão e fomos muito bem recebidos pelo José Manoel e pelos outros participantes. O nível do campeonato foi altíssimo, com armas top. Achei difícil atirar com apenas o suporte frontal, mas acho que desta forma exige mais do atirador.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T

Obrigado, já atualizei o site em www.sniper.org.br.

 

JM

 

 

Já entrei no grupo do Yahoo, já enviei meu endereço, e ate recebi sua confirmação, agora só estou aguardando instruções sobre os alvos para participar.

Hatsan AT 44-10 5,5mm CBC F22 Classic 5,5mm Medalhas 2013

ewmt.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Já entrei no grupo do Yahoo, já enviei meu endereço, e ate recebi sua confirmação, agora só estou aguardando instruções sobre os alvos para participar.

 

Eu tbm :D

 

final do ano estou presente no club em SP pra festa tbm !!!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Atiradores.
Parabéns a todos os participantes do 1º Sniper USBR Virtual.
Já está em andamento neste mês de agosto o 2º Sniper USBR Virtual que terminará no dia 31.
Já estão sendo providenciadas as medalhas para os três primeiros colocados, que foram todos da Sniper, como poderão ver nas fotos que serão publicadas brevemente em nosso site e divulgadas por e-mail. Houve empate no terceiro lugar entre Márcio Andrade e Raphael Katyama com 234 pontos. No desempate Márcio ficou em terceiro por ter feito um 10 + e também por ter o atirador Raphael utilizado apoio traseiro. A pontuação ficou assim:
1º - 242 pontos - Rodrigo Martins - Sniper
2º - 239 pontos - Edson Garcia - Sniper
3º - 234 pontos - Márcio Andrade - Sniper
4º - 234 pontos - Raphael Katayama - Rio de Janeiro
5º - 226 pontos - Rodolfo Bartoci - Sniper
6º - 221 pontos - José Manoel - Sniper

 

7º - 215 pontos - Rodrigo Roseiras - Rio de Janeiro
José Manoel
Presidente
  • +1 1

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo José Manoel, agradeço por compartilhar as informações conosco e peço licença para dar uma sugestão:

 

Acrescentar à Classificação, além do nome do atirador, o equipamento e calibre utilizados.

 

Agora, me ocorreu 1 dúvida: A quantidade de pontuações "10", conforme as regras USBR, não é usado como primeiro critério de desempate. Primeiramente conta-se a quantidade de "X" e, havendo empate, aí sim, cotam-se os "10", "9", "8", etc. O mesmo acontece com apoio traseiro, onde é livre o uso desde que não haja conexão com o apoio dianteiro.

 

É alguma regra em particular?

 

Do mais, parabéns pelo evento e sucesso!

 

Ivan Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as mesma dúvidas do Iva e aguardo retorno do autor do tópico. Parabéns pelo evento e só mais uma pergunta, tem divisão de categorias PCP e mola?? Dependendo tb vou querer participar. :thumbup:

 

Abraço.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, desculpe a demora, continuo não recebendo e-mails do forum quando temos perguntas.

 

Para facilitar pedimos que os participantes do Sniper USBR Virtual se cadastrem em nossa lista de discussão no Yahoo porque ela fica on line e facilita responder. Também é interessante verificar as regras e categorias em nosso site www.sniper.org.br . Mas vamos às respostas:

 

Com relação ao apoio traseiro, na Sniper, consideramos que é um tipo de tiro que não existiria em combate e sempre privilegiamos a maior dificuldade. Podemos ver que mesmo sem o apoio traseiro, que facilita o tiro, nossos atiradores conseguem pontação expressiva. Mas é sim, uma regra particular nossa.

 

Outra regra que fica de certa forma particular da Sniper é a separação de categorias e de calibre. Acreditamos que não se pode classificar corretamente bons atiradores misturando 4,5 com 5,5. A 5,5 leva vantagem na pontuação proxima do 10. Mola e PCP também disputam em categorias diferentes vejam as regras completas em www.sniper.org.br .

 

Quando ao desempate, no caso do Raphael, ele não fez nenhum X e o Márcio fez um X. Consideramos essa a razão do desempate e também, como conversamos com ele em nossa lista, o uso do apoio traseiro.

 

Com relação à divulgação dos resultados ainda não tivemos tempo de atualizar nosso site e organizar as fotos, mas todos os atiradores mandam três fotos: sua de rosto, do alvo e da arma com a munição ao lado. Será feita uma tira com essas informações inclusive o modela da arma e do calibre. Mas vamos acrescentar a informação na lista de classificao com você sugeriu.

 

Bons tiros.

 

José Manoel

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal da sniper e show gostei muito e estou animado do desafio de atirar no USBR so com apoio frontal fiz uma pontuação orrivel no primeiro teste kkkk

 

quero ver agora lascou pro meu lado ^^

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @José Manoel,

 

Gostei muito da sua iniciativa de fazer esta prova de BR virtual, entrei no seu site para conhecer mais o clube de vocês, o clube de vocês estão de parabéns, se Franca fosse mais perto eu gostaria de poder visitar vocês.

Bom, fiquei curioso para ver o alvo em A3 que colocou a disposição dos atiradores, ai tomei a liberdade de melhorar um pouco, fiz um modelo com mais resolução dos alvos e gostaria de colocar a sua disposição, caso goste pode utilizá-lo como treino e até como oficial para as provas, se for impresso em escala correta as medidas dos alvos esta controladas milimetricamente com o alvo oficial.

Observe no rodapé, coloquei uma escala para verificar se a impressão esta no tamanho real.

 

 

Roque Jr.

 

Alvo em A3.

https://docs.google.com/file/d/0BxSd64f-QUb-TndNT3NqNkd6ajQ/edit?usp=sharing

Editado por Ivan Marques
  • +1 1

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @José Manoel,

 

Gostei muito da sua iniciativa de fazer esta prova de BR virtual, entrei no seu site para conhecer mais o clube de vocês, o clube de vocês estão de parabéns, se Franca fosse mais perto eu gostaria de poder visitar vocês.

Bom, fiquei curioso para ver o alvo em A3 que colocou a disposição dos atiradores, ai tomei a liberdade de melhorar um pouco, fiz um modelo com mais resolução dos alvos e gostaria de colocar a sua disposição, caso goste pode utilizá-lo como treino e até como oficial para as provas, se for impresso em escala correta as medidas dos alvos esta controladas milimetricamente com o alvo oficial.

Observe no rodapé, coloquei uma escala para verificar se a impressão esta no tamanho real.

 

 

Roque Jr.

 

Alvo em A3.

https://docs.google.com/file/d/0BxSd64f-QUb-TndNT3NqNkd6ajQ/edit?usp=sharing

Muito bom Roque! Salvei na minha HD.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Antes que eu faça algo errado, gostaria de saber como proceder com a inscrição.

Já me cadastrei na lista e confirmei. Envio por ela mesma a minha ficha pra inscrição?

 

Abraços!

Jota Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jota vc agora e so entrar em contato pelo i-mail eles vao pedir seu end completo etc pra lhe enviar o alvo e pronto manda chumbo ...

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

este mes esta osso recebi uma atualização de que uma amigo la de franca com ev2 fez 248 vamos treinar galera ele acaba de comprar uma stayer pro proximo mes LASCOU ....

 

UMA DAS MAS LINDAS QUE JA VI ATE AGORA lg110 ft Coronha Ginb com soleira de coronha Anschutz.

 

https://blu171.afx.ms/att/GetInline.aspx?messageid=aab2633c-0546-11e3-b69c-00237de49bb0&attindex=0&cp=-1&attdepth=0&imgsrc=cid:288737BD-93C2-4E24-98C8-07A69D9B9FBC&cid=10ce330b58bcf834&shared=1&blob=MHxpbWFnZS5qcGVnfGltYWdlL2pwZWc_3d&hm__login=raphael189&hm__domain=hotmail.com&ip=10.15.236.8&d=d765&mf=0&hm__ts=Thu%2c%2015%20Aug%202013%2001:14:40%20GMT&st=raphael189&hm__ha=01_4e5cd09bede679b40f644b507eb213d19bcdc76697012d42d09bbc7cc402a93e&oneredir=1

 

 

Editado por Raphael katayama

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atiradores.

 

O pessoal da Sniper está realmente animado com o esporte e comprando equipamentos top de linha como as EV 2 e Stayer. Logo vamos ter que conseguir a linha de tiro de 50 metros porque a pontuação em 25 metros está bem alta. 248 pontos do Rodrigo que talvez fique em primeiro no Sniper USBR Virtual de agosto. Ele fez 248 pontos sem usar apoio traseiro, é realmente uma excelente pontuação.

 

Outra coisa que está acontecendo em nosso site é a compra de alvos por vários atiradores que não estão participando do Sniper USBR virtual. Ainda bem que dispomos de uma gráfica para imprimir mais. No site estamos vendendo o pacote com 50 alvos a R$ 25,00 mais o frete que varia pelo CEP.

 

Neste sábado estaremos realizando o 26º Torneio de Pin Target e o 2º Sniper USBR 25. Após a premiação teremos almoço com Porco à Paraguaia.

 

Bons tiros.

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontuação do 26º Torneio de Pin Target e 2º Sniper USBR 25 - 17.08.2013



2º Sniper USBR 25 - Categoria PCP



1º - 235 pontos - Rodrigo Martins - PCP EV 2 - 4,5


2º - 222 pontos - Luis Gustavo - PCP EV 2 - 4,5


3º - 217 pontos - Márcio Andrade - PCP S 200 - 4,5


4º - 216 pontos - Edison Garcia - PCP EV 2 - 4,5


5º - 214 pontos - José Manoel - PCP S 200 - 4,5


6º - 200 pontos - José Reinaldo - PCP Hatsan


7º - 174 pontos - Eduardo Maniglia - PCP S 200 - 4,5



2º Sniper USBR 25 - Categoria Mola



1º - 187 pontos - Marllén Biasi - TX 200 - 4,5


2º - 175 pontos - Michel Natali - TX 200 - 4,5



26º Sniper Pin Target - Categoria PCP 1 / 2



1º - 270 pontos - Edson Garcia - PCP EV 2 - 4,5


2º - 260 pontos - Rodolfo Bartoci - PCP Walther LG - 4,5


3º - 250 pontos - Luis Gustavo - PCP EV 2 - 4,5


4º - 230 pontos - José Manoel - PCP S 200 - 4,5


5º - 220 pontos - Márcio Andrade - PCP EV 2 - 4,5


6º - 200 pontos - José Reinaldo- PCP Hatsan



26º Sniper Pin Target - Categoria Mola 2 / 3



1º - 260 pontos - Marllén Biasi - TX 200 4,5


2º - 250 pontos - Michel Natali - TX 200 4,5


3º - 060 pontos - Wagner Santos - Gamo Viper 4,5



José Manoel

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um... como a pressao do dia de prova esta influenciando e muito nos atiradores hem ...

 

dia de prova pressencial pontuação maxima de vc6 235 pcp

provas on line 248 :w00t:

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tenho a mesma dúvida.

 

eu questionei a mesma coisa na primeira etapa onde eu ano sabia e eles me responderam que

para dificultar ainda mas a prova e que os mesmo sempre tiveram provas de armas de fogo etc

que estao abtuadaos a tiros desta fora

 

tentei achar o imail com a resposta dele mas nao encontrei assim que encontrar posto aqui

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

eu questionei a mesma coisa na primeira etapa onde eu ano sabia e eles me responderam que

para dificultar ainda mas a prova e que os mesmo sempre tiveram provas de armas de fogo etc

que estao abtuadaos a tiros desta fora

 

tentei achar o imail com a resposta dele mas nao encontrei assim que encontrar posto aqui

 

Dificultar mais? O benchrest já tem dificuldades suficientes e tantas variáveis, que não faz sentido.

 

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Dificultar mais? O benchrest já tem dificuldades suficientes e tantas variáveis, que não faz sentido.

bom depois que o cara fez 248 jah tao falando de mudar pra 50m

kkkkkk vai entender eu tbm nao concordo muito mas ....

sao regras deles ... outra coisa que tbm nao achei legau e esta parada de o cara atirar varias vezes

ai a melhor pontuação ele posta e como se eu tivesse treinando e dai a melhor pontuação e aque vai valer ...

perde um pouco do psicologico como comentei repare na prova presencial a melhor pontuação foi

235 agora no virtual 248 ... ou seja psicologico pressao etc de estar ''valendo''

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
2º Sniper Usbr Virtual - 08.2013
Informamos aos participantes que até o dia 01.09.2013
deverão ser enviadas:
Foto de rosto do atirador
Foto do alvo oficial com destaque para a pontuação
Foto da arma utilizada com a muniçao ao lado.
Os participantes que já enviaram fotos de rosto e da arma e que
utilizaram a mesma arma devem enviar apenas a foto do alvo.

 

JM

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael e Igor.

 

O e-mail que o Raphael não encontrou de resposta aos questionamentos sobre o apoio traseiro vai transcrito abaixo. Concordo com ele com relação à pressão sobre o atirador na prova no estande com a presença dos demais, no dia 21 de setembro, sábado, estaremos realizando o 3º Sniper USBR Virtual "ao vivo", estão convidados para atirar em Franca, será um prazer recebe-los. O almoço vai ser um carneiro recheado assado inteiro.

 

José Manoel

 

Raphael.

A Sniper é um pouco antiga e era antes um estande de tiro com armas de fogo que deu treinamento para a Polícia Civil e Militar e para várias autoridades que podiam portar armas de fogo após o Estatuto de Desarmanento. O Tiro Sniper com rifles de precisão não foi feito porque a distância é curta para armas de fogo, mas ficou a idéia deste tipo de tiro que evoluiu para o Pin Target a 30 metros com armas de pressão.
Não entendemos o tiro com apoio traseiro porque esse tipo de tiro não existe na vida real, com um pouco de esforço podemos aceitar o apoio da telha da arma embora saibamos que a mira aberta, posição em pé ou apoiado no próprio corpo, é o tiro que se faria em uma situação de combate. O tiro sniper, apoiado apenas na telha da arma também é um tiro útil em algumas situações, mas nunca, em situação de combate haveria o apoio traseiro.
Com relação ao vento, é uma situação que deve ser considerada pelo atirador que deve identificar sua direçao e intensidade e fazer a correção necessária. Temos problema de vento em nosso estante e fazemos a correção para obter o melhor resultado ao invés de não atirar.
Nós achamos que o USBR está com as regras atuais porque existem poucos praticando o esporte e vai evoluir aumentando a dificuldade, nós já estamos aplicando as regras que deverão vir por uma questão de lógica.
Bons tiros.
JM

post-3526-0-48515300-1377618592_thumb.jpg

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Roque.

 

Só agora vi seu post sobre a melhoria de nosso alvo A 3. Baixei e agradeço, nós usamos computador de forma básica mas vamos levando.

 

São Paulo não é longe, você tem pista dupla até Franca e um hotel muito bom e barato perto a Sniper. Não é preciso nem entrar na cidade se não quiser. No próximo dia 21 vamos estar atirando e depois comendo um carneiro com arroz marroquino feito inteiro em forno de pedra. A Sniper não é só tiro esportivo temos instalações para fazer muita comida boa.

 

Bons tiros e obrigado mais uma vez.

 

José Manoel

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael e Igor.

 

O e-mail que o Raphael não encontrou de resposta aos questionamentos sobre o apoio traseiro vai transcrito abaixo. Concordo com ele com relação à pressão sobre o atirador na prova no estande com a presença dos demais, no dia 21 de setembro, sábado, estaremos realizando o 3º Sniper USBR Virtual "ao vivo", estão convidados para atirar em Franca, será um prazer recebe-los. O almoço vai ser um carneiro recheado assado inteiro.

 

José Manoel

 

Raphael.

A Sniper é um pouco antiga e era antes um estande de tiro com armas de fogo que deu treinamento para a Polícia Civil e Militar e para várias autoridades que podiam portar armas de fogo após o Estatuto de Desarmanento. O Tiro Sniper com rifles de precisão não foi feito porque a distância é curta para armas de fogo, mas ficou a idéia deste tipo de tiro que evoluiu para o Pin Target a 30 metros com armas de pressão.
Não entendemos o tiro com apoio traseiro porque esse tipo de tiro não existe na vida real, com um pouco de esforço podemos aceitar o apoio da telha da arma embora saibamos que a mira aberta, posição em pé ou apoiado no próprio corpo, é o tiro que se faria em uma situação de combate. O tiro sniper, apoiado apenas na telha da arma também é um tiro útil em algumas situações, mas nunca, em situação de combate haveria o apoio traseiro.
Com relação ao vento, é uma situação que deve ser considerada pelo atirador que deve identificar sua direçao e intensidade e fazer a correção necessária. Temos problema de vento em nosso estante e fazemos a correção para obter o melhor resultado ao invés de não atirar.
Nós achamos que o USBR está com as regras atuais porque existem poucos praticando o esporte e vai evoluir aumentando a dificuldade, nós já estamos aplicando as regras que deverão vir por uma questão de lógica.
Bons tiros.
JM

attachicon.gifCartaz Torneio 27 small.jpg

 

 

José Manoel, boa noite.

 

O benchrest como o conhecemos hoje, segundo algumas publicações e livros, existe desde 1944, porém outras publicações afirmam que em 1963 a classe Hunter Class Rifle foi criada. Desde então sempre utilizou-se apoios frontais e traseiros.

 

O benchrest é uma modalidade de tiro esportivo que NÃO tenta de forma alguma imitar o tiro de combate. O Benchrest busca a precisão máxima do atirador, levando em considerações variáveis como equipamento, munição, balística e condições climáticas. Por isso cada vez mais, ano após ano, surgem novas armas, front rests, rear bags, munições, bandeiras de vento e outros equipamentos.

 

No tiro de combate também não se utiliza bandeiras de vento, nem front rest (usa-se bipé na maioria dos casos), o atirador não atira sentado ao lado ou atrás de uma mesa e sentado em um banco. Pergunto, qual a semelhança?

 

O USBR (United States Benchrest http://usbr.benchrest.net) é uma das vertentes do Benchrest, criada nos EUA e com regras próprias. E diga-se de passagem, ninguém atira isso por lá, é uma modalidade semi-morta atualmente. Outras vertentes existem, assim como a mais popular hoje WRABF (www.wrabf.com), existindo também a USBR, IBS, UKBR, ARA, ERASBF, RBA e NBRSA. Cada uma com suas diferenças nas regras e alvos.

 

USBR possui regras próprias, inclusive traduzidas oficialmente para o Português pela CBTE e necessitam ser seguidas. Caso desejem modificar as regras do USBR, não poderão chamá-lo de USBR, é necessário ter outro nome. Talvez esteja confundindo USBR com Benchrest. Benchrest é a modalidade em geral, mas USBR é uma vertente do Benchrest criada por um grupo independente.

 

O USBR possui as regras atuais porque estas sempre foram e sempre serão utilizadas. Não há "lógica" que irá abolir o uso de apoio traseiro no USBR, IBS, WRABF, UKBR, ARA, ERASBF, RBA e NBRSA. Caso venha a existir uma nova modalidade com essa restrição, com algum outro nome, cabem aos atiradores decidirem se querem praticar essa nova modalidade.

 

Engana-se ao crer que poucos praticam o esporte. Pode ser uma realidade brasileira, mas não mundial. Acabo de voltar do campeonato mundial de benchrest na República Tcheca, o maior evento de benchrest já sediado em todo o mundo. Foram mais de 118 atletas de 20 países participando do evento. Saiba mais em www.wrabf.com

 

O que é vida real? Vida real é aquilo que existe. Benchrest existe, apoio traseiro no benchrest existe. Há outras modalidades de tiro esportivo que tentam imitar o tiro de combate militar, mas o Benchrest não é uma delas.

 

Abraço!

 

 

 

 

 

Editado por I g o r

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Igor.

 

Obrigado por nos ensinar sobre a modalidade, sempre respeitamos os puristas de qualquer esporte e, é claro, se algum dia formos competir fora de nosso estande estaremos sujeitos à regras. Em nenhuma ocasião quisemos desmerecer ou mesmo não respeitar regras que valem no local onde o tiro está sendo praticado.

 

Entretanto, nós na Sniper que criamos o Pin Target que não é praticado em nenhum outro clube, gostamos de dificultar um pouco e, se nossos atiradores fazem mais de 240 pontos sem apoio traseiro usando o alvo e distância oficial do USBR 25 não devem ser desmerecidos por estarem atirando com regras mais rígidas.

 

Colocar uma arma em um apoio com acerto milimétrico de altura e lateralidade, já que o apoio traseiro não influi muito mas somente o front rest, poderá chegar ao ponto em que o atirador se retira da linha de tiro e aciona sua arma por controle remoto.

 

Concordo com você "Sniper USBR Virtual" ou presencial respeita todas as demais regras exceto quanto ao calibre e o apoio traseiro tornando o tiro mais difícil. Poderia sim ter outro nome para não ferir sucessibilidades.

 

Bons tiros.

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sniper é um pouco antiga e era antes um estande de tiro com armas de fogo que deu treinamento para a Polícia Civil e Militar e para várias autoridades que podiam portar armas de fogo após o Estatuto de Desarmanento. O Tiro Sniper com rifles de precisão não foi feito porque a distância é curta para armas de fogo, mas ficou a idéia deste tipo de tiro que evoluiu para o Pin Target a 30 metros com armas de pressão.

Não entendemos o tiro com apoio traseiro porque esse tipo de tiro não existe na vida real, com um pouco de esforço podemos aceitar o apoio da telha da arma embora saibamos que a mira aberta, posição em pé ou apoiado no próprio corpo, é o tiro que se faria em uma situação de combate. O tiro sniper, apoiado apenas na telha da arma também é um tiro útil em algumas situações, mas nunca, em situação de combate haveria o apoio traseiro.
Com relação ao vento, é uma situação que deve ser considerada pelo atirador que deve identificar sua direçao e intensidade e fazer a correção necessária. Temos problema de vento em nosso estante e fazemos a correção para obter o melhor resultado ao invés de não atirar.
Nós achamos que o USBR está com as regras atuais porque existem poucos praticando o esporte e vai evoluir aumentando a dificuldade, nós já estamos aplicando as regras que deverão vir por uma questão de lógica.

 

Prezado José Manoel,

 

 

Gostaria de manifestar minha opinião sobre o que você escreveu acerca do USBR. Entendo que a internet é fria, portanto, baseado na sua manifestação e pontos de vista, vou apresentar os meus. Não pretendo com isso desqualificar o seu trabalho, longe de mim fazer algo do gênero, quero apenas esclarecer alguns pontos para evitar que o tiro fique cada vez menor, mais dividido, repartido.

 

 

É notório seu esforço para conduzir o tiro e associar mais adeptos para as diversas modalidades praticadas, além é claro do empenho em conduzir o Clube. Isso dá trabalho e não é fácil encontrar quem se dispõe.

Em relação ao Pin Target, meus parabéns pela idéia, é uma prova divertida e que todos parecem gostar. Regras próprias, idéia própria, campeonatos internos, ou seja, uma referência do tiro recreativo.

Quando você disse que não existe "tiro na vida real" sem apoio traseiro, você feriu não só as regras do USBR, que prevê esse tipo de tiro, bem como as regras das demais associações de Benchrest pelo mundo, como UKBR, ARA, WRABF, ERASBF, RBA, Grouping Benchrest, entre outras, todas elas com previsão do apoio frontal e apoio traseiro, desde que não conectados entre si. Será que o tiro de Benchrest praticado por todas essas Federações e associações pelo Mundo não é real?

 

Outra questão sem o menor propósito é vincular o USBR com o tiro de combate. Não tem nada a ver. O USBR é um tiro de precisão esportivo, sem qualquer pretensão de se igualar ou simular um combate. Tanto é que nele são previstas as armas de ar de mola e PCP e o maior calibre usado, com maior energia é o .22 LR.

Seguindo sua linha de raciocínio, ainda do combate, não poderíamos atirar de calibre .177 e .22 com ar comprimido porque essas armas não são usadas em combate?!?!?!?!? Sinceramente esse argumento não faz o menor sentido.

Não faz sentido também dizer que as regras do USBR tem origem no fato da modalidade ter poucos atiradores praticando. Também não entendi quando você menciona que essas regras, apesar de internacionais, devem ser mudadas adotando o que você acha que seria mais interessante.

 

Analogamente seria fazer um campeonato de corrida de carros, permitindo que os pilotos somente usassem uma das mãos e dar o nome de Stock Car. Alegando que as regras atuais não são populares (porque é muito fácil guiar com as duas mãos) seria lógico aumentar a dificuldade para popularizar o esporte.

Voltando ao tiro dividido, quando achamos uma modalidade internacional e resolvemos participar, isso é muito produtivo e deve ser estimulado, pois podemos competir em nível nacional e internacional, aprendendo com os outros que possuem mais tradição no esporte. Ao pegar uma regra internacional e alterar completamente sua característica ou essência, cria-se algo totalmente divergente e desvinculado, não servindo de base para absolutamente nada que um dia foi idealizado como USBR. Os resultados que vocês obtém nas provas não podem ser comparados aos demais, os equipamentos são diferentes, o formato das mesas é diferente, enfim, tudo tem algo que se assemelha, mas no final é diferente do que foi idealizado para ser comum e nivelado. Isso em vez de criar algo novo, desdobra em algo sem referência, que não é USBR, formando nichos de atiradores que não trocam experiências, não partilham dos mesmos interesses, não investem no equipamento padrão, não somam nas competições, não frequentam as mesmas associações e que fatalmente logo se extinguirão, sem exceção.

 

 

 

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Igor.

 

Obrigado por nos ensinar sobre a modalidade, sempre respeitamos os puristas de qualquer esporte e, é claro, se algum dia formos competir fora de nosso estande estaremos sujeitos à regras. Em nenhuma ocasião quisemos desmerecer ou mesmo não respeitar regras que valem no local onde o tiro está sendo praticado.

 

Entretanto, nós na Sniper que criamos o Pin Target que não é praticado em nenhum outro clube, gostamos de dificultar um pouco e, se nossos atiradores fazem mais de 240 pontos sem apoio traseiro usando o alvo e distância oficial do USBR 25 não devem ser desmerecidos por estarem atirando com regras mais rígidas.

 

Colocar uma arma em um apoio com acerto milimétrico de altura e lateralidade, já que o apoio traseiro não influi muito mas somente o front rest, poderá chegar ao ponto em que o atirador se retira da linha de tiro e aciona sua arma por controle remoto.

 

Concordo com você "Sniper USBR Virtual" ou presencial respeita todas as demais regras exceto quanto ao calibre e o apoio traseiro tornando o tiro mais difícil. Poderia sim ter outro nome para não ferir sucessibilidades.

 

Bons tiros.

 

José Manoel, apenas deixando claro que respeito muito sua opinião e a iniciativa que tomou em promover o esporte. Todos sabemos como é difícil manter o esporte vivo nas condições atuais que passamos.

 

A questão não é purismo, apenas seguimos as regras praticadas no mundo todo. Com isso temos a possibilidade de competir em nível nacional e internacional, como aconteceu este mês no campeonato mundial em que participamos.

 

Limitando-se a uma regra específica e praticada apenas dentro de um clube, não há chance de crescimento em nível nacional ou internacional. Isso apenas divide ainda mais o esporte.

 

Gostei da ideia do Pin Target e queria um dia poder atirar. Parece bem divertido, parabéns pela ideia.

 

Em nenhum momento houve desmerecimento dos atiradores da Sniper de Franca - SP e os respeito muito pelas pontuações atingidas.

 

O foco do benchrest é a precisão máxima e para isso tentamos e conseguimos eliminar muitas variáveis, como qualidade do equipamento, munição, apoios frontais e traseiros e condições climáticas. Tudo isso para tentar atingir uma pontuação de 250 pontos e se possível com 25X. Creio que apenas quando alguém chegar (se chegar) à esse ponto, com regularidade, muitos de nós concordaríamos em adicionar algum fator que dificultasse uma prova já muito difícil por natureza.

 

A prova de fogo circular (22LR) de 25 metros da WRABF acabou de ser extinta, pois em os 26 primeiros colocados fizeram 250 pontos em todos os alvos, fazendo o desempate apenas na quantidade de X e no First Miss.

 

Porém no ar comprimido dentre os 118 atiradores, apenas 5 fizeram 250 pontos em um alvo.

 

 

 

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Fávio.

 

Por sorte ainda estou em minha firma, acessando o computador como você.

 

Já tivemos antes problemas de discussões como a que está ocorrendo agora e repetimos que não queremos ferir suscetibilidades, mas é o que está ocorrendo.

 

Se realmente incomoda tanto a vocês o uso do nome USBR no tipo de tiro que estamos praticando, com uso do alvo igual e. distância igual, se realmente incomoda termos feito outro projeto de mesa, bem mais adequada ao tipo de tiro que praticamos, vamos deixar claro: a Sniper existe desde 1996 e não vai se extinguir por essa razão. Podemos sim mudar o nome da modalidade e continuar, como sempre fizemos, a incentivar o esporte, investindo dinheiro para isso e não nos tornando um clube fechado.

 

Realmente não consigo entender, diante do que sempre fizemos e continuaremos a fazer, porque estão tão irritados.

 

Bons tiros.

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.
Depois dos posts do fórum Carabinas de Ar que repassei na lista para conhecimento de vocês, vejo, mais uma vez, que quando crio alguma coisa e penso que estou ajudando acabo incomodando pessoas que nem conheço. Vocês já viram esse filme antes e viram também como ficou no final: a Sniper saiu fortalecida.
Fico até com medo por ter alterado o alvo Papel 10 Metros, para facilitar, agrupando
sete imagens na mesma folha como está em nosso site www.sniper.org.br .
Fiquei com uma dúvida a pesquisar, ou a perguntar para as Federações: se for atirar no USBR 25 em um campeonato estadual ou brasileiro sou obrigado a usar o apoio traseiro ou posso atirar sem ele considerando que a decisão de ficar em desvantagem é minha ? E se ficar entre os primeiros mesmo assim ? Se a minha posição de tiro na mesa, diferente da nossa, estiver errada segundo eles, poderei ser desclassificado ?

 

Boa noite e bons tiros.

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José,

 

Penso que há confusão em alguns pontos, simples de se resolver e que tangem apenas detalhes como

o USBR ser uma "entidade" que tem provas com várias regras, como a citada em PODER usar o apoio traseiro..

não penso que seja obrigatório, mas permitido a quem queira..penso que se for manter as regras do clube,

mudar o nome pra SFBR (sniper franca benchrest) soluciona os problemas "conflitantes" citados nas regras,

criando uma prova que se aproxima de outras já existentes com alguns pontos específicos e diferenciais dos

praticados...penso ainda que ninguem pediu, sugeriu ou quer que o clube se extingua..foram feitos apenas

comentários sobre a prova a fim de padronizar a prova, facilitando comparações e unificando como uma prova

com mais igualdade de condições pra todos..conheço V.Sa. pessoalmente e sei que entendeu o que quis passar...

independente disso, a troca de informações é bem vinda..qualquer dúvida, ajuda ou questão, sinta-se a vontade

para enviar mensagem..um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Bruno.

 

"Isso em vez de criar algo novo, desdobra em algo sem referência, que não é USBR, formando nichos de atiradores que não trocam experiências, não partilham dos mesmos interesses, não investem no equipamento padrão, não somam nas competições, não frequentam as mesmas associações e que fatalmente logo se extinguirão, sem exceção."

 

A frase acima é do Flávio em um de seus posts e por essa razão disse que não vamos nos extinguir. É uma boa sugestão a sua de mudar o nome para SFBR, fica até bonito mas... Sempre tem um mas ! A discordância atual está sendo com apenas alguns atiradores, amantes do esporte, com pontuação expressiva. Não tiro deles a razão mas repito que nunca quis melindra-los.

 

Tenho sempre repetido que somos muito novos neste esporte e que estamos aprendendo. O Igor deu a mim informações importantes sobre o USBR que não conhecia, talvez por não ter pesquisado muito. A discussão é sempre útil e se pessoas não discordam, não aprendem.

 

Começamos nessa modalidade por sugestão de um atirador de Uberlândia, por coincidência, o Marllén Biasi e após uma leitura das regras e compra de alvos oficiais começamos a treinar sem saber do tal de apoio traseiro que nunca usamos nem vimos e, consultada a diretoria, decidimos não usar considerando que seria permitido mas não obrigatório.

 

A princípio não considero não ser USBR o tiro que estamos praticando em virtude desses pequenos detalhes, vamos pesquisar mais, perguntar para mais pessoas e depois vamos decidir o que fazer.

 

Obrigado pela sua manifestação.

 

Boons tiros.

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhor José Manoel, bom dia! Como vai você?

 

Vejo que, de acordo com a resposta dos mais entendidos sobre os seus questionamentos, caso não seja obrigatório o uso de apoio traseiro, a única coisa a modificar é a forma de qualificar os competidores da Sniper, onde não terão mais vantagem os que não estiverem utilizando apoio traseiro. Ou seja, usando ou não apoio traseiro, o que valerá, única e exclusivamente, é a pontuação (e o nº de "X" p/ desempate).

 

Acompanhando.

 

Ivan Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Ivan.

 

Entrei há pouco no site da CBTE e examinei com cuidado o regulamento do USBR 25. Como sou advogado e tenho facilidade em interpretar legislação posso afirmar que o uso do apoio traseiro, pelo regulamento, é permitido e não obrigatório. Não encontrei nada também sobre modelos de mesas presumindo que qualquer uma seria permitida. Por outro lado existem proibições do que facilitaria o tiro, como por exemplo um apoio articulado e regulável na frente e na traseira. Até o bipé é permitido.

 

Diante disso acredito que a solução é não proibir o uso de apoio traseiro no Sniper USBR Virtual ou presencial. Nossos atiradores poderão usa-lo ou não e o que fica valendo é a pontuação.

 

Veja que no 1 º Sniper USBR Virtual nossos atiradores não usaram apoio traseiro enquanto o Roseiras e o Raphael usaram. Mesmo assim as medalhas ficaram todas para nossos atiradores tendo um desempate sido feito pelo X.

 

Bons tiros, obrigado pelo apoio.

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decisão sábia José...quem quer usa, quem prefere sem, não usa..assim evita discussão e ninguém

vai se sentir prejudicado pois cada um atira como treina/ quer...

Se for seguir as regrs do USBR, o lance do 5.5mm também nas bordas pode ser revisto,

visto que não há (normalmente sendo praticada) sub-categorias entre os calibres?

no alvo de prova, não há limite de 3 disparos..vai anexar isto também? (obs. no caso de voces,

como há um tempo hábil pra regular penso que seja desnecessário, mas pode contar nas regras

que é livre também, bem como o apoio traseiro independente)

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado José Manoel,

 

De forma alguma quero que o tiro acabe ou que seu clube feche. Quando disse a frase sobre os atiradores se extinguirem, estava me referindo a todos os atiradores, independente do que praticam. Minha intenção com meu comentário foi totalmente oposta, minha observação é para incluir e não dividir ou eliminar algo que está em ascensão.

Se cada clube ou associação adaptar as regras de alguma modalidade criando as suas próprias, o tiro passa a ser dividido em várias espécies que derivaram de uma comum e passam a ter diferenças significativas, o que elimina a possibilidade de termos uma regra padronizada que permita aos atiradores disputarem competições fora de seu domicílio com chances reais de resultados.

Se continuarmos dividindo acontece o que você percebeu, a modalidade fica com cada vez menos atiradores e os praticantes vão se extinguindo. Estou dizendo que o USBR corre esse risco muito mais do que o Benchrest que vocês praticam.

Quando relatei sobre as mesas diferentes, atirar em uma mesa customizada, que foge ao padrão internacional, vai te limitar a ter uma performance melhor quando mudar seu domicílio de tiro.

Enfim, tudo que relatei foi com a intenção de incorporar sua experiência, estrutura, empenho e dedicação para fazer algo que nos una, permita que esporte se fortaleça, e que num futuro breve nos permita enviar atletas para provas internacionais. E porque não atletas do Sniper?

 

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno / Flávio.

 

Vamos por partes, como dizia Jack o Estripador...

 

Com relação ao limite de tiros nos três alvos já tínhamos sido alertados e já alteramos. O que ocorre é que divulgamos em nossa lista de discussão e não deve ter ido para o Fórum. Então, número livre de tiros dentro do tempo de 20 minutos.

 

Com relação ao calibre vamos também aceitar 4,5 e 5,5 mas precisamos saber como é feita a aferição. Um de nossos atiradores informou que é usado um aferidor no tamanho 5,5 que é passado em todos os furos. Se isso é verdade o furo de 4,5 vai abrir e colocar todos no mesmo nível. Algum dos atiradores experientes poderia nos informar se isso é verdade e como adquirir tal aferidor.

 

Com relação às ponderações do Flávio entendemos perfeitamente e concordamos com ele. Não pretendemos nunca, no caso do USBR, criar alterações que conflitem e estamos sempre dispostos a rever nossas posições quando melhor informados como está ocorrendo agora.

 

Concluindo continuamos com o Sniper USBR Virtual e presencial em nosso estande e todos estão convidados a atirar e comer um Carneiro com Arroz Marroquino no próximo dia 21. Nossas regras ficam revistas aceitando calibres diferentes e apoio traseiro para quem quiser usar.

 

Bons tiros.

  • +1 2

José Manoel

Sniper Associação de Tiro Esportivo

Presidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante