Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

cometa (quebrou a mola)


Posts Recomendados

chegou minha cometa fenix 400 fazem 4 dias...

dei mais ou menos 250 tiros.

assim que ela chegou eu apenas dei uma pincelada de molycote na mola e gatilho.

tudo certo, apos acertar o ponto do gatilho, que veio fora da casinha e a carabina não armava...

 

a carabina não agrupa com nenhum chumbo. testei com gamos, rifle e jsb 18,13. deu tudo a mesma coisa.

 

segue foto dos grupos a 20m, do lado esquerdo pra direita: pro magnum mira aberta, pro magnum luneta, jsb 18,13 luneta...

 

eu acho que deveriam ser muito melhor esses grupos...

 

DSCN1469_1.jpg


o menor grupo ficou com 57mm

um absurdo de ruim...

 

:(

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que luneta é?

tenho uma luneta sem paralax que é pior que mira aberta.

olha, eu acho que deve ser alguma coisinha, tipo efeito diesel, luneta com problemas, saia do jsb estufando, cano com folga lateral, forma que apoia carabina(segurar de formas diferentes ou apoios diferentes a cada disparo piora agrupamento)

os canos da cometa 400 são bons, acredito que não seja falha de construção da carabina em si, mas algo relacionado ao que citei acima.

dê mais informações talvez podemos ajudar...

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é isso não amós...

testei de tudo quanto é jeito a regulagem...

tirei a coronha e tirei toda a graxa.

dei mais de 100 tiros e nada.

a trava voltou a funcionar e enguiçou de novo.

sem falar que o musle veio desalinhado né.

bah... eu sou cag@ado mesmo. problemas em 3 carabinas novas: b19s, cfr e agora na cometa. e tem gente que fala mal da hatsan... que saudade da minha 125...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a bucha , pode ser inconsistencia nos disparos ...
E o raiamento , tudo certo ? cano limpo ?
Tente fazer uns grupos sem luneta a uns 15 metros , apoiado ... se não melhorar depois de tudo isso daí sim vale se preocupar =/

Abraço !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, eu limpei o cano com a escovinha de crina, depois a de algodão com silicone líquido, depois passei 2 vezes pano seco pra tirar e não melhorou. o Amós me falou que poderia ser algum problema na coroa, então vou la tirar uma foto e vocês me ajudam....

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudá-lo com algumas SUGESTÕES.
Dependendo da instalação de sua luneta, um dos três pinos verticais do mount PODE estar atrapalhando o engatilhamento!
Teste sem a luneta, se continuar , veja abaixo ( não sei traduzir, mas é compreensível ), que combina com a opinião do Amós ( evite gatilho cabelinho ):

 

a trava voltou a funcionar e enguiçou de novo...

disparador.jpghttp://img84.imageshack.us/img84/4358/disparador.jpg

El pequeño regula recorrido.
El grande regula dureza.

Pero ... ¿como se regulan apretando o aflojando dichos tornillos? y ¿como lo hago, en 1/4 de vuelta, en 1/2 vuelta ...?


Efectivamente el tornillo de aluminio es el de la presion y el negro pequeño es el del recorrido.
Para que el gatillo este mas duro u ofrezca mas resistencia hay que apretar el tornillo de aluminio hacia la derecha o como las agujas del reloj. Oviamente para aflojar es justo lo contrario.

Para el recorrido creo recordar que apretando el tornillo negro aumentas el recorrido.
Espero que os sirva y esteis contentos con vuestras cometas.
Un saludo.

 

Hola!
El tornillo grande, corresponde a la dureza del gatillo, el pequeño al recorrido del mismo.
Pero, ojo, al dejar elgatillo al pelo, ya que si te pasas, no llegaras a amartillar el arma o podra dispararse demasiado facilmente. Dejalo pues a tu gusto, pero sin pasarte... y sujeta siempre el cañon al amartillar el arma duante todo su recorrido, al igual que cuando cargas el balin.
Saludo

 

Ah, tente usar a arma quase "solta ", apoie na mão aberta, geralmente próximo da guarda do gatilho, mal encoste no ombro, pode apertar com o polegar e indicador ( artillery hold , FUNCIONA ).

 

abraço e tomara que acerte.

 

Matthew Quigley

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui dar mais uns tiros e a trava do gatilho parou de funcionar. vixe maria, sou azarado mesmo, acho que vou mudar de esporte.

 

Acho que você não deve mudar de esporte e sim, deixar de fuçar em todas as carabinas que pega. Já vi você reclamando da Gamo, agora reclamando da Cometa... Sem conhecer a SAG já desmontou e quis fuçar nela também. Será que o problema é mesmo com as carabinas!?

 

Bom, sobre sua dúvida, digo que as Cometas são sensibilíssimas. Uma pegada diferente no Grip já altera o POI. Utilize um nível. Cometas gostam de atirar mais solta. Meu primo acertava latas de Coca a 75m em posição de FT (sentado) com minha antiga Fenix.

 

Se apegue aos detalhes e verá que faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta.

NÃO RESISTÍ e desmontei a carabina todinha, com todo o cuidado do mundo pra não marcar.

 

olhem a coroa:

 

DSCN1473_1.jpg

 

 

realmente tinha uma peça quebrada, que é a da trava.

 

DSCN1474_1.jpg

 

 

dentro da câmara parece tudo ok:

 

DSCN1478_1.jpg

 

 

bucha ok

 

DSCN1480_1.jpg

 

 

DSCN1481_1.jpg

 

 

dei uma polida no pistão e nessa parte do sistema de gatilho onde faz contato, parece que estava raspando ali.

 

DSCN1482_1.jpg

 

 

do mais tirei toda graxa e óleo, fui no Amós buscar um pouco de graxa de silicone e remontei.

tudo certo. a cometa é extremamente fácil de montar e desmontar, na verdade a carabina mais facil que fucei.

20 tiros com efeito deisel da graxa de silicone (achei que não ia dar, pois passei pouca) e fiz alguns disparos a 15m. a princípio melhorou, mas amanhã vou fazer os testes reais e posto novas fotos.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nunca vi problema em abrir uma cometa , antes vivia com medo por causa de uns comentários nos foruns mas de verdade , é uma arma relativamente SIMPLES e fácil de desmontar e montar , não sei da onde surgiu esse mito de que as cometas são armas que não podem ser abertas etc .... eu mesmo depois que abri a minha para tunar consegui melhorar muito os resultados ...
Ao meu ver está tudo ok .... só tem que verificar a coroa com mais atenção e o raiamento ... mas eu ainda acho que o problema é a consistencia ou a técnica para atirar com a arma ... se for a consistencia , uma mola ou uma bucha podem fazer toda a diferença ..

tens a bucha de PU para instalar nela ?

Abraço !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, seguinte. Muitos sabem que já tive algumas Cometas e mexi em outras tantas.

Essa carabina vem de fabrica para matar elefante, mola ainda muito dura e é um canhão, a minha primeira Cometa 400 de inicio me decepcionei, quase vendi, ainda puto me perguntava que porra de cano martelado a frio e uma carabina que não agrupa.

Depois de uns 1000 disparos, atirando em latas, fui tentar acertar alvos a 50 metros,..............fiquei encantado, diminui os alvos e comecei a colocar tampinhas de garrafas a 50 metros, não errava uma.

Conclusão, ela vai acomodar a mola e seu VO vai cair um pouco e ai ela vai se apresentar a você.

É claro que nem todas as carabinas são iguais, mas tenha certeza que seu agrupamento vai melhorar e muito.

 

Quanto a graxa de silicone, nunca a utilize para engraxar metal com metal, somente graxa molibdênio, caso queira colocar dentro da camera, cuidado, só com muitos disparos isso se fará necessário e aconselho óleo de silicone.

Polimento nas partes de contato do gatilho se fazem necessárias, lixa 1600 e mais Kaol...fica muito bom, a mola pode tentar uma mas macia ( Aconselho a todos ao armar sua carabina segurando o cano sempre, caso contrário você pode ganhar um grande anzol de cano) já vi muitos acidentes nesse sentido, mexemos no gatilho e a arma acaba disparando antes do aperto do gatilho ( Aconteceu comigo, quebrei uma coronha e um amigo do fórum perdeu uma vista)

Agora tenho uma Cometa NewFenix com gas ram, massa e alça de mira da HW, gatilho um dos melhores que conheço. Para instalar a massa de mira tive de arrancar esse troço de plástico da Cometa, basta pegar algo pesado de preferencia uma madeira e bater na parte frontal, o conjunto corre no cano mas você vai ter uma surpresa, uma trozoba de plástico é colado no cano e você terá de arrancar na marra.

 

Forte abraço.

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nunca vi problema em abrir uma cometa , antes vivia com medo por causa de uns comentários nos foruns mas de verdade , é uma arma relativamente SIMPLES e fácil de desmontar e montar , não sei da onde surgiu esse mito de que as cometas são armas que não podem ser abertas etc .... eu mesmo depois que abri a minha para tunar consegui melhorar muito os resultados ...

Ao meu ver está tudo ok .... só tem que verificar a coroa com mais atenção e o raiamento ... mas eu ainda acho que o problema é a consistencia ou a técnica para atirar com a arma ... se for a consistencia , uma mola ou uma bucha podem fazer toda a diferença ..

 

tens a bucha de PU para instalar nela ?

 

Abraço !

 

então Edu, a bucha original dela é folgada, digamos que não segura em nada toda a força da mola. talvez uma bucha PU realmente dê uma melhorada.

não ví nenhuma dificuldade em abrir ela, como relatei foi a carabina mais 'facil' que ja mexí.

Papa, talvez seja isso...

a mesmíssima coisa está se passando comigo.

a mola é dura, a bicha é porrada e tranculenta, como falou o Edu acho que a uma bucha PU ajude.

 

estarei colocando fotos melhores da coroa e do cano pra vermos.

 

Marcos, sim, eu montei sem a trava do gatilho. tudo certo.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acho que você não deve mudar de esporte e sim, deixar de fuçar em todas as carabinas que pega. Já vi você reclamando da Gamo, agora reclamando da Cometa... Sem conhecer a SAG já desmontou e quis fuçar nela também. Será que o problema é mesmo com as carabinas!?

 

Bom, sobre sua dúvida, digo que as Cometas são sensibilíssimas. Uma pegada diferente no Grip já altera o POI. Utilize um nível. Cometas gostam de atirar mais solta. Meu primo acertava latas de Coca a 75m em posição de FT (sentado) com minha antiga Fenix.

 

Se apegue aos detalhes e verá que faz diferença.

 

por que não abrir as carabinas amigo?

não entendí o seu comentário.

metade do prazer no meu hobby é ter a capacidade de desmontar e montar, saber o que acontece por dentro e estudar cada carabina e suas particularidades.

eu não tenho uma oficina no fundo do quintal pra bonito, e tenho uma excelente capacidade manual e quiçá intelectual pra tal.

sobre minhas reclamações sobre as carabinas, eu mesmo descobrí (com a ajuda do forum) os defeitos: CFR veio com o o'ring interno rompido, b19s com barrel drop e a cometa talvez seja a única que não veio com nada (exceto a trava de gatilho com defeito) e eu precisei da vossa ajuda pra solucionar.

eu não tô reclamando e nem metendo o pau nas cometas, estou pedindo ajuda. só isso.

mesmo assim, agradeço ao amigo a atenção.

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura me desculpe mas tenho que concordar com Ivan vc pelo que acompanho de todas as suas armas quase todas vc alega problemas, no fim gera-se um entendimento que talvez seja com vc que gosta de abrir as armas e fuçar, porem não pode-se dizer que é um fator determinante a causa dos problemas, longe de mim achar que vc não tem potencial para tal porem acho que as vezes temos que ter paciência com carabias virgens, elas merecem mais atenção e com certeza esperar a arma se equilibrar(mola amaciar e conjunto pistão se assentar).

 

Eu mesmo adoro mexer nas minhas armas assim como vc vejo que o prazer no tiro tb é isso, porem muita das vezes prefiro estudar o equipamento e ter a paciência de esperar, agora mesmo peguei uma BAM 30 semi-nova cópia da Diana 48 que por sinal é uma excelente arma mesmo não fazendo grupos o qual ainda não me agradam tanto mas respeitando a originalidade e a espera do conjunto de assentar, no máximo que fiz foi apenas regular o peso do gatilho e nem por isso ainda a abri pensando em mexer em algo, acho que devo esperar a mola amaciar um pouco para só assim pensar em desmonta-la. Fiz isso com a Bam como tb com a CFX royal o qual já consegui muitas medalhas e troféus, a CFX mesmo ficou na mola por mais 3000 tiros e só assim a abri e resolvi mexer.

 

 

Boa sorte com esta sua nova aquisição e espero que seus conceitos sobre o hora certa de mexer em uma arma mude.

 

 

Abração!!! :thumbsup:

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentários bastante sensatos e equilibrados.

Sobre o mesmo tema de abrir armas, gostei muito também dos comentários de Pedro Ashidani, com outro tipo de argumentação e interesse.

Por isso, Karolaza, vou te mandar uma + ( e vou lá no do Pedro fazer o mesmo ).

Paz nas ruas, rs!

 

Abraço

 

Matthew Quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o agrupamento continua péssimo.

tô desanimado com essa carabina sim. haja paciência pra ela se assentar.

 

comprei a bucha PU...

vamos ver como fica.

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o agrupamento continua péssimo.

tô desanimado com essa carabina sim. haja paciência pra ela se assentar.

 

comprei a bucha PU...

vamos ver como fica.

Cenoura aparece próximo find lá no Macedo pra nos testarmos ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Eder, você deve estar correto, só pode, pois aquí também quase ninguém ligou para o agrupamento, certo?

 

Saudações mineiras.

 

Matthew Quigley

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também não ligo pra agrupamento nem fico fazendo por fazer. gosto mesmo de acertar alvos.

mas é um método infalível e qualitativo referente à precisão de uma carabina, ainda mais se feito apoiado corretamente.

 

queria deixar claro aqui que estou tendo total atenção da loja (dispropil).

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esta fazendo grupos de MA ou MO e q qual distancia?

 

Eduardo Macedo.

 

MA 10, 15 e 20 metros... apoiado, mas os grupos com MO ficaram a mesma coisa (ruins).

hoje me parece que a carabina deu uma melhorada.

os tiros foram de pé sem apoio (soltinha na mão), MA, com gamo match acertando laranjas a 35m (50% dos tiros mais ou menos).

não agrupei sentado que choveu e tava tudo molhado.

recoloquei um pouco de molycote na biela/pistão que tava arranhando.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura, acho que o caso é realmente paciência para o conjunto amaciar e você se adaptar melhor a ela. Essas carabinas "hiper sensíveis" tem dessas coisas, passei por isso com minha Norica Storm, depois que pega o jeito é só alegria.

 

Com calma e jeitinho tudo se acerta.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti um tom de ironia no post do amigo acima.......mas ta valendo...Apagarei a foto e ficarei só observando como sempre fiz...Mineiro de onde?sou do sul de MG...

Mantenha seu post amigo, este fórum é democrático, rsrsrs

 

 

 

Maykel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa quieto irmão,meu post e minha foto desagradaram alguém,por isso tirei....Minha intenção ao postar a foto com agrupamento que fiz não foi e nunca será me vangloriar,não vivo do tiro esportivo,considero apenas um passatempo e um hobby.Quanto ao amigo Cenoura,que bom que ta se acertando com a arma,essas cometas são muito boas,pelo menos essa é a minha opinião sobre elas....Quando acabar a garantia da minha irei colocar um Gas Ram,daí sim deve ficar muito boa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema não ERA falta de paciência, É. sempre foi. :(

mas na verdade a cometa nova demora um pouco mais que as outras pra amaciar, na minha opinião.

mas, graças a Deus, está tudo se resolvendo.

amanha testo mais e aviso a quem ta acompanhando o tópico.

 

abraços

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha dito....essa carabina quando amaciar é muito precisa.

Aconteceu a mesma coisa comigo.

Abs

 

Papa


Deixa quieto irmão,meu post e minha foto desagradaram alguém,por isso tirei....Minha intenção ao postar a foto com agrupamento que fiz não foi e nunca será me vangloriar,não vivo do tiro esportivo,considero apenas um passatempo e um hobby.Quanto ao amigo Cenoura,que bom que ta se acertando com a arma,essas cometas são muito boas,pelo menos essa é a minha opinião sobre elas....Quando acabar a garantia da minha irei colocar um Gas Ram,daí sim deve ficar muito boa....

Eder, coloca Gasram de 40, ok....fica perfeita, não coloca o de 45.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae nobre Papa...mas a minha cometa é 5,5 mm nao vai ficar muito fraca?A galera tem comentado sobre um GR de 55 kg,feito pra cometa,sendo necessario apenas uma pequena modificação na arma para a instalação.To com a arma há apenas 2 meses,ainda tem mais 10 meses pra atirar a vontade...hehehehe.Valeu pela dica,abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, o grupo da cometa segue fechando...

ainda não instalei a bucha em PU.

carabina com aprox 600 tiros.

instalei a luneta (hammers 3-9x32) com mount único e partí pros testes.

seguem resultados com alguns chumbos, sentado e apoiado a 50m:

mudei a pegada de soltinha pra apertadinha...

44mm com pro hunter foi o melhor resultado, mas gostei muito do grupo com pro magnum.

ela gostou de gamo!!! uhullll

 

DSCN1498_1.jpg

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante