Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Projeto Springer com recuo zero.


Posts Recomendados

 

Bem não é novidade (pelo menos o video) este sistema de absorção de recuo, mas eu particularmente nunca tive uma carabina destas em mãos, e a primeira pergunta que me vem a mente é se vale a pena todo este trabalho (parece que sim) pois será que não fica meio estranho no momento do disparo o gatilho acaba se movendo junto com todo o sistema, assim como luneta e eventual mira aberta, mesmo sabendo que ao notarmos o movimento o tiro praticamente já foi executado.

 

Bem, acho que muitos aqui sabem, que tenho uma modesta ferramentaria, e faço minhas gambiarras em carabinas.

Estava eu aqui meio inclinado a fazer alguns testes a respeito desse trosso aí.

Porém começar do zero vai ser um looonnngo caminho, já que não tenho a menor idéia de como é o dispositivo.

Se algum amigo aí meio loco assim como eu tiver alguma informação e quiser começar alguma parceria nesta empreitada, eu to dentro.

 

Lembrando que meu tempo não é assim tão flexivel, ainda coloco muito a mão na massa lá na firma hehehehe, então seria um projeto para se amadurecer com algum tempo.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o que eu posso te ajudar é que ela deve recuar sem folga pois afeta na precisão

voce pode usar trilhos de acento automotivo presos na parte inferior da carabina, estes tem como metodo deslizante varias esferas de aço.

outra coisa e a forma de travar quando vai para frente e quando vai para tras que é o uso de esfera com uma mola atras semelhante a fechos de canos de carabinas.

 

boa sorte

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um sistema de rail system ... ou seja, a ferragem da arma é conectada à coronha por um trilho que permite o movimento livre da ferragem sem transmitir o mesmo para a coronha. Para funcionar direito tem de ser algo feito com muita precisão e material adequado.Um grego faz esse sistema para TX ... custa caro, bem caro.

 

E tem um ponto importante. Armas com rail system não podem ser usadas em competições.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o que eu posso te ajudar é que ela deve recuar sem folga pois afeta na precisão

voce pode usar trilhos de acento automotivo presos na parte inferior da carabina, estes tem como metodo deslizante varias esferas de aço.

outra coisa e a forma de travar quando vai para frente e quando vai para tras que é o uso de esfera com uma mola atras semelhante a fechos de canos de carabinas.

 

boa sorte

 

Valeu pela dica, o sistema de trilho por esfera ou rolete eu conheço um pouco, acho que seria relativamente fácil de fazer.

Quanto a travar pra frente e para trás com mola e esfera acho um bom inicio mesmo, pode ser por aí mesmo...............

 

 

Esse é um sistema de rail system ... ou seja, a ferragem da arma é conectada à coronha por um trilho que permite o movimento livre da ferragem sem transmitir o mesmo para a coronha. Para funcionar direito tem de ser algo feito com muita precisão e material adequado.Um grego faz esse sistema para TX ... custa caro, bem caro.

 

E tem um ponto importante. Armas com rail system não podem ser usadas em competições.

 

Sim o sistema tem que ser bem preciso mesmo, mas acho que a precisão do movimento não é assim tão dificil, mas o resto, ou seja o que segura o recuo ?

Uma mola ? Um imã ? Uma celula de carga ? Um amortecedor ? Uma borracha ? Só o atrito do conjunto feito com material especifico ?

Outro ponto é que ao bascular o cano o conjunto vai para frente junto, isso tb é mais um ponto a ser projetado.

Enfim...... é fo......mas com uma ideia de cada um quem sabe sai alguma coisa.

 

Charles o que se tá fazendo aí ? Não foi pra Minas buscar meus chumbos ? :thumbup: hehehhehe

Abraço.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre9,

O grego que o Charles Dias se referiu é o mesmo desse vídeo do link http://www.youtube.com/watch?v=XTPzpMVcKZE - Ele também faz belos conjuntos de mira aberta para carabinas de ar, como a TX 200, Pro Sport e HWs da vida.

Caso você resolva entrar nos projetos de mira aberta para essas armas, o mercado será bom. Aqui no fórum temos muitas TX e HW 97.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que tá ... falam do milagre, mas não cantam o santo. Já algo sobre o uso de elastômeros, mas não sei se procede.

 

Uai, estou em Minas ... e teus chumbos estão separadinhos.

 

 

Valeu pela dica, o sistema de trilho por esfera ou rolete eu conheço um pouco, acho que seria relativamente fácil de fazer.

Quanto a travar pra frente e para trás com mola e esfera acho um bom inicio mesmo, pode ser por aí mesmo...............

 

 

 

Sim o sistema tem que ser bem preciso mesmo, mas acho que a precisão do movimento não é assim tão dificil, mas o resto, ou seja o que segura o recuo ?

Uma mola ? Um imã ? Uma celula de carga ? Um amortecedor ? Uma borracha ? Só o atrito do conjunto feito com material especifico ?

Outro ponto é que ao bascular o cano o conjunto vai para frente junto, isso tb é mais um ponto a ser projetado.

Enfim...... é fo......mas com uma ideia de cada um quem sabe sai alguma coisa.

 

Charles o que se tá fazendo aí ? Não foi pra Minas buscar meus chumbos ? :thumbup: hehehhehe

Abraço.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

E tem um ponto importante. Armas com rail system não podem ser usadas em competições.

 

Ai que vc se engana, nas categoria USBR Ulimited se vc tiver uma arma desta e quizer competir na junto com as PCPs pode de boa e olha que eu arrisco em dizer que uma danada desta principalmente se for uma pro-sport pode deixar muita pcp para trás.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome da patente do cara que faz essa maravilha de sistema é SEERHAN .
alguns links para queimarem uns neorônios projetando o sistema :
A diana RWS 54 possui esse sistema , usa-se 2 pistões , molas e um bocado de peças menores ..
http://i165.photobucket.com/albums/u70/Garvin1/Dianas/Gisspatent-1.jpg

http://www.network54.com/Forum/79537/thread/1302924341/Twin-piston+recoilless+springer+design+ideas-

vai dar trabalho .....
Abraço !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre9,

O grego que o Charles Dias se referiu é o mesmo desse vídeo do link http://www.youtube.com/watch?v=XTPzpMVcKZE - Ele também faz belos conjuntos de mira aberta para carabinas de ar, como a TX 200, Pro Sport e HWs da vida.

Caso você resolva entrar nos projetos de mira aberta para essas armas, o mercado será bom. Aqui no fórum temos muitas TX e HW 97.

 

Cyntra obrigado pelo link, já tinha visto a um tempo e na verdade eu queria ter postado este mas não tinha achado.

Acho que estas miras abertas são relativamente mais fáceis de se produzir, talvez eu desenvolva alguma coisa, vou pensar nisso sim acho que dá pra fazer um conjunto bem bacana, o frio na espinha é na hora da fixação na carabina, pois acho que não tem outro jeito a não ser furar e fazer rosca no cano, aí é que eu quero ver kkkkkkkkk o dono deixar furar uma preciosidade como TX.

 

 

O nome da patente do cara que faz essa maravilha de sistema é SEERHAN .

alguns links para queimarem uns neorônios projetando o sistema :

A diana RWS 54 possui esse sistema , usa-se 2 pistões , molas e um bocado de peças menores ..

http://i165.photobucket.com/albums/u70/Garvin1/Dianas/Gisspatent-1.jpg

 

http://www.network54.com/Forum/79537/thread/1302924341/Twin-piston+recoilless+springer+design+ideas-

 

vai dar trabalho .....

Abraço !

 

Opa valeu pelo projetinho, dá para tirar boas idéias.

 

Agora me assustei um pouco com essa historia de patente, aí fu......

Será que tem patente mesmo ? Oia eu me metendo em confusão kkkkkkkkkkkkkk

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, esse sistema é bem interessante mesmo.

Já tinha aparecido por aqui: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1833-para-que-uma-pcp-se-vc-pode-tudo-com-esta-hw-mola/

 

Vai ter que gastar neurônios pra conseguir montar um sistema de absorção de recuo para mola, rs.

 

Boa sorte no empreendimento.

 

*Se bolar MA pra TX, quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um sistema de rail system ... ou seja, a ferragem da arma é conectada à coronha por um trilho que permite o movimento livre da ferragem sem transmitir o mesmo para a coronha. Para funcionar direito tem de ser algo feito com muita precisão e material adequado.Um grego faz esse sistema para TX ... custa caro, bem caro.

 

E tem um ponto importante. Armas com rail system não podem ser usadas em competições.

porque não pode ser usado em competições se ainda é propulsão a ar e mola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome da patente do cara que faz essa maravilha de sistema é SEERHAN .

alguns links para queimarem uns neorônios projetando o sistema :

A diana RWS 54 possui esse sistema , usa-se 2 pistões , molas e um bocado de peças menores ..

http://i165.photobucket.com/albums/u70/Garvin1/Dianas/Gisspatent-1.jpg

 

http://www.network54.com/Forum/79537/thread/1302924341/Twin-piston+recoilless+springer+design+ideas-

 

vai dar trabalho .....

Abraço !

 

 

O sistema GISS ( 2 pistões com recuo inverso) era usado nas Dianas 75 e Diana 100

já descontinuadas há muito tempo.... e que eram lendárias pela sua precisão e total ausência de recuo

( deixaram de ser fabricadas pelo seu elevado custo de produção....)

 

a Diana 54 Airking ( ou RWS 54 Airking) só tem um pistão e o sistema de recuo é muito mais simples que o GISS.....

ainda assim demorou uns anos para os engenheiros da Diana o desenvolverem...

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem tambem a Wiscombe que no meu ver é a melhor carabina de mola que saiu.

aqui tem grupos a 50 metros igual a pcp, ela tem ate um dispositivo na ponta do cano para equalizar os armonicos do cano e dois pistoes como a diana

 

segue o link

 

 

http://www.network54.com/Forum/79537/thread/1176665076/Wiscombe+Airguns

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que vc se engana, nas categoria USBR Ulimited se vc tiver uma arma desta e quizer competir na junto com as PCPs pode de boa e olha que eu arrisco em dizer que uma danada desta principalmente se for uma pro-sport pode deixar muita pcp para trás.

Sim, como dito pelo Karolaza, pode ser usada para competição, ao menos ma modalidade USBR (outras modalidades não sei dizer). Se encaixa na categoria mola, inclusive o Walter Lobão tem uma Diana 54 com esse sistema e está atirando com ela nas etapas do mineiro e brasileiro!

Armas com rail system não podem ser usadas em competições.

Charles você confundiu o sistema sem recuo de armas de mola com as rail guns. São diferentes os sistemas e as rail guns não são permitidas pela CBTE. Já o sistema de mola sem recuo é permitido, pelo menos no USBR.

 

Rail gun:

http://en.wikipedia.org/wiki/Rail_gun

  • +1 1

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre9,

Aguardo a sua disposição de fazer o conjunto de Miras Abertas para a TX. Parece que temos mais de um dono de TX disposto a furar o cano e a câmara. Seria bom fazer uma enquete como os donos de TX e HW 97.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de furar o cano da TX. Na massa de mira, pode-se desmontar o conjuntinho dianteiro onde temos a esfera p/ travar a under lever e desenvolver uma peça única que faça a função de segurar a under lever, envolva o cano e seja a massa de mira. Tudo em uma única peça. (não que isso seja tão fácil de fazer quanto é escrever, mas é uma opção para não furar o cano.)

 

A alça de mira pode ser estilo HW57 / 77.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de furar o cano da TX. Na massa de mira, pode-se desmontar o conjuntinho dianteiro onde temos a esfera p/ travar a under lever e desenvolver uma peça única que faça a função de segurar a under lever, envolva o cano e seja a massa de mira. Tudo em uma única peça. (não que isso seja tão fácil de fazer quanto é escrever, mas é uma opção para não furar o cano.)

 

A alça de mira pode ser estilo HW57 / 77.

 

Realmente esta é uma excelente idéia, agora será que precisa tem ajustes na massa tb ? Estava pensando em trocar inserts assim com ana HW, mas sem ajustes, ajustar somente a alça mesmo.

To vendo que vou ter que comprar uma TX pra mim para desenvolver isso...........kkkkkkkkkkkkkk oooooo sacrificio.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esta é uma excelente idéia, agora será que precisa tem ajustes na massa tb ? Estava pensando em trocar inserts assim com ana HW, mas sem ajustes, ajustar somente a alça mesmo.

To vendo que vou ter que comprar uma TX pra mim para desenvolver isso...........kkkkkkkkkkkkkk oooooo sacrificio.

 

Alexandre, obrigado pelo elogio. A massa pode ser até da HW mesmo. A diferença é que, ao invés de usinar uma massa de mira, você faria apenas o Rabo de Andorinha para fixar a massa da HW. Sinceramente, acho que ficaria excelente, pois gosto muito do conjunto de miras das alemãs, só não imagino se ia ficar visualmente agradável, haja vista que o cano da TX está abaixo do centro em relação ao rabo de andorinha. Veja a ilustração abaixo, pois acho que ficará mais simples de compreender.

airarmstx200withsights.jpg

Já dá pra ter ideia de como ela ficará...rsrs

*NOTA: Desculpe, mas acho que desviei o assunto proposto pelo tópico. :blushing:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alexandre, obrigado pelo elogio. A massa pode ser até da HW mesmo. A diferença é que, ao invés de usinar uma massa de mira, você faria apenas o Rabo de Andorinha para fixar a massa da HW. Sinceramente, acho que ficaria excelente, pois gosto muito do conjunto de miras das alemãs, só não imagino se ia ficar visualmente agradável, haja vista que o cano da TX está abaixo do centro em relação ao rabo de andorinha. Veja a ilustração abaixo, pois acho que ficará mais simples de compreender.

airarmstx200withsights.jpg

Já dá pra ter ideia de como ela ficará...rsrs

*NOTA: Desculpe, mas acho que desviei o assunto proposto pelo tópico. :blushing:

 

 

Olha o Ivan mandando ver no Paint! hahaha!!

Só acho que deveria separar o tópico do sistema de recuo zero com o de MA para a TX.

Assim, quem for pesquisar futuramente terá mais facilidade.

 

*NOTA: Ivan, não foi só vc que desviou... kkkkk. No fim das contas, o assunto surgiu pq o mesmo cara que fez o sistema de recuo na TX, fez tbm as MA para a inglesinha.

Editado por Takao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu não me incomodo por estar desviando o topico, mas talvez seja melhor mesmo dois topicos distintos.

Tá vendo como se todo mundo ajudar um pouquinho acaba saindo alguma coisa, são pontos de vista diferentes que contribuem para um bom projeto.

 

Este aí com mira HW fica bem mais fácil, a peça a ser desenvolvida é bem mais simples.

To ficando animado...........pena que não tenho uma TX aqui senão já iria começar algum prototipo.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um link onde tem fotos do sistema da Diana. Fotos do Ten. Martins.

http://www.armasdear.com.br/forum/viewtopic.php?f=11&t=4256

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora o atirador não sinta o recuo, o mesmo está lá e se não tiver "luneta" e mount bom não adianta nada(me refiro a diana 54, a qual conheço e já atirei).

 

Não pensem que será igual a pcp porque não é.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante