Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review EXCLUSIVO - Carabina de pressão Rossi Puma Junior 4,5mm


Charles Dias

Posts Recomendados

gostei muito do design da carabina, com a coronha vazada, tem vantagem para ser mais leve e por ser 4,5 e de polimero creio eu que não tera problemas com quebra de coronha, me surpreendi com a precisão da puma no review, nunca atirei com uma puma mas agora confesso que fiquei curioso para testa-la! 10 metros com bom agrupamento e ainda sendo leve e facil de armar show de bola! com o encamisamento de mola e ajuste no gatilho tenho certeza que ficou muito bom para atirar, parabens a rossi por mais essa importação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante essa carabina, barata e precisa para quem quer ingressar no papel 10m, apesar de ter essa peculiaridade da mira muito alta! Interessante também é que apesar do preço ela parece ser bem balanceada e bem acabada.

Acho que o único problema seria tentar mira aberta a 25m... teria que mirar no avião passando! kkkk
Como estava pensando em começar a sair do plinking e entrar em uma modalidade "séria" como papel 10m acho que seria o mais justo se eu ganhasse essa pequena!
Abraços e boa sorte à todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo review, muito informativo, com vídeos, considerações escritas, testes práticos além da velocidade real cronografada, parabéns ao Charles, ao karolaza, ao CA e a patrocinadora que disponibilizou essa linda puma. Definitivamente, eu a quero pra mim!! To dentro do sorteio !! Abraços


Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabinas de ar está de Parabéns, mais um belo review . Eu mesmo, nunca tive o prazer de atirar com essa carabina, mas só de ver o review fiquei muito interessado em tê-la. Leve, de fácil pegada, bem precisa, bonita... ótima para iniciantes...

Enfim, gostaria muito de ser contemplado com uma carabina.

Abraços

Rodolfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Puma com gatilho aliviado, polido e encamisada.. é ideal para minha coleção, mesmo com o detalhe da mira.

Parabéns ao nosso colega Charles Bronson, Karolaza e Cabana Sport pelas informações e arma.

Abs

SVG

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei essa arma muito boa pra pliking, visto que é leve, pelo vídeo, percebe-se certa facilidade no manuseio. Coronha de PP!!! Deve ser bem resistente. O gatilho! Achei meio grande. O desempenho em ação até que saiu além da expectativa, sendo que tiros a 35m com uma arma de baixa velocidade raramente da uma pancada daquela na lata. É sem dúvida uma boa novidade para dar de presente, design inovador (thumbhole e barbatana de tubarão rsrsrsrsr). Alça de mira em metal é uma boa pedida. Não gostei da cobertura do cano em PP, visto que ocupa um pouco de espaço do que poderia ser metal (cano mais espesso). Um fator que fiquei na dúvida foi possibilidade ou não de preencher a coronha para centralizar o ponto de equilíbrio dela, pois armas de PP tendem a pender pra frente devido à diferença de peso da maquina em relação ao material da coronha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma carabina bem "mais ou menos". O amigo Karolaza deu uma melhorada boa.

Esse conjunto de mira aberta é muito estranho. Será que em todas tem que mirar “pra cima”?rsrs

Mas não vou achar ruim ser ela vier pra cá...

Editado por jose.resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Rossi Puma Jr veio para movimentar o mercado das carabinas de entrada para P10 e SM1/10. Carabina leve, com potencial para fazer bons pontos das modalidades que não exigem mais potência como SM1/5 e Field Target.

A coronha é um ponto em que acho que vai depender muito da pessoa. Aparentemente, ela favorece um pouco as pessoas que seguram mais no estilo caçador, analisando a telha. O pistol grip foi o que mais gostei. Particularmente, acho mais confortável o pistol grip mais na vertical.

Creio que veremos algumas Pumas surgindo no fórum em breve.A Rossi Puma Jr veio para movimentar o mercado das carabinas de entrada para P10 e SM1/10. Carabina leve, com potencial para fazer bons pontos das modalidades que não exigem mais potência como SM1/5 e Field Target.

A coronha é um ponto em que acho que vai depender muito da pessoa. Aparentemente, ela favorece um pouco as pessoas que seguram mais no estilo caçador, analisando a telha. O pistol grip foi o que mais gostei. Particularmente, acho mais confortável o pistol grip mais na vertical.

Creio que veremos algumas Pumas surgindo no fórum em breve.

 

Veio para concorrer com as BAM`s!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de conhecer melhor esta carabina, ainda mais depois dela receber tantos elogios de quem entende do assunto!

Me parece uma ótima opção de entrada no tiro esportivo ou simplesmente lazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito desta arma, especialmente do design da coronha. Sou fã de coronhas de polipropileno, e esta é especialmente bonita.Outro aspecto interessante é o sobrecano, que protege de oxidação, principalmente por ser destinada ao público infantil, que sabidamente não tem a devida preocupação com a conservação da arma. O ponto negativo fica por conta da massa de mira ser integrada à esse revestimento do cano. O fato de ser leve e fácil de armar também deixa claro que é destinada ao público infantil. Por outro lado, por não ser muito pequena, nada impede que seja usada por adultos. Por isso, não vou achar nada ruim ganhá-la, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles parabéns pelo review, pelas minhas impressões a arma não será apenas para iniciantes, acertar latinhas a 35 metros na mira aberta é uma diversão e tanto, até para os mais experientes. E por falar em experiência, não tem nem o que avaliar na Tunagem feita pelo Karolaza, com certeza ele fez o melhor que se pode fazer com a arma. Mas se por sorte eu conseguir participar e ganhar o sorteio, faço o teste pra ver se realmente a tunagem ficou boa.


Boa sorte a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela iniciativa ao Charles, ao Karolaza, aos empresários da Cabana Sport e aos administradores do CA .
Os resultados realmente superam a expectativa para uma carabina com estas características, vai ser uma maravilha para meu filho inciar no esporte.
Espero ver outros reviews de boa qualidade como este pois foram iniciativas como esta que me auxiliaram na escolha da minha carabina.
Vamos participar deste sorteio para eu postar depois minhas impressões práticas..hehehe
Abraços,

Jurandir

--------------------------------------------------------

Hatsan 125 sniper cal .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá pessoal

Gostaria de parabenizar a Cabana Sport e nossos amigos Charles Dias e Karolaza pelo review, e logico toda moderação do CA por essa iniciativa, estão todos de parabéns!

Acompanhei de pertinho o review desde que foi criado o post, no meu ponto de vista ela será uma grande concorrente da B12-6, carabina de baixa potência, ótima para quem esta inciando no papel 10 mts, e também para tiros informais...

Imagino que depois do tunning do Karolaza ela deve ter ficado mais macia ainda, sua coronha é bem diferente, com geito mais futurista, também pode ser bom para jovens que estão inciando no tiro com carabinas de pressão...
Também deve ser muito boa para nossas mulheres atirarem junto com a gente, devido seu peso baixo para armar, e seu recuo bem baixo, creio que elas iriam gostar muito!

É isso ai pessoal...

Parabéns CA!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabina muito legal, sinceramente antes de ver os reviews eu não compraria ela, achava ela “frágil” demais, mas depois de ver toda a apresentação dela aqui no fórum me sinto confortável em compra-la para tiros informais e para minha namorada atirar.

Gostei do modelo da coronha, não sei se é confortável para atirar, mas a aparência esquelética a deixa imponente.

Gostei dos resultados dela nos 10 metros, achei estranho a falha de projeto para a regulagem da MA, mas dependendo do uso da para compensar e se divertir da mesma forma.

Ela se mostrou ser simples para fazer a manutenção o que é bom para quem mora longe de um armeiro ou de um colega que saiba fazer um bom tuning.

Parabéns ao CA e a Cabana Sport pela iniciativa e a dedicação, parabéns também aos amigos Charles e karolaza, pela ótima apresentação da arma.

Abraços

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review! E que review! Parabéns à Cabana Sport por nos privilegiar com uma arma dessa, em primeira mão!! Curti muito essa belezinha, bem diferente, aparentemente parece ser bem levinha, boa de armar e segurar. Gostei muito do cano dela (sem trocadilhos por favor), a capa em polímero deu um grau nela, principalmente na ponta, que parece um muzzle, só não gostei da massa de mira, podia ser mais bonitinha, mas tá valendo. A tunagem deu uma melhorada nela, ficou melhor, mas original tbm já é satisfatória, 47 pontos pra uma arma de baixo custo é muito bom. Quero ela aqui em casa!!!!!!

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei legal a carabina. Mesmo sistema de gatilho das Rossi Dione antigas e das CBC/BAM B12, uma pena que o gatilho não oferece opção para deixá-lo mais leve.

Gostei muito da precisão dela, apesar do detalhe do gatilho, parece ser uma ótima carabina para que está começando no tiro esportivo.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arabina muito bonita parece ser bem robusta e forte
se um dia eu resolver comprar outra sera essa ou uma b19
obrigado carabinasdear pela oportunidade de participar
parece ser bem precisa e gostei do design da coronha parece ser bem ergometrica
boa empunhadura e conforto total pra pliking ou outras modalidades

desconsiderar ou excluir essa postagem replicada

Editado por I'm Bátimam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito bonita esta nova carabina de pressão Rossi Puma Junior 4,5mm,


Ótimo custo benefício e com esta tunagem do Karolaza ficou show!

Parabéns ao Karolaza, excelente trabalho.


Excelente review e ótima promoção do Carabinas de Ar juntamente com a Cabana Sport.


abcs

Fly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo o tópico, e vendo vídeos da apresentação da carabina, percebe-se que é uma arma de fácil manuseio, leve e de baixissimo recuo. Com a customisação com certeza poderá compara-la a armas de custo muito superior. Parabéns pela divulgação do produto, e também para os amogos Karolaza e Charles Dias, que fizeram a apresentação e customisação. Parabéns também a Cabana Sport por ajudar a promover esse sorteio. Boa Sorte a todos!

137479774a17bc52vk2.gif

 

http://www.facebook.com/kleber.paiva.5

 

kleberf.paiva@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pelo que vi no review esta arma esta entre as melhores opções pra quem quer começar a atirar ela é bonita leve, fácil de armar, tem uma boa precisão e um belo preço.

O gatilho pode ser ruim, mas acostuma com o tempo à alça de mira é só adaptar hum conjunto hw ai sim a arma vai ficar top demais abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria inicialmente de agradecer aos responsáveis por este forum pela excelente iniciativa e também agradecer a Cabana Sport pelo apoio e patrocínio.

A Puma é uma carabina leve e de baixa velocidade, que privilegia versatilidade e precisão. Com um belo desenho, coronha em polímero e estilo 'vazado' para garantir boa empunhadura.

Uma ótima carabina para iniciantes e praticantes de tiros informais!

Juliano

www.quickshot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A arma parece ter potencial, pena foi o gatilho que deixou a desejar e também o fato de não aceitar gasram, para aqueles que gostam de papel a 10 metros é mais uma opção no mercado.



Review tá ótimo, muito bem explicado e com muitas informações detalhadas só não entendi o que aconteceu para os tiros sairem tão baixo, realmente como foi dito pelo karolaza é um fato bizarro, rsrs.



Vou dar +1 para a Cabana Esporte por fornecer a Puma Junior, para o CA por ter essa iniativa de sortea a arma e para o Charles e Karolaza pelo exelente Review.





Maykel


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante