Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review EXCLUSIVO - Carabina de pressão Rossi Puma Junior 4,5mm


Charles Dias

Posts Recomendados

Bom cheguei em casa e já consegui ver a primeira parte do review.

 

A arma me surpreendeu um pouco achei ela bem bacana, não gostei muito da capa no cano, se chegar a rachar por exemplo, a primeira vista surge apenas a opção de trocar o cano todo.

 

Me surpreendeu o fato dela ser bem justinha, sistema de mira, cano, agora é só aguardar para ver como ela vai se sair na precisão, pelo preço ela realmente parece ser uma arma bacana para começar, dependendo da precisão dela vai ser uma forte concorrente da B19.

 

Acho que ela faz uns 46 pontos.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem interessante a apresentação da carabina, mas a alça de mira integrada ao cano pode ser realmente um problema; tem um visual atrativo, embora eu particularmente prefira coronha de madeira. Não to levando muita fé na precisão. Arrisco 35 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho muito conhecimento técnico sobre as carabinas.

 

Apenas uma questão pessoal eu prefiro as coronhas de madeira, por estética mesmo.

 

 

Conforme o belo review do Charles, ela é uma boa carabina de entrada, para distancia curta.

 

Creio que o colega Karolaza fará cerca de 38 pontos...


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, prefiro as coronhas de Madeira, mas mudei meu gosto pois minha primeira carabina era com coronha sintética, BENJAMIN NPAW.

 

Mas depois que conheci as coronhas AA ai mudei o gosto.

 

Quanto a carabina em si, pensei logo de cara nela para meu filho de 11 anos, pequena e leve.

 

Acho que será uma carabina ue irá vender bem, independente do desempenho dela pois muita gente gosta deste estilo de arma.

 

Quanto ao desempenho vou chutar 50 pontos.

Air Arms TX200 MKIII .177
Air Arms S510 Xtra Fac .177 TH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra começar uma curiosidade: No vídeo o Charles descobriu que na Inglaterra essa carabina é chamada de Mako Junior. Como ele cita no vídeo, Mako é uma espécie de tubarão. Pra quem ficou curioso, o Tubarão Mako é o mais rápido entre os tubarões e uma das poucas espécies que vive a maior parte do tempo longe da costa. É uma espécie bastante agressiva e considerada a quinta mais perigosa para o ser humano. Apesar disso (ou talvez por esse motivo) é bastante apreciada pelos praticantes de pesca esportiva.

 

Acredito que a Puma escoheu este nome na Inglaterra para dar a idéia - aliado ao visual diferenciado - de que se trata de uma carabina arrojada.

 

Sobre a carabina em si, pessoalmente não gostei desse tal "desing skeleton". Gosto de coronhas sintéticas, mas esta em particular me passa uma impressão de extrema fragilidade. Talvez por ela ser tão... "magrinha". Enfim, eles deveriam contratar o cara que fez o desing das Gamo Whisper, essa sim com uma coronha de estilo único e bonito.

 

Acredito que o Karolaza vai conseguir 46 pontos com ela, pelos seguintes motivos:

 

- Ela é muito leve. Se fosse atirar em pé e sem apoio contaria isso como um ponto a favor, mas atirando sentado e apoiado, o pouco peso passa a contar contra. Afinal, com uma massa menor, tanto o recuo quanto a vibração são muito mais perceptíveis, graças à pouca inércia.

 

- O gatilho, segundo minhas pesquisas é um tanto estranho: o primeiro estágio é mais pesado que o segundo - aproximadamente 3 quilos (7 libras) no primeiro estágio e pouco mais de um quilo (2,5 libras) no segundo estágio. Pra caça e tiros informais em campo (que ao meu ver é o intuito pro qual ela foi projetada) pode ser bom ajudando a evitar tiros acidentais. Mas acho que pode acabar atrapalhando a precisão.

 

- A mira parece ser muito boa. Tanto que a Ruger usa a mesma alça de mira em boa parte das carabinas de ar deles. Tanto nos reviews que achei quanto pelas impressões do Charles sempre vi comentários positivos. Ponto a favor.

 

- A posição de empunhadura dela é mais parecida com as coronhas em estilo tumbhole, com a mão do gatilho em um ângulo menos inclinado. Esse tipo de pegada me parece bastante apropriada pra BR. Estou longe de ser um conhecedor do assunto, mas todas as coronhas BR que eu vi privilegiam essa pegada menos "inclinada". Mais uma vez, como o Karolaza vai atirar sentado e com apoio, acho que esse vai ser mais um ponto positivo.

 

- A quantidade de tiros vai ser pequena antes do teste, portanto dá-lhe dísel. Acho que aqui vai ficar muito por conta da sorte.

 

- Os chumbos usados. Mais um ponto imprevisível. É bem provável que ela goste mais de chumbos leves, mas sem ter feito uma bateria de testes depois de limpa e lubrificada corretamente fica difícil dizer de qual chumbo ela vai gostar. Nos reviews gringos ela pareceu gostar dos RWS Master Target e Crosman Premier Light - 7,9gr (grupo de 1,25" com este último, com o atirador a 12 metros sentado e apoiado).

  • +1 1

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago,

Parabéns pela sua explanação e pesquisas.

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Eu pessoalmente não gosto de coronhas de polímero e prefiro o designe tradicional das coronhas de madeira.

Acredito que esta carabina possa fazer um bom agrupamento devido a velocidade inicial e a firmeza que ela apresenta... Acredito ainda devido a falta de peso na parte de traz da coronha possa não dar a estabilidade necessária para disparos sem apoio.

Meu palpite para a pontuação é: 40 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- O gatilho, segundo minhas pesquisas é um tanto estranho: o primeiro estágio é mais pesado que o segundo - aproximadamente 3 quilos (7 libras) no primeiro estágio e pouco mais de um quilo (2,5 libras) no segundo estágio. Pra caça e tiros informais em campo (que ao meu ver é o intuito pro qual ela foi projetada) pode ser bom ajudando a evitar tiros acidentais. Mas acho que pode acabar atrapalhando a precisão.

 

Nesta parte posso adiantar que pelo menos a que tenho aqui em mãos o gatilho tem um 1º estágio leve e o segundo longo e mais pesado, então seria o contrário de seu relato, não sei o peso dele mas ainda é mais leve que de uma B12 tive tempo de apenas dar uns 15 tiros com ela sem compromisso apenas para sentir o conjunto, cheguei tarde hoje e meu cronografo não lê a noite então o meu mini review ficará pronto só amanha mas ja adianto adorei muitos pontos nesta pequena carabina o qual coloco amanha para vcs com mais detalhes.

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Karolaza vai fazer 38 pontos........

 

E vai por a culpa no dia, no vento, no chumbo, no pardal que piou do lado dele, no efeito estufa etc, etc, etc........

 

 

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Editado por GRANDINI
  • +1 1

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, foram dois os que acertaram a pontuação obtida no teste feito pelo Karolaza com a arma apoiada e alvo a 10 metros (veja na primeira página desse tópico):

 

#43 EduBacha

#55 Evandro Rocha

 

Quem levará a caixa de Pyro Target? A sorte dirá com o resultado da Loteria Federal de amanhã (15/06), mais exatamente na casa da unidade do primeiro prêmio. EduBacha enviou a primeira dica correta, então concorrerá com números ímpares. Evandro Rocha concorrerá, consequentemente, com números pares. Boa sorte a ambos.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa acabei de ver o video , essa arma depois de tunada deve agrupar muito bem os tiros , apesar de ser levinha !!
haha pq não divide ? haha se eu ganhar pode enviar metade pro Evandro ;)
Abraço !!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaahhhhhh

 

Errei por 1! E 47 era meu palpite inicial, mas não coloquei porque o Edu já tinha dito!

 

Mas a culpa é do karolaza, que não usou seu chumbo QY kkkkkkk

 

Parabéns aos 2 acertadores, e bela atitude do Edu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de vcs dividirem a caixa está no fato de que:

 

1 - A Trieste vai enviar uma caixa apenas para uma pessoa;

 

2 - Vcs moram em estados diferentes e esse tipo de produto não pode ser enviado pelo correio ou transportadoras comuns.

 

A não ser que a moderação decida diferente, creio que terá mesmo de ser apenas um ganhador.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Charles vc tirou o audio original da minha parte, deveria ter deixado ao menos a parte onde eu comentei sobre a arma e o teste a ser feito.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar meu pitaco aqui, sem querer desmerecer ou tulmutuar acho que o premio deve ir ao 1º que escreveu a pontuação, ou seja, na minha humilde opinião vale aquele que escreveu antes e acertou a pontuação.

 

Abraços

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, foram dois os que acertaram a pontuação obtida no teste feito pelo Karolaza com a arma apoiada e alvo a 10 metros (veja na primeira página desse tópico):

 

#43 EduBacha

#55 Evandro Rocha

 

Quem levará a caixa de Pyro Target? A sorte dirá com o resultado da Loteria Federal de amanhã (15/06), mais exatamente na casa da unidade do primeiro prêmio. EduBacha enviou a primeira dica correta, então concorrerá com números ímpares. Evandro Rocha concorrerá, consequentemente, com números pares. Boa sorte a ambos.

 

73.388

 

 

 

Evandro Rocha é o ganhador, favor mandar dados completos inclusive com CPF para ser feito o envio do seu brinde.

 

Eduardo Macedo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana!!!

 

Parabéns ao C.A. por mais essa conquista e aos amigos que se dispuseram a testar e tunar a arma!! :clap::clap::clap:

 

 

já vou elaborar meu comentário sobre a arminha, mas sem pretenção de ganhá-la, porque a minha sorte anda uma beleza!! se chover Xuxa, cai um Pelé no meu quintal... :smiling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito legal os videos , acabei de ver .
Ao que me parece é uma arma parecida com a Rossi dione e B12-6 , em diversos aspectos , achei muito legal o estilo da coronha , e a facilidade com que se pode fazer tuning nela ..

Tendo em vista que a pontuação máxima de uma arma no papel 10 m é em média a mesma pontuação que ela faz apoiada a 10 m , creio que dá para fazer uma pontuação boa com ela nas mãos de um atirador que se acostumar com a arma .. lógico , tirando a coronha que eu tenho de rever as exigências da CBTE pois acho que carabinas Thumb Hole não podem ...
de qualquer forma , arma bonita ;)
Abraço !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta arma lembra muito a sensação de atirar de gamo delta, não cansa de brincar com ela pois é muito leve de armar, leve de segurar mas a regulagem de altura é limitada assim como era na gamo delta, uni vantagem da delta com ela é o gatilho que aceitava o famoso FL ou GB.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de todas as ''indicações'' e referências, não acredito que seja tão diferente das opções que já temos no mercado; com exceção do desing. Gostei

Gamo Delta, CBC, Rossi, Bam, etc.

O maior diferencial seria ter preço acessível.

Gostaria de poder comprar um exemplar para as brincadeiras de fim de semana, como já faço com a B12.

Mas, não pagaria R$ 500 neste modelo com certeza!

Abraço

Editado por André Almeida

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos conforme anunciado amanhã vamos abrir as reservas dos numeros para o sorteio da PUMA, gostaria de dizer que a carabina vai com NFe em nome do ganhador porém não terá garantia de fabrica pois como vimos e foi preciso para mostrarmos o seu interior ela foi aberta e com isso perdemos sua garantia, porém vai tunada pelo Karolaza, o frete é por conta do ganhador.

 

Amanhã teremos mais detalhes deste sorteio, vamos bater nosso record ON LINE, tenho uma meta de usuários e caso isso ocorra farei distribuição de mais brindes.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba,

 

 

Queria tanto uma puma junior!!!

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô dentro do sorteio !!

 

Participando. :thumbup::thumbup::thumbup:

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante