Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Beeman 2004 vs Gamo P-900: para quem tem dúvidas.


Macoy_AbZ

Posts Recomendados

Olá amigos, estou escrevendo este tópico para ajudar aqueles que, como eu, tem dúvidas na escolha de uma pistola de baixo custo.

 

Após comprar a minha SAG AR 1000, fiquei com a mão coçando para comprar uma pistola visando a prática do tiro dentro de casa. Entre todas as opções, elenquei a Beeman 2004 (P-17) e a GAMO P-900 como a finalistas. Ambas pareciam atender aos meus requisitos, porém, mesmo após ver reviews e mais reviews, não consegui chegar a uma decisão. No final acabei comprando as duas, de modo a reduzir qualquer frustação do tipo: "poderia ter comprado a outra..." ou "se eu tivesse escolhido aquela...".

 

GAMO P-900

 

A GAMO P-900 é uma pistola de ar comprimido do tipo "springer" (ação por mola) no calibre 4.5mm. Ela é uma pistola de baixíssimo custo (cerca de R$ 300,00) e realmente mostra isso em cada detalhe. A arma é 80% de plástico. O acabamento é bem tosco e cheio de rebarbas. O grip parece frágil pois no momento de manobrá-la, a arma torce um pouco nesse ponto. Apesar disso, não há folgas aparentes e ela aparenta solidez (com excessão do grip).

 

Manobrá-la é relativamente fácil, após pouco tempo você "pega a manha" já consegue aumentar a cadência de tiro sem se cansar. Colocar o chumbinho é muito fácil e rápido. Dá pra gastar uma lata de 250 tiros em pouquíssimo tempo. O problema maior no disparo é o gatilho meio duro e cheio de rebarbas que chegam a marcar o dedo indicador após algum tempo. No quesito barulho ela não chega a incomodar muito. O recuo também é bem suave e não chega a atrapalhar o disparo.

 

Na questão da precisão, a arma parece ser bem aceitável, sendo fácil "prever" onde o chumbinho vai passar. Consegui acertar latinhas à 15 metros sem muito esforço. Apesar disso, o conjunto de mira é horroroso. A alça é amarelo fluorecente e a massa é preta. Além disso, não há regulagem de altura na alça, apenas lateral. Não há qualquer suporte para Red Dots ou lunetas. Finalmente a potência da arma é bem baixa.

 

Beeman 2004

 

A Beeman 2004 (també no calibre 4.5mm) é bem diferente da Gamo P-900, sendo acionada por ar comprimido armazenado sob pressão que é liberado no momento do disparo por uma válvula. Ela também é uma pistola de baixo custo (R$ 450,00) e, apesar disso, tem um acabamento bastante superior ao da GAMO. Apesar de ser quase toda em plástico, ela exala robustez. Manobrá-la exige um pouco mais de força e cuidado, porém, ela não se retorce como a GAMO nesse momento.

 

O maior problema dela é na hora de colocar o chumbinho. O abertura do cano para o chumbinho desafia todas as regras de ergonomia, ainda mais se você estiver utilizando um chumbo do tipo "chato" na frente. Pra piorar, por duas vezes o chumbo simplesmente amassou na saia no momento em que eu estava municiando a arma, travando na abertura do cano e me obrigando a enfiar uma vareta pela boca do cano para forçar ele a sair. Nesse quesito a GAMO ganha.

 

Agora no questão da precisão e potência a Beeman supera a GAMO com facilidade. A arma é um monstrinho! Muito potente para o tamanho e com precisão melhor que a da concorrente. Além disso, o conjunto de mira é mais robusto e bem azeitado, com bom contraste e regulagens de altura e vento. Pra melhorar ainda mais, ela não tem recuo algum. De qualquer forma eu achei algo estranho na Beeman: um em cada 5 ou 6 tiros parece sair fora da trajetória (flyer), ainda não consegui diagnosticar isso (pode ser erro do operador...) mas realmente incomoda um pouco. Pode ser o tipo de chumbo, ainda não sei. Ah, esqueci de falar! Ela também possui trilho para Red Dot ou luneta.

 

Conclusões

 

A Beeman é, sem dúvida, a melhor escolha nessa faixa de preço. Apesar disso, a GAMO ganha na questão "fun factor" pois você consegue manobrar e recarregar a arma quase sem cansar. Permitindo a utilização dela por mais tempo. Quando estou com a Beeman eu encerro a brincadeira bem antes.

 

Espero poder ajudar. Vou ver se posto umas fotos e mais detalhes dos chumbos que utilizei nos testes.

 

Um Abraço,

 

Marcio

 

 

  • +1 2

SAG AR 1000

GAMO P-900

Beeman 2004 New Generation (P-17)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com tudo que tu falou

 

a beeman eu canso rapidamente de atirar e nao vejo prazer nenhum atirando com ela pois o braco fica numa tremedeira so de fazer forca pra fechar. posso dizer que me arrependi de comprala. se fosse hj compraria a p900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macoy, ótima comparação.

 

Tópicos sobre pistolas são mais escassos aqui no fórum e colocar essas informações em cena pode encorajar algumas pessoas a também experimentar tiro com pistolas.

 

Considerações muito claras. Tenho certeza que vai quem está pensando em comprar uma Pistola!!!

 

Abraços,

HT 80 SAS QUATTRO TRIGGER 4,5 + GR 60K + Bucha PU

Webley Rebel - Multi Pump 4,5mm

CBC F18 Classic Plus B19-17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante