Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Airgun Pellet Maker (Nomad 5.5mm - 22gr)


ASniper

Posts Recomendados

Cara que legal, ai rende fazer cinco de cada vez, parabéns ficou muito bom o topico! +1

 

até que não forão ruim, creio que depois de pesados e selecionados podem melhorar ainda mais!

 

com qual Vo sua condor dispara eles?

 

abraços

Editado por Robson R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante,acredito que saia mais economico para tiros informais ou não?? e o chumbo p derreter tu acha onde?

abraço

Amigo, o chumbo para esse propósito vc pode comprar chumbada para pesca que sai, dependendo do lugar, uns R$15,00 por 1Kg de chumbo. Ou então voce pode usar aquele chumbo vem vagabundo que td mundo tem! tupí, pardal, etc kkkkkkkkkkkk

Chumbo utilizado tbm serve (chumbo colotedo após o disparo no alvo), porém ouvi relatos de que as impurezas que ficam impregnadas nesse chumbo após ser disparado afeta na precisão do chumbo "caseiro".

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante,acredito que saia mais economico para tiros informais ou não?? e o chumbo p derreter tu acha onde?

abraço

se vc for a uma loja que faz balanceamento de veículos, eles ao fazer o balanceamento novo retiram o chumbo velho, e guardam com 10,00 ou 20,00 vc compra uma lata de 30Kg, esse chumbo é bom para derreter, só não use chumbo de baterias esse estão empregnados de acido e com o derretimento a dispersão desses gases são ainda maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com qual Vo sua condor dispara eles?

 

Ainda não cronografei (usei um cilindro regulado pra esse teste, pois o objetivo era precisão). Oportunamente colocarei o cilindro original e farei o teste pra ter uma ideia da Vo máxima e da energia.

 

Interessante,acredito que saia mais economico para tiros informais ou não?? e o chumbo p derreter tu acha onde?

abraço

 

Para tiros informais vai muito bem. Você pode derreter chumbo vagabundo como disse o André, mas dá pra melhorar a qualidade preparando uma mistura específica para projéteis (com chumbo, estanho e uma liga chamada linotipo). Estou ainda a procura destes materiais. Se valer a pena posto os resultados aqui.

 

se vc for a uma loja que faz balanceamento de veículos, eles ao fazer o balanceamento novo retiram o chumbo velho, e guardam com 10,00 ou 20,00 vc compra uma lata de 30Kg, esse chumbo é bom para derreter, só não use chumbo de baterias esse estão empregnados de acido e com o derretimento a dispersão desses gases são ainda maior.

 

Acredito que o chumbo para balanceamento dê certo sim, será mais uma opção pra testar.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sequência de fotos (antes e depois do processo de extrusão)

Chumbo após ser retirado da coquilha:

chumbo1.jpgchumbo2.jpg

Chumbo sendo posicionado na ferramenta:

chumbo3.jpgchumbo4.jpgchumbo5.jpg

Após a extrusão:

chumbo6.jpg

Resultado final:

chumbo7.jpg

 

Observações:

 

-O chumbo imediatamente retirado da coquilha mostra-se impróprio para uso como munição;

-Percebam a diferença de qualidade inicial e final, bem como a quantidade de chumbo removida (22% é excesso).

Editado por ASniper
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASniper, após por o chumbo derretido na coquilha, ele solta facil do molde ou tem que arrancar com a mão cada um.

 

Pergunto pois dá pra ver as rebarbas da emenda da coquilha, e se fosse feio somente um furo em uma peça unica de aço ou outro material que o chumbo nao aderisse, assim achoque seria mais facil pra fazer e nao teria estas rebarbas.

 

o que vc acha??

 

aproveitando, + 1

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pontinho procê pela paciência!

 

Obrigado, Paes. Abçs!

 

ASniper, após por o chumbo derretido na coquilha, ele solta facil do molde ou tem que arrancar com a mão cada um.

 

Pergunto pois dá pra ver as rebarbas da emenda da coquilha, e se fosse feio somente um furo em uma peça unica de aço ou outro material que o chumbo nao aderisse, assim achoque seria mais facil pra fazer e nao teria estas rebarbas.

 

o que vc acha??

 

aproveitando, + 1

 

Pra soltar você tem que dar uma leve pancada na coquilha. Ela abre em duas partes e o chumbo cai. Às vezes um ou outro fica preso (nestes casos uma pancada a mais é suficiente para soltá-los). Caso você utilize uma coquilha sem repartição também conseguirá removê-los, porém com mais dificuldade. Exatamente por esse motivo é que esse sistema se chama "quick-release" (liberação rápida).

 

É importante que o aço seja bem polido, sem defeitos, amassados ou rebarbas no interior do molde. Dessa forma o chumbo ficará com o mínimo aderência e soltará mais fácil. Mesmo assim, como pode ver, ele apresentará imperfeiçoes e irregularidades nos pontos de contato com as paredes. Por esse motivo a extrusão ainda será necessária para dar ao chumbo uma forma lisa e uniforme, além de uma calibração mais precisa.

 

Grato pelo +1, abraços!

 

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como fica a emenda depois da extrusão?

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Desaparece completamente.

Interessante!!! Peciso de um destes mas depois da taxação do meu MK2 fico com medo...rsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASniper, qual a medida que ele sai do nomad? exatamente 5,5mm??

Pra te dar essa resposta correta eu teria que fazer as medidas com o micrômetro (não disponho de um no momento). No paquímetro os valores estão variando entre 5,52mm e 5,54mm.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

karolaza de uma lida nas dicas que postei acima, pois podem ser interessantes para você também que está produzindo seus chumbos.

 

Sim são muito boas e na verdade o processo do meu é um por um então eu ja faço o pré-aquecimento da cuba e no moldador., se vc reparar meu video isso ta bem claro lá, a minha experiência de 23 anos mexendo com soldas de prata e foscoper na refrigeração me ajudaram bastante a entender isso. :thumbup:

 

Abração

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASniper ,+ 1 para você, muito interessante e muito bem abordado o trabalho artesanal de fazer chumbos.

.

Ivan Marques,, + 1 para você também, pelas dicas que muito enriqueceram o tópico.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante as dicas do Ivan, eu já estava para perguntar qual seria a provável explicação para a diferença de peso dos chumbos (minha primeira suspeita seriam bolhas), e após ler estas dicas acho que já tenho a resposta.

Pra ter certeza só na prática com o colega ASniper, depois posta ai para a gente se você mudou o processo e viu melhorias no resultado.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a gentileza, Cyntra. Fazem realmente sentido as dicas do Ivan. Acredito que quando postas em prática farão diferença. Porém, falta-me tempo e os recursos necessários. Por exemplo, neste caso, um termômetro de medição por espectroscopia (cujo intuito seria montar um gráfico Peso x Temperatura e desta forma aferir "a temperatura ideal para fabricar chumbos bons", conforme citado). Uma vez descoberta, essa temperatura poderia ser facilmente controlada.

Tem a questão da composição da liga também, ou seja, percentual de chumbo em relação a outros metais. Sei que no caso de munição de arma de fogo é relevante. Não sei se o mesmo se aplicaria para munição para ar comprimido (se a proporção seria a mesma, e se os materiais seriam facilmente obteníveis).

Havendo tempo e recursos estarei fazendo os testes e postando aqui.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...

Meu Nomad Chegou no Brasil, agora é so aguardar a burocracia....

:(

molde_zps2a8d9fdf.jpg

Vai se divertir fazendo as munições, eu aqui com meu acho um ótimo passa tempo alem de ter munições relativamente boas para tiro informal. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karplaza, demora muito p/ eles liberarem?

Quase 1 semana q o status nao se altera

O meu liberou em 20 dias.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo na medida das suas possibilidades adquirir esses dois itens, os quais irão facilitar e muito a tarefa de fundição:

 

-Lyman Electric Casting Furnace

-Lyman Lead Dipper

 

Vlw ae sniper, andei dando umas olhadas pela net atras de um cadinho e viu algo como esse ai mesmo

P/ variar fui taxado...

PQP

So esperando a cobrança aqui em casa

 

Gostei muito do catalogo da Lyman....

Vc´s viram a prensa de projeteis?

post-2853-0-99056500-1375022359_thumb.jpg

Editado por fps

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw ae sniper, andei dando umas olhadas pela net atras de um cadinho e viu algo como esse ai mesmo

P/ variar fui taxado...

PQP

So esperando a cobrança aqui em casa

 

Gostei muito do catalogo da Lyman....

Vc´s viram a prensa de projeteis?

Na época tb fui taxado.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou, depois de uma faca de 153 contos...

Agora vamos aos testes...

rs

 

Galera, conversando com uns colegas atiradores, me deram uma dica, usar liga Lyman nº 2 ou metal patente.

Segundo eles melhora o desempenho do agrupamento, to dando uma pesquisada no assunto, mas parece que no ML se encontra liga de estanho e metal patente

Editado por fps

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou, depois de uma faca de 153 contos...

Agora vamos aos testes...

rs

 

Galera, conversando com uns colegas atiradores, me deram uma dica, usar liga Lyman nº 2 ou metal patente.

Segundo eles melhora o desempenho do agrupamento, to dando uma pesquisada no assunto, mas parece que no ML se encontra liga de estanho e metal patente

Já li no Talon Airgun que o pessoal funde os projéteis com chumbo puro e dá bons resultados.

Se você ler a página inicial do site mrhollowpoint verá que ele usa chumbo puro nos projéteis que vende.

http://www.mrhollowpoint.com/1401.html

E agora?

Nas armas de fogo não se discute que um chumbo mais duro evita o chumbamento das raias e melhora o agrupamento.

Mas nas armas PCP, qual terá o melhor desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa pergunta, mas chumbo puro deforma mais, consequentemente, otimo p/ o pessoal que faz campo...

agora com o pellet maker aqui, da p/ estudar uns projetos p/ algo mais personalizado...

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou conseguindo melhores agrupamentos com esses chumbos de 22gr do que com os Gamo Pro Hunter de 15,43gr. Tenho passado os chumbos por um calibrador (após a extrusão) e verificado notável melhora na precisão. Como já se trata de um chumbo calibrado, a melhora se deve à remoção das rebarbas da saia.

 

 

 

fk8t.jpg

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm.. gostei dessa, com um calibrador da p/ pensar em fazer um clone de um projetil 5.56 e depois calibrar os q saem da coquila.... boa ideia.....

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 6 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante