Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Treinamento militar.


Swagger

Posts Recomendados

As airsoft também são muito utilizadas por policiais e pelo exército para aprimorar as abilidades em combate de seus homens. Eu particularmente estou estudando para um concurso do exército e gostaria de saber qual airsoft se enquadraria melhor para este objetivo simulando bem o peso e características de um fuzil ou pistola de verdade.

A arma mais usada pelo exército é o fal, mas a versão airsoft é muito cara então pode ser um m4. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exército é mais falido kkkkkkkkkkk. Na verdade o exército usa fuzis de pressão que atiram chumbinho mas só para outros tipos de treinamentos, combate nao tem como. Mas há muitos militares do exércitos que usam airsoft para treinar mas individualmente em locais e com armas particulares.

Editado por Swagger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem gosta vai outro video ai, podemos ver crianças, jovens, adultos, todos juntos, e são muitas pessoas em um jogo só. Chamada CBQ City airsofts, são galpões que as pessoas fazem uma mini cidade. Seria bem legal fazermos um negócio desse aqui no Brasil. Ta faltando investimento. :thumbup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

 

Esses vídeos da Airsoft Factory são bem conhecidos. A realidade do Airsoft no Brasil é bastante diferente.

 

Mas se você está se interessando seriamente pelo assunto recomendo que você acesse o fórum www.airsoftbrasil.com.

É o principal fórum de Airsoft do país e o local onde você poderá encontrar equipes sérias que praticam o esporte de forma responsável.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No exercito você treina com um fuzil muito velho o "pau de fogo",tipo o negócio é velhão mesmo kkkkkkkk, uma vez ou outra que você da uns tiros de festim e de bala normal, isso era no 4º BEC(4º batalhão de engenharia e combate) nunca ouvi falar de treinamento com airsoft!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bala normal ??? é de hortelã

brincadeira a parte ambos são usados e depende da região porem não ha um modelo correto

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que estão substituindo o FAL ( usado des de 1964) pelo IA2. E pelo "pau de fogo" o batalhão que você serviu não era muito grande era? era o 7.65 que você usava ou você se refere ao FAL? poxa, o falzinho é velho mas também não é pau de fogo. Faz um regaço melhor que muita arminha moderna.

 

bala normal ??? é de hortelã

kkkkkkkkkk é verdade. fala isso no exército e te fazem chupar um projétil 7.62 até enjoarem. Mas voltando ao assunto até porque este não é o foco do site, qual seria uma boa airsoft para treinamento?

Editado por Swagger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me lembrou quando eu fiz 18 anos e fui me candidatar ao serviço militar obrigatório.

 

O militar foi lá falar comigo e perguntou: "Você quer servir?"

E eu respondi: "Sim senhor!"

Ele retrucou: "Porque?"

Aí eu soltei a pérola: "Pra aprender a jogar granada e atirar de fuzil!" :chris:

 

Não deu outra, fui dispensado na mesma hora!!! Não ví nem a cor do FAL ou da Farda!!! :blushing:

SAG AR 1000

GAMO P-900

Beeman 2004 New Generation (P-17)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me lembrou quando eu fiz 18 anos e fui me candidatar ao serviço militar obrigatório.

 

O militar foi lá falar comigo e perguntou: "Você quer servir?"

E eu respondi: "Sim senhor!"

Ele retrucou: "Porque?"

Aí eu soltei a pérola: "Pra aprender a jogar granada e atirar de fuzil!" :chris:

 

Não deu outra, fui dispensado na mesma hora!!! Não ví nem a cor do FAL ou da Farda!!! :blushing:

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se você tivesse falado que queria limpar quartel, você já pegaria sua farda na hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O militar foi lá falar comigo e perguntou: "Você quer servir?" E eu respondi: "Sim senhor!" Ele retrucou: "Porque?" Aí eu soltei a pérola: "Pra aprender a jogar granada e atirar de fuzil!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Minha nossa cara é como se você tivesse gritado: VÁ PARA A FRUTA QUE O PARTIU, ODEIO MEU PAÍS, SOU AMIGO DE OSAMA BIN LADEN E VOU MANDÁ-LO EXPLODIR ESSA MERD@ TODA AQUI. kkkkkkkkk

Sr Henrique, como faço para mover o tópico para o papo de botequim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui instrutor de tiro no meu tempo de quartel e confesso que é uma vergonha o treinamento dado aos recrutas. Em um ano de serviço o recruta vai a linha de tiro no máximo umas 8 vezes, sendo que a mira só é regulada para o olho dele na última série de tiros. Antes disso só é avaliado o agrupamento em séries de 4 disparos (onde o tiro mais fora do agrupamento é descartado). Com relação ao FAL, no meu tempo ainda eram utilizados os de fabricação belga de 1964 (ano que eu nasci =P ). Já naquela época estavam começando um projeto de troca dos fuzis por um similar de fabricação nacional. Cá pra nós: avaliando a qualidade eu preferia mil vezes atirar com os belgas de 1964. Mesma coisa com as metralhadoras Beretta 9mm sendo substituídas por similar da Taurus. As Beretta eram bem melhores no desempenho e acabamento.

"Felicidade é quando o que você pensa, o que você fala e o que você faz estão em harmonia"

 

Mahatma Gandhi

 

bandeiraoficial2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

no meu tempo ainda eram utilizados os de fabricação belga de 1964 (ano que eu nasci =P ).

Você deve ter servido na mesma época do meu pai ( de 84 a 88).

 

Pessoal, aproveitando que o assunto mudou totalmente de curso, e como eu percebi que é bem comum pessoas que já serviram praticar o esporte vamos postar aqui experiências que passaram ou que ouviram de alguém que passou nas FFAA.

Eu ainda não cheguei lá mas sei muitas histórias que meu pai conta, como quando um soldado cruzou os tiros no estande e acertou tudo no alvo do irmão do meu pai que ganhou nota excelente. Já o "bizonho" foi obrigado a sair correndo e gritando: "eu sou um jegue, eu sou um jegue", e o sargento: "não estou ouvindo", e ele "EU SOU UM JEGUE, EU SOU UM JEGUE", e o sargento continuou: " não estou ouvindo", o cara se irritou e gritou: "EU SOU UM JEGUE E PRONTO!!!!". Depois ainda enfiaram um bolo de capim na boca do cara...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fo#@ quando você ta dormindo no acampamento e os caras roubam sua arma, dai você tem que ficar andando com uma tora de madeira, por um bom tempo,dai você tem que fazer uma monte de coisa pra ter o pal de fogo de volta kkkkk comer maça(cebola crua), chicletinho da selva(gengibre) entrar num riu gelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado 4 horas da manhã,resumindo "comer o pão que o diabo amaçou",durante uma semana kkkkkkkkkkkk.

Editado por v.vieira92
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Swagger, eu tive a oportunidade de servir por quase 6 anos como Oficial Temp de Infantaria, onde só sai pois abri meu negócio e estou estudando para a PF agora. Por sorte, peguei um Batalhão que sempre esteve envolvido em Operações de Garantia da Lei e da Ordem e acabei participando de Operações como a Pacificação do Morro do Alemão e da Penha, tal como a Missão de Paz no Haiti e outras.

Posso te afirmar que o Exército está evoluindo e que quando entrei em 2010 utilizávamos do FAL 7,62 para treinamento internos, mas devido a demanda de missões recebemos recursos e hoje a maioria dos Batalhões operacionais utilizam do PARA-FAL 7,62 cano curto, armamento igual ao antigo FAL, porém com coronha retrátil (oriunda das Forças Paraquedistas) e cano reduzido, haja vista que o FAL 7,62 tem aproximadamente 1,10m, sendo um armamento muito grande para operações em cidades, especialmente favelas.

 

Como foi citado o IA2 está entrando em campo e alguns batalhões já estão o utilizando, e realmente a tendência é ir melhorando mas o processo é leentoooo rs! Nosso governo não ajuda :clap:

 

Infelizmente ainda há muito de melhorar e o os armamentos utilizados pela Força estão longe de ser os ideias, tanto pelo calibre quanto pelo comprimento, posso afirmar que é um risco tremendo atirar com um Cal 7,62mm em uma localidade, pode causar sérios danos colaterais a inocentes. Até muitas das vezes usei minha Backup (Pistola 9mm) para abordagens de becos e vielas, o que pode ser considerado perigo p mim? Sim, é só olhar os armamentos que muitos traficantes portam por aí, mas os efeitos colaterais de um disparo de Fuzil errado é preocupante. Tenho amigos respondendo processo injustamente até hoje, pois arriscavam suas vidas e posso afirmar que o que mais queriam eram ajudar.

Como dizem, um policial ou militar pode ter 30 anos de carreiras perfeitos, arriscando a vida em vários momentos, mas apenas em UM pequeno deslize pode acabar com tudo.

 

Desculpe o desabafo :rofl: , mas espero que tenha ajudado com as experiências.

Boa sorte no seu preparo companheiro. Desejo sorte.
Foco, força e fé!

 

Grande abraço!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

ola, como atirador de elite da força aérea brasileira, nao temos treinamento com airsoft ou paintball,,,a coisa é mais real mesmo,,treinamento com sua propria arma e munição real, soldados e militares comuns usam o Hk 33, e nos de operaçoes especiais utilizamos uma gama maior de armas,,tanto fuzis, pistolas etc. munição varia de missao para missao, dependendo de cada necessidade, estande de tiro a cada 15 dias,,,simulando varias situações.

 

mas na minha folga nao abro mão de minha carabina de ar,,,,,,

  • +1 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 Anos no EB,formado na escola de saúde do exército em benfica no rio de janeiro e designado para o hospital central logo após a formatura e em todo este período como 3º e 2º sargento não dei 100 tiros de fuzil e em uma oportunidade de apoio ao BFE no 34º batalhão de infantaria de selva,situado no Macapá estavam presentes vários legionários francese que ao se depararem com o fal e para fal ficaram impressionados como peças de museu poderiam estar em tão bom estado de conservação.Saí do exército em 2004 no artigo 150(pedido de desligamento voluntário).

 

Salve as armas de ar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante