Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Daisy Precision Max X Rossi Match (5.5/.22)


Ylram

Posts Recomendados

Amigos,

 

Creio que alguns de você se lembram dos momentos de angustia que nosso colega Daniel Pereira viveu com sua BT65 e foram relatados nesse tópico:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5682-luneta-desregulando

 

Felizmente tudo não passou de um "susto", não havia nada errado com a carabina em si, mas sim com o "casamento" arma x munição que não durou nada.

 

Como podem ver no desfecho daquele tópico, proseando com o Daniel comentei da semelhança do chumbo Daisy com o Rossi Match e ele prontamente se ofereceu para me "presentear" com os chumbos. Presente de grego ou não, prontamente aceitei pois tínhamos uma coincidência ele é de Salvador e minha empresa tem portador por lá, então eu poderia pegar os chumbos sem custo algum, algo muito interessante principalmente após o relato de que os chumbos era muito ruins, com muitos defeitos.

 

E foi o que fiz, coletaram os chumbos (o amigo Daniel foi muito prestativo combinou tudo a distancia por MP) e me mandaram, sendo 1 latinha aberta (106 chumbos) e outra lacrada.

 

Confesso que antes de abrir a primeira lata, eu duvidava do percentual de chumbos com defeito (80%) que o Daniel havia "chutado". Mas depois que abri, o que vi não foi nada bom..,

 

Resolvi então fazer um comparativo entre esse chumbo Daisy Precision Max e o Rossi Match, tomando por base as latinhas "lacradas" de cada chumbo, e abaixo deixo as fotos com meus comentários (clique nas fotos para ampliar).

 

1) Embalagem do Daisy (frente e verso), observa-se que é totalmente lacrada, só sendo possível acesso a lata "destruindo" a embalagem externa de papelão e plastico. Nunca vi chumbo com uma embalagem assim tão "reforçada".

 

sam0725z.th.jpg

 

sam0726f.th.jpg

 

2) Embalagem do Rossi, apenas a latinha com a fita vermelha que serve como lacre, uma vez retirada a fita fica marcada (descasca) indicando que foi violado a embalagem.

 

sam0724z.th.jpg

 

sam0727ff.th.jpg

 

3) Embalagens lado a lado.

 

sam0728.th.jpg

 

4) Verso da lata do Daisy após remover da embalagem externa.

 

sam0731u.th.jpg

 

5) Nenhuma das latas tem indicação do peso dos chumbos então vou deixar os links abaixo onde consta esta informação, bem como o preço.

 

Daisy = 14,3gr, U$ 2.95 (isso mesmo menos de 3 dolares!)
A lata é idêntica a dos Gamo, tampa de "rosca" e relativamente resistente.
Rossi = 14,2gr, R$ 19,44 (preço de promoção, eu paguei R$ 22,00)
A lata é conhecida por ser de tampa de encaixar e o metal é fino, passa a impressão de ser frágil. Tem uma espuma por dentro, acima dos chumbos.
6) Agora vamos ver o conteúdo, primeiro o Rossi do jeito que veio ao mundo. Contei 262 chumbos na lata.
sam0729u.th.jpg
sam0730b.th.jpg
7) E agora o Daisy. Contei exatos 250 chumbos na lata.
sam0732y.th.jpg
sam0733f.th.jpg
8) Agora alguns closes, onde peguei um punhado de cada lata e deixei com a saia virada para cima. Este é o Rossi:
sam0736k.th.jpg
sam0737z.th.jpg
9) E este é o Daisy:
sam0734io.th.jpg
sam0735x.th.jpg
10) Para finalizar um comparativo dos chumbos lado a lado. A direita o Rossi e a esquerda o Daisy:
sam0738b.th.jpg
Certamente que depois destas imagens nem é preciso falar muito, mesmo assim vou deixar minha opinião.
Sobre o Rossi, muitos já conhecem e pelo menos no calibre 5.5/.22 eu não tenho o que reclamar. Ótimo custo beneficio entre as opções nacionais, com um índice de defeitos inferior a 5% por lata.
Já o Daisy, da forma como chegou para mim é inaceitável. Não chega a ter os 80% de defeito que o Daniel Pereira notou na primeira lata, mas chega bem perto de uns 70%.
Grande parte da culpa a meu ver se deve ao fato de que o Daisy é o que se pode chamar de chumbo "mole", tem uma liga muito maleável, bem mais mole que o Rossi Match. Isso fica evidente até na cor do chumbo, onde o mesmo é bem prateado enquanto o Rossi é bem escuro.
Chumbos maleáveis normalmente são conhecidos como sendo de qualidade superior (os JSB e H&N se não me engano são classificados com maleáveis, moles), mas para que isso se torne uma verdade é fundamental que o controle de qualidade seja eficiente. Não adianta ter uma ótima embalagem externa, uma lata resistente, e em algum ponto o processo de produção deixar a desejar, resultando em tantos chumbos com saia amassada!
É impossível pegar uma lata de Daisy, abrir e sair para atirar, e isso é o minimo que se espera de uma lata de chumbos!
Bom mas nem tudo está perdido, calibrei praticamente TODOS os Daisy com defeito na saia (a calibragem no caso foi desamassar, deixar o mais simétrica possível). E ai sim virou um chumbo!
Postarei fotos de grupos assim que o "tempo" permitir, mas adianto que o resultado após a calibragem deixou os dois chumbos com um desempenho bem próximo com a CFX a 20m, pelo menos nas "prévias" que consegui fazer!
Abraço,
Ylram
PS: amigo Daniel Pereira obrigado pelo presente, infelizmente mesmo que o chumbo Daisy fosse bem feito com esse peso "pena" de 14,3gr na sua BT65, sem chances!
@Editado 30/03/2013 - Agrupamentos!
Enfim a chuva deu uma trégua e consegui fazer alguns agrupamentos. A carabina é a Gamo CFX 5.5 com GR 45 kg e gatilho Elite, luneta Nikko 4x32 AO, mount duplo, zerada da 20 m com Gamo Pro Magnum (1 g).
Primeiramente quero lembrar que foi feito a "calibragem" dos chumbos Daisy, com o objetivo de deixar a saia o mais simétrica possível e para isso usei o revolucionário método "BIC", como pode ver abaixo juntamente com a foto dos chumbos calibrados (para detalhes sobre o método BIC podem contatar a mim ou o colega Doberman, rs).
20130330174503.th.jpg
20130330150459.th.jpg
Fiz vários testes de agrupamento, vou postar os melhores resultados, acho mais justo pois como nunca usei esse chumbo Daisy devemos considerar o fator "adaptação", visto que do outro lado estão os Rossi e Gamo que sempre usei e conheço bem.
Devido as chuvas dos últimos dias meu local de tiro estava um tanto limitado, então basicamente fiz dois tipos de testes como podem ver nas fotos que acompanham o alvo de cada "modalidade":
a) 20 metros = sentado em uma mesa, com a carabina apoiada em chapas de compressado e uma toalha por cima;
20130330151754.th.jpg
20130330151734.th.jpg
20130330142040.th.jpg
20130330142053.th.jpg
b) 18 metros = em pé, "escorado" em uma coluna;
20130330151820.th.jpg
20130330151210.th.jpg
NOTA: 2 tiros no segundo furo de cima para baixo.
20130330151222.th.jpg
Usei alvos oficiais 12x12 para provas de papel 10 m, e tomei o cuidado de inspecionar os chumbos descartando os com defeitos "pós calibragem".
Para efeito comparativo segue agrupamento do Rossi Match a 20 m (já fiz melhores como podem ver no review da minha CFX).
20130330142003.th.jpg
20130330142011.th.jpg
E agora a surpresa, veja como o Gamo Pro Magnum está agrupando na CFX 5.5 a 20 m (deve ser uma lata premiada).
20130330142147.th.jpg
Destacando que em todos os agrupamentos a 20 m usei a mesma bancada de tiro!
A meu ver diante dos resultados eu pelo menos não teria motivos para usar o Daisy comparado com o Rossi Match.
Editado por Ylram
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo relato Ylram, parabéns!

No sorteio de fim de ano do CA foram distribuídas 20 latas desse chumbo, mas parece-me que apenas eu fiz uso do mesmo a ponto de identificar a falha.

Forte abraço,

Daniel

Hatsan BT65 SB .22mm

BSA Stealth Tatical 6-24x44 IR

 

Direitos humanos para humanos direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo relato Ylram, parabéns!

No sorteio de fim de ano do CA foram distribuídas 20 latas desse chumbo, mas parece-me que apenas eu fiz uso do mesmo a ponto de identificar a falha.

Forte abraço,

Daniel

 

Pessoal estou a disposição para receber as outras 18 latas, rs!

Esse chumbo pelo menos por aqui eu nunca tinha ouvido falar, é bom o pessoal compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembro até hoje a primeira vez que atirei com os Rossi a grata surpresa. Estava preparando a mente para as tradicionais "buchas" que temos no mercado nacional kkkkkkk

 

Massa o informativo Ylram, realmente os Daisy são mais moles mesmo e tem essa tendencia de haver vários amassados na embalagem. São bons mas antes acha caneta BIC pra acertar as saias danificadas rs

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembro até hoje a primeira vez que atirei com os Rossi a grata surpresa. Estava preparando a mente para as tradicionais "buchas" que temos no mercado nacional kkkkkkk

 

Massa o informativo Ylram, realmente os Daisy são mais moles mesmo e tem essa tendencia de haver vários amassados na embalagem. São bons mas antes acha caneta BIC pra acertar as saias danificadas rs

 

Agora eu vejo que o método BIC é muito mais comum do que eu pensava, rs. Foi exatamente assim que acertei as saias.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu vejo que o método BIC é muito mais comum do que eu pensava, rs. Foi exatamente assim que acertei as saias.

 

hehehehe é mesmo rsrs. Bolinhas de metal tb são boas, meu problema é que sempre perco elas srsrsrs

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Munições rossi são show de bola mas é uma pena que o preço subidou tanto, eu só usava rossi 4,5mm no entanto que tenho mais de 40 latas vazias aqui mas isso era quando custava 8,00~10,00 reais a lata, hoje pela procura o preço se elevou para 16,00~18,00 um absurdo. Belo tópico parabens!!! :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, aê!! Acompanhando e aguardando as fotos dos grupos!! :thumbup:

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo senssacional com pro-magnum de CFX!!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse grupo do pro magnum não me surpreende, ele é capaz disso mesmo. PORÉM o duro é encontrar outra lata com a mesma consistência, infelizmente foram poucas que achei com regularidade para tal. As vezes até na mesma lata vc consegue um grupo assim e outro de 40mm a 20mts, é triste.

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse grupo do pro magnum não me surpreende, ele é capaz disso mesmo. PORÉM o duro é encontrar outra lata com a mesma consistência, infelizmente foram poucas que achei com regularidade para tal. As vezes até na mesma lata vc consegue um grupo assim e outro de 40mm a 20mts, é triste.

 

Concordo com você, por isso falei que essa lata deve ser premiada! Das ultimas latas que eu abri, o Gamo está com um desempenho melhor do que o Rossi, ou seja, um melhorou e o outro piorou se comparado com os grupos que eu fiz logo no inicio quando peguei a CFX (e estão no review).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Belíssimo relato Ylram, parabéns!

No sorteio de fim de ano do CA foram distribuídas 20 latas desse chumbo, mas parece-me que apenas eu fiz uso do mesmo a ponto de identificar a falha.

Forte abraço,

Daniel

Não falei nada aqui pq cavalo dado não se olha os dentes. Ganhei duas latas desse Max, e aff Maria, pelamordeDeus, ruim demais, não agrupa nem fodeno. Além de que ele rasga o papel, coisa que nao acontece com os outros que tenho. Fica até dificil identificar onde foi o POI. Sem contar que de duas latas fiz quase meia lata de chumbos bons, o restante 80 por cento da pra usar, mas os outros 20 tem jeito nao. O problema é que é muito mole, o Eduardo mandou os bixim enrolado numa porrada de plastico bolha e dentro de uma caixa, ainda assim chegaram amassados. É tão macio, que o simples fato de cair da altura da cintura, ao municiar a arma, um único chumbo, quando cai, amassa.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda pra mim também Pedro Angelo, rs.

 

Mas é como você viu, muito mole, sem calibrar não tem como usar. E quanto mais forte a arma pior o resultado pois deve detonar a saia ainda dentro do cano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dividir com vc se quiser, pois aproveito ele pra usar a arma mesmo, pegar costume com ela. Mas se quiser posso dividir a lata com vc, não sei se compensa, mas eu não pago o frete kkkkkkkkk

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dividir com vc se quiser, pois aproveito ele pra usar a arma mesmo, pegar costume com ela. Mas se quiser posso dividir a lata com vc, não sei se compensa, mas eu não pago o frete kkkkkkkkk

Com frete não compensa não, rs. Eu também estou usando só para esquentar a arma e tiros informais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moss, o trem é tão ruim que não vale nem o frete kkkkkkkkkk

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante