Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Macetes para não errar no Field


RobertoJCR

Posts Recomendados

Embora não participe de competições, gosto muito do Field e quero partilhar uma informação que considero importante para quem quer iniciar ou se aperfeiçoar no esporte.

 

Quando atiramos em pistas com terreno plano não temos que nos preocupar com o ângulo em que o disparo está sendo feito, no entanto, quanto é uma pista mais bem elaborada(imitando a caça) temos alvos no alto, em diversos ângulos, e aí entra um fator importantíssimo: ANÁLISE DO ÂNGULO DE DISPARO.

 

Vamos considerar um disparo em 4.5mm a 242m/s com jsb exact, o que gera aproximadamente os 16J que é a potência utilizada no mundial.

 

Aqui temos a trajetória do chumbo num disparo plano, a 0º

angulo%2525200.jpg

 

Agora veja como a trajetória do chumbo, bem como a compensação, altera drásticamente quando o disparo é feito a 30º.(trajetória indicada pela linha pontilhada)

angulo%25252030.jpg

 

Quanto maior o grau, maior a diferença. Trajetória a 45º(indicada pela linha pontilhada)

angulo%25252045.jpg

 

Errei muitos alvos antes de descobrir que existe essa diferença de trajetória.

 

 

Existem muitos outros macetes( equipamento, posição, luz, temperatura, vento). Você sabe algum ??? divulgue aqui!!! :thumbsu:

 

abs

Roberto

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente dica Roberto!!! Eu também já errei muitos alvos antes de descobrir que até mesmo uma pequena mudança de angulo pode mudar o POI, percebemos isso muito mais em alvos menores como por exemplo tampinhas de garrafa.

 

Uma dica interessante para os iniciantes seria também o chamado "false wind" ou falso vento, fenômeno chamado CANT pelos gringos que nada mais é que a mudança do POI conforme se inclina a carabina para um dos lados. Por exemplo:

 

Carabina inclinada para a direita causa mudança do POI para o lado direito e assim por diante. Isso costuma deixar muitos atiradores (não só iniciantes) malucos, pois depois de zerada a luneta muitos se deparam com um POI inconstante e lá vão regular a luneta de novo e isso vira um circulo vicioso. O "fenômeno" é mais claro quando as distâncias são maiores que 10 15 mts.

 

O uso de um nível ou qualquer linha que esteja plana ou vertical no terreno que possa ser usada de referência pode ajudar a evitar esse problema ou pelo menos ameniza-lo (desde que o reticulo da luneta esteja nivelado claro).

 

Um bom modo de zerar a luneta eficientemente para evitar o CANT na hora da regulagem é o seguinte:

 

Pegue uma folha de papél que será o alvo e desenhe (ou imprima) duas linhas, uma vertical e outra horizontal, formando uma cruz. Posicione no local e use um nível para nivelar a linha horizontal, fixe o alvo sem desnivelá-lo.

 

Partindo-se do pré-suposto que você já tenha a luneta nivelada sobreponha as imagens do reticulo com a da cruz do papél, começe a disparar e vá regulando a luneta até zera-la.

Dessa forma você terá certeza que sua luneta esta zerada "no nível" e quaisquer mudanças de POI que ocorram PODEM ser por causa do malfadado CANT.

 

Abração, espero que seja útil! :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 3

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

FT é muito complicado por conta de todas as infinitas variantes existentes ... O provinha dificil ...

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Doberman !

Eu não entendi bem esse CANT.

Achei que haveria mudança no POI apenas na inclinação vertical...

Vamos supor que a luneta está nivelada e alinhada, como dito, exatamente no mesmo plano.

Colocamos três alvos, um no centro onde a luneta foi zerada, um 5 metros a direita e outro 5 a esquerda.

Obviamente os da lateral não deveriam estar em linha, já que assim ele estariam mais longe que o do centro,

aproximamos os da lateral para ficarem exatamente com a mesma distância.

Pela teoria os da lateral teriam variação no POI em relação ao do centro, certo?

Se imaginarmos que o alvo da direita é o do centro, ele está na mesma altura e distância do alvo onde a mira foi zerada,

porque teria essa variação ??? bolei !

abs

HW50s

TX200 MK3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Doberman !

Eu não entendi bem esse CANT.

Achei que haveria mudança no POI apenas na inclinação vertical...

Vamos supor que a luneta está nivelada e alinhada, como dito, exatamente no mesmo plano.

Colocamos três alvos, um no centro onde a luneta foi zerada, um 5 metros a direita e outro 5 a esquerda.

Obviamente os da lateral não deveriam estar em linha, já que assim ele estariam mais longe que o do centro,

aproximamos os da lateral para ficarem exatamente com a mesma distância.

Pela teoria os da lateral teriam variação no POI em relação ao do centro, certo?

Se imaginarmos que o alvo da direita é o do centro, ele está na mesma altura e distância do alvo onde a mira foi zerada,

porque teria essa variação ??? bolei !

abs

 

Opa Colodeti!!!

 

Exemplo do cant é o seguinte, tomando como base um ambiente sem qualquer vento:

 

Segurando a carabina de forma correta: | = Variação somente vertical

Segurando a carabina caida para esq.: \ = Variação vertical e para a esquerda

Segurando a carabina caida para dir.: / = Variação vertical e para a direita

 

O cant independe de onde o alvo esta colocado, só depende na verdade de como o atirador esta segurando (inclinando) a carabina no momento do tiro.

Entendeu? Qq coisa é só perguntar!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Abração!!!

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Isso aconteceu comigo, porque eu estava sempre segurando a carabina de forma errada mas q para mim era certa.

Porque quando eu olhava para o retículo da luneta e apontava para o alvo eu via td certo, mas na verdade eu

estava segurando a carabina de forma errada completamente torto, os impactos eram um absurdo de errado. E

nisso toma-lhe clicagem e clicagem e os tiros dando errado. Foi quando eu coloquei um nível e fiquei espantado, porque eu vi claramente o quanto eu estava atirando torto. De agora em diante eu só atiro de nível na luneta e tenho tido bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vendo o gráfico do disparo em ângulo, pensei: será que o Chairgun não tem essa variável? acho que ajudaria a entender o disparo em ângulo...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colodeti!!!

 

Exemplo do cant é o seguinte, tomando como base um ambiente sem qualquer vento:

 

Segurando a carabina de forma correta: | = Variação somente vertical

Segurando a carabina caida para esq.: \ = Variação vertical e para a esquerda

Segurando a carabina caida para dir.: / = Variação vertical e para a direita

 

O cant independe de onde o alvo esta colocado, só depende na verdade de como o atirador esta segurando (inclinando) a carabina no momento do tiro.

Entendeu? Qq coisa é só perguntar!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Abração!!!

Por isso que neste caso é importante o uso de nível de luneta, como muitos ai ja usam, com este acessório vc tem garantias que não esta atirando errado.... :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal!

 

Não sou um atirador experiente e tampouco exímio, mas no meu primeiro campeonato de FT, que participei no último sábado, pude perceber que um fator muito importante é escolher a posição de tiro adequada.

 

Vi alguns atiradores muito esperientes que erraram o alvo pois não consideraram os obstáculos na trajetória do chumbo, pois tinham visada limpa e nítida do alvo, mas qdo apertaram o gatilho um pequeno galho desviou o tiro, isso aconteceu umas 2 vezes.

 

Então escolher um bom local para efetuar o disparo, a posição que melhor se adapte àquele local e considerar possíveis obstáculos, pode fazer toda a diferença no final.

 

P.S.: Participei na categoria PCP com uma AT44-10W original, tava com 46J de potência, lançando o H&N Barracuda de 1,37g a 260m/s e fiquei em 4º lugar. Tinham participando 2 Airwolfs, algumas Evanix S10 e Cz's, das Top que eu me lembro são essas.

 

Abraços!

  • +1 1

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá galera, vamos compartilhar os conhecimentos :yes

 

Bom, dando continuidade à dica do primeiro post, o equipamento utilizado para medir a angulação do tiro é este

ANGLE SLOPE LEVEL INDICATOR

pr_3_asli.jpg

 

Num tiro em ângulo é necessário mudar a compensação(visada) pois como vimos no primeiro post, a trajetória do chumbo é completamente diferente.

 

Para saber a compensação é necessário fazer uma conta

Distância Real do alvo(obtida pelo ajuste de paralax) multiplicada pelo coseno correspondente= visada correta

 

A grande vantagem desse equipamento é que ele já vem com o coseno correspondente do ângulo e você não precisa andar com a tabela impressa.

c%25C3%25A1lculo%2520compensa%25C3%25A7%25C3%25A3o%2520%25C3%25A2ngulo.jpg

 

abs

Roberto

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao CANT, vou postar uns exemplos de agrupamentos para mostrar o quão importante é o nivelamento da carabina.

 

30 jardas, inclinação de 10º à direita

400-P1_30_Yards_10_Degrees_Right_3_Shot_Zero_5_Shot_Cant.jpg

 

30 jardas, 20º de inclinação à direita

400-P2_30_Yards_20_Degrees_Right_5_Shot__Cant.jpg

 

55 jardas 10º de inclinação à esquerda

400-P6_55_Yards_10_Degrees_Left.jpg

 

55 jardas 20º de inclinação à esquerda

400-P7_55_Yards_20_Degrees_Left.jpg

 

o teste completo pode ser visto aqui:

http://www.riflescopelevel.com/cant_tests.html

 

abs

Roberto

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se tem como fazer esses calculos direto no CHAIRGUN?E parabens pelo belissimo topico!!!!Agradeço desde ja pela atenção!Abraços e bons tiros pra todos!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se tem como fazer esses calculos direto no CHAIRGUN?E parabens pelo belissimo topico!!!!Agradeço desde ja pela atenção!Abraços e bons tiros pra todos!

 

Mawhinney,

 

Com relação aos diferentes ângulos, é possível visualizar no Chair Gun, apenas mudando o grau no campo "INCLINE"

Já com relação ao CANT, ou inclinação lateral da carabina não.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mawhinney,

 

Com relação aos diferentes ângulos, é possível visualizar no Chair Gun, apenas mudando o grau no campo "INCLINE"

Já com relação ao CANT, ou inclinação lateral da carabina não.

 

abs

Roberto

Rapaz, valeu mesmo pela força,é realmente incrivel as oportunidades que o programa tem!Valeu mesmo pela força!Abraços e bons tiros!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TODAS AS VARIÁVEIS POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS, ENTRE 7 E 50 METROS, TODAS AS DISTÂNCIAS EM TODOS OS ÂNGULOS.

CLIQUEM NA IMAGEM E COPIEM DA NOVA JANELA E FAÇAM A IMPRESSÃO.

PODEM CLICAR NO LINK ABAIXO, TEM OUTRA IMAGEM BEM GRANDE QUE PODEM IMPRIMIR TAMBÉM.

tabeladeanguloscossenoj.jpg[/img]"]http://imageshack.us/photo/my-images/810/tabeladeanguloscossenoj.jpg/]tabeladeanguloscossenoj.jpg[/img][/url][/url]

tabeladeanguloscossenoj.jpg

Me envie e-mail não acesso ***MP***vagner@gtrad.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca! Esse trem de FT é complicado praca!

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diogo.

O ponto de impacto de um tiro inclinado é diferente de outro tiro sem inclinação feito da mesma distância.

Como exemplo, se você acertar um tiro a 20 metros sem inclinação nenhuma e for fazer um segundo em um alvo com mesma distância mas com inclinação de 30grau sem ajustar, provavelmente irá errar.

Nessa tabela já estão os cálculos necessários para esse ajuste de inclinação.

Para o mesmo tiro inclinado acima, depois de consultar a tabela, você vai ver que seria necessário fazer o ajuste da luneta para a distância de 17,40 metros e não para os 20m onde o alvo se encontra.

Então depois de montar a sua tabela de ajuste da luneta para as várias distâncias de tiros paralelos, quando um alvo estiver com alguma inclinação, vc vai verificar a distância pela luneta, sacar essa tabela aí e ver para que distância realmente vc terá que ajustar a luneta.

Espero que não tenha complicado...

abs

Juliano

HW50s

TX200 MK3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

A tabela de coseno? É so fazer no excel...

 

° Cosseno 0 1 5 0,996 10 0,98 15 0,97 20 0,94 25 0,91 30 0,87 35 0,82 40 0,77 45 0,71 50 0,64 55 0,57 60 0,50 65 0,42 70 0,34 75 0,26 80 0,17 85 0,09 90 0,00

 

Fica difícil compensar os tiros inclinados apenas se não tiver um inclinômetro...

 

Mas com esse inclinômetro é batata fazer a compensação, além do que já vem com o cosseno resultante do angulo, basta multiplica-lo pela distancia obtida no paralaxe.

 

P_20150313_171927.jpg?lgfp=3000

Editado por JSimbalista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prazer em falar com vc Mikami, estou começando a praticar alguns tiros de precisão e estou muito interessado na prática de FT e BR, só que sempre atirei de carabina de pressão com mira aberta, agora vou começar a me aventurar com lunetas, mas a cada dia me surpreendo com algum fator que influencia no tiro, é um mundo bem amplo, cheio de variantes, e estou me deliciando com as dicas aqui no Fórum. Então só pra me esclarecer, a sua tabela para ser usada vc tem o conhecimento empírico do ângulo, ou usa algum aparelho para tal fim? Assim quando vc chega em uma conclusão do ângulo, vc chegará na distância em que está o alvo e aí sim usar a tabela? Abração e desde já agradeço!! P.S. o que significa Rng?

Carabina Gamo CF 30 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prazer em falar com vc Mikami, estou começando a praticar alguns tiros de precisão e estou muito interessado na prática de FT e BR, só que sempre atirei de carabina de pressão com mira aberta, agora vou começar a me aventurar com lunetas, mas a cada dia me surpreendo com algum fator que influencia no tiro, é um mundo bem amplo, cheio de variantes, e estou me deliciando com as dicas aqui no Fórum. Então só pra me esclarecer, a sua tabela para ser usada vc tem o conhecimento empírico do ângulo, ou usa algum aparelho para tal fim? Assim quando vc chega em uma conclusão do ângulo, vc chegará na distância em que está o alvo e aí sim usar a tabela? Abração e desde já agradeço!! P.S. o que significa Rng?

Olá Geberson, minha tabela é feito à cada distancia, em cada distancia tenho os dots e clicagens e à partir daí calculo os angulos, fica mais facil ter esta estimativa tirando os calculos pelo Chairgun, mas é um calculo aproximado, Rng abreviei Ranging(variação, distancia), para chegar nesses calculos você tem que estar bem acostumado no uso da luneta, no inicio é um pouco complicado mas com tempo e dicas de amigos vai ficando bem fácil.

 

Espero ter te ajudado

 

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ignorancia extrema mas ao inves de fazer a correcao nao seria mais facil nao inclinar a arma para o tiro? Ou h obrigatorio isso na modalidade?

Nesta modalidade não dependemos de nós e sim de quem monta a pista, hora colocam alvo em cima de morros com angulos de 50 graus à 50 metros de distância, hora alvos em morro abaixo com angulos de 30 graus à 35 metros de distância ou alvos em cima de árvores com 20 graus à 25 metros, sem contar com as posições de tiro forçados(em pé, deitado ou de joelho)isso torna a modalidade de Field Target muito divertida e dificil, as pistas mais fáceis são os alvos em linha reta com 0 graus de inclinação, o FT simula uma situação de caça e em uma situação real de caça dificilmente vcê vai deparar com todos os alvos em linha reta.

Quando montamos pistas com todos os alvos em linha reta, criamos dificuldades como posições forçadas e diminuimos a Killzone(ponto de impacto) de cada alvo.

 

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prazer em falar com vc Mikami, estou começando a praticar alguns tiros de precisão e estou muito interessado na prática de FT e BR, só que sempre atirei de carabina de pressão com mira aberta, agora vou começar a me aventurar com lunetas, mas a cada dia me surpreendo com algum fator que influencia no tiro, é um mundo bem amplo, cheio de variantes, e estou me deliciando com as dicas aqui no Fórum. Então só pra me esclarecer, a sua tabela para ser usada vc tem o conhecimento empírico do ângulo, ou usa algum aparelho para tal fim? Assim quando vc chega em uma conclusão do ângulo, vc chegará na distância em que está o alvo e aí sim usar a tabela? Abração e desde já agradeço!! P.S. o que significa Rng?

 

Bom dia Geberson,

 

Eu criei um tópico com dicas para Field Target sem ter visto que existia um mais antigo ainda.

Tem algumas informações que podem ser retiradas lá: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5058-field-target-dicas-tutorial/

 

O angulo é conhecido utilizando um inclinômetro. Há inclinômetros a venda e também tem gente que faz o próprio inclinômetro.

No tópico que citei acima, há vários links com dicas de como instalar/zerar a luneta, como fazer inclinômetro e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikami, no aplicativo Chairgun, o ícone "Scope Height" seria altura do centro da lueta até o centro do cano da arma? Não sei também, o que preencher no ícone C/MoA? Obrigado desde já!

Certo, Scope Height é a medida do centro da luneta até o centro do cano, agora Clicks/MOA é meio complexo e meio difícil explicar aqui mas vou dar uma dica que aprendi com o pessoal que bem fácil, seria para saber quantos clicks vcê tem que dar em uma certa distancia:

No Chairgun na parte do C/Moa clique direito e entre em novo calculo, vai aparecer um quadro onde aparece Clicks e coloque quantos clicks tem em uma volta inteira no knob vertical da sua luneta, no quadro Range coloque a distancia do alvo em teste(aconselho 25 metros) e em Vertical Diff. coloque a medida em centimetro do calculo que foi feito abaixo no alvo teste:

- Em primeiro lugar coloque um alvo de papel ou um papel em branco à 25 metros e zere a luneta, dê o primeiro disparo e marque a posição do tiro do furo, dê uma volta inteira no knob vertical da sua luneta e dê outro disparo na mesma posição do disparo anterior e meça quantos centimetros tem de um furo ao outro e coloque essa medida no quadro Vertical Diff. do Chairgun e clique em accept que dará o resultado que você quer, isso você saberá quantos clicks terá que colocar na distância que o alvo está, depois de tudo preenchido no Chairgun você pode ter a tabelinha de clicks ou dots, mas é uma medida aproximada aproximada não é 100%.

Será que deu para entender?

 

Mikami

Editado por Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, Scope Height é a medida do centro da luneta até o centro do cano, agora Clicks/MOA é meio complexo e meio difícil explicar aqui mas vou dar uma dica que aprendi com o pessoal que bem fácil, seria para saber quantos clicks vcê tem que dar em uma certa distancia:

No Chairgun na parte do C/Moa clique direito e entre em novo calculo, vai aparecer um quadro onde aparece Clicks e coloque quantos clicks tem em uma volta inteira no knob vertical da sua luneta, no quadro Range coloque a distancia do alvo em teste(aconselho 25 metros) e em Vertical Diff. coloque a medida em centimetro do calculo que foi feito abaixo no alvo teste:

- Em primeiro lugar coloque um alvo de papel ou um papel em branco à 25 metros e zere a luneta, dê o primeiro disparo e marque a posição do tiro do furo, dê uma volta inteira no knob vertical da sua luneta e dê outro disparo na mesma posição do disparo anterior e meça quantos centimetros tem de um furo ao outro e coloque essa medida no quadro Vertical Diff. do Chairgun e clique em accept que dará o resultado que você quer, isso você saberá quantos clicks terá que colocar na distância que o alvo está, depois de tudo preenchido no Chairgun você pode ter a tabelinha de clicks ou dots, mas é uma medida aproximada aproximada não é 100%.

Será que deu para entender?

 

Mikami

Sim Mikami, agora vou tentar colocar em prática, muito obrigado por sua atenção!

Carabina Gamo CF 30 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Boas pessoal, estou a agora a iniciar-me no FT e já reparei que muitos usam termômetros nas suas armas.

Por enquanto só sei que a variação da temperatura influencia o POI, gostaria de saber se existem tabelas de temperatura e se esta variação é muito ou pouco afetada pela humidade do ar?

balaziosdearcomprimido.blogspot.pt Feinwerkbau FWB 300s + Hawke Vantage 4-12X40 AO HW 50s + Hawke Varmint 6-24X44 SF<p>Air Arms TX200 + Falcon 10-50X60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor forma de ver como afeta eh brincar com o chairgun.

Altere temperatura e humidade e compare o poi em determinadas distâncias. Para ft so se preocupe ate 50m.

 

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante