Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chumbo Rossi Thor 4,5 - Uma boa surpresa!


Doberman

Posts Recomendados

Opa povo!!!

 

Hoje pela manhã eu estava de folga e aproveitei para testar um chumbo novo no mercado e tive uma grata surpresa.

 

Trata-se do ROSSI THOR 4,5, um chumbo bem acabado, sem rebarbas apenas com aquelas caracteristicas linhas longitudinais que são marcas do molde. Outra caracteristica é sua saia dura (DURA MESMO), me lembrou um pouco a dureza da saia do Barracuda. O formato "pointed" tradicionalmente não se destina a "tiros de precisão" e também é um formato que pode ser bem influenciado pela ação do vento, coisa que ainda não tive oportunidade de testar neste chumbo especificamente.

 

Pesei-o na balança Xing-ling que tenho disponível em casa e ele ficou na casa dos 0,4g (minha balança infelzmente não marca o terceiro dígito).

 

Na imagem abaixo podemos ver essa linha de fabrico e ao lado um chumbo que foi disparado em uma barra de sabão que eu tinha em casa, detalhe a barra de sabão esta dura, seca e com o cano a arma encostado no sabão o chumbo penetrou facilmente 28mm e não há deformação aparente.

 

vgq6ut.jpg

 

Já havia testado a uns tempos atrás a versão em 5,5 mas infelizmente não tive tempo de fazer agrupamentos para mostrar pra galera, até porque minha Titan estava em processo de manutenção.

 

Um detalhe que achei interessante é que todos (todos mesmo) chumbos entraram folgados nos canos tanto da Kral quando da Titan e (caso raro para chumbos que entram folgados) agruparam de forma muito mas muito decente.

 

Abaixo um grupo de 05 tiros a 10mts, apoiado com luneta, borda a borda de 10,5mm feito com a Kral AI 002S

 

24zgp3p.jpg

 

Tendo em vista o valor do chumbo, lembrando que na caixinha plástica só vem 185unid. no 4,5 e apenas 100unid. no 5,5, achei um chumbo com um custo benefício relativamente bom para a prática do plinking e tiros informais em casa ou no clube.

 

Consegui regular a luneta com ele com facilidade, o que mostra uma constância nos disparos. Constatei apenas 01 "flyer" a 10mts, em uma série de aprox 20 ou 30 disparos, este abriu talvez 1,5cm do ponto de agrupamento. O restante é na base do "unidos venceremos" rsrsrsrs.

 

Pelo menos na Kral, bons agrupamentos com ele foram bem fáceis de serem obtidos e o chumbo mostrou uma consistência que me surpreendeu de verdade.

 

Quem sabe surgiu mais uma opção bem interessante no mercado para o pessoal que adora atirar em latinhas e brincar com os familiares a um custo relativamente baixo.

 

ATUALIZAÇÂO 08/03: GRUPO de 05 TIROS A 19 METROS.

 

Abaixo temos o grupo de 05 disparos, apoiado, com luneta a 19 metros de distância do alvo. Temperatura ambiente de 27ºC e rajadas de vento de 7KM/h de FRENTE

Os três disparos mais próximos a bola preta tem de BORDA a BORDA 15mm, juntando os dois tiros mais abaixo o grupo totaliza 25mm de BORDA A BORDA.

 

Não sei vcs heheheh mas eu acabo de achar mais uma boa opção para os tiros despretensiosos em casa ou no clube rsrsrs.

 

1fe54y.jpg

 

Com licença agora que eu vou ali, comprar mais uma embalagem kkkkkkkkkkk

 

ATUALIZAÇÂO 09/03: Grupo de 05 tiros a 10 mts após LIMPEZA DO CANO

 

Galera, após os testes, eu estava desconfiado que este chumbo tinha muito mais pra dar na Kral. Logo, pensei que se efetua-se a limpeza do cano algo poderia mudar. E mudou mesmo. Sinceramente estou boquiaberto com o que esse chumbo fez a 10mts e com seu potêncial para distâncias mais longas.

 

É claro que preciso testa-lo a 30/40 e 50tinha, porém acredito que alguém dentro da Rossi saiba muito mas muito bem a respeito da qualidade esperada por nós Airgunners!!! O Rossi Match é um exemplo disso e o Thor pelo visto esta indo pelo mesmo caminho!

 

Mal posso esperar, um dia quem sabe o lançamento de um ROSSI DOMED!!!! PARABÉNS ROSSI!!!!!

 

Os dois grupos tem 05 tiros cada! O da direita tem 0,9mm de BORDA A BORDA e 0,5 CTC!! No da esquerda um FDP (fora do padrão rsrsrs) aumentou o tamanho do grupo, na verdade a culpa foi minha pois quando vi o grupo de 04 tiros não acreditei no que estava vendo e provavelmente puxei o último disparo.

 

2rcwu15.jpg

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Editado por Doberman
  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman,

Usei o 4,5 na minha carabina e fiquei muito surpreso com eles! São muito bons!
Não fiz o teste com alvo em papel a 10 m, mas em alvos para plinking deu pra sentir a precisão dos mesmos, pelo menos na minha carabina eles ficaram melhores do que os Rifle!

O único problema que achei foi vir apenas 185 unidade na embalagem, poderia vir mais, mas gostei demais de Rossi!


CBC Standard B19-S 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae meu velho!!! :thumbsup: Aguardo os testes a 15 e 20mts, parece que este chubo é bem leve, ainda não tive coragem de comprar uma cx para testar vou ver se tem na suggoi!!!!

 

Abração!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman,

Usei o 4,5 na minha carabina e fiquei muito surpreso com eles! São muito bons!

Não fiz o teste com alvo em papel a 10 m, mas em alvos para plinking deu pra sentir a precisão dos mesmos, pelo menos na minha carabina eles ficaram melhores do que os Rifle!

O único problema que achei foi vir apenas 185 unidade na embalagem, poderia vir mais, mas gostei demais de Rossi!

 

Opa Miassaca!

 

Na sua arma eles tb entraram no cano com folga? Testou no plinking até que distância? Com luneta, apoiado ou MA? Conte pra gente como foi e o tamanho dos alvos tb!

 

E ae meu velho!!! :thumbsup: Aguardo os testes a 15 e 20mts, parece que este chubo é bem leve, ainda não tive coragem de comprar uma cx para testar vou ver se tem na suggoi!!!!

 

Abração!!!

 

Aeee meu velho!!! Pois é cara eu tb achei meio leve.

 

O RWS Superpoint fica na casa dos 0,54g, se esse ficar na casa dos 0,49g seria legal!!

 

Não acho que seja um chumbo pra "fazer milagres" saca?! Mas acho que se mantiver a média do que eu vi a 10mts a até uns 20 mts será uma excelente opção para plinking e tb sms no quintal.

 

Vou tentar ir ao clube pra esses dias, se eu for vou testa-lo a maiores distâncias.

 

Comprei uma caixa do 4,5 e uma do 5,5 mas ainda não testei. A propósito, ainda se acha Kral para comprar, nunca mais vi em loja nenhuma.

 

Valeu Baby!! Teste ai e poste o resultado pra gente!!! Segundo as últimas informações que eu tive, não tem mais pra venda. Sinceramente espero que voltem logo ao mercado nacional, é uma tremenda arminha.

 

Não conhecia esse chumbinho, valeu por ter postado. Só uma dúvida, nas fotos das lojas ele tem a saia raiada, no entanto na foto acima a saia é lisa. Será que existe mais de um tipo?

 

1zpgkzd.jpg

 

Opa Fredy, valeu!! Não tinha visto essa imagem da saia diferente não, note que na própria embalagem a imagem mostra a saia lisa. Sei não mas acho que as lojas pela falta de imagem usaram uma imagem "genérica" como muitas que vemos por ai kkkkkkkk

 

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Editado por Doberman

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas fotos do Doberman me parece muito uma variação do Rossi Match, talvez do mesmo fabricante, mas com um acabamento inferior pelo menos se comparado com o 5.5 (os meus não tem marcas de molde, são totalmente lisos).

 

Se for raiado igual o Freddy colocou a foto, eu dispenso, minhas carabinas nunca se dão bem com chumbos raiados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se for raiado igual o Freddy colocou a foto, eu dispenso, minhas carabinas nunca se dão bem com chumbos raiados!

 

Praticamente 99,9% não gostam de chumbos raiados..rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado com 05 shoot group a 19 metros, dêem suas opiniões!

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Doberman, mas quanto custa essa bagatela por acaso?

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização, 05 shot group a 10 porém após limpeza do cano. A Rossi esta de parabéns!!!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha vontade de testar este danado aumentou!!! :baby: No máximo até 3ª feira compro e posto aqui meus resultados a 10mts!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta.. sei lá, uma quantidade escolhida pelos caras, pra ter um preço barato e tal. Pois se vendessem 200, 250 ou sei lá quantas, ia subir o preço.. como muita gente comrpa os mais baratos, perderiam vendas. Talvez pegaram 150, acharam pouco e adicionaram 35. Sei lá...

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava olhando o preço do Rossi Thor em uma loja e acho que descobri o motivo das 185 unidades. O calibre 5,5 vem com 100 chumbinhos! Creio que eles fizeram a embalagem para as 100 unidades do 5,5 e depois aproveitaram a mesma embalagem para o 4,5. Por acaso deu 185.

 

t0q9e8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

K-ramba,

Postagens no mês de março e só agora entrei aqui, por sinal porque estava olhando o outro tópico, no calibre 5,5 e vi o teu link... Que vergonha... :unsure:

 

Mas muito divertido, Doberman.

 

Estou para comprar uma caixinha tic-tac dessas faz tempo, só para tecer minhas orubusservações com a Princess e a Gamo 400, mas, pelo visto, o farei aqui em seu Tópico ao invés de nos "Piores chumbos do Mundo"... Gratificante surgir mais um chumbo confiável em Terras Brazilis (o outro é a Rossi Match), apesar de que tenho quase 105,92% de certeza de que este Thor também é fabricado na China.. eheheh

 

Pediria sua autorização para passar a usar o termo FDP - Fora de Padrão... KKKKKKKKK

 

Kamarada K-chorrão, +1 pr'ocê! Só nós (Karo Laza e AndersonYMK inclusos) sabemos da trabalheira que dá fazer um tópico destes, cheio de fotos e informações...

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Não consegui chegar nos mesmos resultados usando a CF30 e a Princess CBC. Nesta última achei que os chumbos entraram meio folgados...

Os testes com luneta a 10 metros foram esses:

 

2lm7xqs.jpg

http://tinypic.com/r/2lm7xqs/5

 

Aquela velha história que a carabina é quem escolhe o chumbo... Mas a caixinha (muito bacana, por sinal) foi anexada à minha coleção !

 

Agora, registro que a Princess adora os Rossi Match. É minha 2a. opção com esta Carabina, na falta do RWS R10, para as provas de Papel 10 mts.

 

Abraços a todos.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
  • 2 months later...

Colegas ,tive a mesma experiência ,tenho uma crosman 1077 customizada com cilindro 9OZ ,são dose disparos cada recarga ,la na pista chamamos de carabina papa chumbo,kkk Então comecei com chumbos Gamo ,tava ficando caro ,comprei o Thor!! pronto resolvi meus agrupamentos e minha filha que tem 9 anos agrupa legal com este chumbo sujiro que efetuem limpesa com pano ou toalha de Papel,ele contem muito grafite protetivo.

Para 15 metros agrupa muito bem.


Aqui na CA nada envelhece, somente Amaduresse,kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha b19 também aprovou esse chumbo aí, e com bom aproveitamento a 70m, a mesma quantidade de acerto que quando usando o jsb heavy by cometa.

Agora eu fiquei curioso, Luciel na sua B19 esse chumbo não entra folgado?

O pack que eu testei não serviu nem na B19-17 nem na Cometa 220 porque entrava muito folgado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Aqui na agropeária que trabalho, o Thor é o "mais top", e confesso que não espero muito dele.... olhando agora para embalagem já da pra notar um pouco de sujeira, ele é aquele "melhor que o rifle" :unsure:

CBC F18 B19-14 Classic 4,5mm

Gás RAM Elite 45Kg c/ Centralizador

Bucha P.U

Gatilho Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei deles junto com a minha beeman, depois comprei chacal energia e gamo expander (era o que tinha na loja aqui no rj). Confesso que achei os thor melhor acabados e "casam" melhor, alguns gamo e chacal já descartei de cara e nem botei na arma pois o acabamento da saia era visualmente irregular. Já gastei metade da caixa de thor e acho que tb vou fazer um pequeno estoque. Se souberem onde achar aqui no rj avisem onde.

B19s - GR50kg Elite - Gatilho Quickshot - 4,5mm

Slavia 634 - 4,5mm
Beeman P17 - 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante