Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda !!! cbc F-18 nitro x-1300 4.5mm devo ou não comprar ?


Posts Recomendados

bom pessoal achei mto bacana o forum e me cadastrei mas gostaria da opnião de alguns usuarios que tenha ou ja estiveram com uma cbc F-18 nitro x-1300 4.5mm. bom meu gosto por carabinas começou no exercito quando fui armeiro por um bom tempo " de arma eu entendo rsrs" me rasgava de rir quando o pessoal ia iniciar o manejo com nosso famoso FAL 7,62 mm antes usamos o FAC "fuzil de ar comprimido" que e a copia do FAL so que de chumbinho 4,5mm dai fui gostando de atirar com o chumbinho por ser barato e um passa tempo bacana e hoje me deparei nesta encruzilhada compro ou não o cbc F-18 nitro x-1300 4.5mm sera que e bom mesmo ? ah ! ja ia me esquecendo vi tambem a montenegro special 4.5mm so que essa e por ação de mola seria possivel no futuro a instalação de gas ram neste modelo e uma boa carabina ?post-2954-0-69702800-1362157756_thumb.jpgpost-2954-0-34030500-1362157758_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, bem vindo...como leitura inicial, sugiro o tópico

abaixo, que pode tirar 99% de suas dúvidas...

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/forum/95-escola-ca/

como leitura complementar, este tópico...

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/forum/64-dicas-de-como-usar-o-forum-carabinasdear/

se possivel, faça tambem uma apresentação, pra que todos possam te

conhecer e compartilhar informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Henriqueaquiles, seja bem vindo!!!

 

Algumas perguntas básicas:

 

Quanto vc quer ou tem pra gastar?

 

Qual o seu objetivo com as armas? Competição? Lazer?

 

Tem algum clube de tiro nas proximidades onde você irá ou atirará a maior parte do tempo em casa? O barulho será um incomodo para os vizinhos?

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doberman obrigado pela resposta ao meu tópico , bom o que teria pra gastar seria algo em torno de 800,00 a 1200,00 meu objetivo principal e competição e lazer também pois na minha cidade não tem absolutamente nada pra se fazer a não ser se embebedar e procurar tumulto em festas ou na rua " o povo da minha cidade e bem atrasado" a questão do barulho não me importo pois sendo na cidade ou não estou dentro de uma propriedade particular "minha casa no caso" e não a nada que possa ultrapassar a linha de tiro "pessoas, animais" que por sua vez sou totalmente contra atirar em animais "a não ser que seja uma praga" em relação a algum clube de tiro o mais próximo esta a 180 km de distancia da minha casa então fica absolutamente inviável me deslocar essa distância semanalmente. então o que você me indica sendo experiente no assunto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Henrique, levando em consideração que o seu objetivo é competição e lazer, nessa faixa de preço o pessoal fala muito bem da CBC 19-17 uns 900 e poucos (não é cano fixo e vc pode fazer papél 10mt se quiser, tunando um BRzinho mola tb) ou a CBC 19-14 que esta por uns 700.

 

Se não me engano entre esses dois modelos só muda a coronha, o mecanismo interno é o mesmo.

 

Quanto ao calibre é uma escolha muito pessoal. Eu, por exemplo, gosto do 4,5 da mesma forma que gosto do 5,5. MAS há que se considerar o custo de se atirar com 5,5 (não muuuuuuito mais alto mas É mais alto).

 

Só para avisar o assunto caça e controle de pragas é proibido em todas as áreas do forum ok?

 

Logo mais o pessoal manda mais opções boas tb!

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok doberman valeu pela força , mas a meu entendimento acho que a nitro 1300 e mais pra devastar do que agrupar os tiros logico que isso tambem vai do chumbo que se usa pois que fazer um grupamento usando um chumbo pé de cachorro e foda mas vou dar uma pesquisada aqui !

 

Pois é Henrique, eu não recomendaria comprar a nenhum modelo Nitro para competir rssrsrrs

 

Com a 19-17 vc pode fazer algumas modificações muito interessantes no futuro se quiser

 

http://www.balim.com.br/tiro/carabina-mola-cal-45mm/carabina-cbc-montenegro-f18-b19-17-

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até 1200...

 

Você pode comprar uma CBC B19s toda tunada na balim, pronta pra papel 10m, silhueta metálica 1/10 e tiros de precisão até 20-30m (por menos de 1200) ou pode comprar um Cometa Fênix 400 5,5mm na venture shop por 1189. É a arma que eu tenho. Boa precisão para tiros de qualquer distância, ótimo custo benefício e uma excelente arma para iniciantes (o problema é que vai te acostumar mal).

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive em uma loja aqui na minha cidade hoje e dei uma olhada nas carabinas e dei uma analizada na minha situaçao infelizmente vou ter que comprar pela internet mesmo pq aqui ta o preço de um rim caro pra burro e os modelo que se tem na loja tem difereça de 200,00 dilmas pra net ou sendo uma motenegro special 5.5mm na net ta a 800,00 dilmas aqui ta a 1000,00 mas tambem quem me mandou morar na roça rsrsrsr mas enfim pensei um pouco e devido ao meu orçamento acho que terei de pensar em modelos abaixo das 1000,00 dilmas por problemas de saude , fiz um teste na montenegro 5,5mm special foi um coice no ombro e coitada da latinha agora virou uma flor pq ficou regaçada e fiz o teste na f22 5,5mm gII sem muzzle enfim tomei uma decisão hoje ficaria com a montenegro sei que mtos iriam ficar putos comigo , mas o problema eh e se no futuro eu estiver afim de instalar o gas ram mais possante da face da terra "pessoal me desculpe pois ja atirei de .50 browning e via scarface 100,000 vezes ate cansar" sera que teria jeito ?ou não ?

Editado por Henrique Aquiles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acostumado com o exército amigo, você deve estar buscando a Nitro X 1300 por ser uma arma fortíssima. Mas em armas de pressão não é como em armas de fogo, especialmente fuzis, em armas de pressão potência não está associado a precisão. Se você quer fazer tiro ao alvo, campeonatos ou mesmo brincadeiras com amigos de "quem acerta mais" a sua carabina não pode lançar o chumbo em velocidades superiores a uns ~270m/s.. por isso o pessoal está te recomendando B19-s com gás ram de 40 ou 45Kg. Dizem os entendidos que a B19-s fica boa pra precisão com gás ram de 40 Kg, ficando bem mais fraca que a original com mola. A velocidade dela ficaria em torno de uns 250m/s se não me engano... me corrijam se eu estiver errado.

 

Se eu acertei em tudo que disse, somos dois, eu também sou apaixonado por carabinas que destroem o que veem pela frente. Como nunca tive uma, pretendo começar com uma de até uns R$400 talvez uma Rossi Dione. Mas quando eu crescer grande (hehe) eu vous em dúvidas de Hatsan HT125 5.5mm com gás ram de 75 Kg. A propósito,s e você quer arma pra arrebentar alvo, 5.5mm é o calibre.

 

Quanto as Nitros, é como nosso companheiro Doberman disse, elas não servem pra agrupar/competir. São um projeto antigo, julgado como "remendado" por muitos. É a G2 com gás ram. As da CBC com o B na frente, são importadas pela CBC da BAM, empresa chinesa. As carabinas são boas até, sabe. Suportam gás ram algumas delas e o pessoal fala muito bem. São as populares "CBChina". Aí tem outras marcas gringas que já são outro patamar.. carabinas mais gostosas de atirar e etc.

 

Basicamente é isso.. depende do seu intuito. Se você é um cara humilde, que não quer fazer destruição, só quer atirar em laranjas, atirar em pragas, fazer tiro em papel ou sei lá,a carabina pra você é da classe das baratas.. Dione, B12 e etc. Que nem suportam gás ram inclusive. Se você já quer uma melhorzinha, mas ainda barata, tem a B19-s, que é muito boa. Suporta gás ram e tudo mais. Tem a B19-14 e B19-18 que são a mesma B19-s mas com coronha diferentes uns frufrus, que pra mim não compensa nem a pau o custo x benefício. Depois tem outras carabinas superiores, maioria gringa, que como eu não conheço, não posso te falar. Eu sou do grupo das Diones ou das Hatsans 125 hahaha.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante