Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

DUVIDA SOBRE LUNETA Φ


Posts Recomendados

Cálculo da distância focal da lente objetiva de '1 grau' (1 di):

 

fob = 1 / 1 di = 1 metro ou 100 cm.

 

Cálculo da distância focal da lente ocular de '8 grau' (8 di):

 

foc = 1 / 8 di = 0,125 m ou 12,5 cm

 

O comprimento total da luneta será então de: 100cm + 12,5cm = 112,5 cm.

 

Para calcular o aumento da nossa luneta, basta dividir a distância focal da objetiva pela distância focal da ocular ( A = fob/(-foc), assim:

 

fob / (- foc) = 100 cm / - 12,5 cm = - 8

 

A especificação da nossa luneta será (8 x) (25) (f/40) ou 8x 25 f/40.

 

8x significa que dará oito aumentos. 25 é a abertura, porque a lente tem 25 mm de diâmetro livre, por dentro do tubo e, sua luminosidade será f/40 : fob / D = 1000 mm / 25 mm = 40

 

Espero ter conseguido lhe ajudar.

 

Abs

 

Papa

  • +1 1

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém não entendeu absolutamente PORRA NENHUMA disso que o papa explicou???wallbash.gif

 

lolu.giflolu.giflolu.giflolu.gif

 

Bidu, você não fez segundo grau?

 

Presta atenção.

 

Cálculo da distância focal

 

Se tratando da distância focal, podemos dizer que ela depende:

 

• Da geometria da lente que é representada pelos raios de curvatura R1 e R2.

 

• Do meio externo que envolve a lente que é representado pelo seu índice de refração absoluto (n1).

 

• Do material que a lente é feita, representado pelo seu índice de refração absoluto (n2). ,

 

Já se tratando do valor da distância focal (f), podemos dizer que ela é calculada através da equação de Halley ou dos fabricantes de lentes.

 

Vejamos:

 

20705.jpg

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Ahhhhhhhhhhh ..........sim.......

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora que eu desisto de entender de vez isso! realmad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhhhhhhhhh ..........sim.......

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora que eu desisto de entender de vez isso! realmad.gif

 

Sabia que viria algo assim hAuAHAUHAUhAuAHuAHA

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma luneta com 4x aumenta um objeto focado em 4 vezes o seu tamanho.

 

Se um objeto tem 1cm, ao ser observado pela luneta, aparentemente terá.... 5cm!!!

 

Mas não sei como se faz para saber a sua distância em relação ao tamanho.....

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece tudo que o papa escreveu, vou tentar ajudar de maneira bem simples e diréta.

 

Ela vai aumentar 4 vezes.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NO MEU ENTENDER :rolleyes:

 

uma luneta com zoom de 4x aproxima o objecto focado 4 vezes

 

então se o objeto estiver a 50 metros por exemplo,aparentará estar 4 vezes mais próximo

ou seja esse objeto vai parecer como estando a 12.5 metros de distância

 

é isso...

 

nota: uma luneta como a BIG Nikko que tem 50x de zoom,o objeto a 50 mts aparentaria estar a 1 mts

daí que essa é uma luneta excelente para usar em FT,pois permite distinguir ,entre os 10 e os 50 metros( distância máxima do FT)com precisão a que distância o objeto está do atirador e daí este pode calcular os descontos a dar ,desde que este conheça também com precisão a curva balistica do chumbo que está a usar( que é uma constante matemática,o mesmo tipo de chumbo,disparado da mesma arma ,com a mesma energia,faz sempre a mesma curva ou parábola - descontando é claro outros fatores ou variáveis externas como o vento por ex.)

 

fácil :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma luneta com 4x aumenta um objeto focado em 4 vezes o seu tamanho.

 

Se um objeto tem 1cm, ao ser observado pela luneta, aparentemente terá.... 5cm!!!

 

Mas não sei como se faz para saber a sua distância em relação ao tamanho.....

 

 

Pera ai .. rs ...

 

Se a luneta aumenta 4x e o objeto tem 1cm, como é que dá 5 cm porra ??? hauhauahauaahu

 

4x1 da 5 onde ... hauahauahuaaua

 

 

Só tem maluco nessa porra ...

 

Quando vi o relato do PAPA não vi que era ele que estava escrevendo, pensei que porra foda o cara deve entender muito ... Porque não entendi porra nenhuma, depois vi o post do BUDI ... Ai caio na gargalhada aqui no TRABALHO ...

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRock.... ele já tem 1cm, ok? Se você aumentar em uma vez (1X), ficará com 2cm certo??? 2X=3cm, 3X=4cm, 4X=5cm...

 

Não entendo como colocam 1X para aparelhos que não tem aumento.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cálculo da distância focal da lente objetiva de '1 grau' (1 di):

 

fob = 1 / 1 di = 1 metro ou 100 cm.

 

Cálculo da distância focal da lente ocular de '8 grau' (8 di):

 

foc = 1 / 8 di = 0,125 m ou 12,5 cm

 

O comprimento total da luneta será então de: 100cm + 12,5cm = 112,5 cm.

 

Para calcular o aumento da nossa luneta, basta dividir a distância focal da objetiva pela distância focal da ocular ( A = fob/(-foc), assim:

 

fob / (- foc) = 100 cm / - 12,5 cm = - 8

 

A especificação da nossa luneta será (8 x) (25) (f/40) ou 8x 25 f/40.

 

8x significa que dará oito aumentos. 25 é a abertura, porque a lente tem 25 mm de diâmetro livre, por dentro do tubo e, sua luminosidade será f/40 : fob / D = 1000 mm / 25 mm = 40

 

Espero ter conseguido lhe ajudar.

 

Abs

 

Papa

:thumbsd::thumbsd::thumbsd::thumbsd: Papa, Fiquei boiando tststs

 

Muito bôa a aula de matematica

 

Gde abraço

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PAPA CONTA A VERDADE........

 

TU TÁ DE SACANAGEM, NÃO É ?????????????

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRock.... ele já tem 1cm, ok? Se você aumentar em uma vez (1X), ficará com 2cm certo??? 2X=3cm, 3X=4cm, 4X=5cm...

 

Não entendo como colocam 1X para aparelhos que não tem aumento.

 

 

Luiz me desculpe mais não concordo, matemática é matemática sempre ....

 

Aparelhos com 1x de aumento realmente não tem aumento, 1 x 2 = 2 ... Então não tem aumento mesmo ... Eles estão corretos !!!

 

E nunca 2x = 3 vai sir igual a 2, nunca 3x=4 vai ser 3 .... etc ...

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar te ajudar Papa :coffee: :coffee: :coffee:

 

Considere uma lente de faces esféricas, de raios R1 e R2, de índice de refração n2, envolvida por um meio de índice de refração n1. Usando as leis da refração, é possível mostrar que a distância focal dessa lente é dada por:

 

op3.jpg, que é a equação de Edmond Halley, onde:

 

f = distância focal da lente

n1 = índice de refração do meio exterior

n2 = índice de refração da lente

R1 e R2 = raios de curvatura das faces.

 

Essa equação pode ser usada para determinar a distância focal de qualquer tipo de lente esférica (bicôncava, plano-convexa, côncavo-convexa etc.), desde que o sinal do raio de curvatura R seja positivo quando a superfície externa que limita a lente for convexa, e negativo, quando ela for côncava.

 

Se uma das superfícies for plana, temos que:

op2.jpg

 

Vergência de uma lente

Considera-se vergência ou convergência C de uma lente, o inverso de sua distância focal:

op1.jpg

 

Uma lente é mais poderosa quanto maior for a sua convergência, isto é, produz um desvio maior na luz incidente.

As unidades de medida da convergência são:

op4.jpg

 

 

Exemplo

 

Uma lente côncavo-convexa tem raios iguais, respectivamente, a 40 cm e 20 cm. O índice de refração da lente é 2. Sabendo que ela está imersa no ar, determine:

 

a) sua distância focal;

b) sua convergência em dioptrias;

c) a posição da imagem de um objeto colocado a 30 cm dessa lente.

 

SOLUÇÃO

 

a) Dados:

R1 = -40 cm (côncava), R2 = 20 cm (convexa), n2 = 2 e n1 = nar = 1.

Assim:

op5.jpg

 

 

b) Sabendo-se que f = 40cm.

Para calcular a vergência da lente em dioptrias, a distância focal deve ser dada em metros. Portanto, f = 0,4 m, logo:

op6.jpg

 

 

c) Para calcularmos a posição da imagem colocada a 30 cm dessa lente, usaremos a equação de conjunção de Gauss.

op7.jpg

 

Entenderam??? :harhar:

 

Abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, devo discordar em um ponto.

 

 

op5%252520%2525281%252529.jpg

  • +1 1

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, fizeram o cara começar a atirar de mira aberta :lolu: :lolu: :lolu:

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

E eu tb :rant:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanha vou ver se falo com o pai de uma amigo meu, ele é da bope aqui de GO e dizendo ele que fez curso de atirador de elite, então vamos ver se ele sabe rsrsrs

pow mas valew galera que respondeu ai.

 

se eu tiver mais resposta posto aqui.

 

até mais galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se ajuda:

 

"Quando você afirma que tem uma luneta 4 X 32, significa que ela não dispõe de zoom algum.

Esse algarismo 4 significa a magnitude de aumento relativo da imagem, quer dizer que a imagem que você verá é aumentada em 4 vezes se comparada à mesma imagem se fôra vista a olho nu.

A olho nu, uma imagem qualquer vista por um olho humano abarca cerca de 45~50 graus. Por essa razão, uma lente de luneta, ou máquina fotográfica, que 'mostra' uma imagem semelhante àquela percebida pelo olho humano é chamada de 'normal', e tem a chamada distância focal de 50 mm, pois ela abarca um arco de imagem de aproximadamente 45~50 graus angulares. Quando se utiliza uma lente de aproximação (luneta), os elementos ópticos reduzem esse ângulo conforme seja o grau de aumento desses ditos elementos, conseqüentemente aumentando a imagem vista, na medida em que ela, lente de aproximação, coloca em menor número de graus a mesma imagem antes vista em maior número de graus. Isso quer dizer que quando dizemos que uma lente/luneta tem aumento de 4X, quer dizer que ela está abarcando apenas 12,5 graus daqueles 50 graus de uma lente normal, mas no mesmo campo visual, portanto a imagem será aumentada em 4 vezes. Uma luneta de 4X tem, portanto, um único gradiente de aumento, que é de vezes, portanto tem distância focal fixa.

Zoom é um termo usado em física óptica para qualificar aquelas lunetas que têm distância focal variável, ou seja, num mesmo conjunto de elementos ópticos se proporcionam graus de aumentos diferenciados em função da regulagem desses elementos. São aquelas lunetas que podem aumentar, p.ex., de 3~9X, conforme sejam ajustadas para tanto.

Por essa razão, são consideradas como 'zooms' aquelas lunetas que tem a possibilidade de proporcionar ao usuário graus distintos de aumento, que podem ir de 3~9X àquelas de 6~25X, ou até mais.

Destarte, sua luneta não é zoom. É uma luneta fixa, com grau de aumento invariável (4 vezes). O algarismo 32 apenas mostra o diâmetro da objetiva.

Quanto à sua dúvida se o diâmetro da luneta determina a luminosidade, a resposta é não. A luminosidade é relacionada a outro fator, chamado de abertura pupilar (pupil aperture ou eye relief), em função da construção/ montagem/qualidade dos elementos ópticos. Desse modo, uma luneta com objetiva de 32 mm pode ser mais luminosa que uma de 50 mm. Tudo dependerá de sua abertura pupilar."

(não citarei essa fonte.... :rolleyes: )

 

 

-Primeiro precisamos saber o que é Aproximação de Gauss: É o conjunto de condições para as quais o sistema ótico considerado é estigmático e produz uma imagem nítida geometricamente semelhante ao objeto.

 

-Um sistema ótico estigmático é o sistema ótico que forma um ponto imagem para cada ponto objeto.

LUZ020308a.gif

 

Nota: Denominamos de pontos conjugados a um par de pontos onde um é objeto e o outro é imagem em relação a um sistema ótico.

Em virtude do Princípio do Caminho Inverso da Luz qual quer um dos pontos conjugados pode ser objeto ou imagem.

 

-A distância de um foco principal ao plano da lente.

LUZ050115a.gif

 

-Plano focal imagem é um plano ortogonal ao eixo principal e que contém todos os focos imagem da lente

Plano focal objeto é um plano ortogonal ao eixo principal e que contém todos os focos objeto da lente.

LUZ050118a.gif

 

-A função dos instrumentos de observação é formar uma imagem virtual.

A imagem virtual deve se formar no infinito para que o esforço de acomodação seja nulo de modo a tornar a observação o mais confortável possível.

Uma característica importante dos instrumentos de observação é o aumento.

O aumento dos instrumentos de observação é a razão entre o diâmetro aparente da imagem e o diâmetro aparente do objeto.

Aumento >>> A = a' / a

O diâmetro aparente da imagem a' é definido para a imagem formada no infinito

O diâmetro aparente do objeto a é definido para a observação do objeto a olho nu, numa situação em que ele seja o maior possível.

 

-A distância entre as duas lentes é aproximadamente igual a diferença entre as duas distâncias focais.

A primeira imagem I1I'1, fornecida pela objetiva, se forma sobre o foco imagem da objetiva (F'1). Esta imagem vai servir como objeto virtual para a ocular. A imagem final I2I'2 é direita, virtual e maior.

fig7-13.jpg

 

O aumento angular de uma luneta (A) é dado pela expressão:

 

A = - f1 /f2 7.4

onde f1 é a distância focal da objetiva e f2 é a distância focal da ocular.

 

ESPERO TER AJUDADO!!!!

  • +1 2

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se ajuda:

 

"Quando você afirma que tem uma luneta 4 X 32, significa que ela não dispõe de zoom algum.

Esse algarismo 4 significa a magnitude de aumento relativo da imagem, quer dizer que a imagem que você verá é aumentada em 4 vezes se comparada à mesma imagem se fôra vista a olho nu.

A olho nu, uma imagem qualquer vista por um olho humano abarca cerca de 45~50 graus. Por essa razão, uma lente de luneta, ou máquina fotográfica, que 'mostra' uma imagem semelhante àquela percebida pelo olho humano é chamada de 'normal', e tem a chamada distância focal de 50 mm, pois ela abarca um arco de imagem de aproximadamente 45~50 graus angulares. Quando se utiliza uma lente de aproximação (luneta), os elementos ópticos reduzem esse ângulo conforme seja o grau de aumento desses ditos elementos, conseqüentemente aumentando a imagem vista, na medida em que ela, lente de aproximação, coloca em menor número de graus a mesma imagem antes vista em maior número de graus. Isso quer dizer que quando dizemos que uma lente/luneta tem aumento de 4X, quer dizer que ela está abarcando apenas 12,5 graus daqueles 50 graus de uma lente normal, mas no mesmo campo visual, portanto a imagem será aumentada em 4 vezes. Uma luneta de 4X tem, portanto, um único gradiente de aumento, que é de vezes, portanto tem distância focal fixa.

Zoom é um termo usado em física óptica para qualificar aquelas lunetas que têm distância focal variável, ou seja, num mesmo conjunto de elementos ópticos se proporcionam graus de aumentos diferenciados em função da regulagem desses elementos. São aquelas lunetas que podem aumentar, p.ex., de 3~9X, conforme sejam ajustadas para tanto.

Por essa razão, são consideradas como 'zooms' aquelas lunetas que tem a possibilidade de proporcionar ao usuário graus distintos de aumento, que podem ir de 3~9X àquelas de 6~25X, ou até mais.

Destarte, sua luneta não é zoom. É uma luneta fixa, com grau de aumento invariável (4 vezes). O algarismo 32 apenas mostra o diâmetro da objetiva.

Quanto à sua dúvida se o diâmetro da luneta determina a luminosidade, a resposta é não. A luminosidade é relacionada a outro fator, chamado de abertura pupilar (pupil aperture ou eye relief), em função da construção/ montagem/qualidade dos elementos ópticos. Desse modo, uma luneta com objetiva de 32 mm pode ser mais luminosa que uma de 50 mm. Tudo dependerá de sua abertura pupilar."

(não citarei essa fonte.... :rolleyes: )

 

 

-Primeiro precisamos saber o que é Aproximação de Gauss: É o conjunto de condições para as quais o sistema ótico considerado é estigmático e produz uma imagem nítida geometricamente semelhante ao objeto.

 

-Um sistema ótico estigmático é o sistema ótico que forma um ponto imagem para cada ponto objeto.

LUZ020308a.gif

 

Nota: Denominamos de pontos conjugados a um par de pontos onde um é objeto e o outro é imagem em relação a um sistema ótico.

Em virtude do Princípio do Caminho Inverso da Luz qual quer um dos pontos conjugados pode ser objeto ou imagem.

 

-A distância de um foco principal ao plano da lente.

LUZ050115a.gif

 

-Plano focal imagem é um plano ortogonal ao eixo principal e que contém todos os focos imagem da lente

Plano focal objeto é um plano ortogonal ao eixo principal e que contém todos os focos objeto da lente.

LUZ050118a.gif

 

-A função dos instrumentos de observação é formar uma imagem virtual.

A imagem virtual deve se formar no infinito para que o esforço de acomodação seja nulo de modo a tornar a observação o mais confortável possível.

Uma característica importante dos instrumentos de observação é o aumento.

O aumento dos instrumentos de observação é a razão entre o diâmetro aparente da imagem e o diâmetro aparente do objeto.

Aumento >>> A = a' / a

O diâmetro aparente da imagem a' é definido para a imagem formada no infinito

O diâmetro aparente do objeto a é definido para a observação do objeto a olho nu, numa situação em que ele seja o maior possível.

 

-A distância entre as duas lentes é aproximadamente igual a diferença entre as duas distâncias focais.

A primeira imagem I1I'1, fornecida pela objetiva, se forma sobre o foco imagem da objetiva (F'1). Esta imagem vai servir como objeto virtual para a ocular. A imagem final I2I'2 é direita, virtual e maior.

fig7-13.jpg

 

O aumento angular de uma luneta (A) é dado pela expressão:

 

A = - f1 /f2 7.4

onde f1 é a distância focal da objetiva e f2 é a distância focal da ocular.

 

ESPERO TER AJUDADO!!!!

 

Pow.. bacana sua explicação, valew...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NO MEU ENTENDER :rolleyes:

 

uma luneta com zoom de 4x aproxima o objecto focado 4 vezes

 

então se o objeto estiver a 50 metros por exemplo,aparentará estar 4 vezes mais próximo

ou seja esse objeto vai parecer como estando a 12.5 metros de distância

 

é isso...

 

LOPES, estão zoando contigo, o netby já respondeu sua questão. Uma luneta com ampliação de 4x mostrará uma imagem cujo tamanho é 4 vezes maior que o tamanho real do alvo e, por isso, o alvo aparentara estar a 1/4 da distância real. Sendo assim, por exemplo, um alvo a 40 metros aparentara estar a 10 metros e, equivalentemente, um alvo a 20 metros aparentara estar a 5 metros.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, quando afirmei que estão zoando com o LOPES, não me referi à veracidade das informações, até porque, confesso, não tive paciência para ler tanta informação e, sendo assim, seria leviandade de minha parte questionar as respostas postadas. Afirmei que estão zoando com ele pois, para uma pergunta simples, alguns estavam dando uma resposta complexa e ficou evidente que ele não entendeu as explicações dadas (sejam elas verídicas ou não). O motivo do não entendimento, creio, é o fato que para uma pergunta simples é suficiente uma resposta simples.

 

PERGUNTA SIMPLES: Uma luneta de 4x de aumento, ela aproxima quantos metros?

 

RESPOSTA SIMPLES: O alvo aparentara estar a 1/4 da distância.

  • +1 1

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, quando afirmei que estão zoando com o LOPES, não me referi à veracidade das informações, até porque, confesso, não tive paciência para ler tanta informação e, sendo assim, seria leviandade de minha parte questionar as respostas postadas. Afirmei que estão zoando com ele pois, para uma pergunta simples, alguns estavam dando uma resposta complexa e ficou evidente que ele não entendeu as explicações dadas (sejam elas verídicas ou não). O motivo do não entendimento, creio, é o fato que para uma pergunta simples é suficiente uma resposta simples.

 

PERGUNTA SIMPLES: Uma luneta de 4x de aumento, ela aproxima quantos metros?

 

RESPOSTA SIMPLES: O alvo aparentara estar a 1/4 da distância.

Ai brother...

simples e objetivo rsrsrs

agora entendi direitinho, morta essa minha duvida rsrs!

valew..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante