Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
tarcisiobossi

Local para a prática de tiro em BH-MG

Recommended Posts

Caros amigos de Belo Horizonte,

visto a dificuldade que encontramos para nos filiarmos em um clube de tiro decente, que valorize a prática de tiros de carabinas de ar comprimido, estive dando uma pesquisada e pode ser que haja possibilidade de montar um local de tiros em um clube particular em Santa Luzia, a aproximadamente 30 minutos do centro de BH. A vantagem deste local é que possui piscina, quadras de futebol, campo de futebol, quadras de peteca, parque recreativo para crianças, salão de jogos (simples), área de churrasco e muito espaço. O local que pensei em utilizar para a prática de tiros é uma área inutilizada dentro das dependências do clube, com um morro natural de anteparo e espaço para colocar uns vinte ou mais estandes paralelos.

Estou dizendo isso porque preciso saber os interessados para que eu apresente a proposta aos diretores do clube. Possivelmente a única exigência será a filiação ao mesmo cuja a mensalidade é de 70 reais mensais se não me engano, mas com direito que toda a sua família utilize (entende-se por família esposa ou marido e filhos. Acredito que namorada também).

Como ainda não tem estrutura montada de estandes no local, pensei que nós, os interessados, pudéssemos adequar o local.

Bom, a ideia é essa. Provavelmente irei neste fim de semana ao clube avaliar direitinho o local e conversar com os atuais diretores para averiguar tal possibilidade.

Aos interessados favor me adicionar como amigo e postar aqui o interesse para que fique mais fácil de nos comunicar.

Lembro também que irei olhar em relação à situação legal de se montar um local para a prática de tiros, que neste caso incluirá apenas equipamentos que não utilizem pólvora ou explosivos para o disparo, ou seja, armas de fogo não serão permitidas. Caso alguém saiba como isso funciona, favor me informar.

Grato a todos.

 

Att, Tarcísio Bossi Cândido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho bastante interesse Tarcisio!

 

O único problema é que provavelmente eu serei transferido de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro... Caso isso não aconteça, poderei te ajudar na adequação do local e difusão da idéia!

 

Por acaso esse clube seria o Clube Mineiro dos Caçadores?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não Cojones, esse clube se chama ABANERJ, fica no bairro Baronesa, logo na entrada. É um clube mantido pelos funcionarios associados de um banco do estado do RJ que existiu aqui em BH há muitos anos, chamado BANERJ. É um clube normal que estou pensando em adequar um espaço para a modalidade de tiro, bom parece mais um sítio que um clube mas chamamos ele de clube mesmo ^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante, e se você for ver é bem pertinho, da pra ir fim de semana tranquilo! É uma excelente idéia. Se eu permanecer aqui vou comprá-la junto com você!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tudo bom Tarcisio ?
O problema pra mim e q nem sempre poderei ficar indo direto e tals e como nao tenho filhos a cota ficara so para mim msm :sweat:...
hushuahsa
Se existisse uma possibilidade de se pagar um convite ou uma diaria para mim ficaria melhor ...
tem como voce olhar isso tambem?
Quanto a se montar o estande, se precisarem de ajuda pra montar e construir podem me dar um toque que eu estou dentro !!!
hehehe
abraçaoooo e obrigado pela iniciativa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fernando, convite eu sei que tem sim, mas nao sei.o preço. Verei isso hoje e te aviso. Diária nao sei se tem, acho q fica como convite. Enquanto ao local de construção dos estandes, toda ajuda será bem vinda. Meu irmão tem um colega na área da engenharia que vai fazer um projeto de graça se os diretores do clube liberarem. A principio nao penso em fazer algo fantástico nao, mas pelo menos adequar o local e colocar uma sombra para o mínimo de conforto.

Abração.

AH.. Tirarei umas fotos hoje para postar aqui como é o local. Mas só se o pessoal do clube concordar. Fiquem no aguardo e torçam para dar certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Fernando, tenho novidades sim. Em relação aos convites, tem para vender sim e em relação à diria que você comentou, ela é o convite.Vou colar aqui em baixo a conversa que tive com o Paulo Sampaio aqui do fórum a respeito das novidades.

Na conversa ele me informou que esteve no clube dos caçadores hoje na prova de papel 10m e comentou sobre este projeto e muita gente se interessou, então é mais um argumento que vou apresentar ao pessoal do clube.

 

"Blz Paulo. Se der pra eu aparecer lá amanha claro que vou sim.

Em relação ao projeto, posso informar que esta ate indo bem. Fiz a primeira conversa com os diretores do local e a receptividade da maioria foi boa, acho que vai dar certo. O único probleminha é que o local que escolhi esta com muito mato e eles so vao capinar a área depois de Março, quando as chuvas acabam.

Apesar do campo de futebol estar livre por enquanto para praticar o tiro, pois lá é praticamente deserto, os diretores estão receosos que haja alguma coisa na lei que impeça a pratica de tiro no local. Se você souber as especificações mínimas exigidas para que se possa praticar com segurança esta modalidade de tiro em local particular, e claro, de acordo com a lei, por favor me mande para que eu possa mostrar isso a eles. Como não sou da área jurídica e sim médica, fico um pouco por fora disso.

O que posso dizer é que o local naturalmente possui barreiras de segurança como morro de contenção de aproximadamente 15 metros, área afastada do transito dos sócios do clube (a área escolhida NUNCA foi utilizada por nenhum associado e nunca será pois só tem mato e um córrego fedidinho que passa perto, mas sem possibilidade de transbordar) e espaço amplo. Dê uma sondada lá de aproximadamente quantas pessoas estão interessadas neste projeto para que eu possa repassar à diretoria. Aqui no site quatro pessoas se pronunciaram. Acredito que se chegar a 10 ou 15 pessoas, eles vão animar muito, pois vai ser dinheiro a mais para manter as despesas do clube.

Quero deixar bem claro a você e todos os outros Paulo que apesar de estar correndo atrás disto, não pretendo lucrar NENHUM centavo com isso. A diretoria me perguntou quanto eu desejo ganhar com isso, e respondi " Nada. Quero apenas um local tranquilo e seguro para praticar tiros com meus amigos e interessados nesta modalidade de esporte".

Bom, então é isso. Acredito que se tiver muitas pessoas interessadas nisto, acho que poderíamos todos, por conta própria, contratar alguem para capinar o local e quem sabe, até montarmos uma estrutura digna para atira, pois o local tem espaço e potencial para isso. O Andrebs esteve lá e pode confirmar o que disse. A estrutura do clube é simples e muito boa e inclusive está passando por reformas.

Não vou mais estender isso muito, mas fica aqui o convite a todos os interessados de BH e região metropolitana.

Paulo, dê uma sondada nisso amanha se eu não puder aparecer.

Abração. "

Bom foi isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

MUITO BOM SABER DISSO !!!!
Acho q tem mais um amigo meu que se interessaria tambem pelo local...
​eu acho que um local com sombra e umas "mesas" ja seria bem bacana para podermos dar uns tiros e aos poucos vamos adaptando ao nosso interesse e tals ...
obrigado por estar correndo atras disso para nos !
abraçaoo e qq coisa entre em contato !

So uma pergunta, a area la tem quantos metros ?
adoro tentar uns tiros mais longos !!
suhaushausha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fernando, não tenho muita noção não mas sem exagero, 100 metros tem tranquilo. Dependendo da direção que for montado os estandes pode ter até mais ^^.

Amanha estarei no Clube Mineiro dos Caçadores, convite feito pelo amigo aqui do site o Paulo Sampaio, para conversar com um integrante da Federação Mineira de Tiro Esportivo (FMTE) sobre este projeto. Quem sabe eles não ajudam com alguma coisa, ja que fiquei sabendo que ele ficou muito interessado em ter um local voltado apenas para a prática de tiros de airguns.

 

Vamos torcer pra tudo dar certo.

Abração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tenho grandes novidades.

Conversei novamente com o pessoal no clube e está QUASE 100% confirmado a possibilidade de dar certo este projeto. Agora vai ficar por conta da negociação com o pessoal mais experiente da FMTE e diretoria.

Paulo foi muito bom te conhecer e parabens pelos acertos no FT...

 

Vamos agora esperar o encontro de ambas as parte que deve ser em 2 a 3 semanas a partir de hoje, para que possam discutir as partes burocráticas.

Abraço a todos e vamos continuar na torcida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que isso amigo, aqueles acertos no FT foram pura sorte mesmo. E a arma que é boa claro. Parabéns a vc pela iniciativa de buscar nosso recanto. Espero poder ajudar dentro do possível pois minha escala de trabalho é complicada, mas sempre que der estarei presente.

E já de antemão te digo. Não desanime nunca, muitos contra-tempos irão surgir sem dúvida. No fim das contas conversar com quem é de direito como todos aqueles que conhecemos hj é um bom ponto de partida, mas lembre-se que não estamos presos a eles. Tudo vai depender de nós mesmos.

Acho que de todos o Lobão é o de mais fácil acesso e boa vontade. Infelizmente hj ele estava muito ocupado nas provas. Se não tiver pego o telefone dele me fale que te passo.

E lembre-se as provas irão acontecer todos os meses dentro do calendário da CBTE. Mas no site da FMGTE acho que tem tb. Quero te ver la da próxima vez atirando hein!!!

Valeu te conhecer, grande abraço e mantenha contato.

Edited by Psampaiobh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza Paulo, caso não de certo com eles, vou continuar lutando para ter o nosso espaço no clube. Independentemente do apoio ou não deles, continuarei lutando pelo projeto, nem que eu tenha que gastar do meu próprio bolso. Gostei muito do FT e do BR e vou lutar para ter esse espaço de treino, pois será ai que evoluirei e aprimorarei no tiro esportivo.

Grande abraço camarada...

Não voe como o Ícaro... kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, estive olhando a respeito do projeto e preciso saber quantas pessoas se interessariam em participar do mesmo, seja se associando ao clube ou comprando os convites. Só quero saber pra ter uma idéia do projeto inicial, pois como terei que montar uma estrutura no local eu precisaria saber de inicio o tamanho dela.

Em relação à parceria com a FMTE, estamos estudando ainda. Se nao der certo vou tocar esse projeto sozinho mesmo, comprando os alvos e montando as coisas.

Bom, digam ai suas opiniões e interesses.

 

Abração a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tarcisio,

 

Eu tenho interesse em pagar algumas dárias quanto estiver em BH. Agora no final de março serei transferido para o Rio de Janeiro e não sei até quando ficarei lá. Não posso garantir nada, mas se num futuro eu vier a ficar fixo em Belo Horizonte, me associarei ao clube com 100% de certeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cojones essa é uma boa notícia.

 

Aproveitando a sua deixa, gostaria de esclarecer a todos que o objetivo não é e nunca será forçar ninguém a se associar ao clube não. Só tive essa idéia pq achei interessante para quem tem família ou namorada, pois assim você poderia ficar treinando os tiros enquanto sua família aproveita o clube a vontade.

 

Fica a dica ai pessoal.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

:thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Que bom saber que a ideia esta dando certo !!!
Como tambem nao tenho certeza quanto a minha disponibilidade de horarios tenho preferencia por comprar os convites, embora acredite que estarei com certa (grande) frequência la dando uns tiros!!
hehehehe

E tenho mais pelo menos 3 amigos que com certeza tem interesse em ir, seja se filiando ou pagando os convites ...
e bora que bora !
qualquer coisa me mande MP que fica mais facil de eu ver a mensagem e no que precisar pode contar !
abraçaooooo


Ps: tenho bons amigos que acho q conseguem fazer as silhuetas, suporte para alvos e afins e que podem ser uteis ... :thumbup:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom saber disso Fernando.

Assim que eu ajeitar o local, vou precisar de suportes e silhuetas.

De pouco em pouco está tudo dando certo. O fracasso não é uma opção.

 

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros amigos de BH, esse final de semana irei novamente ao clube ver como estão as coisas por lá. Vou fazer uma pressãozinha pra eles capinarem logo o local para poder ter uma ideia melhor da área e começar a planejar.

 

Vamos torcer para dar certo.

 

Abração a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tenho boas notícias.

 

Segundo fui informado nesse final de semana, os trabalhos de capina do lote irão iniciar até o fim do mês, visto que achava deu uma trégua. Como estou indo quase todo o fds atirar no clube eles já até acostumara e nem percebem a minha presença, o que é ótimo. Ficaram impressionados que as carabinas nem fazem tanto barulho assim. Mais um ponto positivo para todos nós.

 

André, Paulo Sampaio, Fernando Starling e Cojones, podemos começar a ficar mais esperançosos enquanto a isso. Assim que estiver ok a área, irei convidar a todos para que possam ir ao clube conhecer o local.

 

Um grande abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muiitooo boa a noticia, e assim que estiver tudo ok vai ser um prazer ir no clube e conhecer toda a galera !
hehehe
abraçaoo

 

Pessoal, tenho boas notícias.

Segundo fui informado nesse final de semana, os trabalhos de capina do lote irão iniciar até o fim do mês, visto que achava deu uma trégua. Como estou indo quase todo o fds atirar no clube eles já até acostumara e nem percebem a minha presença, o que é ótimo. Ficaram impressionados que as carabinas nem fazem tanto barulho assim. Mais um ponto positivo para todos nós.

André, Paulo Sampaio, Fernando Starling e Cojones, podemos começar a ficar mais esperançosos enquanto a isso. Assim que estiver ok a área, irei convidar a todos para que possam ir ao clube conhecer o local.

Um grande abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fernando, só estou esperando o pessoal terminar de capinar o local para começar a divulgar e fazer pelo menos uma estrutura básica para começar.

Tenho a pretensão de fazer algo coberto para podermos atirar até com chuva, mas isso só com o tempo e colaboração do pessoal. por enquanto vai ser uma tenda e mesa de buteco... kkk

 

Pode ficar sossegado que assim que começar a dar certo eu divulgo aqui no site e convido o pessoal pra ir lá conhecer.

 

Abração...

PS: Por acaso você sabe onde posso arrumar alvos rebatíveis baratos para comprar, ou é melhor importar mesmo?

 

Na Mundilar custa 28 euros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fernando, só estou esperando o pessoal terminar de capinar o local para começar a divulgar e fazer pelo menos uma estrutura básica para começar.

Tenho a pretensão de fazer algo coberto para podermos atirar até com chuva, mas isso só com o tempo e colaboração do pessoal. por enquanto vai ser uma tenda e mesa de buteco... kkk

 

Pode ficar sossegado que assim que começar a dar certo eu divulgo aqui no site e convido o pessoal pra ir lá conhecer.

 

Abração...

PS: Por acaso você sabe onde posso arrumar alvos rebatíveis baratos para comprar, ou é melhor importar mesmo?

 

Na Mundilar custa 28 euros.

Boa noticia entao!

hehehe

cara os alvos rebativeis que vc fala sao os de fildtarget?

abraçaoo

Share this post


Link to post
Share on other sites

São sim Fernando. Fiz com o meu sogro um respeitável de colher, igual a um quer postei aqui no fórum um tempo atras. Ficou bacana de mais. Agora vamos fazer a versão 2.0 com chapas de aço e a estrutura toda em aço ou alumínio, pois a versão 1.0 é com estrutura de Madeira e as colheres nao agüentar a porrada da TX, só da HT 80 com GR de 40 kg.

Mais um brinquedinho para o local.

 

Esse fds vou dar um pulo lá e ver como estão as coisas.

 

Abração.

 

Estevão, quando estiver aqui em um feriado me liga, ai podemos combinar de ir lá, claro, quando estiver pronto... Kkk.

 

Abração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando seu tópico, mas sem querer desvirtuar, existe algum lugar em BH que se possa pagar para entrar e atirar quem é de fora? Sou do interior e às vezes vou a Belo Horizonte. Pesquisando, vi que também tem um clube em Pará de Minas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oneshot, não sei te informar isso, mas alguns que eu procurei pedem que faça primeiro o curso de tiros. Nesse projeto que estou tentando desenvolver e se deus quiser sai ate o fim do ano, espero que seja antes, estou tentando conseguir a possibilidade de se conseguir um convite para a pessoa que não deseja associar ao clube.

Assim que tiver mais noticias postarei aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oneshot, não sei te informar isso, mas alguns que eu procurei pedem que faça primeiro o curso de tiros. Nesse projeto que estou tentando desenvolver e se deus quiser sai ate o fim do ano, espero que seja antes, estou tentando conseguir a possibilidade de se conseguir um convite para a pessoa que não deseja associar ao clube.

Assim que tiver mais noticias postarei aqui.

 

Prezado Tarcísio,

 

ou pelo menos abrir a possibilidade de convites/diárias para pessoas não residentes na Grande BH, pois uma pessoa de fora fica inviável de ser cotista e impossibilitado de conhecer o clube. Ademais, também não vira bagunça, pois sem dúvida será um e outro de fora que aparecerá no clube, pois, quem é de fora, visitará somente em algumas oportunidades. Agora, quem é da Grande BH aí pode ser complicado, pois o cara não vai se filiar e vai frequentar sempre. Se colocar uma diária cara, pode assustar e o projeto não ir adiante.

 

Meu protesto então é liberar para quem não é da grande BH mediante uma diária nem barata e nem caríssima, pois assim, realmente vai quem curte e não aventureiro e consequentemente se abre para um interação.

 

Boa sorte!

 

PS.: e o 5º Batalhão, ainda rola alguma coisa lá? Se não estou enganado, acho que uma época tinha provas de silhuetas lá.

Edited by Oneshot

Share this post


Link to post
Share on other sites

One shot, eu não sabia sobre o 5° batalhao... Mas em relação à diária estou olhando isso também. Como falei até o final do ano é bem provável que isso de certo. Sempre postarei aqui as novidades. As vezes demora a chegar pois estou com o tempo meio reduzido também. Mas não pretendo desistir, pois este interesse também é meu. Preciso de um local seguro para praticar e que seja um local onde varias pessoas também possam pois o meu objetivo é trocar o máximo de experiencia e informações com os praticantes.

 

Grande abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá novamente pessoal. Demorou para que eu voltasse aqui, mas tenho boas notícias.

 

O pessoal do clube concordou em ceder um espaço para a prática de tiros com carabinas de ar comprimido no local. A área designada foi capinada e o local é maior do que eu esperava. Juntamente com o Andre Barbosa e o Fernando Starling daqui de BH, estamos vendo a viabilidade de realmente levantar um estande simples de tiro no local. Nada muito chique não, inicialmente um local coberto com telha de amianto mesmo, só para fazer sobra, área gramada, e mesas para tiro.

 

Não tenho ideia de quanto vai custar isso tudo e se eles vão ajudar em algo. Esta conversa ainda está acontecendo e requer um tempo para que seja concluída.

 

Em breve mais notícias.

Abração a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá novamente pessoal. Demorou para que eu voltasse aqui, mas tenho boas notícias.

 

O pessoal do clube concordou em ceder um espaço para a prática de tiros com carabinas de ar comprimido no local. A área designada foi capinada e o local é maior do que eu esperava. Juntamente com o Andre Barbosa e o Fernando Starling daqui de BH, estamos vendo a viabilidade de realmente levantar um estande simples de tiro no local. Nada muito chique não, inicialmente um local coberto com telha de amianto mesmo, só para fazer sobra, área gramada, e mesas para tiro.

 

Não tenho ideia de quanto vai custar isso tudo e se eles vão ajudar em algo. Esta conversa ainda está acontecendo e requer um tempo para que seja concluída.

 

Em breve mais notícias.

Abração a todos.

:thumbup::thumbup::thumbup::thumbup::thumbup:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal;

Sou de BH e moro em Nova Lima. Tenho atirado somente com um amigo em uma pista de 50m onde moro. Gostaria de marcar um encontro e trocarmos contatos, experiências, etc. Bom, é mais um na roda para criarmos alguma coisa aqui em BH.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Guarujá, enviei meu contato por MP. Fico feliz de termos mais atiradores aqui em bh. Quanto mais melhor, e mais chance de dar certo este projeto.

Grande abraço parceiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

WhatsApp Image 2020-01-20 at 07.32.15 (1).jpeg