Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sumatra ... do interesse à desistência de ter uma


Charles Dias

Posts Recomendados

No sábado, após a 2a etapa do desafio dos 50m na ATASCS, vi um atirador com uma belíssima Sumatra. Dei uma boa olhada na arma, a pequei ... uauuu, me senti com um rifle como daqueles caçadores de filmes antigos de exploradores ingleses na Africa. Tive um tempinho agora pouco e fui pesquisar um pouco sobre ela ... daí encontrei um review de autoria de um tunador gringo sobre a mesma que me deixou alarmado e da vontade de ter uma passei à resolução de não ter uma rapidinho.

 

"But, when I start taking one apart to get something replaced well I laugh and say to myself I am glad I didn't spend another $500 on it... icon_smile.gif

Not that Sumatra is bad rifle, the bluing and machine work on the gun is done very well. Very close to the Europeans, in some aspects you can say better QC then the current BSA stuff. But the quality of materials they use to build these Sumatra’s is questionable...

The gun sure looks rock solid when it is all put together in one piece, and very visually appealing. But as soon as you take off the cheap aluminum receiver cover, that looks and feels almost plastic and then you see the aluminum receiver frame it is disappointing.

The massive hammer, and extremely strong spring are all housed in the top thin part of the air tube, which is made of steel. The bottom reservoir is made of aluminum, and has about 2.5-8mm wall thickness. Which is not good to see in this 65 fpe monster. These guns can do 100fpe in .25 if one spends time with them....btw

But the bigger issue is how the two air tubes are connected via a welded transfer port slot. That is very poorly made and is a major soft spot in the design, also they weld the pressure gauge to the air tube, another thing that should be avoided in my opinion
."

 

Basicamente ele dz que a arma apesar de ser muito bonita e com ótimo acabamento externo, ela é feita com material de qualidade "duvidosa" e aponta dois problemas graves:

 

- O frame feito de alumínio muito fino para a carga de esforço dessa arma;

 

- Os encaixes do transfer port e também do manômetro que são fixados por soldas fracas e subdimensionadas.

 

Aqui está o review:

 

http://www.airgunadvice.net/viewtopic.php?t=14363

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Charles, nem conheço essa arma, portanto estou comentando de uma forma generalizada. EU acho que uma única opinião negativa, não deveria suficiente para tal desistencia pela arma. será que só ele percebeu isso???

 

Já imaginou se fossemos descartar a compra de qualquer coisa baseado em opinião de um cliente somente? não ia sobrar arma nenhuma... rsrsrsrs, ou, se sobrasse, ia ser uma ou outra.

  • +1 1

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aqui pesquisando e o consenso é que apesar de mais bonita que uma AT, tem o mesmo padrão de qualidade. Há relatos de problemas com o uso por conta da potência demais para a qualidade do mecanismo.

 

Oi Charles, nem conheço essa arma, portanto estou comentando de uma forma generalizada. EU acho que uma única opinião negativa, não deveria suficiente para tal desistencia pela arma. será que só ele percebeu isso???

 

Já imaginou se fossemos descartar a compra de qualquer coisa baseado em opinião de um cliente somente? não ia sobrar arma nenhuma... rsrsrsrs, ou, se sobrasse, ia ser uma ou outra.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma, e conheço mais 10 que tem...de todos, sou o único que não

desmontou a sumatra..os demais, não tem do que reclamar..talvez esse review

seja de um lote mais antigo..se pesquisar com quem possui uma, não há relato

disso..a não ser que nenhum dos proprietários brasileiros reparou nisso, ou não

estava apegado a este detalhe, que pode também ser o caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Under, o review é de outubro de 2010, ou seja, não é muito antigo.

 

Engraçado que no Brasil não se fala muito dessa arma ... e não são poucas que há por aí.

 

eu tenho uma, e conheço mais 10 que tem...de todos, sou o único que não

desmontou a sumatra..os demais, não tem do que reclamar..talvez esse review

seja de um lote mais antigo..se pesquisar com quem possui uma, não há relato

disso..a não ser que nenhum dos proprietários brasileiros reparou nisso, ou não

estava apegado a este detalhe, que pode também ser o caso...

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Under, o review é de outubro de 2010, ou seja, não é muito antigo.

 

Engraçado que no Brasil não se fala muito dessa arma ... e não são poucas que há por aí.

 

 

Pois é, devem existir muitas condors e talons também e ninguém faz nada, ninguem abre um topico e nada. Vai entender....

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Calil, daí se fica na dúvida ... é tão boa que ninguém quer comentar para permanecer exclusiva ... ou é tão ruim que ninguém quer dar o braço a torcer que comprou uma bomba?

 

Pois é, devem existir muitas condors e talons também e ninguém faz nada, ninguem abre um topico e nada. Vai entender....
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e meu irmão tivemos uma por mais de ano... sem problemas...

 

Concordo que o acabamento é espartano, e quanto aos pontos colocados como fraqueza.... nunca vi relatos de uma sumatra tendo problema nos ditos pontos fracos mencionados... nada de trincas vazamentos ou explosões.

 

O que posso falar como arma é que ela tem um propósito em mente... então não esperem frufrus.. foi feita pra ser levada a campo no meio do mato. É pra isso que ela é feita.... Spread dela não é muito bom.. mesmo em potência baixa.... a precisão dela apesar de tudo em potência baixa é muito boa... arrisco dizer que melhor que a das hatsan... mas são poucos tiros aproveitáveis....

 

Temos vídeo de tiros a latas de cerveja a 160m que comprovam que bem domada a arma é precisa mesmo a longas distâncias.

 

Agora no quesito Potência... bem a precisão não é aquelas coisas com potência no máximo, até por uma limitação dos nossos projéteis e canos.... mas no que pega destrói. Com eujin de 32 grains conseguimos varar uma viga de pinho de 2 pol de espessura a 15 metros. Isso responde quanto a potência.

 

 

Eu teria outra sumatra, sem pestanejar.... inclusive estou pensando seriamente em comprar uma hehehe.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q ouví dizer dela seria quanto a precisão mesmo .. eu tmbm quase fui p sumatra mas o q me fez desistir foi os 500 cc pq n teria como encher scuba por aqui e como diz o codato se bomba fosse bom n teria esse nome .

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Calil, daí se fica na dúvida ... é tão boa que ninguém quer comentar para permanecer exclusiva ... ou é tão ruim que ninguém quer dar o braço a torcer que comprou uma bomba?

 

Ruim te garanto que não é, tenho uma Talon SS e é excelente! Lembrando que competição não é minha praia

Editado por Calil

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

A sumatra foi minha primeira, e vou te contar, tenho uma evanix ar6 e uma BT65, e as duas neim passam perto, a minha deu um problema uma vez ela não ficava carregada de ar, desmotei tranquilamente e arrumei, e numca mais deu problema algum, so tem um defeito, é pesada, tem q ser pra nego bruto.

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

 

Sumatra 500cc - Leapers IR AL Mil dot 6-24x50
Kalibr Cricket 5.5 standart - Hawke sidewinder - 8.5-25x42
Gamo fox - 4.5mm - Nikko stirling mount Master mil dot 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Comprei uma a pouco tempo e logo em seguida vendi ela, não porque não era boa, mas porque um amigo botou a mão

e não largou mais kkkkkkkkkkkkkkkk me obriguei a vender kkkkkkkkkkk

 

Mas já tem mais duas a caminho aqui da cidade porque quem viu e atirou com ela se apaixonou.

 

Todos sabem que não é um primor em precisão, digamos que tem mais do que o suficiente pra quem gosta do "campo" e além disso tem potência pra dar e vender.

 

Só não recomendo pra competições, mas pra quem quer pra tiros informais é o BIXO.

 

Olha aí ela...

CAM00331.jpg

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante