Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cade as PCPs 4,5 mm?


Auron

Posts Recomendados

Bom como não é duvida de modelo, resolvi postar aqui.

 

Tava querendo comprar um pcp mais pra tiros informais no

calibre 4,5 mm, mas para minha supressa não achei modelo

que eu conheço abaixo de 8 mil dilmas, alguém sabe o porque

do sumiços das pcp 4,5.

 

Abraços e bons tiros

Airton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, essas armas vão e vêm dependendo das liberações de importações e das "importações" informais. Até tempos atrás era impossível achar AT44-10 (multishot). Hoje tente achar uma AT44 Monoshot 5,5 pra ver. CFX 4,5 até pouco tempo atrás? Impossível ... hoje? Não tão difícil.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles, até o começo 2012 era facil achar AT44-10 4,5 hoje é mosca branca,

quanto as importadas sem nota bom sou pé fril pra caraca então melhor não dar

sópa pro azar, pelo que deu para perceber é que estão dando uma predileção

maior pra 5,5 na hora de importar, achei que só a rossi tava fazendo isso com as AT44

mas não é só ele.

 

Under achei uma AT44 4,5 na http://tiroaoalvo.net/loja/product.php?id_product=14 ,

mas a loja não me inspirou confiança.

Editado por Auron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho pra mim que o biênio 2011/2012 foi a "Era da descoberta" do calibre 4,5mm para tiros longos. Assim acho que o mercado deu uma aquecida no consumo de armas 4,5mm para distâncias maiores e os estoques não vem sendo repostos com a mesma velocidade. No início, PCPs vendiam bem em 5,5mm. 4,5mm encalhava. Aí o povo descobriu o 4,5mm e estes estoques foram minguando.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc fala de tiros longos até 50m, não?

 

Eu tenho pra mim que o biênio 2011/2012 foi a "Era da descoberta" do calibre 4,5mm para tiros longos. Assim acho que o mercado deu uma aquecida no consumo de armas 4,5mm para distâncias maiores e os estoques não vem sendo repostos com a mesma velocidade. No início, PCPs vendiam bem em 5,5mm. 4,5mm encalhava. Aí o povo descobriu o 4,5mm e estes estoques foram minguando.
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo contrario as 4,5 não gira por tanto não tem muita saída, fato esse que a rossi não comprou modelos novos tipo a bt65 em 4,5 só tem 5,5

 

outro fator é a linha rossi premium que são as top e tem muito 4,5 então não irão trazer as mais baratas como ht44 enquanto tem as outras

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se da mais lucro, tem muito mais "metal chumbo" em 200 chumbinhos 5,5 do que 4,5.

 

Um jsb 4,5 tem 10,34 grain e o 5,5 tem 15,89.

 

É uns 50% a mais de peso. Logo o preço tem que ser pelo menos 50% mais caro.

 

A lata de JSB 4,5mm 500u, custa 90 pila e a de 5,5 250u custa 65. Se a de 5,5 tivesse 500 chumbinhos digamos que custaria 130.

 

90 pra 130 da 45%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se da mais lucro, tem muito mais "metal chumbo" em 200 chumbinhos 5,5 do que 4,5.

 

Um jsb 4,5 tem 10,34 grain e o 5,5 tem 15,89.

 

É uns 50% a mais de peso. Logo o preço tem que ser pelo menos 50% mais caro.

 

A lata de JSB 4,5mm 500u, custa 90 pila e a de 5,5 250u custa 65. Se a de 5,5 tivesse 500 chumbinhos digamos que custaria 130.

 

90 pra 130 da 45%.

 

Andrei a sua conta está certa porém tem um detalhe que hoje os chumbos 4.5 "nacionais" (digamos os que você compra nas lojas) tiveram um aumento de preço muito maior que os 5.5 equivalentes. Um exemplo a um tempo atrás o chumbo Gamo ou Rossi no calibre 4.5 custava a metade do preço do calibre 5.5 e em ambos os casos com 250 un.

Outras marcas começaram a usar artifícios do tipo oferecer os chumbos pelo mesmo valor porém o 5.5 com 125 un na lata (ou seja metade da quantidade pelo mesmo valor, o que da no mesmo).

E por fim o que se vê agora é os chumbos 4.5 numa proporção de preço de 50% do 5.5 como você bem citou, e não são só os JSB, qualquer um praticamente.

Resumindo a meu ver, historicamente não é o chumbo 5.5 que está barato mas o 4.5 que está muito mais caro, tudo parece "empurrar" para o 5.5 não é mesmo?

E a consequência mais obvia é o aumento da importação de chumbos 4.5 principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, nem sabia do preço dos nacionais, até pq eu ainda não dei 1000 tiros kkkk.

 

Mas sei lá cara... Eu não duvido que o 4,5 tenha subido de preço pela procura também. O pior é que a gente não tem esses dados pra ver qual chumbinho começou a ser mais comprado, o 4,5 ou o 5,5.

 

Talvez seja até mais barato fabricar 5,5 pois se coloca mais metal em cada forma, se perde muito menos tempo no processo pra usar os mesmo 1kg de chumbo na fábrica por exemplo. Logo tem que sair barato a fabricação.

 

Sobre o 4,5 ser melhor em PCP eu não tenho como dizer nada. Mas pegando a arma que eu queria comprar, a BT65, la no site da hatsan diz que em 4,5 da 380m/s e em 5,5 da 360m/s. No máááximo. Se isso for verdade o chumbinho 4,5 cai quase o dobro em longas distâncias. Até pq eu não compraria PCP pra atirar perto, seria um "próximo nível"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo cálculos do Chairgun

 

 

 

Cenário

Lunetas zeradas em 50 metros magnitude 16 x , eixo da luneta x arma = 4 cm

 

Munição

4,5 jsb heavy 10 ,30 grain

5,5 jsb heavy 18, 60 grain

 

Energia desprendida em joules

4.5 a 380 mts , 48 j

5.5 a 360 mts, 75 j

 

Energia no final dos 150 m

4.5 14 j

5.5 24 j

 

 

Velocidade final nos 150 m

4,5 207 mts

5,5 203 mts

 

tempo em que o projetil leva ate o alvo a 150 metros

4,5 0,559 s

5.5 0,577 s

 

deslocamento por ação do vento 150 m uma brisa a 8 km/h a 90 ° paralelo ao chão

4,5 36 cm

5,5 35 cm

 

 

Unica vantagem aqui foi a

A energia desprendida no 5,5 é maior

5,5 sofreu pouco menos a ação do vento

 

 

 

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante