Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Bom dia pessoal do CA. Estive meio afastado do fórum devido a faculdade, muitas provas, stress, etc.

 

Bem, como voltei, voltei com dúvidas.

 

Nesse meio tempo de ausência acabei me mudando de Constantina-RS para Cuiabá-MT (se alguém for daqui vamos marcar um fds na fazenda pra atirar). Agora estou trabalhando no escritório do meu pai, o que ta me rendendo um dinheirinho extra, também tenho um bom lugar para tiros, a fazenda da minha avó, e a do meu velho, então espaço não é problema.

 

E falando em espaco, o que gosto mesmo sao de tiros longos, mas longos mesmo, tipo acima de 50 metros até 80. E pra isso preciso de potencia. Bem, estou com uma Nitro-x com GR de 75 KG da SMS. A arma ficou boa, muito boa, mas to sem chumbos de qualidade para testes, aliás, tenho atirado com Rifle e um outro lá de 8 reais que com uma espera de aço no interior. Ou seja, nao tenho base alguma da precisão da arma, mas mesmo assim ela nao tem feito feio nao.

 

Bem, indo direto ao ponto, meu sonho é comprar uma PCP potente, que seja mais precisa que minha Nitro-X. Pensei em algumas carabinas:

Hatsan AT-44-10

Sumatra (acho muito linda)

Condor

Hatsan BT 65

 

Sei que muitos aqui já tiveram essas armas, e gostaria de saber como foi o desemprenho de cada uma a longas distancias. Dificilmente alguém terá algum agrupamento a 70 metros por exemplo, mas seria bom saber por exemplo se de 10 disparos, quantos acertos teríamos em um algo do tamanho de uma lata de chumbinho.

Vamos deixar ai as opiniões e experiencias de cada um, dicas também são bem vindas, mesmo que fora das armas sugeridas no tópico.

 

 

Curiosidade: Consegui um chumbinho diferente, ele é parecido com um TUPI no desenho, porém com um pequeno desenho que acho eu que era pra ser a saia dele, vem em uma caixinha de ''tic tac'' mas o curioso é que ele é bem pesado, e esse peso vem de uma esfera de acho que fica dentro dele, vc só consegue ver parte da espera olhando ele ''pelos fundos'', vou tirar uma foto com ele pra mostrar aqui, quem sabe renda um bom posto no ''piores chumbos do mundo''. Uma pena que ele fique tao folgado no cano que as vezes cai do cano.

 

Ah, alguém aqui costuma dar tiros na água? Tenho atirado com Rifle na água em distancias de 35 a 50 metros, e sabe que PARECE que atira bem, o estampido do tiro acertando a água é altíssimo, parece até uma .22, levanta até vapor e o lugar onde pega parece próximo, porém quando atiro em alvos como papel, dá pra ver a grande distancia entre os tiros, seria uma ilusão de ótica?

 

Desabafo: ​Voces nao acham o preço das carabinas de pressão muito elevados se comparados a armas de fogo? Sem querer ir contra as regras, mas enquanto uma carabina cal. 38 está de 1.400 a 2.000 reais, uma BT65 ta mais de 4 mil. Alguém poderia me explicar o pq de tudo isso?

 

Grande abraco pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse chumbo "diferente" que você conseguiu pela descrição é o Paulista com esfera metálica, da uma olhada nesse topico:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5447-ajuda-que-chumbos-so-esses/

 

Que é um dos piores, não tenha duvida, rs.

 

Quanto ao preço comparado com armas de fogo a lógica é a seguinte:

 

Armas de ar = custo da arma é alto e custo da munição (por unidade, não por lata) é baixo, alguns centavos;

Armas de fogo = custo da arma é baixo e custo da munição (por unidade) é alto;

 

Resumindo para você iniciar no esporte do tiro de pressão sempre é mais caro, já a longo prazo para quem atira muito, é bem mais barato.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido, agora ficou mais claro.

 

Sobre os chumbos com esfera, na minha continuou sem perfurar nada, nao sei se pela bucha nova que ta muito firme, ou pela baixa lubrificacao (quase nenhuma) ou pelo GR de 75 kg que coloquei, onde teoricamente era pra ter mantido a mesma VO por nao amassar as saias dos chumbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar ... caramba, rapaz, use chumbos melhores. Nem uma Nitro merece chumbos tão ruins (risos). Com a Mundilar não há mais desculpa para usar chumbo vagabundo de 4a categoria.

 

Em segundo lugar ... Atirarar em água é pedir para acontecer acidente, uma vez que o disparo pode ricochetear.Qer

 

Quer precisão, AT ou Condor com regulador. Quer potência, BT65 ou Sumatra.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com minha at da pra acertar com certa facilidade uma lata de chumbo 5,5 a 70m desde que não tenha vento.

ela eh potente e muito precisa, e é o melhor CxB das pcp vendidas nas lojas da bananolândia (brasil).

 

agora, vou falar... gostei da potencia da bt... com chumbo barracuda acerta bem e com muitos e muitos joules!!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, rapaz, vc está subestimando tua AT.

 

com minha at da pra acertar com certa facilidade uma lata de chumbo 5,5 a 70m desde que não tenha vento.

ela eh potente e muito precisa, e é o melhor CxB das pcp vendidas nas lojas da bananolândia (brasil).

 

agora, vou falar... gostei da potencia da bt... com chumbo barracuda acerta bem e com muitos e muitos joules!!

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Csmuller,

ontem vi at44 10W por 1900, nova, na caixa...

sempre ta tendo alguma promoção..tem que ficar

de olho!

Vou ficar de olho mesmo, mas eu nao queria uma single shot.

 

 

 

Em primeiro lugar ... caramba, rapaz, use chumbos melhores. Nem uma Nitro merece chumbos tão ruins (risos). Com a Mundilar não há mais desculpa para usar chumbo vagabundo de 4a categoria.

 

Em segundo lugar ... Atirarar em água é pedir para acontecer acidente, uma vez que o disparo pode ricochetear.Qer

 

Quer precisão, AT ou Condor com regulador. Quer potência, BT65 ou Sumatra.

 

Cara, andei por Cuiabá toda pra comprar chumbo e só achei GAMO MACH, mas ele nao serve pra distancias longas, perde muita VO. u.u Mas olha, ela já fez bonito a 35 metros com JSB Heavy (grupo de 5 tiros dentro de uma moeda de 25 cnts), agora com o GR de 75 ela ta melhor, mas preciso de chumbo pra testar, deu pra perceber que ela melhorou, mas ainda nao deu pra se ter uma ideia de como ficou com JSB.

 

Sobre a potencia, qual a potencia da AT, Condor, BT e Sumatra? Nao faco ideia da potencia delas.

 

Cenoura, realmente o pessoal adora a AT... Mas quanto será que está a AT de 10 tiros?

 

BONUS: Vi uma avaliacao uma vez sobre a Sumatra e a Condor, era um comparativo, onde a Condor se destacou por ser a mais POTENTE , e ambas tiveram a MESMA precisao. E ai? Agora o pessoal ta me falando o contrário. Fiquei na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem, mas não posso deixar de abordar esse assunto, NADA justifica o valor pelo qual pagamos tanto armas quanto insumos para as mesmas aqui em território nacional.

É um verdadeiro ROUBO! Hoje mesmo passei na Bayard (sei que essa loja não é referencia e blá blá blá) e por fui ver os chumbos, o Gamo Match sai por R$ 30,00 a lata. Curioso é que se importado essa mesma lata (com custos de transporte e tudo mais) sai por R$ 26,00!!!

 

Com as armas acontece a mesma história, como pode uma arma sair da LOJA (não do fabricante) nos EUA por $ 250 e a mesma arma ser vendida aqui por R$ 2000,00 por exemplo????

 

Se a LOJA nos EUA vende (com impostos e tudo) por $250 óbvio que esse material é repassado por um valor bem abaixo, talvez 30 ou 20% menos????

 

Pra mim não passa de ROUBO a mão DESARMADA e na cara larga!!! E nós brasileiros somos feitos de bobos diariamente e insistimos em não fazer NADA!

 

Pronto desabafei e estou me sentindo mais leve kkkkkkkkkkk

 

Abração!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

 

(sem apracur, mas calminho, calminho kkkkkk)

Editado por Doberman
  • +1 2

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou dar minha opinião.

 

Hatsan BT65: preço estupidamente fora da realidade, custa o mesmo tanto que uma inglesa ou alemã, e não chega nem aos pés (desculpe-me quem tiver mas é apenas minha opinião). É uma arma que não me agrada em nenhum aspecto.

 

Tem vendedor no fórum vendendo Condor ou Talon a um preço proximo de 3000 se não me engano ou um pouco mais. Na minha opinião é mais negócio, assim como a Sumatra.

 

A AT-44 dispensa apresentaçoes, talvez a unica coisa que de pra criticar nela seja a autonomia que comparada a uma Talon ou Condor, vai perder feio.

 

Tem que ver qual a intenção de uso. A unica carabina que me sobrou (vendi tudo, ate a pro sport) é a Talon SS. E olha que ja tive ate air ranger. E te digo: não vendo a talon de jeito nenhum!!! Mas pq encontrei o que eu queria:

 

1 - Leveza

2 - Autonomia

3 - Opçoes infinitas de tunagem, até de troca de calibre - 4.5, 5.5 e 6.35, fora ajustes de potencia etc etc.

4 - Possibilidade de cilindro reserva da arma - tenho 1, basta desrosquear o que é mais facil que abrir uma garrafa pet.

5 - Beleza (é relativo mas eu antigamente só gostava de carabinas que tivessem coronha de madeira, olha como mudei meu conceito)

6 - Ser monotiro: ODEIO, simplesmente ODEIO parar de atirar para recarregar magazines.

 

==========

 

Em relação a preço muitas armas de ar tem o mesmo preço que armas de fogo lá fora então o preço vai se assimilar mesmo. Agora o roubo que é cobrado é uma discussão velha, não vamos abordar novamente.

 

Bom é isso! rss

Editado por Calil
  • +1 1

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o maior motivo para carabinas PCP serem bem mais caras que armas de fogo é pela TECNOLOGIA DE PONTA que envolve o sistema de PRESSURIZAÇÃO e LIBERAÇÃO do ar comprimido! ( principalmente nas reguladas) Esse sistema tem que funcionar 100% no quesito segurança e liberação segura e correta do ar comprimido! pois um cilindro de 250 bar é equivalente a mais de 10 pneus de caminhão de pressão , só que em um reservatório de 400 a 500 ml(depende da arma)! já pararam para PENSAR NISSO!!

 

Então imagina se isso estourar , vazar e outras coisas mais !! arma de fogo o mecanismo é impulsionado pelo PROJÉTIL que contém pólvora e não pela arma em sí que só faz detonar pela batida do martelo!!

Além disso para tiros até 70 m é muito DIFÍCIL uma arma de fogo superar uma carabina de PCP em termos de PRECISÃO pelo recuo ZERO que tem nas PCP TOP e pelo sistema de gatilho de armas PCP que mais parece um CLICK de mouse que um gatilho mesmo!rsssss .

 

Colega se tiver condições, pelo seu perfil que gosta de tiros a longa distância, vai em duas marcas : FX e DAYSTATE! para mim são as marcas mais TOP em termo de carabina de ar de ALTA POTÊNCIA do mundo!! São POTENTES, PRECISAS, LINDAS! mais o único problema delas é o PREÇO que é muito SALGADO!!

 

 

Abraço!

 

 

Fontes.

  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc quer agrupamento a 50m e 75m?

fds vou pra sao carlos, onde temos sumatra,

bt65 e at44-10...vamos fazer isso, caso não chova....

 

Under, ficaria MUITO, mas MUITO feliz com uns agrupamentos das suas carabinas a essas distancias, se puder, coloca uma lata de chumbo perto pra ter uma referencia.

 

Segue um vídeo já antigo, que fiz com a AT44-10, logo que comprei, sem modificações. Já tive agrupamentos melhores, mas não cheguei a filmar. O JSB 5,51 agrupa melhor com ela.

 

 

Poxa, nao imaginei que ela fosse capaz de fazer um grupo assim sem modificacoes. To empolgado com a AT viu! Parabens pelo video.

 

 

Me desculpem, mas não posso deixar de abordar esse assunto, NADA justifica o valor pelo qual pagamos tanto armas quanto insumos para as mesmas aqui em território nacional.

É um verdadeiro ROUBO! Hoje mesmo passei na Bayard (sei que essa loja não é referencia e blá blá blá) e por fui ver os chumbos, o Gamo Match sai por R$ 30,00 a lata. Curioso é que se importado essa mesma lata (com custos de transporte e tudo mais) sai por R$ 26,00!!!

 

Com as armas acontece a mesma história, como pode uma arma sair da LOJA (não do fabricante) nos EUA por $ 250 e a mesma arma ser vendida aqui por R$ 2000,00 por exemplo????

 

Se a LOJA nos EUA vende (com impostos e tudo) por $250 óbvio que esse material é repassado por um valor bem abaixo, talvez 30 ou 20% menos????

 

Pra mim não passa de ROUBO a mão DESARMADA e na cara larga!!! E nós brasileiros somos feitos de bobos diariamente e insistimos em não fazer NADA!

 

Pronto desabafei e estou me sentindo mais leve kkkkkkkkkkk

 

Abração!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

 

(sem apracur, mas calminho, calminho kkkkkk)

 

Poisé amigo, eu olho os precos das armas no exterior e aqui e fico muito chateado. Os caras metem na gente sem cuspe... triste isso.

 

 

 

Bom vou dar minha opinião.

 

Hatsan BT65: preço estupidamente fora da realidade, custa o mesmo tanto que uma inglesa ou alemã, e não chega nem aos pés (desculpe-me quem tiver mas é apenas minha opinião). É uma arma que não me agrada em nenhum aspecto.

 

Tem vendedor no fórum vendendo Condor ou Talon a um preço proximo de 3000 se não me engano ou um pouco mais. Na minha opinião é mais negócio, assim como a Sumatra.

 

A AT-44 dispensa apresentaçoes, talvez a unica coisa que de pra criticar nela seja a autonomia que comparada a uma Talon ou Condor, vai perder feio.

 

Tem que ver qual a intenção de uso. A unica carabina que me sobrou (vendi tudo, ate a pro sport) é a Talon SS. E olha que ja tive ate air ranger. E te digo: não vendo a talon de jeito nenhum!!! Mas pq encontrei o que eu queria:

 

1 - Leveza

2 - Autonomia

3 - Opçoes infinitas de tunagem, até de troca de calibre - 4.5, 5.5 e 6.35, fora ajustes de potencia etc etc.

4 - Possibilidade de cilindro reserva da arma - tenho 1, basta desrosquear o que é mais facil que abrir uma garrafa pet.

5 - Beleza (é relativo mas eu antigamente só gostava de carabinas que tivessem coronha de madeira, olha como mudei meu conceito)

6 - Ser monotiro: ODEIO, simplesmente ODEIO parar de atirar para recarregar magazines.

 

==========

 

Em relação a preço muitas armas de ar tem o mesmo preço que armas de fogo lá fora então o preço vai se assimilar mesmo. Agora o roubo que é cobrado é uma discussão velha, não vamos abordar novamente.

 

Bom é isso! rss

 

Realmente a Condor e a Talon parecem uma carabina da categoria LEGO, dá pra desmontar, trocar, personalizar, isso com toda certeza eh uma bela qualidade.

 

 

 

Na minha opinião o maior motivo para carabinas PCP serem bem mais caras que armas de fogo é pela TECNOLOGIA DE PONTA que envolve o sistema de PRESSURIZAÇÃO e LIBERAÇÃO do ar comprimido! ( principalmente nas reguladas) Esse sistema tem que funcionar 100% no quesito segurança e liberação segura e correta do ar comprimido! pois um cilindro de 250 bar é equivalente a mais de 10 pneus de caminhão de pressão , só que em um reservatório de 400 a 500 ml(depende da arma)! já pararam para PENSAR NISSO!!

 

Então imagina se isso estourar , vazar e outras coisas mais !! arma de fogo o mecanismo é impulsionado pelo PROJÉTIL que contém pólvora e não pela arma em sí que só faz detonar pela batida do martelo!!

Além disso para tiros até 70 m é muito DIFÍCIL uma arma de fogo superar uma carabina de PCP em termos de PRECISÃO pelo recuo ZERO que tem nas PCP TOP e pelo sistema de gatilho de armas PCP que mais parece um CLICK de mouse que um gatilho mesmo!rsssss .

 

Colega se tiver condições, pelo seu perfil que gosta de tiros a longa distância, vai em duas marcas : FX e DAYSTATE! para mim são as marcas mais TOP em termo de carabina de ar de ALTA POTÊNCIA do mundo!! São POTENTES, PRECISAS, LINDAS! mais o único problema delas é o PREÇO que é muito SALGADO!!

 

 

Abraço!

 

 

Fontes.

 

Eu já ouvi falar dessas marcas, mas nunca vi um grupo, ou um video delas, acho que por hora nao tenho condicoes, até pq, mesmo pra comprar uma BT por exemplo, eu teria que poupar uns meses..kk Digo, quase um ano provavelmente, mas gosto eh gosto, dá pra parcelar eu sei. Vamos ver.

 

Pelo que tenho visto, a AT está me agradando muito, tem boa potencia e boa precisao a um bom preco. Acho qe seria uma boa primeira PCP. Vamos. Acho que vou pesquisar um pouco sobre as carabinas qe vc me falou. Quem sabe um dia hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar precisão da arma de fogo com arma de pressão é muito relativo... Tem que comparar pelo menos armas do mesmo "nível" em suas categorias.

 

FX e Daystate são carabinas "top" do airgun, quais são as armas de fogo que estão sendo colocadas lado a lado nesta comparação?

 

Além disso tem o fator "munição". Pegar uma Daystate com chumbo JSB ou H&N e querer comparar com um rifle de fogo com munição "CBC" não tem nada a ver. Por outro lado se fosse chumbo "Rifle" até que parece justo...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Únicas carabinas de fogo calibre 22Lr que dá para competir com a FX daqui do clube são os Fuzis 22Lr da SAKO e Anschultz! Ainda assim se tiver com munição TOP!! agora se for munição CBC não agrupa nem nestas armas! alías colocar munição CBC nestas duas citadas e igual colocar combustível adulterado numa FERRARI!!

 

CZ, RUGGER, IMPALA, IMBEL, REGMINTON e CBC de calibre 22Lr de fogo , todas já atiramos e comparamos a precisão aqui no nosso clube de tiro e não TEM GRAÇA tentar comparar com a FX!! Nem os Fuzis 308 fazem um agrupamento tão fechado que uma PCP Top faz a 50m! Fuzil vai agrupar bem e melhor que qualquer coisa para longas distâncias! de 100m para cima!!

 

Armas de fogo geralmente perdem em precisão para uma PCP TOP por 03 motivos!!

 

Recuo ZERO x Recuo Perceptível (calibre 22 fogo)

Sistema de gatilho das PCP Top são únicos x Gatilhos das armas de fogo são mais rústicos(mesmo das top)

Qualidade da munição muito uniformes nos chumbos de ar comprimido x Qualidade da munição de fogo disponível no Brasil é muito variável em munições nacionais ( lobby da CBC)

 

Acreditem , eu sei que estou falando! já atirei com tudo quanto é armas que vcs imaginarem! e até atiradores da Federal aqui do nosso clube de tiro, respeitam armas PCP Top como a FX por causa de sua Precisão! eles mesmos adimitem que por estas características que citei acima não conseguem um agrupamento e precisão tão boa como das PCP!!

 

Acertar tampinha de garrafa a 70 m com uma FX é 7-8 acertos em 10 e Armas de fogo no geral é de 5-6 para 10!! então dependendo do ponto de vista e utilização esta diferença é VITAL!!!

 

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Fontes



Eu já ouvi falar dessas marcas, mas nunca vi um grupo, ou um video delas, acho que por hora nao tenho condicoes, até pq, mesmo pra comprar uma BT por exemplo, eu teria que poupar uns meses..kk Digo, quase um ano provavelmente, mas gosto eh gosto, dá pra parcelar eu sei. Vamos ver. Pelo que tenho visto, a AT está me agradando muito, tem boa potencia e boa precisao a um bom preco. Acho qe seria uma boa primeira PCP. Vamos. Acho que vou pesquisar um pouco sobre as carabinas qe vc me falou. Quem sabe um dia hein?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Além disso para tiros até 70 m é muito DIFÍCIL uma arma de fogo superar uma carabina de PCP em termos de PRECISÃO pelo recuo ZERO que tem nas PCP TOP e pelo sistema de gatilho de armas PCP que mais parece um CLICK de mouse que um gatilho mesmo!rsssss .

 

Afirmação carece de comprovação.

Aparentemente "arma de fogo" não está bem contextualizada. Afinal de contas da mesma forma que é citado "PCP top" também existem as "Armas de Fogo top" com gatilho tão ou mais leve do que os das PCPs que você citou. Vide armas de fabricantes alemães para Tiro Olímpico, provas de F-Class ou Benchrest .

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante