Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Clube de tiro - Belo Horizonte/MG - Dúvida


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Tenho dificuldade de encontrar local para prática de tiros. Alguém sabe de algum clube de tiro para prática com airguns em Belo Horizonte/MG? Não encontrei nos outros tópicos...

 

Abraços

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cojones, sou de BH também e iniciante na pratica. Já fui visitar a Protect no Gutierrez e eles tem uma pista para 10m com uns 5 alvos eletrônicos e algumas silhuetas metálicas. Até bem bacana. E eles tem uma sede campestre em Nova Lima com pistas de 30, 50 e 100m tudo para pressão mas não fui la ver. Sei que esta tudo meio abandonado e eles não tem feito muito esforço para promover campeonatos etc. Também estou com a mesma dificuldade que vc. Liguei também na Aquila que é no Buritis eles tem promovido uns campeonatinhos de 10m mira aberta aos sábados mas nunca fui lá conferir e a sede campestre deles é só pra armas de fogo. E sei que tem o Clube Mineiro de Caçadores e me falaram que tem uma infra animal mas é em Santa Luzia e acho que a anuidade é tipo 2000,00 reais. Os outros dois tanto Aquila quanto Protect exigem o curso básico de arma de fogo pra utilizar as instalações que custa tipo 390,00 e a anuidade é tipo 590,00. Difícil né!!! Tínhamos que nos unir e tentar pelo menos promover uns encontros, campeonatos etc pra ver se eles investem mais. Acho que a Protect seria o lugar mais apropriado por terem já a sede campestre com pistas pra Field Target.

 

Abraços e se souber de algo da um toque.

 

Ah se quiser ir na Protect só dar uns tiros eles cobram 30,00 reais a hora!

Editado por Psampaiobh

HW50S Kit + Lubrificação Maccari.

Daystate Air Wolf MCT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado PsampaioBH!

 

Eu acabei de comprar um cupom do peixe urbano pro curso de tiro na Protect (saiu R$ 99,00!!) e devo fazer essa semana, mas não sabia que lá suportava armas de pressão! O bom também é que é perto da minha casa, mas o problema é que é meio caro R$ 30,00 a hora... Enfim, muito obrigado pela resposta, vou procurar também e qualquer coisa nos comunicamos por aqui!

 

Abraços

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc fizer o curso deles vai poder se associar e ai tem acesso livre as instalações sede urbana e campestre. Os 30,00 reais por hora é pra não associados. Vou até ver este esquema do peixe urbano ai que me interessou.

Sei que tem um instrutor de tiro da PF que pratica tiro de pressão lá e de vez enquando acontece uns encontros aos sábados ou dia de semana final de tarde mas temos que entrar no grupo pra saber dos encontros.

O Leandro funcionario de lá é bem bacana muito atencioso e o dia que fui la me atendeu muito bem me mostrou o local todo etc.

Já o gerente da Aquila não quis nem conversa, muito mal educado.

Abraços

HW50S Kit + Lubrificação Maccari.

Daystate Air Wolf MCT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá pessoal de BH. Depois de vasculhar muito e visitar todos os estandes de tiro de BH (que infelizmente são todos voltados para arma de fogo mas sempre com um cantinho pra arma de pressão) cheguei a devida conclusão.

O Clube Aquila parece ser o mais promissor de todos. Este ano todos os sábados estarão abertos para provas de papel 10m seguindo os regulamentos da Confederação Brasileira. No site do clube é divulgado os resultados e pontuação de cada categoria, da pra acompanhar e comparar com outros clubes no Brasil. Muito legal.

Além disso estive conversando com o Walter que o organizador e técnico treinador da Federação Mineira de Tiro Esportivo e ele me confirmou vários fatos bacanas para a nossa pratica. Os alvos que existem no Clube Protect foram doados pela FMGTE a alguns anos atras para promoção do esporte, e com o tempo não foram cuidados e acobou o interesse de conserva-los. A FMGTE não tirou os alvos de la e nem vai tirar mas tb não existe mais uma parceria.

Esta parceria hj é com o CMC )Clube Mineiro dos Caçadores em Santa Luzia) que conta com uma infra estrutura invejavel. Uma das melhores do Brasil e a melhor de Minas por isso é tb uma das mais caras do Brasil. O que esta acontecendo é que o Walter esta tentando uma saída opcional com a Aquila devido a atenção que eles tem dado ao esporte com as competições abertas aos sábados. Ele até de dispôs a emprestar seus alvos de FT para ampliar estas competições.

E as etapas dos campeonatos Mineiro e Brasileiro de 10m, FT e BR estão acontecendo no CMC abertamente. Basta comparecer pagar e participar. Se quiserem entrar para o ranking basta se afiliar à FMGTE.

 

Conclusão de tudo. Pelo menos é o que eu vou fazer:

 

A Aquila solicita um curso basico de tiro para se associar! Pode ser qualquer um. Então farei o curso basico da Protect que esta sendo vendido no Peixe Urbano por R$99,00.

Vou me afiliar à Aquila. Anuidade R$460,00 e sem limite de uso dos standes. E onde me paresse estar acontecendo um maior numero de encontros dos praticantes de Airguns e com uma promessa de ampliação das provas para FT e BR.

Observação: Para participar das provas aos sabados nem precisa disso, basta aparecer.

Me afiliar à FMGTE para entrar no ranking Mineiro e Brasileiro e participar das provas abertas no CMC. Por enquanto nem isso. Podemos participar sem estar filiado; só não conta pro ranking.

 

Inclusive convido aos praticantes de BH daqui do Forum a comparecer nos dias 16/02 e 17/02 para primeira etapa do Campeonato Mineiro la no CMC. Nas modalidades 10m, BR e FT. As regras são as mesmas da Confederação Brasileira.

Quem quiser participar pode fazer a inscrição na mesma hora. Acho que será R$30,00.

Eu acho que vou afinal todo campeonato precisa de alguem pra ficar em ultimo né hehehehehe.

 

No mais é isso pessoal.

 

Bons tiros e espero conhece-los em breve apra a ampliação do nosso esporte na nossa querida cidade.

 

Sem mais, Paulo Sampaio.

  • +1 1

HW50S Kit + Lubrificação Maccari.

Daystate Air Wolf MCT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Paulo!!

 

Com certeza me afiliarei ao Áquila! Quem sabe não encontramos lá! Quanto ao CMC, tenho um tio que é filiado ao clube, porém acho muito distante... O preço de filiação deve ser muito caro, só me restaria participar dessas provas pontuais... Muito interessante, talvez eu apareça nos dias 16 e 17!

 

Obrigadão pelo tutorial!

 

Abs.

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai Cojones. não acho que seja viável afiliar ao CMC tb. Mas já é um bom começo as provas serem abertas. E vc pode ir com seu tio sempre que for possivel, eles aceitam convidados. O próprio Walter da FMGTE me falou que sempre que eu quiser e ele tiver disponibilidade posso ligar pra ele pra ir como convidado. Eles parecem ser bem receptivos.

Acabei de fazer o cadastro na FMGTE. A anuidade é R$150,00. Acho legal fazer parte do ranking assim vira um incentivo pra praticar, treinar e crescer. Não achei caro.

É isso ai, grande abraço, Paulo.

HW50S Kit + Lubrificação Maccari.

Daystate Air Wolf MCT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando uma informação importante. Fui hj no Clube Aquila e eles não estão aceitando mais cursos basicos de tiro feitos fora de lá. E o curso deles custa R$490,00. O proprio dono disse, prefiro perder um cliente que por em risco a segurança do lugar. Infelizmente enquanto não tivermos um local voltado exclusivamente pra armas de pressão sofreremos deste mal. Não sei mais se vou me associar a eles. Sempre que possivel vou comparecer nas provinhas de sabado etc mas acho que vou treinar é em casa mesmo.

 

Ta dificil viu.

 

Abraço a todos, ainda em busca do lugar ideal.

HW50S Kit + Lubrificação Maccari.

Daystate Air Wolf MCT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, tudo bom ??
Tmb sou de BH e estou procurando algum lugar bacana p dar uns tiros e tals...
algum de voces chegou a ir la no aquila ou a ligar p saber como estao sendo feitas essas competições e quais sao???
hehehe
Abraçaooo

Ps:
podiamos arrumar algum sitio ou algo do tipo para que possamos fazer um encontro e dar uns tiros neh ?

Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown

BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal de BH. Como alguns sabem, sou preticante de tiro esportivo também e moro em BH. Sou sócio de um clube campestre em Santa Luzia qu é bem grende a praticamente deserto. Vi essas cinplicações que temos para praticar o nosso tiro esportivo e pensei/; "sERÁ QUE POSSO IR LA E LEVAR UM PESSOAL PARA DAR TIROS E TAL?" Bom, estou viajando e pretendo voltar essa semana pra BH, ai irei olhar como funcional isso. Não sei se pecisa de alvará ou algio especial para pretica desses tiros. Locais segurois le tem de sobra. inclusive existe uma area inabitada lah com um grnade moirro de anteparo, mas tem que descer esse morrao pra chegar lah.. Bom, concluindo, tive olhando como voces esses clubes e ate conversei com o cojones sobre isso mas encontrei os mesmos probelmas.

Me adicionem como amigo e aos interessados de BH me avisem pois as vezes se tiver um numero razoavel pode ser que seja interessante para eles. A possibilidade é que ele peçam para que todos se associem ao clube para utilizar as instalações, acho que são 25 reais mensais, e pode levar a familia se quiser. A única exigencia é que se consumam as coisas que eles vendem la. tem piscina, campo de futebol , quadras de peteca, area de churrasqueira, sauna.

Intão é isso pessoal, to querendo ver se isso da certo e se é possível, ois não se a legislçao permite, mas como a diretores atuais são advogados, vai ser mais facil descobri.

Meu e-mail é tarcisiobossi@yahoo.com.br e o MSN e´ tarcisiobossi@hoitail.com .

O clube fica no Bairro Baronesa, a aproximadamente 30 minutros do centro de BH. Levo cerca de 35 Min pra chegar lah e eu moro no São lUcas. Abração a todos

 

PS: Mandem MP

Editado por tarcisiobossi

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

E ai galera, tudo bom ???
hehehe
tenho ido no estande da protect la em nova lima, a infra estrutura nao esta das melhores, falta uma lanchonete la (mais a uns 200 metros tem um posto que tem loja de conveniência), as mesas que tenho usado sao de madeira, simples pois as bancadas de madeira com as chuvas deram uma estragada mais da pra usar tranquilo, o lugar e coberto do sol e o espaço e bacana , tem varias silhuetas e tals para brincar, voce pode levar os seus alvos e a pista tem uns 100 metros...
pode ser levar oq for beber/comer e o lugar e bem tranquilo.
O valor pago e de R$ 15,00 pelo dia (baooo demais !)
quem animar pode entrar em contato comigo que marcamos de ir la ...
abraçaoo galera e anima ae !!

Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown

BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • 3 weeks later...

Seja bem-vindo Julio...

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

José. entre em contato conosco para atirar... O Andre Paio e o Barbosa (2 Andrés...) Heuvécio, Fernando Starling estamos sempre reunindo para atirar. Entre na turma e participe. O Barbosa é o mais viciado e sempre reúne a turma... è o "armeiro" da galera... kkk Manda MP pra ele

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Tudo bem Maurício... Bom, antes tínhamos um local de tiros em Nova Lima que agora não está mais disponível. Em Santa Luzia temos um clube particular ao qual pertenço que tem piscina churrasqueiras quadras e locais que nós foram permitidos atirar, onde nós reunimos eventualmente para fazer um churrasco. Aliás, precisamos fazer um novo "TIRRASCO".

 

No demais nos vamos em sítios de amigos quando convidados por eles para praticarmos e bater papo... E claro, zuar a cara um do outro.

 

O grupo é bem eclético, o mais novo tem acredito 22 anos e o mais velho acho que uns 60. Todos muito divertidos por sinal.

Quando tiver pensando em vir aqui manda um email parara mim, ou o Anderbs aqui do fórum, que aliás está sempre atirando, para reunirmos.

 

Abração cara.

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Maurício... Bom, antes tínhamos um local de tiros em Nova Lima que agora não está mais disponível. Em Santa Luzia temos um clube particular ao qual pertenço que tem piscina churrasqueiras quadras e locais que nós foram permitidos atirar, onde nós reunimos eventualmente para fazer um churrasco. Aliás, precisamos fazer um novo "TIRRASCO".

 

No demais nos vamos em sítios de amigos quando convidados por eles para praticarmos e bater papo... E claro, zuar a cara um do outro.

 

O grupo é bem eclético, o mais novo tem acredito 22 anos e o mais velho acho que uns 60. Todos muito divertidos por sinal.

Quando tiver pensando em vir aqui manda um email parara mim, ou o Anderbs aqui do fórum, que aliás está sempre atirando, para reunirmos.

 

Abração cara.

Olá Tarcisio, também sou de BH e estive conversando com o Fernando Starling, caso seja possível quando forem se reunir, por favor, me avise quero participar do grupo e conhecer o pessoal ...

 

Abraço...

Tiago Rocha Guimarães

 

Cometa New Fenix 400 Galaxy 4.5

Cometa Fusion Premier 5.5 GR 50kg Elite

Pistola Beeman 2014 P17 4.5

Luneta Hero 6-24x50AOE

 

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Eu também sou de BH e estou voltando devagar com a pratica de tiro. Já fiu filiado da Federação Mineira de Tiro ao Alvo como atirador da Gremig, que diga de passagem já acabou.

 

E na época usávamos o stand do CMC e o stand da Policia Militar da gameleira.

 

Podemos conversar lá na Policia Militar para ver se liberam o acesso ao stand de tiro.

 

Quero encontrar com a turma num fds destes que forem dar uns tiros.

 

Meu e-mail: lealrep@gmail.com

Cel: (31) 8871.2826 - Tim

 

Abraço a todos

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera precisamos de um lugar, como estamos desabrigados vamos ficar só no bate papo do forum.

Opções atuais:

Reativar o Protec agua limpa, através do mundo do fazendeiro ou outro que se habilite;

Aquila no buritis e sede campestre e em Rio Acima

Outra opção ?????

Tx 200 MKIII.177 cal

FX WILD CAT 5.5

Hawke Sindewinder 6.5 20x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Galera de BH e região, tive a ideia de fazer um grupo no WhatsApp pra tornar essa comunicação mais eficiente, pq pelo fórum fica mais complicado por depender do acesso constante de todos, o que geralmente não ocorre.

 

Caso aprovem a ideia, me add que eu coloco no grupo.

 

Meu celular é 31 8887-5689.

 

Abraço a todos e aguardo contatos.

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Sou novo no forum, mas dou meus tiros por aí já a algum tempo. Nada demais, só lazer mesmo. Lí os posts e de cara reconheci um amigo de outros fórums. O Leal, gente boníssima.

Os encontros ainda estão ocorrendo? Tenho grande interesse em participar e conhecê-los.

Se tiver rolando o grupo no zapzap favor me adicionar. Um abraço.

8764-3157

Willian Godinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Willian,

 

Estamos aqui em mais um forum, o duro e arrumar tempo para poder participar de tudo que gostamos, pois participo de forum de moto, jipe, tiro, viagens e vai por ai.

 

Vamos ver se conseguimos agitar e encontrar esta turma em algum bar ou algo parecido e ver se arrumamos um local para darmos uns tiros.


Mauricio, boa ideia criar um grupo no Zapzap, pode colocar meu nome e vamos agitar esta turma aqui , que este tópico está mais parado do que a agua da lagoa da pampulha...

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da Zona da Mata mas estou sempre na região de BH. Vai ter um torneio em Nova lima dia 25/01, bora juntar a turma e ir lá amassar uns chumbos. Caso fizerem um grupo no Whats, me add. 37-9814 1801

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Me add Tbm 31 97842686

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 4 months later...
  • 3 weeks later...

Senhores:

Nosso grupo de tiros de pressão se reune no Clube de Tiro Paraminense (+- 80Km de BH) nos finais de semana. Somos uns 10 de pressão já afiliados. TX200, Benjamins, ATs44, Edguns e por ai vai. A pista é bastante razoável com até 200m, bem conservada, silhouetas, e recentemente recebemos mesas de benchrest feitas em ardósia. O presidente do clube é o Marcinho. No Google tem os telefones caso queiram se afiliar.

Se alguém quiser conversar o meu cel é 9173 0339.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante